rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 05:38:25

Sondagem

Será que um LGBT da nossa cidade optaria por uma possivel "cura" para a Homosexualidade? Tu optavas?

Vivendo em Évora optava de certeza, é muito mais facil ser hetero! Mas se vivesse numa cidade maior já não
0 (0%)
Vivesse onde vivesse optaria de certeza, é mt mais facil ser hetero!
0 (0%)
Nunca! tenho orgulho no q sou (independentemente do sitio onde vivo)
11 (100%)
Vivendo em Évora nunca optaria por isso, mas possivelmente vivendo numa cidade maior optaria pela "cura"
0 (0%)
Vivendo em Évora optava de certeza, é muito mais facil ser hetero! Se vivesse numa cidade maior talvez, não sei..
0 (0%)
Talvez independentemente da cidade..
0 (0%)
Prefiro não responder
0 (0%)

Votos totais: 8

Autor Tópico: Hipótese de escolha -O nosso Dia-a-dia em Évora  (Lida 4365 vezes)

Hipótese de escolha -O nosso Dia-a-dia em Évora

Offline Vemb

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
  • Todos diferentes... todos iguais
bem, eu já vi um tópico semelhante noutro forúm e achei mt interessante. votem e digam o q acham sobre este assunto, tnh a certeza q independentemente da vossa posição, isto já vos passou pla cabeça. Digam, tendo em conta o contexto em que vivemos aqui na cidade, se o vosso dia-a-dia seria diferente ou não e o porquê caso fosse possivel mudar a nossa orientação sexual/sentimental :) por ex, talvez saíssemos mais à vontade(ou talvez ja alguns de nós o façam) com a nossa metade da laranja o que dizem?
« Última modificação: 3 de Abril de 2008 por paulosabino »

misu

• Visitante
    Bem... sou a primeira  :)
    Tenho orgulho em ser como sou, apesar de viver numa cidade preconceituosa... é assim que eu sou e mais nada. Não mudaria a minha opção sexual por nada.  ;)

Offline Vemb

• **
      • Membro Júnior
      Bem... sou a primeira  :)
      Tenho orgulho em ser como sou, apesar de viver numa cidade preconceituosa... é assim que eu sou e mais nada. Não mudaria a minha opção sexual por nada.  ;)

apoiada, sou exactamente da mm opinião q tu!  ;)

Offline quartocrescente

• **
        • Membro Júnior
        apesar de ser dificil a questão de nos assumirmos e outras tantas..acho que não mudaria o que o sou, pq sou tantas coisas que gostaria de mudar!...mas esta não!

Offline djalina

• *
          • Novo Membro
          nao vale a pena mudar, sou com sou e nao me sinto mal por isso

Offline the_last_day

• Membro Elite
            • Género: Masculino
            • show them smiles
            nao vale a pena mudar, sou com sou e nao me sinto mal por isso

:up [smiley=sim.gif]
              living with good things allways makes you see good things

Offline Vemb

• **
              • Membro Júnior
              agr restringindo mais aqui à situação de évora, isto é assim:

tipo, ser homossexual cá é lixado. há mt pouca privacidade e espaço pa ser quem somos sem q haja lg alguém a meter o nariz onde n é chamado. e sinceramente, lg qd me assumi, passei por uma mau bocado. ouvia umas bocas e levava com uns olhares daqueles, e epah, era dificil pa mim, naquela altura. e foi ai q a ideia de tirar esta parte de mim q n é cm na maioria das pessoas até era bastante apetecivel. no entanto, tinha a minha namorada a apioar-me e vi uma cena na letra l q me fez abrir os olhinhos pa vida. eu sabia e sei q sou lésbica. n é uma fase cm mt gente me diz. e epah, com o passar do tempo, comecei a n ligar nem um bocadinho aos outros, tive smp o apoio dos meus amigos e agr, n há nd no mundo q me faça sequer pensar em mudar a coisa q mais gosto em mim. pq é mm isso, eu neste momento n me consigo imaginar a ser hetero. e n é a pressão desta cidadezinha preconceituosa mas q eu adoro q me vai fazer querer ser diferente daquilo q sou.

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                bem, eu já vi um tópico semelhante noutro forúm e achei mt interessante. votem e digam o q acham sobre este assunto, tnh a certeza q independentemente da vossa posição, isto já vos passou pla cabeça. Digam, tendo em conta o contexto em que vivemos aqui na cidade, se o vosso dia-a-dia seria diferente ou não e o porquê caso fosse possivel mudar a nossa orientação sexual/sentimental :) por ex, talvez saíssemos mais à vontade(ou talvez ja alguns de nós o façam) com a nossa metade da laranja o que dizem?
                Está aqui a ideia do tópico ;D , sofreu algumas modificações de modo a estar mais enquadrado no nosso subforum!
                Obrigado pelo contributo e pela compreensão Vemb  ;)

PS: Queria pedir desculpas a todos os users que ja tinham votado mas tornou-se necessário alterar a votação pedindo a todos vós que voltassem a votar
                Obrigado!  :)

guardian
                « Última modificação: 3 de Abril de 2008 por guardian »
                  As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline paulosabino

• Associad@
                  • Membro Vintage

(...)ouvia umas bocas e levava com uns olhares daqueles, e epah, era dificil pa mim,(...)

