rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 21:28:22

Autor Tópico: Ajuda - não conheço ninguém da minha idade  (Lida 7430 vezes)

Ajuda - não conheço ninguém da minha idade

Offline mdlfs

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
olá, eu sou o Francisco tenho 16 e vivo em Lisboa.
Queria perguntar aqui, porque tenho a certeza que já muitos passaram por isso, se me podiam ajudar...
Eu sou gay mas não conheço ninguém da minha idade ou de uma idade próxima que também seja e é um bocado dificil não poder falar com ninguem uma vez que apenas uma amiga minha sabe...

Queria saber se já passaram por isto e como é que resolveram o vosso problema..
« Última modificação: 30 de Abril de 2008 por mdlfs »

ajuda

Offline marlonfrancisco

• Membro Total
    • "Aime-moi moins, mais aime-moi longtemps."
      • Hi5.
    Queria perguntar aqui, porque tenho a certeza que já muitos passaram por isso, se me podiam ajudar...
    Eu sou gay mas não conheço ninguém da minha idade ou de uma idade próxima que também seja e é um bocado dificil não poder falar com ninguem uma vez que apenas uma amiga minha sabe...

Eu não sou gay, sou bi, portanto não sou, talvez, o melhor para falar sobre isto. Mas experimenta por, primeiro, palpar terreno com os que te rodeiam. Se já te assumiste a uma pessoa e se ela te aceitou, então verás que cada vez se torna mais fácil. Relembra sempre às pessoas que és o mesmo, independentemente da tua orientação sexual (aliás, esta questão no século XXI nem se deveria colocar, mas...)

Vai com calma. Não faças grandes tempestades se ao início te sentires confuso, ou se vires que as pessoas não te aceitam da melhor forma. Fala abertamente com essa tua amiga. Não te coíbas de lhe dizer o que realmente sentes.

(Enfim, penso que já não existe mais nada para dizer. Mais alguma questão em que possa ser útil?)
      normality is abnormal. let's be freaks?

--------

marlonfrancisco.wordpress.com - Wordpress.
       marlonfrancisco.deviantart.com - dA.

ajuda

Offline android

• Membro Vintage
      Bem, aos 16 anos ainda negava qualquer sentimento homossexual que pudesse ter. No entanto passei como muitos (senão todos) essa fase do "não conhecer ninguém".

Posso dizer que vieste ao sítio certo. Encontrarás aqui imensas opiniões e vivências que espero que te ajudem a sentir que não estás sozinho. :)

(entretanto, desabafares com a tua amiga pode ser um bom escape tb...)

ajuda

Offline temporary_user

• Administração
      • Membro Vintage
      • Forever young, I want to be forever young.

Olá mdlfs,

Desde já bem-vindo ao fórum ;)

Bem, eu acho que tive esse "problema", de não conhecer ninguém da minha idade, por volta dos 14 anos...

Entretanto quando tinha 15 anos descobri este fórum e a partir daí fui conhecendo pessoal e alargando a minha rede de amigos :)

Acho que, tal como o android disse, vieste ao sítio certo, e espero que o fórum te ajude a encontrar pessoas com quem possas falar ;)
        “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

hecate

• Visitante

Eu aos 15 anos já sabia a minha orientação sexual, embora o nega-se, por vezes, a mim mesma e vivesse um "amor" secreto. Esta idade é a da descoberta da sexualidade e muito rica, pois permite inúmeras vivências... É difícil confiar ao ponto de contar, mesmo a uma amiga, mas é um passo importante na nossa afirmação e também para a partilha das angústias e conquistas...

Quanto à forma como resolvi o problema fui observando atentamente os que me rodeavam de modo a encontrar e a sentir mais que amizade por alguém do mesmo sexo... Tenta não criar muita ansiedade em relação a todo este processo.
        Este fórum, anos mais tarde, proporcionou-me a oportunidade de conhecer amigos e também a minha namorada...

Boa sorte!!!  :-*

Diogo c.

• Visitante
          Olá Francisco, eu sou o Diogo e tenho 16 anos, fiz agora anos em junho... eu tenho um problema, é ke eu amo um amigo meu já a um ano, e não é uma paixoneta komo já tinha sentido antes, isto agora é mesmo um amor... dize-se que um amor só se sente uma vez e nunca mais.. eu axo que sim... eu ainda não lhe disse que eu o amava e que era gay, tenho medo da resposta e tenho medo que paremos de ser amigos...

podes falar comigo sempre que quiseres

Offline temporary_user

• Administração
            • Membro Vintage
            • Forever young, I want to be forever young.

