rede ex aequo

Olá Visitante01.mar.2021, 22:30:22

Sondagem

Não sou sócio da associação rede ex aequo porque...

Já sou sócio! (se for o caso esqueça esta questão)
80 (30.5%)
Penso fazê-lo num futuro próximo
66 (25.2%)
Já passei o límite de idade
14 (5.3%)
Tenho medo de receber correspondência em casa
16 (6.1%)
Porque já estou metida/o em muito coisa
6 (2.3%)
Porque posso ser descoberta por alguém
26 (9.9%)
Porque não quero! Sou indiferente
15 (5.7%)
Outras...
29 (11.1%)
Ainda não tenho idade
10 (3.8%)

Votos totais: 197

Autor Tópico: Não sou associad@ porque...  (Lida 42085 vezes)

Não sou associad@ porque...

Offline paulosabino

• Associad@
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Eu não gosto muito do uso de "vantagens " ou "não vantagens" nesta situação, porque acho que ninguém em boa fé se torna associado exclusivamente para obter uma contra-partida material/individual. Se há vantagem em se ser associado, é a vantagem de usar uma das formas possiveis de ajudar a associação, que não é a única mas é uma das formas. Ou seja é-se associado para ajudar e não para se ser ajudado ou beneficiado. Pessoalmente não acredito que seja isso que mova as pessoas por melhor que seja receber alguns mimos ao mesmo tempo que ajudamos. Sou associado há quase 5 anos, nunca usufrui dos descontos ou ofertas a sócios até agora e nunca vi isso como não usar uma vantagem e se esses estimulos não existissem, veria esta condição exactamente da mesma forma e com o mesmo significado.

Aquilo que eu chamo de estímulos, os descontos em espaços comerciais e oferta de materiais pontual, não são vantagens, são estímulos para que mais se tornem sócios e /ou mantenham as quotas em dia o que tem  importância para os projectos da associação. Deste o fórum onde todos acedem sejam sócios ou não, aos outros tantos projectos, existem custos, alguns não apoiados e parece-me legítimo que desta forma a rede ex aequo estimule os associados a cumprirem os seus deveres bem como o façam por uma questão de reconhecimento do esforço que muitos fazem para a ajudar.

Se partir-mos da ideia de que queremos ajudar a associação ao nos tornar-mos associados, tornamos desnecessária a discussão sobre se isso nos traz vantagem pessoal/material ou não. Quem não pode mesmo pagar a quota anual  e tiver o mesmo sentimento de querer ajudar, não fica de fora pois seja através de voluntariado, de sugestões, de contribubos positivos nas actividades da associação,  também é ajudar de forma relevante. :)

Responder
como é que se pagam as cotas?

tens aqui a informação
    - Vai chover...   
     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Chip/Cookie

• Membro Total
      • LastFm
    Olá!  :)

Na passada sexta-feira recebi um e-mail da rede a dizer, que já tinha recebido a minha inscrição e os documentos

É possível ser feita a "actualização" para puder ter acesso ao Sub-fórum reservado aos associados?

Obrigado

" I don't believe that beauty
        Will ever be replaced
        I don't believe a masterpiece
        Could ever match your face "

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • e puff! fez-se chocapic...
        • ex aequo aveiro
      já fiz a actualização, podes confirmar? :)

Offline Chip/Cookie

• Membro Total
          • LastFm
        já fiz a actualização, podes confirmar? :)

Confirmo, já está actualizado. ^^
         ;)
          " I don't believe that beauty
            Will ever be replaced
            I don't believe a masterpiece
            Could ever match your face "

Offline Back Room

• Membro Elite
          Já devem ter feito esta pergunta muitas vezes mas como não encontrei resposta, cá vai: ao inscrever-me como associado, como faço para garantir que o cartão de sócio não me chega a casa por correio? É que não quero mesmo qualquer tipo de correspondência, mas na ficha não fala no modo de entrega do cartão...
            "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Atzecs

• Membro Vintage
            Ao entregares a ficha de associado, pede que te seja entregue em mãos, qualquer que seja o método de associação :)

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
              o pagamento das cotas são regularizadas em janeiro e se pagar agora terei de pagar em janeiro de novo.... mas deverei inscrever me como sócio dentro em breve depois em janeiro pago de novo xD

Soueu20

• Visitante
                Não sou associado, porque a REAnão abrange o "apoio" a todos os LGBT´s, descartando algumas faixas etarias...Logo prefiro doar as minhas "cotas" (donativos) a outras associaçoes tal e qual a Amnistia Internacional, organização essa pela qual sou associado...

Offline Zombie

• Associad@
                  • Membro Elite
                  Sendo uma associação de jovens é claro que deixa de fora algumas faixas etárias

13

• Visitante
                    o pagamento das cotas são regularizadas em janeiro e se pagar agora terei de pagar em janeiro de novo.... mas deverei inscrever me como sócio dentro em breve depois em janeiro pago de novo xD

Hum, a vida está cheia de dilemas :devil Mas 2010 ainda vai a meio, e se te associares podes participar na Assembleia Geral que vai acontecer em dezembro (http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=21143.0) ;)

Não sou associado, porque a REA não abrange o "apoio" a todos os LGBT´s, descartando algumas faixas etarias...Logo prefiro doar as minhas "cotas" (donativos) a outras associaçoes tal e qual a Amnistia Internacional, organização essa pela qual sou associado...

