rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2020, 15:08:51

Sondagem

Acreditas em coincidências?

Sem dúvida
30 (25.9%)
Tem dias que fico na dúvida
27 (23.3%)
Não acredito no destino
8 (6.9%)
Por vezes sim
23 (19.8%)
Nem sempre
12 (10.3%)
Nunca
16 (13.8%)

Votos totais: 80

Autor Tópico: Acreditas em coincidências?  (Lida 17264 vezes)

Halley

• Visitante
As coincidências parecem-me ser observações pessoais ou interpessoais numa vertente posterior da realidade, quando determinada situação é analizada por quem a vivenciou. Por exemplo: duas pessoas que sobrepõem a sua acção no mesmo momento quando passam na mesma rua ao mesmo tempo e se cruzam. Mas tanta gente passa!
Penso não haver coincidências, mas atenção ou desatenção, quer para o momento, quer para a pessoa que interage.

Agora, que há situações curiosas, há.
Mas novamente, é necessário estar desperto para elas.

Offline violetas1979

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    acredito em coincidencias, as vezes.
    mas nem tudo o que nos parecer ser (coincidencia) é.

Offline Chevalier_du_ciél

• Membro Total
      • i rest my head between the bed and the sky
        • fotolog
      acredito claro isso pk o facto é k existem coincidencias não é uma coisa negociavel xD é uma coisa k acontece mesmo... mas há dias em k kero acreditar no destino e tudo o k acontece é um sinal from behond  ::)
        wtv

Phobia

• Visitante
        Acredito em coincidências, se bem que às vezes certas coisas não parecem ser apenas uma coincidência :inq

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
          • My name is Blue... Girl Blue!
          Não. Acredito em momentos mágicos.
            "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
            A minha mãe

vss

• Visitante
            Acredito que nada acontece por acaso  ;)

Offline vp

• Membro Elite
              • Hakuna Matata!
              Acredito que nada acontece por acaso  ;)

exacto nem mais  :up tudo tem uma razao de ser  ;)

Offline corema

• Membro Elite
                Coincidências!!!! Adoro!!  :)
                Mas acredito que são fruto do acaso. Não acredito em sinais, nem forças sobrenaturais que façam com que as coincidências aconteçam. São coincidências... Às vezes muito engraçadas, outras esquisitas, inquietantes... O acaso surpreende-nos, mas é o acaso...
                Eu sou demasiado racional :)
                Em ciência, a regra, é aquilo que é comum a pelo menos 95% da amostra. Ou seja, os restantes 5% dos acontecimentos (ou menos) são o Acaso. Não significa que não sejam fruto de acontecimentos anteriores, significa que fogem à regra. Isso também, não significa que tenham de ter qualquer tipo de significado especial, podem ter ou não. É neste sentido que acho que as coincidências são fruto do acaso.
                « Última modificação: 24 de Julho de 2008 por corema »

nicsangel

• Visitante
                  sim....coisas que acontecem do nada, mas por algum motivo....

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                      • Reflection
                    Acredito na ilusão de coincidência. Nada acontece por acaso... as coisas acontecem como fruto de acontecimentos e circunstâncias anteriores. Acontece que, não sendo acontecimentos lineares, muitas vezes dá a sensação que surgem do nada. Logo, há uma ilusão de coincidência. :P
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

DeusaNocturna

• Visitante

Eu acredito em coincidências e já tive algumas bem engraçadas  :D

Offline Keita-kun

• **
                        • Membro Júnior
                        • Nani? lol...
                        Acho que às vezes as coisas acontecem de uma forma que parece que tavam programadas  :o fico seriamente na duvida se são ou não coincidências
                          Keita-kun

Offline sweetheart

• *
                          • Novo Membro
                          Acredito... nada acontece por acaso....
                            "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
                            Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
                            E ter paciência para que a vida faça o resto..."

