Olá a todos os Caldenses e dos arredores!

Bem, as Caldas da Rainha tem muito que se lhe diga. Como se costuma dizer "tem pano para mangas".
Eu fiz o meu secundário nas Caldas da Rainha e tenho de admitir que foram os piores anos da minha vida!

Eu andei na Rafael Bordalo Pinheiro (quem não conhece, né) e sofri muito preconceito, muita discriminação e estive até para desistir da escola, tive várias depressões e foi, em suma, uma catástrofe. Eu apaixonei-me por um rapaz que por lá andava e o borburinho espalhou-se pela escola toda. Tudo sabia, desde alunos a professores, porque tive o prazer de conhecer gente do mais falsa que há por lá. Naquela altura, assumia-me como gay, sem o ser. Hoje, mais do que nunca, conheço-me e sei o que sou.
Eu cheguei a ir almoçar a uma pizzaria ali perto (não sei se têm conhecimento), que se chama "Novo Mundo", I think. Bem, posso dizer que foi o cabo das tormentas. Os empregados gozavam comigo à força toda e chegaram a enganar-me até com o troco! Nunca mais lá meti os pés e, para minha felicidade, espero que isso tenha fechado ou feche em breve.

Sei que a escola Bordalo Pinheiro foi remodelada. Não apanhei com isso, uff! Nem sei como aquilo agora está. Mas se aquilo era uma confusão, hoje em dia, deve ser (ironicamente) a cereja no topo do bolo. Eu tive uma turma de m**** durante 3 anos... As pessoas viam-me sozinha e faziam-se de minhas amigas, mas nas costas riam-se de mim e falavam mal, já para não falar que cheguei a ter um colega que disse, numa aula de filosofia, que eu deveria morrer. Só acontecimentos positivos, não haja a mínima sombra de dúvida.
Acho que se quiserem ter algum sossego pelas Caldas, o melhor mesmo é irem ao parque de manhã! Paz plena, posso confirmar!

De resto...O Diabo anda à solta e não é nada agradável. Eu sei que ainda há muito preconceito nas Caldas, talvez até mais, porque as gerações lá presentes são bem mais violentas, no meu ponto de vista. Se alguém souber ou reparar que estamos K.O, preparem-se, pois a vossa vida torna-se num inferno. Eu deixei que fizessem de mim gato-sapato, até porque não tinha outra alternativa.
Hoje em dia, sou assumidamente transexual, mas duvido que me apanhem frequentemente por aí!
No fundo, acho que posso dizer que, quem vive nas Caldas, deve ter muito cuidado e fazer tudo às escondidas ainda. Há alguma tolerância, mas acima de tudo, há muita violência por aí espalhada. Ser ou parecer implacável é o truque, na minha modesta opinião.