rede ex aequo

Olá Visitante27.out.2020, 23:49:01

Autor Tópico: Quais são os argumentos típicos dos homofóbicos?...  (Lida 48599 vezes)

Re:Quais são os argumentos típicos dos homofóbicos?...

Cactus_cute

• Visitante
N percebi uma coisa sobre o tópico... se p um lado o titulo dá a entender q é para referirmos quais os argumentos q os homomófobos (blue :P) usam contra os LGBT, na explicaçao subsequente pareceu-me mais q era para registar os comentarios q se poderiam fazer em resposta a esses mesmos argumentos q refere o titulo (q me parece bem mais importante do q um relembrar das coisas tristes q temos q ouvir por vezes ::) ). peço esclarecimento, para depois poder opinar ;D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    homomófobos (blue :P)

Homófobos! lol

na explicaçao subsequente pareceu-me mais q era para registar os comentarios q se poderiam fazer em resposta a esses mesmos argumentos q refere o titulo

É fazer ambas as coisas, embora haja maior utilidade em tentar elaborar boas respostas a esses argumentos, de facto. :)
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

moon_angel

• Visitante
      as vezes ouço bocas, piadas, etc... de pessoas q me chocam um bocado...

são pessoas da minha idade, logo supostamente com uma mente mais aberta, mais tolerante, mais livres de preconceitos... e pelo contrario, emitem cada opinião, por vezes, de bradar aos ceus...

a esses a única coisa q lhes posso dizer é q um dia vão ser pais e mães...  e quem sabe não poderão ter um filho/a homossexual...  :-\

Offline Videl

• Membro Ultra
        • Some place where no-1 calls it wrong
          • Blog
        Eu axo k os argumentos mais usados são os k a blue disse logo no primeiro post... mas às vezes eu estou a falar com colegas meus, k não são homofóbicos, e eles dizem as vezes "ah, eu não axo a homossexualidade normal, no sentido de comum, tendo em conta k normal é o k é mais comum, ser homossexual não é normal" e isso é verdade, nesse sentido é verdade, e eles dizem as vezes "para todos os efeitos, só um homem e uma mulher é k conseguem reproduzir, daí dizerem k a homossexualidade não é normal", eu aí argumento k sim, k só um homem e uma mulher reproduzem, mas k não é por isso k é errado duas pessoas do mesmo sexo terem uma relação, e k talvez por isso a percentagem homossexual seja apenas de 10%, talvez seja uma forma natural de limitar o crescimento humano, ou assim...
          "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
          - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
          - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Nu_vito

• Visitante
          concordo contigo kerida videl!!!
          gostei muito de ler o teu post...e tens razao...ou por outra os teus amigos nesse ponto de vista têm razao...ms a tua conclusão é k "remedeia" a situação..
          hehe
           :-*

moon_angel

em relação ao teu post...
          vout contar uma historia k se passou numa aula de filosofia, pode ser k entendas onde kero xegar...
          a minha professora do ano passado, "apresentou-nos" 3 textos, ambos falavam das mentalidades das pessoas, fossem elas jovens, idosas, ou adultas.....
          sabiamos k nesses 3 textos variam na data um era de "A.C." outro era do tempo de socrates e outro era recente, e tinhamos k dizer kal deles era o mais recente, tod@s nós na turma votamos num texto k reatratava uma mentalidade "aberta" + "moderna"(achavamos nós), identificamos os texto de "A.C." como o mais retrogada, o mais antigo(achavamos nós) e por exclusão de partes o último era o de socrates....
          pois erramos tod@s akeles k pensavamos k era de "A.C." era o "dos nossos tempos" e o mais moderno era o de "A.C.", ou seja, o k kero dizer era k akele k nós pensavamos k era o mais moderno realmente era o mais antigo e o mais "retrogada" era o mais "moderno"....

espero ter-me feito entender!!

ufa...fico por aki, este é o meu maior post k ja escrevi aki ate hj!! :D ;))

