rede ex aequo

Olá Visitante27.fev.2021, 02:51:46

Autor Tópico: Educação Sexual em Viseu  (Lida 5140 vezes)

Educação Sexual em Viseu

Offline paula_chibi

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Just me -_-
A carta que a rede ex aequo enviou para a Ministra de Educação e Grupo de Trabalho para a Educação Sexual ( http://ex-aequo.web.pt/arquivo/carta_ME_GTES_14Fev08.pdf) fez-me relembrar um velho/novo tópico que é muito falado.

Educação Sexual é dada em Viseu?? Dos meus tempos de escola a resposta é não, apenas dada superficialmente em 5/10 minutos por algum professor corajoso, mas sem abordar nada de substancial.

As pessoas que andam nas escolas básicas e secundárias, digam-me este assunto é abordado nas vossas escolas??

Já agora, alguém sabe se na região envolvente existe algum grupo voluntário que vá às escolas pegar nesta temática???
    "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito" [Albert Einstein]

Educação Sexual em Viseu

Offline NiKo

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Não  :-\ Excepto aqueles trabalhos de grupo de alguns alunos sobre sida e DST nada mais se aborda. De vez enquando aparecem um enfermeiro ou isso falar, mas nada de mais.  :-\
      "Somos frutos de uma geração que nos julga incapazes de tomar nossas próprias decisões porque amamos de uma maneira muito louca, mas totalmente autêntica e isso...ninguém vai mudar."

Educação Sexual em Viseu

Katsuo

• Visitante
      A carta que a rede ex aequo enviou para a Ministra de Educação e Grupo de Trabalho para a Educação Sexual ( http://ex-aequo.web.pt/arquivo/carta_ME_GTES_14Fev08.pdf) fez-me relembrar um velho/novo tópico que é muito falado.

Educação Sexual é dada em Viseu?? Dos meus tempos de escola a resposta é não, apenas dada superficialmente em 5/10 minutos por algum professor corajoso, mas sem abordar nada de substancial.

As pessoas que andam nas escolas básicas e secundárias, digam-me este assunto é abordado nas vossas escolas??

Já agora, alguém sabe se na região envolvente existe algum grupo voluntário que vá às escolas pegar nesta temática???

Como tu disseste depende da escola e do tipo de professor...
      No Viso EB 2,3 do Viso Ed Sexual é dada, mas n dão as DST nem nd disso pqcomo é escola básica esses problemas são dados na disciplina de Ciencias Naturais. Falam SIM da sexualidade ,do sexo em si e do proprio acto etc...
      Na escola de repeses(/tambéme escola básica) penso que também dão mas é só umas turmas que trocaram Formação Cívica por Ed Sexual.
      Mais não sei mas espero que tenha sido de alguma ajuda :)

Educação Sexual em Viseu

Offline paula_chibi

• Membro Ultra
        • Just me -_-
        Ichiatsu tens a certeza que no Viso dão Educação Sexual, porque tenho uma prima que está lá a estudar e está no sétimo ano e ela diz que não tem aulas disso, nada mesmo. Só se no Viso também acontecer o mesmo, só algumas turmas têm...
          "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito" [Albert Einstein]

Educação Sexual em Viseu

Katsuo

• Visitante
          Isso ja não tenho certeza.. se calhar tens razão e é o mesmo caso ,ou então não são as turmas do 7º ano que têm essas aulas...vou averiguar :D

Educação Sexual em Viseu

Offline paula_chibi

• Membro Ultra
            • Just me -_-
            Isso ja não tenho certeza.. se calhar tens razão e é o mesmo caso ,ou então não são as turmas do 7º ano que têm essas aulas...vou averiguar :D

ainda não descobriste??

Educação Sexual em Viseu

Katsuo

• Visitante
              Não ainda nao consegui ter tempo de lá ir :D mas prometo conseguir

Educação Sexual em Viseu

Offline McCurly

• **
                • Membro Júnior
                • Género: Masculino
                  • Liberdade Opinião
                Eu andei na Infante D. Henrique, em Repeses e as minhas professoras de Estudo Acompanhado dedicaram um mesinho a falar sobre sexo e afins  :devil. Mas penso que foi por iniciativa própria (as marotas).

Educação Sexual em Viseu

Cariño28

• Visitante
                Por mim, eu axo k deviao falar mt mais desse tema!
                Felizmente eu fiz a minha escolaridade no estrangeiro e que me lembre desde a 4ºclasse primaria que sabia o que era isso. Mostraram-nos um preservativo, falaram-nos das DTS, como era o acto sexual, que podemos ser pessoas hetéros, homos ou bi., como nos protegermos para nao ficarmos gravidas etc.... td k s pode ser transmitido as crianças e adolescentes sobre o assunto! Claro k cada ano tinha a sua maneira de abordar o tema.

Tudo para dixer k agradeço essas aulas de educaçao sexual, pk mm s desde pequena que sei disso nao axo k fikei traumatisada, como ja pode ouvir pais a falarem em portugal. Alias nao kd descubri, fisicamente, o acto sexual tudo foi mt mais facil e mt melhor. Alias vivo-a plenamente e nao tenho preconceitos nenhum em falar disso com a minha irma, e as minhas primas etc...informalas e elas agradecem  ;)

Enfim eu digo liberizem a educaçao sexual desde bem pequenino! Ao menos as gravidezes baixavam, os avortos tb, etc...

Carpe diem***

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  14 Respostas
                  12207 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Agosto de 2017
                  por Ritaac
                  0 Respostas
                  843 Visualizações
                  Última mensagem 12 de Outubro de 2014
                  por Skar
                  5 Respostas