rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 20:14:43

Autor Tópico: Ajuda - não conheço ninguém da minha idade  (Lida 7427 vezes)

Gente da minha idade

Offline BabyT

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
    • Life By Pieces
Não sou assumida e tenho 16 anos ... Mas há pelo menos duas pessoas na minha escola assumidas como bissexuais é claro que são as mais faladas, mas sabes  ao menos não escondem nada de ninguém e são felizes como são...
Nesta idade é quando ainda se está a descobrir e por isso é que também podes considerar mais difícil encontrar alguém LGBT.
    Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
             10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Gente da minha idade

Offline Maped

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • :)
    Normalmente aos 15/16 anos é menos vulgar ver-se homos/bis assumidos (tanto quanto sei, e corrijam-me se estiver errado) e estando numa escola onde não parece existir ninguém senão homofóbicos, sinto-me sozinho por não conhecer gente da minha idade que partilhe da minha orientação, tanto para amizade como para algo mais (para ser sincero, sinto uma enorme falta de ambos). Reparo que a maioria dos membros aqui do fórum são já young adults, o que faz todo o sentido.

Este foi um problema que também sentiram nas vossas idades? Conseguiram ultrapassa-lo? Se sim, como?

E só para terminar: há mais putos por aqui na mesma situação que eu?  ???

Bem, eu não passei por isso... Quando me descobri tinha 17 anos... E entrei na faculdade e descobri que grande parte dos meus colegas eram LGBT o que foi uma coincidência fantástica. Até ajudei ao coming out de duas pessoas  lol Esses tempos já foram... Mudei de faculdade e de amigos mas realmente deve ser complicado estar na tua posição.

Decerto aqui pelo fórum sentir-te-ás menos sozinho e daí a conviver com pessoal é um saltinho  ;)
      There's a fire starting in my heart
      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
      Don't underestimate the things that I will do.

Gente da minha idade

Offline Ritaaa

• Membro Total
        • Facebook
      Tenho 16 anos, caminhar para os 17 ja este ano e, tenho amigos q sabem, encontrei pessoas conhecidas neste forum, tenho namorada da mesma idade q eu.... é uma questão de tempo...tambem não foi facil conseguir tudo isto! Mas a curto prazo iras conseguir encontrar alguém!

Fica bem!
        ribento.tumblr.com

Gente da minha idade

Offline Ritaaa

• Membro Total
          • Facebook
        E sim as escolas em si são homofobicas! Mal entrei na escola q neste momento frequento comecei a ouvir bocas do genero: aquelas são f****! eu e a minha namorada...na escola somos muito famosas -.-' tda a gente sabe quem somos.
          ribento.tumblr.com

Gente da minha idade

Offline Typhon

• Membro Total
          • The New Typhon, Mr. Bolachas :'D
            • Hi5
          Os 17 a caminho do 18 podem participar ? :P
            I'm the one
            Steppin' out and we're ready
            and breaking all the rules
            All alone
            Gonna show everybody what I can do
            I'm the one Put your bet on me Can't you see that I'm the one..

Gente da minha idade

Offline lMiguelA

• *
            • Novo Membro
            Como eu te compreendo!!

Eu tenho 15 anos, quase 16, e estou na mesmo situação que tu!

Olho para todos os lados mas não vejo ninguem que possa ser homo ou bissexual, com que possa falar, criar amizade e quem sabe algo mais.

É um pouco triste tudo isto, mas tento pensar positivamente e continuar a tentar melhor a situação.

Fica bem!

Gente da minha idade

Mecki

• Visitante
              Como eu te compreendo!!

Olho para todos os lados mas não vejo ninguem que possa ser homo ou bissexual, com que possa falar, criar amizade e quem sabe algo mais.

É um pouco triste tudo isto, mas tento pensar positivamente e continuar a tentar melhor a situação.

Fica bem!