Como eu te compreendo  ;)  força!
                  « Última modificação: 4 de Abril de 2008 por paulosabino »
                    - Vai chover...   
                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Vemb

• **
                    • Membro Júnior

(...)ouvia umas bocas e levava com uns olhares daqueles, e epah, era dificil pa mim,(...)

Como eu te compreendo  ;)  força!

é bem vdd, mt infelizmente... principalmente nas escolas. o liceu é simplesmente horrível em relação a isso, mas epah, eu acho q tb é uma questão de nos habituarmos a fazer orelhas moucas a opiniões absurdas de gente q n tem mais nd q fazer. eu acabei por me habituar, apesar de ter levado o seu tempo. mas cm esses insultos vinham de pessoas q a mim nd me importam é mm: tou-me a lixar! e tb, a partir do momento em q começamos a agir com a maior das normalidades acabam por desistir. eu, neste momento sou mt mais out do q era antes, e já n levo com bocas dessas, simplesmente pq, tal cm disse a solange: "sou lésbica, e então!?" e isso cala-os lg. é mm o melhor q há a fazer, agir normalmente, pq n há nd de anormal em ser-se homossexual.

Offline paulosabino

• Associad@
                      • Membro Vintage
                      Pois eu concordo contigo pela minha experiência.. no meu caso também o facto de eu mostrar naturalidade e falar abertamente com as pessoas sobre isso, julgo que acabou por apaziguar a curiosidade de algumas pessoas( e por consequência alguns olhares e atitudes mais desconfortáveis.. )mas também é verdade que, temos o direito de não ter que justificar o que pertence ao nosso íntimo.. tarecos!! :P  Uma coisa que disseste faz-me pensar muito..  habituação em lidar com essas situações! Porque pelo menos comigo essa habituação não foi fácil, e acredito que não o seja para muitos.. e tenho muita pena mesmo que nos tenhamos que ir habituando (conformando)..  mas também temos de acreditar que as mudanças vão continuar a surgir e que em breve tudo possa ser mais fácil certo? ;D Évora ainda será uma cidade sem tabus :up
                        - Vai chover...   
                         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Vemb

• **
                        • Membro Júnior
                        mas também é verdade que, temos o direito de não ter que justificar o que pertence ao nosso íntimo.. tarecos!! :P  Uma coisa que disseste faz-me pensar muito..  habituação em lidar com essas situações! Porque pelo menos comigo essa habituação não foi fácil, e acredito que não o seja para muitos.. e tenho muita pena mesmo que nos tenhamos que ir habituando (conformando)..  mas também temos de acreditar que as mudanças vão continuar a surgir e que em breve tudo possa ser mais fácil certo? ;D Évora ainda será uma cidade sem tabus :up

concordo ctg, em td o q disseste. eu, no meu caso, acabei por me habituar mais rapidamente pq passei a ter aconcelhamento psicológico por parte da psicologa da escola (tb por outro motivos q n a descoberta da minha mohossexualidade) e pq os meus amigos nc reagiram mal a nd q eu tivesse dito ou feito, simplesmente aceitaram e agiram tão normalmente cm antes.

em relação ao évora vir a ser uma cdd sem tabus... talvez, qq dia! pricncipalemente qd tiver uma pouco mais rejuvenescida! eu é q n quero ficar cá pa ver!

Offline quartocrescente

• **
                          • Membro Júnior
                          é pena q na possas ficar pa ver mas esta cidade ainda vai ser mt amistosa eu acredito! pq pretendo ficar tenho q acreditar! ainda n sou tao corajosa como tu e é de gente como tu q esta cidade precisa! é preciso mudar a cabeça  dos mais novos pq os mais velhos desde q na os chateiem ta-se bem os mais novos é q sao mais crueis e criticam o q n conhecem...penso eu!...

Offline Vemb

• **
                            • Membro Júnior
                            eu tb gostava de acreditar nisso, mas neste momento n é vdd, e eu n pretendo ficar aqui para smp. agr vou estudar pa lx e dps lg se ve. e tens razao nisso dos mais jovens, sao bem piores! mas de quem é a culpa?! n podemos negar q em grande parte é dos pais, pq é deles q vem a educação q temos. mas dps tb depende um pouco de cada um. apesar de todos na minha familia serem um bocadinho homofobicos, eu nc fui, mm antes de descobrir a minha homossexualidade. mas eu acho q o mais importante é fazeres com q te aceitem por aquilo q és, antes mm de saberem qual é a tua orientação sexual. plo menos cmg foi assim. tinha o respeito dos meus amigos e eles n mudaram dps de lhes contar. e ate mm profs e funcionarios, conselho executivo e pessoas q n me conhecem, acabei smp por ser bem aceite pq as pessoas, antes de verem a minha orientação sexual, vêem-me smp a mim. e numa cdd mais pequena, isso é fundamental.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              "O nosso comig out em Évora/Alentejo"

Iniciado por NecroRomancist « 1 2 ... 20 21 » Évora

410 Respostas
                              62600 Visualizações
                              Última mensagem 29 de Junho de 2010
                              por Inesmargarida
                              27 Respostas
                              7554 Visualizações
                              Última mensagem 5 de Outubro de 2008
                              por Remu
                              2907 Respostas
                              148402 Visualizações
                              Última mensagem 19 de Outubro de 2014
                              por Sigurhead