Sim, realmente a rede ex aequo é uma associação de jovens. O seu objectivo é apoiar as pessoas LGBT até aos 30, mas eu acredito que, com esse apoio, está também a fazer algo pelas pessoas acima dos 30 e abaixo dos 16. Já ouvi pessoas mais velhas a dizerem-no ;)

É claro que ainda bem que há outras associações, com um trabalho mais antigo e mais abrangente que a rede ex aequo. Gosto muito da Amnistia Internacional! Juntos venceremos :)
                    « Última modificação: 5 de Julho de 2010 por 13 »

Offline Back Room

• Membro Elite
                      Ao entregares a ficha de associado, pede que te seja entregue em mãos, qualquer que seja o método de associação :)

Obrigado.
                        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                        • Membro Vintage
                        • "Tu és rato!"
                        Adiamento crónico  :-X

Este ano é de vez....
                          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline MindControl

• Membro Ultra
                          Porque estou a espera de uma reunião para entregar a minha ficha...xD já está próximo:P

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                            • Género: Feminino
                            Eu já mandei a minha  :D

Já devia de ter chegado  :)

13

• Visitante
                              Eu já mandei a minha  :D

Já devia de ter chegado  :)

Não te preocupes, Pipoca! Às vezes os correios e os voluntários demoram um bocadinho de tempo a receber a inscrição, mas não perdes pela demora :devil ;)

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                                Eu já mandei a minha  :D

Já devia de ter chegado  :)

Não te preocupes, Pipoca! Às vezes os correios e os voluntários demoram um bocadinho de tempo a receber a inscrição, mas não perdes pela demora :devil ;)

Não tem mal!

Mas avisam certo?

Offline Atzecs

• Membro Vintage

Não tem mal!

Mas avisam certo?

Sim, serás avisada (em princípio por email) quando fores aceite como sócia da rea!

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Não tem mal!

Mas avisam certo?

Sim, serás avisada (em princípio por email) quando fores aceite como sócia da rea!

Ok então :)

Sem pressas ;)

Offline Shaulin

• *
                                      • Novo Membro
                                      Há algum sitio onde possa inscrever me pessoalmente? Eu não posso atender ás reuniões, e como tem que ser "segredo" cá em casa, preferia algo que não envolvesse correspondência. é possível?

13

• Visitante
                                        Há algum sitio onde possa inscrever me pessoalmente? Eu não posso atender ás reuniões, e como tem que ser "segredo" cá em casa, preferia algo que não envolvesse correspondência. é possível?
                                        Shaulin, só agora é que vi o teu comentário, desculpa esta demora!

É claro que podes inscrever-te presencialmente :)

Só tens de seguir as instruções que estão aqui, ou seja, imprimir e preencher a ficha de inscrição e fazer uma fotocópia do teu BI ou Cartão de Cidadão (adoro dizer "BI ou Cartão de Cidadão" lol) Depois é fazer chegar estes dois documentos, juntamente com o pagamento da primeira quota, a alguém da direcção da associação ou aos Coordenadores de um Grupo Local, numa reunião de um grupo local ou em qualquer outro dos nossos magníficos mil e um eventos :)

Uma alternativa ainda é pores tudo dentro de um envelope fechado e entregar pessoalmente na caixa de correio do Centro LGBT, sede da associação, em Lisboa, escrevendo no destinatário do envelope: rede ex aequo. Assim a carta nunca será devolvida ao remetente, e chega muito rapidamente ;D

O pagamento, se preferires, podes fazê-lo mais tarde, por exemplo por transferência bancária. Mas podes fazer a inscrição desde já sem o pagamento, ela fica é pendente até ao pagamento :)

Tens que indicar uma morada na tua ficha de inscrição, mas atenção, o cartão de associado nunca será enviado para a tua morada sem que seja verificado contigo se assim o desejas, esta é uma regra inviolável na associação (apesar disso precisamos de uma morada na tua ficha de inscrição, que pode até não ser a tua morada oficial, para não ter nenhum problema com as regras elementares do associativismo). Muitos dos cartões são entregues aos associados através dos Coordenadores dos Grupos Locais, basta aparecer numa das suas actividades ;)

Resposta longa... Mais dúvidas, por aqui ou para o email geral@rea.pt? :)
                                        « Última modificação: 11 de Dezembro de 2010 por 13 »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          565 Respostas
                                          97735 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2014
                                          por Ertyuio
                                          188 Respostas
                                          44877 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Outubro de 2011
                                          por EllieDurden
                                          66 Respostas
                                          19374 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Abril de 2013
                                          por Spektrum