Olá Diogo, bem-vindo :)

Talvez o tópico Será que ele é? te possa ajudar.. :-\
              “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline MiguelFT

• *
              • Novo Membro
              Tenho 16 e tenho o mesmo problema que eles, mas ele está um passo à frente, eles já conseguiram contar a alguem... apesar de ter varias pessoas com quem posso falar e com quem gosto de falar, nao consigo imaginar, ou melhor consigo imaginar bem de mais a reação delas. Tal como o Diogo tambem me apaixonei por um colega meu, apesar de não ser à tanto tempo sinto-me atraido por ele como nunca me senti por ninguem e nao consigo pensar na hipotese de lhe contar, ele é uma pessoa imensamente especial para mim e nao supurtaria a ideia de o perder.

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                eu tenho 17 só a um ano ou dois é que começei a falar e a contar a mais pessoas de confiança e fez me sentir muito melhor  ;)
                  'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                  Alguém que veio ao mundo para me ver
                  E que nunca na vida me encontrou!' @

Offline Ritaaa

• Membro Total
                  • Género: Feminino
                    • Facebook
                  Tenho 16 anos, e só me assumi aos amigos mais proximos aos 15... também nao conhecia ninguem da minha idade, por isso não gostava de pensar no assunto e escondia o que ''sou''. vê tu bem q a pessoa que eu gostava e me estava a apaixonar cada vez mais era a minha melhor amiga e nunca pensei q fosse gay, e qd ela me contou fique bahhhh o.O, nao sabia o q pensar... tb lhe disse q era...

alguns tempos depois começamos a namorar, e tinha eu medo de lhe dizer e de achar q ela não era.  ::)

** boa sorte
                    ribento.tumblr.com

Offline MiguelFT

• *
                    • Novo Membro
                    Pois, na minha opiniao sempre achei que era muito mais facil uma rapariga se assumir do que um rapaz. Hoje em dia, pelo menos ao meu ver, é bastante banal raparigas mesmo hetero beijarem-se na boca, mas agora se um rapaz beijar outro na cara é logo alvo de chacota e sei la mais o que... Enfim é a sociedade em que vivemos

Offline Ritaaa

• Membro Total
                        • Facebook
                      Pois, na minha opiniao sempre achei que era muito mais facil uma rapariga se assumir do que um rapaz. Hoje em dia, pelo menos ao meu ver, é bastante banal raparigas mesmo hetero beijarem-se na boca, mas agora se um rapaz beijar outro na cara é logo alvo de chacota e sei la mais o que... Enfim é a sociedade em que vivemos

Bem sabes depende. É q so por dares a mao a uma amiga ja te chamam de lesbica. Pode ser mais banal mas ouve-se comentarios à mesma.
                      O problema é q sociedade pensa de forma estupida. Por exemplo pk é q um rapaz não pode cumprimentar outro com um bjinho?! daí depois as raparigas andarem aos bjos ja ser tao digamos banal....

Não sei se me fiz entender  :-\ (a esta hora xD)
                        ribento.tumblr.com

Offline MiguelFT

• *
                        • Novo Membro
                        Sim fizeste, mas na minha escola e principalmente no meu grupo é bastante normal as raparigas andarem de mao dada e darem beijos umas ás outras ou até andarem agarradas. Agora se eu fizesse alguma dessas coisas a algum amigo meu aí sim era alvo de comentarios de certeza -_-

Offline Ritaaa

• Membro Total
                            • Facebook
                          É a sociedade que temos e q ira continuar  >:(
                            ribento.tumblr.com

Offline baixinha51

• Membro Sénior
                            • ComO e` dAnÇaS ?LOoL
                            ola mdlfs bem vindo  :D

realmente , i concordando com os restantes elementos do forum acho q todos nos passamos por essa fase i principalmente por essa pergunta do 'sera q ha mais algem com amesma orientaçao sexual q eu?' ..eu propria ja passei por esa qestao qd tinha 15/16 anos , tipo nessa altura perguntei.me vezes em conta se gostava de raparigas ou nao sem chegar a conclusao alguma mas tinha um segundo pensamento q era ''i se gostar?sera q vou conhecer gente tb q goste de raparigas?'' !como nao obtia resposta, nem 'sinais' libertei.me dese pensamento ...

até q integrei num clube de fut i eis q ...pa grnde ,mas grande mesmo, surpresa minha venho a saber (mais tarde) q metade (ou +) daqela eqipa era lez !

Acho q deves explorar um pouco a cidade onde tas a morar i descobrir lugares onde possas interagir com pessoas com a mesma orientaçao sexual q tu ..pede a tua amiga q te ajude a faze.lo !certeza q onde tas tambem ha spots desses  ::)  :up

DESEJO-TE BOA SORTE  ;) be happy
                              *If lOve is a felany ,arreSt me nOw and 4eveR*

Diogo c.

