rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 10:42:59

Sondagem

Qual o teu género e idade e com quantas pessoas já tiveste sexo?

Sou rapaz. Tenho menos de 20 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual.
29 (10.4%)
Sou rapaz. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
10 (3.6%)
Sou rapaz. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
2 (0.7%)
Sou rapaz. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
3 (1.1%)
Sou rapaz. Tenho menos de 20 anos e estive com mais de 15 pessoas.
0 (0%)
Sou rapaz. Tenho menos de 25 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual
15 (5.4%)
Sou rapaz. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
15 (5.4%)
Sou rapaz. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
10 (3.6%)
Sou rapaz. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
1 (0.4%)
Sou rapaz. Tenho menos de 25 anos e estive com mais de 15 pessoas.
6 (2.2%)
Sou rapaz. Tenho mais de 25 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual
0 (0%)
Sou rapaz. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
6 (2.2%)
Sou rapaz. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
3 (1.1%)
Sou rapaz. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
1 (0.4%)
Sou rapaz. Tenho mais de 25 anos e estive com mais de 15 pessoas.
2 (0.7%)
Sou rapariga. Tenho menos de 20 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual.
25 (9%)
Sou rapariga. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
37 (13.3%)
Sou rapariga. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
5 (1.8%)
Sou rapariga. Tenho menos de 20 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
2 (0.7%)
Sou rapariga. Tenho menos de 20 anos e estive com mais de 15 pessoas.
1 (0.4%)
Sou rapariga. Tenho menos de 25 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual.
12 (4.3%)
Sou rapariga. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
37 (13.3%)
Sou rapariga. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
12 (4.3%)
Sou rapariga. Tenho menos de 25 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
1 (0.4%)
Sou rapariga. Tenho menos de 25 anos e estive com mais de 15 pessoas.
0 (0%)
Sou rapariga. Tenho mais de 25 anos e ainda não iniciei a minha vida sexual.
1 (0.4%)
Sou rapariga. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com menos de 5 pessoas.
24 (8.6%)
Sou rapariga. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com um número entre 5 - 10 pessoas.
10 (3.6%)
Sou rapariga. Tenho mais de 25 anos e tive sexo com um número entre 10-15 pessoas.
5 (1.8%)
Sou rapariga. Tenho mais de 25 anos e estive com mais de 15 pessoas.
3 (1.1%)

Votos totais: 214

Autor Tópico: Serão as raparigas menos sexuais que os rapazes?  (Lida 34137 vezes)

Serão as raparigas menos sexuais que os rapazes?

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
    • sembikini
Peço desculpa pela infinidade de opções (30). Espero ao menos ter conseguido bater algum recorde ao criar uma votação tão ambiciosa.  :P
Esta ideia decorreu de uma reflexão sobre a relação entre idade, género e o número de pessoas que passam por nós de forma carnal. Ao debater a ideia com umas amigas, e apesar de não termos chegado a nenhuma conclusão, concordámos que as raparigas têm sexo com menos pessoas do que os rapazes, ao longo das suas vidas. É lógico que esta observação parte da nossa percepção (não andamos a contabilizar isso porque ainda não descobrimos como fazê-lo) e na verdade, como nos damos mais com pessoas da nossa idade não temos bem a ideia de como funcionam realmente as coisas em termos gerais.
Muitas mais hipóteses poderiam colocar-se, se isto fosse um estudo exaustivo sobre a sexualidade. Não incluí transgéneros (trans M-F e trans F-M) porque isso iria duplicar desnecessariamente (ou não, porque os dados poderiam ser bem interessantes) as hipóteses de votação. Assim, penso que o mais lógico é colocarem a opção com a qual se identificam. Relativamente aos bissexuais, também teria sido interessante diferenciá-los dos heterossexuais (acho que são raros os frequentadores heteros, mas tb seria interessante ter especificado na votação) e dos homossexuais. Todos nós sabemos que a bissexualidade plena duplica as hipóteses de um encontro. Para facilitar as coisas restringi-me apenas a 3 factores: género (2 opções), idade(3 opções - menos de 20; menos de 25; mais de 25) e número de pessoas com quem esteve(5 opções - nenhuma; menos de 5; entre 5-10; entre 10-15; mais de 15). 2x3x5=30
Conto as pessoas só até 15 porque acho que quem já passou daqui certamente também já perdeu a conta. lol
Antenção, um dado muito importante: Poderão alterar o vosso voto quando quiserem!

saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)
    "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
    M. Dietrich
    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
    Tallulah Bankhead
    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    xiiii tanta hipótese de resposta!! Mas bem pode ser interessante a votação sim...

engraçado que tem surgido essa questão por aí por vários tópico e fico sempre com mta vontade de continuar a discussão :P

tb concordo q as raparigas no geral têm menos experiências sexuais (serão menos sexuais) que os rapazes, mas qd falamos das causa é q fico naquela... n acho q tenha mais a ver com a biologia que com a CULTURA e a EDUCAÇÃO!!... alguma influência tb terá a biologia e as diferentes reacções de cada um dos sexos mas... se nos ensinam q os homens n conseguem resistir e as mulheres têm obrigação disso, se nos ensinam q um rapaz com mtos parceiros é um garanhão e uma rapariga é uma galdéria e por aí fora acho q há mta mulher q não dá assas à sua sexualidade plenamente por tudo isto. Não q eu concorde q se tenha mtos parceiros [n concordo ou deixo de concordar... cada um saberá de si] mas acho q é estas ideias q nos metem na cabeça é q são discriminatórias e incorrectas...

qt à questão da idade n sei se será assim tão interessante de estudar... acho q o resultado fica um pouco viciado com a questão de sendo mais velh@ mais tempo se teve para ter (supostamente) mais parceiros... mas vejamos o q dará...
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Chevalier_du_ciél

• Membro Total
      • i rest my head between the bed and the sky
        • fotolog
      eu axo k s raparigas são mais sexuais do k os rapazes  :P é uma coisa k não se nota tanto mas é o k axo.... quanto á infinidade de respostas penso k th 18 a 20 ou 20 a 25 era mais indicado do k th 20 ou th 25

vendo k eu th 21 e há pessoas k podem ter 18 ou assim ..... mas bem

wtv

Offline corema

• Membro Elite
        Estou aqui um pouco baralhada com este tópico... Eu acho que ser muito ou pouco sexual não tem a ver com o número de parceiros! Acho que há pessoas muito sexuais que têm ou tiveram 1 ou 2 parceiros. Imaginem uma pessoa que começa um relacionamento muito cedo e dura, e dura, e dura... Essa pessoa pode ter tido apenas um ou dois parceiros e ser extremamente sexual! Enquanto que pode haver pessoas que até nem são assim tão sexuais, mas não encontram um parceiro fixo e vão tendo as suas experiências em relacionamentos de ocasião.

Será que alguém concorda comigo?

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
            • Caminho de papel
          Eu concordo com a corema. Acho que a maior ou menor sexualidade das pessoas não tem a ver com o número de pessoas com quem já estiveram. E nem a sua maior ou menor promiscuidade tem a ver com isso. Há pessoas que estiveram com muitas pessoas porque as coisas se calhar não correram bem com as anteriores, e continuam em busca da "pessoa ideal" (a existir), há também pessoas que estiveram com uma ou duas pessoas e ficaram muito tempo com elas, e estes dois casos extremos não reflectem de maneira nenhuma a diferença de "sexualidade" entre as duas pessoas. Tanto pode ser a primeira que é mais sexual que a segunda ou vice-versa. Talvez a questão seja que o nome do tópico induz um pouco em erro sobre o seu objectivo. Talvez fosse melhor ser algo do género: Será que as raparigas têm mais ou menos parceiros sexuais que os rapazes?
          De qualquer das maneiras, acho que há raparigas muito sexuais, e há raparigas menos sexuais, tal como nos rapazes. Se falarmos em termos biológicos, talvez possamos dizer que na generalidade os rapazes são mais propensos a comportamentos sexuais, pensam também mais nisso. Isto muito devido à elevada quantidade de testosterona que têm em relação às raparigas. Mas isto induz muitas vezes as pessoas no erro de que as raparigas são uns "bonequinhos fofinhos e inocentes que não têm qualquer pensamento ou comportamento sexual"  :P  o que é completamente errado.
          Quanto ao número de parceiros sexuais, talvez na globalidade, mais uma vez, sejam os rapazes que têm mais. Isto também pensando em termos biológicos. Na generalidade dos animais são os machos que mais parceiros sexuais têm, e isto tem que ver com uma própria estratégia biológica de sobrevivência. Mas de qualquer maneira temos também de pensar que nem todas as espécies são iguais, e no caso dos Humanos, há muitos factores (essencialmente sociais e de modelos de pensamento) que podem alterar isto.
            Mordidela de Vampiro:  http://world7.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=55143171