Isso, infelizmente, é bastante comum .. Talvez por medo ou muitas vezes vergonha, a maioria das pessoas com esta idade nao se assumem (tal como eu  :-X)  mas devemos pensar sempre, como tu dizes, positivamente e tentar tirar sempre partido das melhores coisas à nossa volta. A situação acabará por melhorar, mais cedo ou mais tarde. É só preciso persistir  ;)

Gente da minha idade

extremelyalive

• Visitante
                Bem, eu tenho 16, sou homo assumido, well, sou para alguns amigos, não para a minha família nem assim para os sete ventos.
                Mas sou feliz como sou, apesar de me sentir muito sozinho... acho que é normal - nunca tive nenhuma experiência hetero nem homo com alguém... podes achar que então será um bocado precipitado avançar dizendo que sou gay, mas tenho 100% de certeza que sim.

Bem, antes de me assumir, já sabia que havia essa possibilidade, apaixonei-me por vários rapazes da minha escola, amores platónicos, diga-se de passagem, nunca deram em nada, porque nunca falei com eles LOL. Depois, no 10º mudei de escola e pimba apaixonei-me por um anjo. Um anjo altamente convencido e antipático... que também nunca falei com ele. Neste momento, estou no 11º, com uma base de amigos que sabem que sou gay e que me apoiam e me tratam como sempre me trataram e me ajudam muito. Tenho sorte, muita sorte. Tu também poderás ter, não te preocupes.

Portanto, não és o único nestas bandas, embora eu seja novo por aqui.

Gente da minha idade

Offline Ah é isso!

• **
                  • Membro Júnior
                  Há sim. Também em escola homófoba, com 16 anos e no 11º.
                    Máximo 300; caracteres restantes: 263

Gente da minha idade

extremelyalive

• Visitante

As escolas são praticamente todas homófobas, sempre foi assim, mas se formos a ver, não faz sentido (pelo menos eu vejo assim) de nos assumirmos a toda a gente. Basta àqueles que realmente confiamos.

Gente da minha idade

Offline Ah é isso!

• **
                      • Membro Júnior

As escolas são praticamente todas homófobas, sempre foi assim, mas se formos a ver, não faz sentido (pelo menos eu vejo assim) de nos assumirmos a toda a gente. Basta àqueles que realmente confiamos.

lol verdade embora por acaso ache que as escolas públicas estejam a muito bom nível  (definitivamente melhor do que as outras) quanto à aceitação de diferenças. no meu caso é mau ao ponto de não haver um amigo/a que conheça de cá em quem possa confiar, mas vou vivendo bem com isso, sou uma pessoa positiva.

Gente da minha idade

extremelyalive

• Visitante

lol verdade embora por acaso ache que as escolas públicas estejam a muito bom nível  (definitivamente melhor do que as outras) quanto à aceitação de diferenças. no meu caso é mau ao ponto de não haver um amigo/a que conheça de cá em quem possa confiar, mas vou vivendo bem com isso, sou uma pessoa positiva.

Hum... well, eu por acaso dou-me bem com toda a gente e acabo por criar grandes amizades em pouco tempo. Embora custe-me muito dar o primeiro passo na minha relação com alguém.

Sempre tens aqui o pessoal do fórum, né?

E ainda bem que és uma pessoa positiva, eu também sou +/-, às vezes dá-me e começo a pensar que vou acabar por me suicidar mais cedo ou mais tarde ::)
                        sou um parvo, é o que é...

Gente da minha idade

Offline Ah é isso!

• **
                          • Membro Júnior
                          provavelmente a minha positividade é apenas devida ao facto de ser priveligiado no carinho que recebo e nas relações que mantenho, mesmo que isso implique ninguém saber do meu segredo, e sei que mais tarde ou mais tarde terei de tirar esta máscara.
                          também há claro coisas que me deixam tristes, mas uma abordagem descontraída e despreocupada leva-me a subvalorizar e menosprezar esses problemas, provavelmente não actuo bem e qualquer dia sofro por consequência... mas quando penso isso volto a abordar o assunto descontraidamente, e entro num ciclo. positivo. :-X :)

Gente da minha idade

Offline SweetSmile56

• **
                            • Membro Júnior
                            Como eu te compreendo!!

Fica bem!

