rede ex aequo

Olá Visitante06.jul.2020, 03:22:51

Autor Tópico: Como se aproximar de alguém  (Lida 55032 vezes)

Como se aproximar de alguém

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Não sei. Simplesmente, não me aproximo, porque acabo sempre por "levar uma tampa".  :-X

Offline nuven

• Membro Elite
  • I just want TO BE ME
achei piada a este topico... :)

sinceramente nem sei se alguma vez ja me aproximei assim de alguem.... as pessoas lgbt q fui/vou conhendo, acabo sempre por travar conhecimento com elas, primeiro, pela net, pelo msn.. dp trocar numero de telemovel (nem q seja so dp de alguns meses... lol)...

e so dp acabo por "passar a parte pratica", ou seja, ir tomar um cafe (ou algo do genero)...

talvez seja esta a minha forma de me aproximar.. pois q aproximar-me assim de alguem, pessoalmente, nao sei se teria coragem.... timida como sou!!!  :devil
« Última modificação: 22 de Março de 2008 por nuven »
    Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

misu

• Visitante
    Sou como a nuven  lol Isto pessoalmente não correria tão bem... mesmo assim pela net e isso, é um pouco complicado, quanto mais.  :P

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Criatura da Noite
      Nuven, Misu, vocês são mais audazes que eu. A excelentíssima Sr.ª D. Blackdi, nem pela "linha" da net consegue aproximar-se das pessoas de tão antissocial que sou!  :-X  lol

misu

• Visitante
      Nuven, Misu, vocês são mais audazes que eu. A excelentíssima Sr.ª D. Blackdi, nem pela "linha" da net consegue aproximar-se das pessoas de tão antissocial que sou!  :-X  lol

Já te aproximaste de mim, costumamos ter boas conversas por vezes, o q significa isso? Talvez tenhas essa capacidade, não? És uma pessoa mt dificil sim, mas não és anti-social.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
          • Criatura da Noite

Já te aproximaste de mim, costumamos ter boas conversas por vezes, o q significa isso? Talvez tenhas essa capacidade, não? És uma pessoa mt dificil sim, mas não és anti-social.
        Eu, muito difícil?!  :o Eu sou uma santa!  :o  :-X  lol

Sabes que tenho muita dificuldade em socializar.  :P

misu

• Visitante

Eu sei q és santa, já falámos nisso  :devil
        Tens dificuldade, mas não é impossível... eu consegui chegar até ti.  :)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
            • Criatura da Noite

Eu sei q és santa, já falámos nisso  :devil
          Tens dificuldade, mas não é impossível... eu consegui chegar até ti.  :)
          :devil

Considero que é do senso comum que, uma das principais características para se obter êxito na aproximação a alguém é a autoconfiança. Sem isso, nada feito.  :P

Offline A1

• Membro Elite
          • Género: Masculino
          não aproximar... deixar que os outros se aproximem
            'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline Blackdi

• Membro Vintage
              • Criatura da Noite
            não aproximar... deixar que os outros se aproximem

Também é uma solução... Mas arriscas-te a ficar sozinho e a perder oportunidades atrás de oportunidades.

*Olha o roto a dizer ao nu...  :-X

Offline lijlov*

• **
            • Membro Júnior
             :) ja li algumas dicas por aqui e até concordo, mas eu tenho muitas dificuldades em socializar,é isso.ja tentei mas as vezes por causa de uma prgunta mal interpretada ou nao  ;D ..cria um clima pessimo,  eu gostaria de ser mais audaz e pelo tempo ando a lutr para isso acho que vai acontecer no dia de sao nunca  ???

"e uma das principais características para não se obter êxito é o medo e a insegurança"  :P

hecate

• Visitante
              :) ja li algumas dicas por aqui e até concordo, mas eu tenho muitas dificuldades em socializar,é isso.ja tentei mas as vezes por causa de uma prgunta mal interpretada ou nao  ;D ..cria um clima pessimo,  eu gostaria de ser mais audaz e pelo tempo ando a lutr para isso acho que vai acontecer no dia de sao nunca  ???