Chocolate não engorda, quem engorda é você

Offline centro_da_gravidad

• Membro Ultra
            • Banido
            • Género: Masculino
            • Maçã Gravitacional!
              • Alforreca Empalhada
            se nos ensinam q os homens n conseguem resistir e as mulheres têm obrigação disso, se nos ensinam q um rapaz com mtos parceiros é um garanhão e uma rapariga é uma galdéria

Já agora, sendo isso realmente verdadeiro para um universo heterossexual, sera que o é para um universo homossexual?
            Ou seja, será que um homem que goste de outro homem que já teve muitos parceiros vai vê-lo como um garanhão ou como um galdério?
            Penso que no nosso meio qualquer pessoa que ande com muitas pessoas não é lá muito bem vista!
              Ninguém consegue escapar ao efeito da gravidade!
              Se a gravidade fosse um estado de alma eu era uma maçã!
              Novo centro gravitacional - O meu umbigo!

petala

• Visitante
              Estou aqui um pouco baralhada com este tópico... Eu acho que ser muito ou pouco sexual não tem a ver com o número de parceiros! Acho que há pessoas muito sexuais que têm ou tiveram 1 ou 2 parceiros. Imaginem uma pessoa que começa um relacionamento muito cedo e dura, e dura, e dura... Essa pessoa pode ter tido apenas um ou dois parceiros e ser extremamente sexual! Enquanto que pode haver pessoas que até nem são assim tão sexuais, mas não encontram um parceiro fixo e vão tendo as suas experiências em relacionamentos de ocasião.

Eu concordo,nem mais é um excelente ponto de vista,especialmente porque na minha modesta opiniao as relaçoes no feminino resultam durante mais tempo do que no masculino,mas é somente uma opiniao modesta e claro que nao se aplica a toda a gente sejam homens ou mulheres

petala

• Visitante
                Eu concordo com a corema. Acho que a maior ou menor sexualidade das pessoas não tem a ver com o número de pessoas com quem já estiveram. E nem a sua maior ou menor promiscuidade tem a ver com isso. Há pessoas que estiveram com muitas pessoas porque as coisas se calhar não correram bem com as anteriores, e continuam em busca da "pessoa ideal" (a existir), há também pessoas que estiveram com uma ou duas pessoas e ficaram muito tempo com elas, e estes dois casos extremos não reflectem de maneira nenhuma a diferença de "sexualidade" entre as duas pessoas. Tanto pode ser a primeira que é mais sexual que a segunda ou vice-versa. Talvez a questão seja que o nome do tópico induz um pouco em erro sobre o seu objectivo. Talvez fosse melhor ser algo do género: Será que as raparigas têm mais ou menos parceiros sexuais que os rapazes?
                De qualquer das maneiras, acho que há raparigas muito sexuais, e há raparigas menos sexuais, tal como nos rapazes. Se falarmos em termos biológicos, talvez possamos dizer que na generalidade os rapazes são mais propensos a comportamentos sexuais, pensam também mais nisso. Isto muito devido à elevada quantidade de testosterona que têm em relação às raparigas. Mas isto induz muitas vezes as pessoas no erro de que as raparigas são uns "bonequinhos fofinhos e inocentes que não têm qualquer pensamento ou comportamento sexual"  :P  o que é completamente errado.
                Quanto ao número de parceiros sexuais, talvez na globalidade, mais uma vez, sejam os rapazes que têm mais. Isto também pensando em termos biológicos. Na generalidade dos animais são os machos que mais parceiros sexuais têm, e isto tem que ver com uma própria estratégia biológica de sobrevivência. Mas de qualquer maneira temos também de pensar que nem todas as espécies são iguais, e no caso dos Humanos, há muitos factores (essencialmente sociais e de modelos de pensamento) que podem alterar isto.
                fazo tuas as minhas palavras...nem mais...era isso que á pocuo queria explicar só nao sabia como por a minha opiniao,já que estes assuntos por vezes sao dificeis de dar a opiniao...