Isso, infelizmente, é bastante comum .. Talvez por medo ou muitas vezes vergonha, a maioria das pessoas com esta idade nao se assumem (tal como eu  :-X)  mas devemos pensar sempre, como tu dizes, positivamente e tentar tirar sempre partido das melhores coisas à nossa volta. A situação acabará por melhorar, mais cedo ou mais tarde. É só preciso persistir  ;)

Ola, tenho 15 anos, sou bi e assumida .
                            Lá na escola foi um grande choque. Ninguem esperava, claro!!Não houve gozo nenhum apenas de volta e meia ouço umas bocas mas nada assim de muito relevante...
                            O problema no meio disto td e que eu apaixonei-me por uma rapariga com namorado e acabou-se por descobrir mas msm assim nada mudou...
                            Visto bem as coisas ate tive sorte  :)

Gente da minha idade

extremelyalive

• Visitante
                              Olha, têm o mesmo avatar... (completely off-topic lol)

Gente da minha idade

Mecki

• Visitante
                                LOOL de facto .. xD

Gente da minha idade

Offline Grey_Eyes

• Membro Total
                                  • Já nada há pra ver! Nem o sorriso se aclara.
                                  Hmm Hallo!

Pessoal... Eu tenho 16 anos e apesar de me ter assumido já à alguns anos e como é obvio, tive os meus problemas referentes à idade, ao que estava a fazer, com a familia, etc, etc..
                                  Acho que o importante não é toda a gente saber a nossa orientação sexual, mas sim sentirmo-nos bem com nós mesmos. Como vocês sabem a nossa sociedade é muito fechada, há muito homofobismo e por mais que digamos, (frases muito tipicas como) "ah e tal critigas não me rebaixam", ou como, "ah e tal o que os outros pensam não me interessa", isso não é bem assim, ninguém gosta de ser discrtiminado, ninguém gosta de passar na rua e ouvir boatos e por aí...
                                  Além disso não somos nenhuns SIMS...

Acho que nesta idade é importante conhecer pessoas com a mesma orientação que nós, falar sobre isso, contar às pessoas mais proximas o nosso verdadeiro "eu", e assim, aos poucos, sem dar passos maiores que as próprias pernas, assumirem-se como homossexuais ou o que for...

Em relação à familia, isso depende de pessoa para pessoa... Mas acho que "escandalos" não são de todo necessários...

(Claro que é só a minha opinião :) )

Gente da minha idade

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                                    É normal sim a homofobia e esse sentimento.

Eu tomei a decisão de me assumir aos 14 anos na minha escola. A partir do momento em que o fiz ganhei amigos (que não têm problemas com isso) e calo para os que têm.

Hoje, dois anos mais tarde, não falam sequer. Sei que sou comentado por trás das costas - especialmente quando almoço com algum amigo mais "flamboyant" e alguém nos vê. Mas de resto, não falam. E note-se que estou num colégio católico. É engraçado ver a situação dos professores, que não querem acreditar nisso, mas depois eu acabo por falar nisso, ou alguém se descai, e eles ficam um pouco em choque  :devil :devil Mas até hoje só uma reagiu mal, já não sendo sequer minha professora.

O truque nisto é mesmo ignorar o mau. Assume-te só quando te sentires pronto, e com alguém que confies. Certamente tudo correrá bem, e depois do primeiro, tudo melhorará, sai-te um peso dos ombros. Eu pessoalmente deixei a família para o fim, mas conheço casos bem proximos em que isso não aconteceu e tudo correu bem.

Tem calma. Se precisares de conhecer pessoas como tu nesse aspecto, vem a um encontro informal da rede. Somos todos muito simpáticos ;)

Gente da minha idade

Offline SweetSmile56

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Eu tb ando num colegio catolico

Gente da minha idade

Offline Ah é isso!

• **
                                        • Membro Júnior
                                        pura curiosidade, os que dizem que andam em colégios católicos é católicos como em salesianos, doroteias, amsc e são joão de brito? i.e. que once foram católicos mas que agora são apenas de nome ou por exisitir uma capela e aulas de religião facultativa? ou seja que os pais metem os filhos nessess colégios por serem institutos privados (que acredito q em muitas vezes tenham ensino melhor <-- mais acompanhado e individual) e não por serem católicos?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          11 Respostas
                                          8905 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                          por Fetch!
                                          1 Respostas
                                          1124 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2012
                                          por rk
                                          4 Respostas
                                          1344 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2013
                                          por Boreas
                                          3 Respostas
                                          5317 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic
                                          9 Respostas
                                          1476 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Dezembro de 2019
                                          por filsim