Cactus_cute

• Visitante
            lol.. de facto saiu-me cara a gracinha do homófobos... ::)

qt ao topico vou ter q ponderar, pq sinceramente n estou a ver argumentos homofóbicos... e acho sinceramente q n tenho assim tanto acesso a eles, pq quem se pronuncia junto de mim sabe q eu sou totalmente anti-injustiças e cheia de amigos gay.

o maximo q me posso relembrar é dos tempos de liceu, altura em q o meu ainda melhor amigo passava uns maus bocdos p ser efeminado e andar sempre c as raparigas. umas alminhas inteligentes e visionarias teimavam em chamar-lhe nomes q voces devem imaginar... a cactus aqui eriçava os seus espinhos maternais e n apresentava gds argumentos, apenas ameaças de violencia ::) lol sei q n é a soluçao mais adequada, mas tb tinha ai uns 16 anos lol

moon_angel

• Visitante
              fiquei impressionada, maninho!!!  :-\

Nu_vito

• Visitante
                 :-*
                espero k me tenhas entendido!! :-*

Offline Videl

• Membro Ultra
                    • Blog
                  Responder
                  n apresentava gds argumentos, apenas ameaças de violencia   sei q n é a soluçao mais adequada, mas tb tinha ai uns 16 anos  

k é k tem ter 16 anos? eu tenho 17 e nunca ofereci porrada por ouvir comentários cruéis, aliás, axo k a última vez k ofereci porrada tinha 7 anos...
                    - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Dido

• Visitante

Eu achei é que é falta de coragem e de verdade para com os fiéis, mas enfim... :(

Hum... coragem e acima de tudo acho que eles não querem perder o monopólio.. da coisa.. porque iriam perder fiéis.. de certo.. I gess.. :-\

Cactus_cute

• Visitante
                      Responder
                      n apresentava gds argumentos, apenas ameaças de violencia   sei q n é a soluçao mais adequada, mas tb tinha ai uns 16 anos  

k é k tem ter 16 anos? eu tenho 17 e nunca ofereci porrada por ouvir comentários cruéis, aliás, axo k a última vez k ofereci porrada tinha 7 anos...

ponto1: falava de mim aos 16 anos, n sei pq te picaste...
                      ponto2: n me conheces, logo n entendeste q
                      as "ameaças de violencia" sao metafóricas... nunca fiz mal a uma mosca e sou realmente do género de dar a outra face.

independentemente disto, as pessoas aos 16 anos sao imaturas, mesmo q n se concebam como tal (como eu n me concebia, no entanto hj c mais uns aninhos em cima sei dizer q tinha arestas a limar... tal como acharei ter neste momento, daqui p mais uns aninhos)

Nu_vito

• Visitante
                         ;)concordo! :-*

Offline Eo

• Membro Sénior
                          Alguns argumentos usados por homofóbicos, retirado de uma reportagem feita pela The Advocate.

Reportagem

Richard Waters, 71, a retired elementary school teacher in Little Valley, N.Y., and a Republican, said in a follow-up interview to the latest poll that he strongly supports a constitutional amendment banning gay marriage. "I think any kind of amendment that says 'You shall not' will help," Waters told the Times. "I just don't think it's right for two men to go parading around in public or for two women to be doing the things they do. It's against God's law. That's right in the Bible that it's wrong." Theresa Eaton, 49, a financial analyst in Corona, Calif., and also a Republican, agreed. "I still believe that marriage should be between a man and woman," she said. "If I knew that we had a neighbor who was gay, I would not let my nieces and nephews go close by there. I don't want to accept their lifestyle. It can be acquired and it is not right."
                            "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Offline Videl

