rede ex aequo

Olá Visitante19.fev.2020, 09:03:19

Autor Tópico: Quais são os argumentos típicos dos homofóbicos?...  (Lida 45173 vezes)

Quais são os argumentos típicos dos homofóbicos?...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
e que podemos responder a esses argumentos?

Por exemplo o comentário idiota  de quem diz que se é para aceitar a "homossexualidade" então vale tudo, como por exemplo a zoofilia ("sexo com animais")...

Neste caso uma das respostas que eu daria é que a homossexualidade não se resume ao sexo, existe também uma componente afectiva/emocional, tal como com a heterossexualidade, e que uma relação homossexual é uma relação consentida entre duas pessoas do mesmo sexo (de outro modo seria uma violação, tal como se uma relação heterossexual não for consentida mutuamente). E completar também, por exemplo, que que a homossexualidade também existe nos animais em muitas espécies e não pode ser vista como "anti-natura" se na realidade existe na natureza.

Mais alguém quer completar ou colocar outros comentários?
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Re:Quais são os argumentos típicos dos homofóbicos?...

blue_shore

• Visitante
    Eu coloco outro comentário que já ouvi...

Qualquer coisa tipo:

"Dantes era proibido, agora é tolerado, qualquer dia somos obrigados a ser homossexuais!"

As if...  :-\ :-X

Dido

• Visitante
      Autch.. lol bolas.. essa é mesmo mazinha.. olhem eu acho que há muito a ideia que se uma pessoa entra num sitio LGBT vai ser de certo apalpada ou acedida.. (eu não me acuso.. ::) :-X :-[)

lagarto

• Visitante
        desconhecido -> falta de conhecimento -> inconpreenção -> medo!

as hormonas fazem com k dois corpos s atraiam, o amor faz com k dois espiritos s juntem!

mtas pessoas nao compreendem a homossexualidade, porke dao demasiada importancia ao exterior d cada um. é simples  [smiley=malabarista.gif]

Offline tuixt

• Membro Sénior
          Acho que o argumento mais usado é "não é normal". Alguém me pode explicar o que se entende por normal?!?!

lagarto

• Visitante
            pa mta gente ser normal é pertencer a um grupo d individiuos k partilham os mesmos comportamentos e ideias.
            normal é um conceito mt relativo, depende do ponto d vista. o k nao pertence à maioria nao é "normal" - isto é completamente estupido, mas mta gente ainda pensa assim!

o mundo é tao belo e as pessoas teimam em destrui-lo!  :'(

Offline Eo

• Membro Sénior
              Ultimamente tenho reparado que várias pessoas homofóbicas apresentam um discurso de que não se pode dizer mal dos homossexuais, que somos logo protegidos pela sociedade, que caiem logo todos em cima dos "coitados" dos homofóbicos. Vêm com argumentos de liberdade de expressão e que eles devem poder falar contra os lgbts porque afinal de contas, segundo o que eles dizem, é uma opinião e eles devem poder expressá-la.

Um exemplo duma pessoa, que se diz não homofóbica, foi que eles têm de aguentar com as marchas de "anormais" e se dizem algo contra são logo condenados e rotulados de homofóbicos, enquanto que se for uma marcha de nazis as pessoas podem expressar a sua opinião contra e ninguém diz nada, aliás até são apoiados.

Em resumo, eles agora parece que andam a querer se fazer passar por vítimas. >:(
                "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                O tipo de "argumentos" que a bluejazz referiu que certas pessoas usam, acho do mais trágico/cómico possível...é que são mesmo absurdos.  :inq
                Essas pessoas deviam repetir o que dizem, para elas próprias, as vezes necessárias, até verem o absurdo que é.  :o
                Depois também há as pessoas homofóbicas que se baseiam na biblia e na entidade que dizem que criou o mundo, todos os seres e toda a diversidade da natureza para dizer que não é correcto existir a diversidade sexual que existe, porque está escrito isto e aquilo (não se sabe bem por quem).
                Porque não ligam  ao amor ao próximo, à tolerância e ao resto que possa haver de valor por lá escrito não sei. Acho que deviam abrir mais as mentes e o coração, acho que isso não é pecado. ;)

lagarto

• Visitante
                  a religiao, seja ela qual for, nao tem problema nenhum.