Offline lost_head

• Membro Elite
                  • Egasssssssssssss:)

Eu concordo. De facto, penso que o facto de se ter um parceiro ou dois ñ torna essa pessoa mais ou menos sexual. O numero de parceiros resulta talvez da forma como resultou ou ñ as suas relações. Até pq há muita gente com um único parceiro e que a relações resultam..o que ñ quer dizer que seja menos sexual...

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2008 por lost_head »

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                    • Banido
                    Penso que no nosso meio qualquer pessoa que ande com muitas pessoas não é lá muito bem vista!

eu neste ponto vou ter de ser obrigado a discordar; acho que ser considerado um/uma galdério/a no nosso meio depende mesmo muito do grupo no qual estamos inseridos. Por exemplo, conheci um grupo onde a maior parte deles já tinham tido sexo uns com os outros, e ninguém queria saber. E sei que existem outros onde isso acontece sem que ninguém ligue...

• Membro Ultra
                      • Banido
                      • Maçã Gravitacional!
                        • Alforreca Empalhada

eu neste ponto vou ter de ser obrigado a discordar; acho que ser considerado um/uma galdério/a no nosso meio depende mesmo muito do grupo no qual estamos inseridos. Por exemplo, conheci um grupo onde a maior parte deles já tinham tido sexo uns com os outros, e ninguém queria saber. E sei que existem outros onde isso acontece sem que ninguém ligue...

Quando depois for ter para uma relação com essa pessoa logo me contas se ligam ou nao!  ::)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas

Eu concordo. De facto, penso que o facto de se ter um parceiro ou dois ñ torna essa pessoa mais ou menos sexual. O numero de parceiros resulta talvez da forma como resultou ou ñ as suas relações. Até pq há muita gente com um único parceiro e que a relações resultam..o que ñ quer dizer que seja menos sexual...

claro q ser sexual ou n tem a ver com mtos factores mas eu percebo a autora do tópico. Ela colocou em votação a única coisas q se pode medir correctamente, o número de parceiros. Como se mede promiscuidade ou se se é mais sexual ou não? n dá né... podemos então medir o número de parceiros ;) ok q n podemos tirar conclusões q sejam comprovadissimas mas a meu ver o ser mais sexual tem a ver "também" com o número de parceiros e alguma coisa podemos concluir dos resultados q se obtiverem.

concordo q quem teve a sorte de encontrar alguém mto cedo "estrague" um bocado este estudo lol mas n acredito q alguém q n seja mto sexual tenha assim tantos parceiros regra geral...

qt ao caso dos homossexuais acho q concordo com o FalsoDeus, depende dos meios... mas em termos de lésbicas acho q haverá gente dita "mais promiscua"... é q já estamos a romper com as leis da sociedade portanto haverá menos problemas em romper com a imagem de "mulheres fofinhas e assexuadas e q dão gritinhos e são vergonhadas e inibidas" :P e aqui sim acho q a noção de "galdéria" q referi acima n soa tão mal (por n ter a comparação entre mulheres e homens) mas isto é só uma impressão q tenho... tb acho q o secretismo q involve ainda o ter uma orientação sexual diferente premite exactamente q se possa ser mais "sexual" (da maneira q referi)
                        « Última modificação: 11 de Janeiro de 2008 por barthez »
                          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline akinder

• Membro Ultra
                          • Rosa Morango Imperial
                          Como diz um amigo meu "raparigas são mais toque e rapazes mais visão"!