"e uma das principais características para não se obter êxito é o medo e a insegurança"  :P

A socialização é um processo que começa cedo na nossa vida, uns com mais dificuldades, outros com menos, dependendo de imensos factores: estímulos, experiências positivas ou negativas, formação das características da personalidade...
              Vais conseguir ultrapassar essa barreira com as "dicas" e, sobretudo, com o teu empenho e persistência...  ;)

e tens toda a razão: "e uma das principais características para não se obter êxito é o medo e a insegurança"

Offline lijlov*

• **
                • Membro Júnior

A socialização é um processo que começa cedo na nossa vida, uns com mais dificuldades, outros com menos, dependendo de imensos factores: estímulos, experiências positivas ou negativas, formação das características da personalidade...
                Vais conseguir ultrapassar essa barreira com as "dicas" e, sobretudo, com o teu empenho e persistência...  ;)

e tens toda a razão: "e uma das principais características para não se obter êxito é o medo e a insegurança"

é verdade...bgd pela força Hecate,vou tentar. :)

Offline Tales

• Membro Ultra
                  • Where is it?
                    • The Tales Maker
                  Tenho que ler melhor este tópico e todas as suas respostas. Sou um mancebo completo quando tento conhecer alguém ou mesmo tentar criar laços ou relacionamentos com as pessoas. Então as do sexo masculino ainda pior. Fico mesmo tipo "duh", congelo e não sei como abordar, conversar, agir. E depois numa de tentar não passar isso tento mascarar esse nervosismo com piadas parvas, muitas vezes sem sentido algum e que até é uma atitude bem pior e me deixam mal visto.
                  Enfim, "cenas" trsites dum atadinho. ???

Offline android

• Membro Vintage
                    Tenho que ler melhor este tópico e todas as suas respostas. Sou um mancebo completo quando tento conhecer alguém ou mesmo tentar criar laços ou relacionamentos com as pessoas. Então as do sexo masculino ainda pior. Fico mesmo tipo "duh", congelo e não sei como abordar, conversar, agir. E depois numa de tentar não passar isso tento mascarar esse nervosismo com piadas parvas, muitas vezes sem sentido algum e que até é uma atitude bem pior e me deixam mal visto.

hmmm... soa algo familiar, sim. ;)

Mas já estou bem melhor quer-me parecer, felizmente.

Offline Azula

• Associad@
                    • Membro Elite
                    • Voluntary Simplicity
                      • Hábitos Alimentares e Sexualidade

hmmm... soa algo familiar, sim. ;)

Mas já estou bem melhor quer-me parecer, felizmente.

Não são cenas triste, homem, isso trabalha-se  ;)
                    lol, que fofos! Same with me, with the same sex!  :P Vá, vamos trocar dicas   lol
                    « Última modificação: 1 de Junho de 2008 por Azula »
                      Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Offline android

• Membro Vintage
                      qual é o primeiro assunto que devemos falar com um gajo? e com uma gaja? ;D

Offline Remu

• Membro Sénior
                      • Celebra a vida...
                        • Pedaços do Eu
                      Como nos podemos aproximar de alguém?!  ???

Bem, creio que uma das formas será tentando estabelecer algum tipo de comunicação, na maior parte dos casos tudo começa com uma conversa banal sobre a mais corriqueira das situações... Quando há pontos em comum, a conversa surge como as cerejas, sempre aos pares... Assim, creio que o melhor é simplesmente falar, sejam tontérias, sejam piadas tolas, seja o que for... Quando é para conhecer alguém a melhor arma é sermos nos próprios...  ;D

É verdade que também eu padeço dos males da sociedade, i.e., também sou um verdadeiro tonto na arte de me aproximar de alguém...  lol
                      Preso aqueles com quem de algum modo me identifico e os quais sei que não me irão condenar por ser tal como sou, pois por vezes quando me tento inserir num grupo ou numa conversação, sinto que de algum modo sou colocado de parte, por não corresponder nem ter o tipo de conduta que o grupo tende a adoptar!  :-X

Ainda assim Tales, creio que o que referes quanto a cenas de atadinho é algo geral e do qual não deves sentir receio, pois considero que no fundo somos todos assim não querendo generalizar...
                        "O amor é a força mais subtil do mundo." -- Mahatma Gandhi
                        "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." -- Lao-Tsé

hecate

• Visitante
                        O princepezinho

... Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...

Foi então que apareceu uma raposa .

- Olá, bom dia! disse a raposa.

- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...

-Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...

- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...

Andas á procura de galinhas? (diz a raposa)

Não... Ando á procura de amigos. O que é que "cativar" quer dizer?

... Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.

Laços?

Sim, laços - disse a raposa. - ...

Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...

(raposa) Tenho uma vida terrivelmente monótona...

Mas se tu me cativares, a minha vida fica cheia se Sol.

Estás a ver, ali adiante, aqueles campos de trigo? ... não me fazem lembrar de nada. É uma triste coisa! Mas os teus cabelos são da cor do ouro. Então quando eu estiver cativada por ti, vai ser maravilhoso! Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti...

- Só conhecemos as coisas que cativamos - disse a raposa. - Os homens, agora já não tem tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não tem amigos. Se queres um amigo, cativa-me!

E o que é preciso fazer? - Perguntou o princepezinho.

- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada . A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar mais perto...

Se vieres sempre ás quatro horas, ás três já eu começo a ser feliz...

Foi assim que o princepesinho cativou a raposa. E quando chegou a hora da despedida:

- Ai! - exclamou a raposa - Ai que me vou pôr a chorar...

... Então não ganhaste nada com isso!

- Ai isso é que ganhei! - disse a raposa. - Por causa da cor do trigo...

Depois acrescentou:

- Anda vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo.

O princepesinho lá foi... - vocês não são nada disse-lhes ele. - Não há ninguém preso a vocês... - não se pode morrer por vocês...

... A minha rosa sozinha. vale mais do que vocês todas juntar, porque foi a ela que eu reguei, que eu abriguei... Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, ás vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa.

E então voltou para ao pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - vou-te contar o tal segredo. É muito simples:

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...

Foi o tempo que tu perdes-te com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela.

Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...

Antoine De Saint-Exupery  "O Princepezinho"

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                            • Criatura da Noite
                          O princepezinho

... Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...

Foi então que apareceu uma raposa .

- Olá, bom dia! disse a raposa.

- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...

-Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...

- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...

Andas á procura de galinhas? (diz a raposa)

Não... Ando á procura de amigos. O que é que "cativar" quer dizer?

... Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.

Laços?

Sim, laços - disse a raposa. - ...

Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...

(raposa) Tenho uma vida terrivelmente monótona...

Mas se tu me cativares, a minha vida fica cheia se Sol.

Estás a ver, ali adiante, aqueles campos de trigo? ... não me fazem lembrar de nada. É uma triste coisa! Mas os teus cabelos são da cor do ouro. Então quando eu estiver cativada por ti, vai ser maravilhoso! Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti...

- Só conhecemos as coisas que cativamos - disse a raposa. - Os homens, agora já não tem tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não tem amigos. Se queres um amigo, cativa-me!

E o que é preciso fazer? - Perguntou o princepezinho.

- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada . A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar mais perto...

Se vieres sempre ás quatro horas, ás três já eu começo a ser feliz...

Foi assim que o princepesinho cativou a raposa. E quando chegou a hora da despedida:

- Ai! - exclamou a raposa - Ai que me vou pôr a chorar...

... Então não ganhaste nada com isso!

- Ai isso é que ganhei! - disse a raposa. - Por causa da cor do trigo...

Depois acrescentou:

- Anda vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo.

O princepesinho lá foi... - vocês não são nada disse-lhes ele. - Não há ninguém preso a vocês... - não se pode morrer por vocês...

... A minha rosa sozinha. vale mais do que vocês todas juntar, porque foi a ela que eu reguei, que eu abriguei... Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, ás vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa.

E então voltou para ao pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - vou-te contar o tal segredo. É muito simples:

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...

Foi o tempo que tu perdes-te com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela.

Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...

Antoine De Saint-Exupery  "O Princepezinho"

Esta passagem do livro é linda!  :D

Devo confessar que a 1ª vez que li "O Principezinho", detestei sobremaneira o livro.  :-X Foi preciso uma 2ª leitura de coração aberto para perceber, de facto, "o que é invisível aos olhos" e a mensagem implícita nele.  :D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          799 Respostas
                          78048 Visualizações
                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2015
                          por Soulmate
                          32 Respostas
                          23969 Visualizações
                          Última mensagem 18 de Julho de 2008
                          por diafeliz
                          22 Respostas
                          8033 Visualizações