no caso da religiao catolica, os seus dirigentes, na sua ancia d poder e controle, deturparam tudo, inventaram fantasias e infernos, e usaram tacticas d medo pa manter os seus fieis e pa s encherem d dinheiro.

as pessoas k s dizem religiosas na verdade levaram uma lavagem ao cerebro!

mas tb ha akeles k s deixam ser controlados pelo ego e pela razao e nao ouvem o seu coraçao. nao sabem o k é o amor!
                  noutro topico eu disse o seguinte:

"quando ha amor, ninguem olha a diferenças"

Nu_vito

• Visitante
                    eu axo k a pior de todas é associarem como ja aki foi dito a homoseualidade com uma relação apenas de prazer e de sexo e nao afectiva/emocional e depois tambem associarem a homossexualida c a pedofilia ou vice versa.. >:(

XATE

• Visitante
                       ::) Ontem fiquei banzada :P saltou-me a tampa :P Enquanto dava on TV, a saída do embaixador Jorge Ritto da prisa, alguém gritou:

- Baneleiro!

- Desculpe, mas que foi que disse?

............................alta discussão..................................

Não sei se leram no link que a Blue colocou, em relação ao casamento da Célia e da Anabela, mas, no fundo da página, estavam lá os seguintes comentários:

Sabado, 13 Dezembro

- Mário Alonzo
                      À atenção do Sr.Castello e de quantos dizem tamanhos dislates a propósito da"união"das ex-bombeiras. Diz este Sr. que a Bíblia não escreve nada a este respeito!!! Já se vê que nunca abriu a Bíblia! A Sagrada Escritura é muito clara :"... Deus criou o homem e a mulher...Deus os abençoou: frutificai e multiplicai-vos... O homem deixa o su pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne". Não queiram justificar desvios sexuais ou doenças, chamando-lhe liberdade!

Sexta-feira, 12 Dezembro

- AGÁ
                      A culpa é da mangueira! Era muito pesada!!!

- Zé Latino
                      Á Sr. Esclarecida ,queria perguntar se o desenvolvimento da sociedade,é o casamento de duas pessoas do mesmo sexo, e que me diz (união e reprodução).A homoxexualidade é o Futuro da Humanidade?

- Helena Reis
                      Só não compreendo porque razão sendo duas mulheres que assumem ser lésbicas e vão unir-se pelo casamento, uma vai vestida de noiva e a outra vai vestida (mascarada) de noivo. Enfim, são coisas que não compreendo.

- lena
                      Gostaria que a senhora Anabela me explicasse sendo muito catolica como é possivel que assume um casamento lesbico?Dou-lhe conselho de ler primeiro a biblia...!!!

- Ruca
                      Nao haja duvidas que tudo isto e muito bonito; ou seja, liberdade, liberdadade!!! Mas atenção: Isto e anti-natura ou melhor dito e uma aberração da natureza. Ainda ha-de vir tempo em que se vai tratar estes casos como se tratam as ervas danihas!!

- duvidoso
                      So espero que nao decidam adotar uma crianca e ensinar-lhe as maravilhas do amor LESBICO em detrimento das basicas leis da natura. E que o egoismo e a demencia psicologica nao tem limites. Se nao for este o caso entao e la com elas...

::) :-X Isto até parece uma réplica de um concurso televiso:- Quem quer ser o mais ignorante? :-\

moon_angel

• Visitante
                        os homofobicos sao mtas vezes pessoas sem um vida afectiva, emocional e ate sexual estavel... por isso em defesa, ATACAM!!!..

ei ouço mtas vezes dizer q "nao é normal", q "deviam ser todos mortos"... etc...

depois há os q "ah.. sim claro, nao tenho nada contra.. sou mto tolerante.... mas para q andam aos beijos no meio da rua e a fazer cenas?! é so para se EXiBiREM.... !"

como os lgbt's sao uma minoria, entao toca a dizer mal, a enxovalhar, a rebaixar... tudo e mais alguma coisa...

se olhassem um bocadinho mais "por eles abaixo", se calhar encontrariam coisas bem piores!!!

tenho dito!