Mas tem a ver com a infância de cada um e como as diversas fases da sexualidade em tenras idades foi desenvolvida e acompanhada.

Sabiam qua a alimentação, higiene e o conhecimento do corpo do sexo oposto tem influência nestes assuntos? Ai pois é.
                          Por isso também concordo com o facto de serem demasiados factores, muito próprios e pessoais, que tereiam de ser analisados para responder adquadamente. Mas isso cabe a cada um de nós pensar.  ;)
                            "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline Azula

• Associad@
                            • Membro Elite
                            • Voluntary Simplicity
                              • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                            claro q ser sexual ou n tem a ver com mtos factores mas eu percebo a autora do tópico. Ela colocou em votação a única coisas q se pode medir correctamente, o número de parceiros. Como se mede promiscuidade ou se se é mais sexual ou não? n dá né... podemos então medir o número de parceiros ;) ok q n podemos tirar conclusões q sejam comprovadissimas mas a meu ver o ser mais sexual tem a ver "também" com o número de parceiros e alguma coisa podemos concluir dos resultados q se obtiverem.

Uma operacionalização da questão neste tópico, ainda mais pertinente, seria o número de relações sexuais por dia, por exemplo, ao longo de x tempo. Porque para verificar se "as raparigas são mais sexuais que os rapazes" a promiscuidade e os parceiros não são, de facto, boas medidas. O que têm em comum? O sexo, então , o que temos que quantificar é o comportamento sexual, a base.
                              Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Offline Gharam

• Membro Elite
                              • Closets are for clothes.
                                • A minha página no Deviantart

Concordo absolutamente! Menos com o que está a negrito, porque acho que as fêmeas são as que têm mais parceiros no mundo animal. A testosterone aí só ajuda a incentivar os machos a lutarem pelas fêmeas para haver uma selecção natural dos mais aptos.
                                "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                                ( . .) c(")(")

Offline corema

• Membro Elite
                                Ja percebi melhor...

Pelo que eu conheço as raparigas são tão sexuais como os rapazes.
                                Os rapazes têm habitualmente mais relacionamentos e menos duradouros. Eu acho que os rapazes têm mais dificuldade em estar sozinhos, não sei...

Offline Coubert

• Membro Elite
                                  ter menos parceiros tem de significar serem menos sexuais que os rapazes?
                                  veja-se como exemplo: eu posso ser uma pessoa muito sexual, mas ter poucos parceiros. mas continuo a ter imenso desejo e vontade... mas sou feissima e tenho poucos parceiros. como é que isso funciona?
                                    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline corema

• Membro Elite
                                    veja-se como exemplo: eu posso ser uma pessoa muito sexual, mas ter poucos parceiros. mas continuo a ter imenso desejo e vontade... mas sou feissima e tenho poucos parceiros. como é que isso funciona?

Pois, já tinhamos discutido isso mais para trás... Ter mais ou menos parceiros não e uma boa medida para saber se as pessoas são mais ou menos sexuais...
                                    « Última modificação: 13 de Janeiro de 2008 por corema »

Offline Coubert

• Membro Elite
                                      falha minha, então.  ;)
                                        "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

• Membro Ultra
                                        • Banido
                                        • Maçã Gravitacional!
                                          • Alforreca Empalhada

Fazes uma operação plástica? lol

Mas sim, tens razao e tambem ja tinha sido discutido lá atras, o numero de parceiros nem sempre é a melhor forma de medir a libido de uma pessoa!  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          23 Respostas
                                          7818 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Abril de 2009
                                          por Andreiaa
                                          243 Respostas
                                          32109 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2015
                                          por NekoCroft
                                          4 Respostas
                                          1506 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Outubro de 2013
                                          por lautrèamont
                                          6 Respostas
                                          1771 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Setembro de 2014
                                          por Kaiser
                                          16 Respostas
                                          4066 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2018
                                          por Evans