William Shakespeare

Offline akinder

• Membro Ultra
                            • Rosa Morango Imperial
                            Eu continuo a achar que tudo tem o seu tempo certo para acontecer, coincidências podem haver algumas mas a maior parte das coisas acontecem pela força da nossa energia e porque já estava destinado ser assim. Há um tempo para tudo e, como dizia a minha avó, "Cada testo sua panela!"  lol
                              "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

diafeliz

• Visitante

Acredito que nada acontece por acaso...

Confesso que ao longo da vida já me aconteceram diversas coisas que normalmente designo de coincidências... Volta e meia lá acontece algo do género...

Agora como ou porque é que acontecem? Não faço a menor ideia... Mas normalmente fico tão surpreendida com essas coincidências que a última coisa que me passa pela cabeça nesse momento é pensar porque é que aconteceu ou como aconteceu...

Contudo, continuo a achar que, sejam coincidências ou não, nada acontece por acaso  :)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                  • A lés de mim
                                Não acredito em cuincidencias ou em acasos....

Acho que embora cada um fassa o seu destino (ou não) há muitas coisas que não acontecem por mero acaso!!!

Vivo no mundo das coisas que não se explicam!

Offline lijlov*

• **
                                • Membro Júnior

Acredito que nada acontece por acaso...

Confesso que ao longo da vida já me aconteceram diversas coisas que normalmente designo de coincidências... Volta e meia lá acontece algo do género...

Agora como ou porque é que acontecem? Não faço a menor ideia... Mas normalmente fico tão surpreendida com essas coincidências que a última coisa que me passa pela cabeça nesse momento é pensar porque é que aconteceu ou como aconteceu...

Contudo, continuo a achar que, sejam coincidências ou não, nada acontece por acaso  :)

concordo com td o que sta escrito...

Offline akinder

• Membro Ultra
                                  • Rosa Morango Imperial
                                  Eu acredito que tudo tem um propósito para acontecer... Assim sendo, será que acreditam em energias? Eu explico, para mim, cada corpo, devido à nossa alma/mente, tem uma aura, aura essa que pode atrair ou afastar o que queremos... Acreditam nisso?  ::)
                                    "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline Arms

• Membro Vintage
                                      • Reflection
                                    Eu acredito que tudo tem um propósito para acontecer... Assim sendo, será que acreditam em energias? Eu explico, para mim, cada corpo, devido à nossa alma/mente, tem uma aura, aura essa que pode atrair ou afastar o que queremos... Acreditam nisso?  ::)

Falas da lei do carma e do retorno? O que transmites para fora volta? Pode até acontecer, o facto de pensares em algo a nível telepático (involuntário), pores acontecimentos em marcha. Esses acontecimentos podem levar anos a acontecer e, quando acontecem, como já não estás com o mesmo pensamento que tinhas na origem, parece ser coincidência. Havia uma teoria sobre isso que li algures... A ver se o encontro.
                                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Reborn

• Membro Ultra

Hum, eu não. Seria complicado para aquelas pessoas que pensam comprar um automóvel, aventurarem-se a atravessar a estrada, mesmo nas passadeiras.
                                      Agora considerações mais sérias: Não acredito na alma, ou pelo menos numa alma sem corpo. Somos animais como os outros, mas mais barrocos por dentro, porque vivemos de maneira mais racional/inteligente, but then racional e inteligente são conceitos abstractos criados pela nossa mente, e afirmar isto é falacioso penso... o que quero dizer é que a nossa vida e a percepção dos outros e do exterior é-nos dada por sentidos, e o modo como tornamos esta informação intelígivel apartir do nosso cérebro não tem nada de místico. Não há um íman entre pessoas, nem a pessoa atrai para si um objecto que gosta. Se gostas de algo compras, se gostas de alguém tentas agradar. Podes não ter dinheiro no bolso, podes parecer desinteressante para quem te agrada. No fim tudo apodrece, o universo foi feito assim.

Sou, o verbo que me prerrogo, complemento de outro sujeito.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        204 Respostas
                                        44386 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Setembro de 2013
                                        por dre_o
                                        129 Respostas
                                        41318 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Fevereiro de 2013
                                        por Miss Alone