Nu_vito

• Visitante
                          mais exemplos tais como....
                          olha ali vao 2 p********* k gostam de apanhar no **(censurado!) >:( >:(

e uma coisa k eu axo e mt gente tb deve axar é k às vezes akeles k s fazem mais homofobicos...são os "piores" são akeles k mais trd ou mais cedo são "apanhados" na cama c um homem ou c um relaccionamento homossexual...

that is my opinion... ;)

Offline ccss

• Membro Sénior
                            • Ama a vida só temos uma
                            Acho que o argumento mais usado é "não é normal". Alguém me pode explicar o que se entende por normal?!?!

Ainda à pouco tempo tive uma discussão com um colega sobre o que é normal e não!
                            Ele simplesmente disse-me:
                            - O normal foi Deus ter criado um homem e uma mulher para se procriarem e assim deveria ser. Só homem/mulher é que devem ser um casal…..blá, blá, blá……
                            Eu deixei-o falar até ao fim, mas chegou a minha vez:
                            - Para mim Deus “fez” homem e mulher sim, mas quem me diz que não era também para haver diversidade de sexo para que cada homem e mulher possa seguir a sua orientação.
                            Ele lá começou com aquelas teorias homofobicas que este meu ponto de vista era porque eu defendo os homossexuais, etc…..
                            Então virei-me para ele e disse:
                            - Se tens tanta certeza daquilo que estás a dizer, é porque tens provas do que dizes, então prova-me e faz-me mudar de opinião.
                            Ele simplesmente meteu o rabito entre as pernas e foi à sua vida.

O que é certo é que ainda agora estamos todos aqui no trabalho a falar sobre o casamento das duas senhoras (Canadá), e ele foi dos únicos que simplesmente não se pronunciou sobre o caso.
                            Não sei se mudou de opinião em relação ao que me disse á umas semanas atrás, mas pelo menos ficou balançado entre a normalidade e anormalidade das relações homossexuais.

20 valores para mim!!!!!   8)

BJS da CCSS

" Amor é fogo que arde sem se ver"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

blue_shore

• Visitante
                                Responder
                                o k nao pertence à maioria nao é "normal" - isto é completamente estupido, mas mta gente ainda pensa assim!

Hmmm... Normalidade é estatística. Se calhar é por aí que há pessoas que dizem isso sem estarem, necessariamente, a dizê-lo de forma pejorativa. ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  O problema é que a maioria diz de forma pejorativa... ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Sobre os argumentos religiosos munam-se com a informação contida nestes sites:

Falta este também, já agora:

http://site.voila.fr/cathogaysbelgique

meteorito

• Visitante
                                      bluejazz, obrigado pelos endereços sobre a homossexualidade e a Biblia!

Só tenho pena que quem deva ler estes textos não o faça.

Vou ver se crio um desses emails em cadeia para ver se essa informação circula ou morre na fonte :P

No Vaticano de certeza que conhecem essas traduções... até quando continuarão a remar contra a corrente?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        bluejazz, obrigado pelos endereços sobre a homossexualidade e a Biblia!

Welcome. :)

No Vaticano de certeza que conhecem essas traduções... até quando continuarão a remar contra a corrente?

Pois, foi o que eu disse (mais ou menos) há dias ao conversar com um padre, mas em relação a todos os erros de tradução da Bíblia (não referi o exemplo da homossexualidade)... :wor

Respondeu-me que era complicado alterar crenças estipuladas há tantos anos (mesmo que se tivesse descoberto determinados erros e factos sobre a Bíblia e os padres católicos os conhecessem). Eu achei é que é falta de coragem e de verdade para com os fiéis, mas enfim... :(

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1373 Respostas
                                          154497 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Junho de 2019
                                          por canção
                                          63 Respostas
                                          12925 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Julho de 2015
                                          por Senses
                                          23 Respostas
                                          7066 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Outubro de 2016
                                          por searching_the_love