• Visitante
                              Ok, já passou imenso tempo que não venho ao forum e têm se passado muitas coisas desde entao, tive a ver ali o miguel.. bem é assim akela pessoa eu tenteia eskeçela a força (MESMO) porke vi logo ke esse rapaz n era gay, levei esse meu objectivo mm muito aserio, afastavame dle, discutia com ele, xeguei a andar a porrada kom ele, fui detiorandome por dentro pouco a pouco, tava com uma depressao total, xegando a tentar 3 vezes o suicido, ja passaram meses e ainda não o esqueci, e ele continua a ser meu amigo (tou mais amigo dle agora) ja kuase totalmente o eskeçi, mas se ele me dissese ke era gay avançava logo para uma relaçao se possivel.. mas eu tenho de ver como as coisas sao na realidade... ele ñão é gay e tenho de aceitar isso nem ke seja a força! :'(!

Offline Vitruvius

• Membro Total
                                  • The Light Side
                                Paixões por Heterossexuais nunca são fáceis, infelizmente os nossos sentimentos não têm um botão para ligar e desligar.
                                Mas se queres um conselho, mais vale teres um bom amigo do que perderes um amigo e um namorado. Não tens necessariamente de o esquecer, só tens de moderar a importância que ele tem na tua vida. As coisas não são simples, nem fáceis. Eu sei que é difícil, já passei pelo mesmo.
                                Sofri muito com isso mas ultrapassei. Agora o facto de teres tentado suicídio três vezes ou voltares a tentar não te resolve nada, tens 16 anos, uma vida inteira pela frente. Vais ter muitas paixões, muitos amores. Eu não sou muito mais velho que tu e sei que é assim.
                                Se morreres, que amor é que tens? Nenhum, então mais vale continuar a tentar até teres o certo.
                                A vida é difícil, nunca ninguém disse que era fácil, mas cabe-nos a nós fazer com que valha a pena.

Offline matreko

• Membro Total
                                  • "Φοῖνιξ"
                                  Quando eu passei por volta dessa idade eu também senti assim, sem ninguem!

No inicio foi muito dificil, depois contei a umas amigas minhas, sentia maisa confiança para falar com elas.
                                  A nível de rapazes, nunca contei a nenhum por ser meu amigo, e muito menos falar com eles sobre o que sentia sobre a minha sexualidade.

=D
                                    "  Reborn from the ashes  "

Gente da minha idade

Offline strings

• Membro Total
                                    • Don't tread on me
                                    Normalmente aos 15/16 anos é menos vulgar ver-se homos/bis assumidos (tanto quanto sei, e corrijam-me se estiver errado) e estando numa escola onde não parece existir ninguém senão homofóbicos, sinto-me sozinho por não conhecer gente da minha idade que partilhe da minha orientação, tanto para amizade como para algo mais (para ser sincero, sinto uma enorme falta de ambos). Reparo que a maioria dos membros aqui do fórum são já young adults, o que faz todo o sentido.

Este foi um problema que também sentiram nas vossas idades? Conseguiram ultrapassa-lo? Se sim, como?

E só para terminar: há mais putos por aqui na mesma situação que eu?  ???

Gente da minha idade

Offline matreko

• Membro Total
                                      • "Φοῖνιξ"
                                      Ó rapaz... claro k há mais gente na mesma situação que tu!

Também quando tinha 16 anos eu sentia também que não havia ninguem que parrtilhasse a mesma orientação que eu tinha.
                                      Nunca me assumi, por isso a questão de amizade, sempre tive amigos e as minhas experiencias foram com amigos mais íntimos.

As primeiras pessoas a saberem da minha orientaçao sexual foram amigas... respeitaram-me sempre e nao fikaram kom akela cara de choque k uma pessoa estava a espera!

Se na tua escola existe muitos homofóbicos, vira-te mais pas gajas pa uma questão de amizade, depois vais ver que a questão dos rapazes apenas acontece num certo dia!

;)

P.s: se queres conhecer alguem da tua idade com a mesma orientaçao sexual que tu, para desabafares e falares, acho que este forum é o mais indicado pa conheceres o pessoal. nao vale apena ir a chat's porque lá é puro engate. Aqui podes encontrar boas amizades!  Fika bem

lol
                                      « Última modificação: 12 de Janeiro de 2009 por matreko »
                                        "  Reborn from the ashes  "

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        11 Respostas
                                        8905 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                        por Fetch!
                                        1 Respostas
                                        1124 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Outubro de 2012
                                        por rk
                                        4 Respostas
                                        1344 Visualizações
                                        Última mensagem 30 de Setembro de 2013
                                        por Boreas