rede ex aequo

Olá Visitante16.set.2019, 22:06:42

Autor Tópico: Qual o ambiente para as pessoas LGBT nas Caldas da Rainha?  (Lida 17113 vezes)

Qual o ambiente para as pessoas LGBT nas Caldas da Rainha?

j.simao

• Visitante
eu n sou das caldas caldas mas de sao martinho

Offline putocaldas

• **
    • Membro Júnior
    ok... choooora mais por mim mais valia ter a praia ao perto lol =P

tugajax

• Visitante
      mas tu nem à praia vais xD...

Anywayz... o qque falta é a uniao e as pessoas sairem a rua sem medos. o resto vem por abituação

Offline putocaldas

• **
        • Membro Júnior
         eu n vou a praia pk n tenho razoes para, e sou pessimo a nadar, tipo sei la nado feito um prego? de kk forma olha kem fala <.<

tugajax

• Visitante
          eu vou a praia -.- ja fui a praia mais vezes este ano que tu xD

Offline putocaldas

• **
            • Membro Júnior
            mas eu e o sol o sol e eu... e uma triste combinaçao -.-

tugajax

• Visitante
              pronto entao n precisas de praia pra nd :P

Offline Alessandro

• **
                • Membro Júnior
                • Género: Masculino
                • Nunca estamos contentes onde estamos...
                Bem pessoal...
                A vossa ideia está prácticamente correcta...
                As pessoas já foram muito de criticar...
                Agora já aceitam um pouco mais...
                Cada vês mais existe pessoas gays pelas caldas e que demonstram ser quem são e sem kalker receio...
                À quinta feira então quem passar no Daiquiri poderá ver com os seus próprios olhos que existe quem não tenha kalker tipo de problemas...

Isto é a realidade dos dias de hoje...
                Aceitação por parte dos outros...
                No entanto,para quem lidou durante uns 19 anos com gays à porta,trabalhar com um fez-lhes confusão...
                Quando namorei,tive a coragem de dar um beijo no meu namorado no Daiquiri,a informação não se espalhou,tal como muitos pensão...
                No entanto,meses mais tarde terem-me a trabalhar no Daiquiri fez muita confusão,não só aos meus patrões como aos meus colegas...
                Ao inicio levava as bocas na brincadeira...
                Até que por acaso ouvi uma conversa,e estavam mesmo em ataque...
                Trabalhei durante 3 meses e durante esse tempo tive 2 depressões,quando sai estava com um inicio de esgotamento...
                Mas tudo passa,só as marcas ficam...
                Infelizmente tenho a dizer que o Daiquiri não é nem de longe nem de perto um local gay-friendly...
                Cheguei várias vezes a ver os donos e trabalhadores do Daiquiri a gozar e deitar abaixo os gays,que até lá estavam como clientes,a manter a casa aberta...
                No entanto eles não dão valor aos poucos clientes que têm e ainda falam mal deles nas suas costas...
                Sou muito sincero, prefiro antes o Joyce (mesmo todo podre e a chuver lá dentro) do que o Daiquiri...

Offline putocaldas

• **
                  • Membro Júnior
                  opah o joyce o joyce e eu hmmm se eles mudarem de colunas de som... pk passar bloody beetroots  com colunas meio po roto, doi. -.-

quanto ao facto das pessoas do daikiri  infelixmente nem todas as pessoas conseguem ver para alem das palas, resta-nos ter pena das pessoas que se recusam a ascender? n me vem uma palavra adequada enfim... ascender a um nivel em que a influencia da sociedade acaba por determinar como pensam e como agem. nesse caso ya o joyce e mais adequado visto que pelomenos quando la fui pareceu -m haver um ávontade maior. mas pronto akelas colunas... ouch... umas colunas novas e um sbwoofer n matam ninguem xD

Offline Alessandro

• **
                    • Membro Júnior
                    Responder
                    opah o joyce o joyce e eu hmmm se eles mudarem de colunas de som... pk passar bloody beetroots  com colunas meio po roto, doi. -.-

quanto ao facto das pessoas do daikiri  infelixmente nem todas as pessoas conseguem ver para alem das palas, resta-nos ter pena das pessoas que se recusam a ascender? n me vem uma palavra adequada enfim... ascender a um nivel em que a influencia da sociedade acaba por determinar como pensam e como agem. nesse caso ya o joyce e mais adequado visto que pelomenos quando la fui pareceu -m haver um ávontade maior. mas pronto akelas colunas... ouch... umas colunas novas e um sbwoofer n matam ninguem xD

Epá,yah...
                    Mas o Joyce anda com um orçamento curto...
                    Está para fechar...
                    Estão a tentar trespassar o espaço...
                    Mas até lá temos de nos contentar com o que existe...

Offline putocaldas

• **
                      • Membro Júnior
                      pois mas os meus ouvidos n teem culpa k o orçamento esteja baixo... lol

Offline Alessandro

• **
                        • Membro Júnior
                        Responder
                        pois mas os meus ouvidos n teem culpa k o orçamento esteja baixo...  lol

Sim,tens razão em relação a isso...
                        Mas os actuais proprietários não vão estar a investir,uma vez que quem ficar com a gerencia irá ficar a investir por eles...