• Membro Ultra
                              • Blog
                            eu axo é k as pessoas xegam a uma certa idade e simplesmente axam k nas idades anteriores eram imaturas! e para já, cada um sabe de si, eu tenho colegas mt imaturos, e colegas mt maduros com a mm idade... e sim, piko me pk n axo justo uma pessoa justificar ameaças de violência tendo como argumento "tinha 16 anos". Eu só ofereço porrada se me oferecerem primeiro, aliás, nem ofereço, simplesmente aviso k n vou ficar kieta, mas nunca ofereci porrada assim para me defender de alguns comentários, e irrita imenso ver k montes de pessoas, n só neste fórum, mas em todo o lado, menospreza "miúdas" de 16 ou 17 anos por axarem k são umas imaturas kuando na verdade não é assim! parece k só por sermos nós (as "miúdas") a falarmos, o k dizemos tem menos valor, n nos levam a sério seker (por vezes), e sim, isso irrita, isso pica!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              irrita imenso ver k montes de pessoas, n só neste fórum, mas em todo o lado, menospreza "miúdas" de 16 ou 17 anos por axarem k são umas imaturas kuando na verdade não é assim!

De facto pode haver mais imaturidade e menos experiência, mas também acho que não se pode generalizar, porque há jovens de 16 e 17 anos com grande maturidade, muita mesmo. Mas cada caso é um caso.

E desculpem o off-topic. :)
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Nu_vito

• Visitante
                                irrita imenso ver k montes de pessoas, n só neste fórum, mas em todo o lado, menospreza "miúdas" de 16 ou 17 anos por axarem k são umas imaturas kuando na verdade não é assim!

concordo plenamente...mas sejam miudas ou miudos... ;)heheheh
                                e ja sei k m vão cair em cima por estar muito mas msm mt off ms prontox.... ;D :-X

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  If I knew that we had a neighbor who was gay, I would not let my nieces and nephews go close by there. I don't want to accept their lifestyle. It can be acquired and it is not right."

Quando eu ouço heterossexuais a dizer este tipo de coisas, que as pessoas são homossexuais por influência e ideologias, costumo pergutar-lhes: "Se todas as pessoas à tua volta fossem homossexuais e essa fosse a norma, tu deixarias de sentir uma atracção por pessoas do sexo oposto e de querer agir conforme a tua atracção? Se tivesses de agir como um homossexual sentir-te-ias bem e confortável, estarias a ser natural?" Geralmente a resposta é não. Aí acrescento que na esmagadora maioria dos casos é o mesmo que se passa com os homossexuais, mas no oposto, e que não é muito comum alguém tomar iniciativa para ter um comportamento homossexual e reincidir sem de facto sentir uma orientação de atracção sexual e emocional para pessoas do mesmo sexo; que nós tendemos a fazer o que gostamos e não pelo contrário o que não gostamos; e que a influência e pressão que os homossexuais (e qualquer outra pessoa) sofrem realmente é para não ser visto como homossexual (ou seja, não ser homossexual), visto que isso ainda acarreta em certos espaços sociais uma carga muitíssimo negativa (o que por sua vez significa que se a pressão não é suficiente para muitos homossexuais deixarem de viver a sua sexualidade do modo como realmente são, o mesmo se aplicaria para heterossexuais).

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                    Acho que um dos principais problemas que se colocam nessa situação, é as pessoas em questão, não conseguirem ser imparciais.

Não estão de todo predespostas a tomar o lugar do outro para conseguir compreender.

Eu não sei porquê, mas mais uma vez acho que no dia a dia, há pessoas que dizem as maiores barbaridades que podem ser interpretadas como argumentação homofóbica, e nem sequer se dão conta do que disseram.
                                    Não sei o que é pior, é ter a noção do que se disse... ou não saber sequer o peso das palavras.

Cactus_cute

• Visitante
                                      videl, vai ao off the records please ::) (é assim q é suposto n é? :P)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        Procurem o texto Em defesa da família. Sempre! de dia 30 de Dezembro de 2004 em http://www.intimista.blogspot.com para um bom exemplo de argumentos homofóbicos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1372 Respostas
                                          165973 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Junho de 2019
                                          por canção
                                          63 Respostas
                                          13659 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Julho de 2015
                                          por Senses
                                          23 Respostas
                                          7661 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Outubro de 2016
                                          por searching_the_love