rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 13:14:03

Autor Tópico: Técnicas e problemas de concentração  (Lida 1650 vezes)

Técnicas e problemas de concentração

Offline klaeman

• Membro Total
Bem desde de mais desculpem por este tópico ser mt fora e tirar lugar a pessoas com problemas muito mais sérios do que este.. bem o que se passa e o seguinte:

Era aluno de 3/4, boas notas ate nos testes e este ano nao dou nenhuma para a caixa ( tenho negas que e uma coisa parva) a serio ja me estou a passar com isto, ja me chamo de ignorante e nem confio em mim, sim custumo estudar regularmente e penso que o método como estudo seja o problema do meu insucesso.

Por exemplo, fiz um teste a pouco e risquei o que tava bem nem sei o porque -.-

pah a serio pode ser um tema muito parvo e ingnorante mas ja tou a beira da depressao, a beira de deixar acreditar em mim...

dicas ou alguns métodos para melhorar agradeço muito :)
« Última modificação: 6 de Junho de 2011 por Boreas »

è estupido eu sei mas preciso de ajuda :x ( Concentração)

Offline Catatua

• **
    • Membro Júnior
    Se não tens problemas a afectar a tua concentração pode ser mesmo o método.

Eu costumava fazer apontamentos, do meu 8º ano à faculdade, passava as aulas a limpo e criava mesmo uma "sebenta" no lugar de apenas ler. Escrever ajuda a fixar.

Outra coisa que ajuda é pensar em possíveis perguntas...

A única excepção é matemática, se tens matemática, faz muitos exercícios, todos os dias faz um exercício das aulas e compra mesmo livros de exercícios para o teu ano.

No curso tive uma cadeira chamada Fenómenos de Transferência, era uma espécie de físico-química e matemática juntas, a prof deu-nos um livro de 72 exercícios (ou eram 172?  lol), todos os dias fazia um relativo à matéria que estava a dar. Alguns livros no básico não são tão variados por isso utiliza esta poderosa ferramenta que é a internet para saber os livros de exercícios para o teu ano e até procurar exercícios.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • @carpe diem@
        • Shelfari
      klaeman...a tua escola não tem um psicólogo ou psicóloga? Se não tem, deveria ter, se tem recorre a ele...eles ajudam a orientar-te, a fazer planos de estudo adequados às tuas necessidades ;)
        "be yourself...no matter what they say..."
        "we need a change, do it today!"
        "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline Kharon

• Membro Total
        Como @ Catatua disse, se não tens problemas que te estejam a causar ansiedade, nervos e/ou depressão, por exemplo, é capaz de ser mesmo o método. Mesmo que estejas a usar um método que te digam ser bom, pode ser que não seja bom para ti. No entanto, dizes que riscaste o que estava bem mas não sabes porquê? Fiquei confuso como ligaste isso ao ser culpa do método. Não usavas o mesmo método antes?

Reescrever coisas também me ajudava a decorar melhor. Até certa altura bastava-me prestar atenção nas aulas para decorar quase tudo mas isso devia ser quando o meu cérebro ainda era fresco.  :P Dependendo da matéria, fazer esquemas ou ter menomónicas (é assim que se escreve?) pode ajudar. E no caso da matemática (e geometria descritiva também) vale mesmo a pena fazer muitos e muitos exercícios para apanhares o jeito e compreenderes o que estás a fazer. E também porque tens mais probabilidades de calhar resolveres problemas que sejam um pouco mais complicados ou com "rasteira" que muitos professores gostam de acrescentar nos testes.

Pode também ter a ver com o ambiente em que estudas, mas se não mudou também não deve ser disso.
          Estejam à vontade para me contactar por MPs. : )

Técnicas e problemas de concentração

Offline origo

• Membro Ultra
          • Género: Feminino
          • Only a life lived for others is a life worthwhile
            http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
            "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
            "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
            http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            51 Respostas
            9339 Visualizações
            Última mensagem 31 de Maio de 2011
            por btographer
            269 Respostas
            66227 Visualizações
            Última mensagem 27 de Junho de 2013
            por Cardo
            212 Respostas
            40487 Visualizações