Nós pessoal das Caldas é que podiamos combinar uma saida entre nós...
                        Seria assim uma especie de ante-reunião da REA...
                        O que me dizem???

rudolphus

• Visitante
                          joyce até é fixe :) ja n vou lá há bues :x

Offline putocaldas

• **
                            • Membro Júnior
                            ja n vou ao joyce há... 1 mes e meio prai x.x

rudolphus

• Visitante
                              eu n vou à uns 3 ou 4, wee

Offline RicMeMe

• *
                                • Novo Membro
                                Gostava de actualizar a situação actual neste tópico (mudou muito pouco, mas sao os meus 2 cent. :P)

Na minha perspectiva, a aceitação é muito superficial e passiva, ou seja, não é verdadeira. Manifestações públicas de afecto são toleradas, em particular entre raparigas, mas também entre rapazes. A mentalidade geral varia, mas diria que a maioria são conservadores conformistas, que aceitam ver gays desde que não lhes afectem (ou sejam filhos deles  :-[ ).

Ou seja, se forem gays desconhecidos nas Caldas da Rainha, é pouco provavel que vos aconteça algo. A probabilidade de haver conflito físico é bastante reduzida. São bem vindos!, mas duvido que encontrem muitos sítios onde gays se encontrem :( , pela razão que estou a tentar explicar neste tópico.

Se forem gays com família nas Caldas, o burburinho é certo nas vossas costas, entre a maioria das mentalidades predominantes, como por exemplo, pessoas que vêem a comunidade num contexto mais tradicionalista, que não estão habituados à homossexualidade - ainda lhes é estranho. No entanto, pessoas de mente aberta também existem!

A aceitação pode ser muito passiva, do género, "conseguimos aceitar, mas não entendemos". Os estereótipos são dominantes. Essa falta de entendimento e de informação leva a pensamentos tipo "achamos que é só uma pancada vossa, mas não nos importamos". E depois claro, há quem se importe :( .

Entre rapazes jovens da minha idade (17 e mais novos), há ainda uma grande cultura de supermachismo que se pode observar bem pela quantidade de clubes desportivos em que estão inscritos e pelas lindas interjeições género "Já mudaste para a outra equipa?", "p********!",... que são comuns e que são incentivadas localmente(*). Este supermachismo é falaciosamente relacionado com a orientação sexual, por preconceito.

As raparigas jovens são muito tolerantes, raras excepções se aplicam. Infelizmente, nota-se ainda várias vezes influência de machismo na própria mentalidade das mulheres(**)...
                                Nos adultos (superior a 20 anos), já há outro respeito pela sexualidade dos outros :D, mas não é garantido que, dado o clima de desinformação, que consigam compreender convenientemente.

Sumário
                                Esta é a minha análise de Caldas da Rainha, uma cidade muito tolerante aos gays, mas que não os aceita verdadeiramente, pois, na generalidade, não consegue assumir uma postura gay-friendly porque esta contrasta com a identidade cultural tradicionalista com que a cidade se identifica.

(*)Ver um jogo de futebol nas Caldas, num bar, implica sempre que saiam comentários deste género, não admira que estes passem para as outras gerações.
                                (**) Fico surpreendido com a quantidade de mulheres que me dizem que acham estranho as mulheres poderem ser bombeiras..., e que acreditam fielmente que farão um pior trabalho -.-' ...

Nota final: esta é a minha perspectiva muito muito subjectiva e talvez um pouco frustada, mas é a realidade que eu vejo à minha volta, não só na cidade, mas também nas aldeias envolventes.

Offline kris

• Membro Ultra
                                  • Género: Feminino
                                  Bem eu nasci nas Caldas e ainda estudei por lá no 6 ano há seculos  lol

Mas vamos ao q interessa, eu já não vivo nas Caldas, mas vou lá passar férias.
                                  Posso dizer q as Caldas são mt preconceituosas em relação aos LGBT.

O que é uma pena  :-\

x3na

• Visitante

Kris,a ESAD está a tornar-se +LGBT FRIENDLY. JA E UM BOM INÍCIO! Foi-me dito p uma pessoa daki do fórum k tbm estuda lá!

Offline kris

• Membro Ultra
                                      • Género: Feminino

Kris,a ESAD está a tornar-se +LGBT FRIENDLY. JA E UM BOM INÍCIO! Foi-me dito p uma pessoa daki do fórum k tbm estuda lá!

Ao menos isso :)

Offline putocaldas

• **
                                        • Membro Júnior
                                        é gay friendly, mas é comum um rapaz gay assumido na esad ter problemas com gente idiota e piadinhas parvas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          48 Respostas
                                          12177 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Março de 2010
                                          por Agamemnon
                                          496 Respostas
                                          77761 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2013
                                          por Nutopia
                                          432 Respostas
                                          52429 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Março de 2015
                                          por Odra
                                          41 Respostas
                                          6541 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2014
                                          por Lutfia
                                          2 Respostas
                                          194 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Junho
                                          por Fernando Pinheiro