rede ex aequo

Olá Visitante08.abr.2020, 16:19:13

Autor Tópico: Até onde ir quando se gosta de alguém?  (Lida 80960 vezes)

Até onde ir quando se gosta de alguém?

Offline beautifulflower

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
Boa questão  :-\

Offline Soulmate

• Membro Sénior
    • Tudo é provisório, inclusive nós.
    Na minha opinião, acho que tudo depende obviamente do quanto gostamos da pessoa mas depende também, se realmente a pessoa mereça ou não. Mas o caso de ela mereçer acaba por ser muito reltivo, porque sea ente gosta, mesmo que a pessoa não mereça falo por mim, fazemos na mesma, porque acho que o amor que possamos sentir acaba por ultrapassar isso mesmo. Mesmo quando alguém nos diz que não que nada conosco mais, não sei poque, mas quando na realidade estams apaixonadas, nós continuamos a lutar, mesmo sbendo que não podemos ter hipótese, mas pelo menos fizemos tudo, e é isso mesmo que euaco, independentemente do resto, se gostamos de alguém, devmos dar o máximo, porque quando estamos numa relação á que se entregar não é? mas é bom saber que a entrega não é só nossa mas também da outra pessoa, mas acima de tudo, e foi sempre o que eu pensei,é que devemos arriscar, seja poitivo ou não, devemos arriscar, por alguém... na verdade também gostariamos que fizessem o mesmo por nós :).
      Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline Cris22

• *
      • Novo Membro
      Até onde ir quando se gosta de uma pessoa? até ao fim e  do mundo ( até ao inferno) e voltar porque quando amamos alguém amamos e nada nada mesmo deve alterar isso, quando sentimos tb que somos amadas. porque quando amamos alguém sentimos que somos capazes de tudo nesta vida, até do impossível. devemos lutar até ao fim mesmo que a hipótese seja mínima, porque há sempre a hipótese de podermos mudar a nossa vida. e mesmo que nao tenhamos aquilo que queremos e amamos, lutamos, e dp ficamos com a consciência tranquila de que fizemos mesmo tudo. é a outra pessoa que fica a perder. existe sim uma linha ténue que separa a mínima hipótese de não haver mesmo nenhuma hipotese mas quando estamos apaixonadas nao vemos isso com clareza, pressentimos, sentimos, temos esperança mas quando não há hipotese mesmo creio que nao devemos por a nossa dignidade em causa. não nos devemos moldar por uma hipotese/ esperança que não é verdadeira e nao nos vai mudar a vida.

Offline Ladyl.

• Membro Total
        • Eyes that never lies...
        É exactamente essa pergunta q me faço tds os dias devido á minha situação...

Gosto tanto dela, mas o marido dela é um .... e não facilita nada, diz q lhe tira os putos se ela ficar comigo. Sinto q gosta d mim, mas não sei até q ponto é capaz de lhe fazer frente e lutar por eles, por nós... :-\
          "Most of the time, it's just too difficult, too expensive, or too scary. It's only once you've stopped that you realize how hard it is to start again, so you force yourself not to want it. So it is always there, and until you finished it, it will always be...UNFINISHED."

Ted Mosby

Offline biri

• Membro Vintage
          • Género: Outro
          • Sometimes the within is piano black
          Há uns tempos diria "até onde for preciso". Hoje em dia digo "a lado nenhum". Simplesmente não vale a pena...
            You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Draco

• Visitante
            Até ao "estrangeiro da nossa mente e do nosso mundinho", mas sem nunca passar a "fronteira do respeito próprio e do respeito mútuo".
            Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Acho que depende muito das pessoas e daquilo que ambas sentem.

Se a luz do feedback for "amarela", mais vale estar quieto.
            Se a luz do feedback for "verde" então faço aquilo que escrevi no início.
            :)

Unlocking28

• Visitante
              Até onde ir? Boa pergunta...

Há situações bem complicadas, que nos fazem hesitar e questionar muita coisa. Quando existem filhos envolvidos, pior ainda.
              Pessoalmente, há dias em que sinto que vale a pena lutar por quem amo. Outros dias parece que tudo deixou de fazer sentido.

Digo-vos mesmo: amar uma pessoa casada é bem lixado!

Offline Ladyl.

• Membro Total
                • Eyes that never lies...
                Até onde ir? Boa pergunta...

Há situações bem complicadas, que nos fazem hesitar e questionar muita coisa. Quando existem filhos envolvidos, pior ainda.
                Pessoalmente, há dias em que sinto que vale a pena lutar por quem amo. Outros dias parece que tudo deixou de fazer sentido.

Digo-vos mesmo: amar uma pessoa casada é bem lixado!

Bem podia ter sido eu a escrever isto. Como te compreendo :-\ :-X
                  "Most of the time, it's just too difficult, too expensive, or too scary. It's only once you've stopped that you realize how hard it is to start again, so you force yourself not to want it. So it is always there, and until you finished it, it will always be...UNFINISHED."

Ted Mosby

Offline CFJ

• Membro Sénior
                  • smilling is the only way out.
                  É sempre um pau de dois bicos. Nunca sabemos até que ponto aquela pessoa vai valer a pena. Nunca se sabe bem, se for a mulher da tua vida podes dar tudo e fazer de tudo porque valerá a pena, agora se for alguem que mais tarde te vai deixar ou tratar mal, não se deve dar tanto. Mas lá está, nunca saberemos... é uma pergunta para a qual não há uma resposta certa, na minha opinião.
                    "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Offline Dééé

• Orador(a)
                    • Membro Total
                      • Foto Débora A.
                    É uma boa questão  :P

Acho tudo depende da situação e se o amor é mutuo, se é sentido da mesma forma que nós o sentimos.
                    Se assim for penso que o casal deve deixar-se levar e ir até onde tiverem de ir.

"Fazer tudo?"
                    De certa forma não concordo, amar não é igual a deixar de ter vida e fazer tudo o que a pessoa com quem estamos quer.
                    Penso que existem limites e se a pessoa com que estamos nos respeitar penso que deve aceitar que não temos de nos sujeitar a tudo, se existe algo com o qual não estamos tão à vontade (seja lá qual for a situação), acho que não o devemos fazer.

"Aceitar o não da outra parte e desiste-se?"
                    Hm...é difícil esta, depende muito da situação e porque do não da outra pessoa.
                    Se a pessoa nos amar e nós fizemos asneira e por isso essa pessoa continua a insistir no não, então acho que devemos lutar.
                    Caso a pessoa já não nos ame então acho que devemos desistir, há que saber quando terminou e se amamos devemos respeitar.
                      "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Everlasting

• Visitante
                      Para mim é simples: se a pessoa também gosta de nós e mostra que quer estar connosco, devemos apostar; caso contrário, é esquecer e partir para outra.

Offline I_think_excessively

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Masculino
                        • Segredos Segregados Secretamente Secretos
                        Olá,
                        Ora bem, até onde ir quando gostamos de alguém?
                        Eu penso que quando gostamos de alguém e precisamente por gostarmos de alguém, não devemos ir além daquilo que define a Liberdade enqunado valor. Com isto quero dizer que todos nós temos princípios e valores que nos controlam, com eles  devemos ir até onde é possível ir e o possível será respeitar a liberdade do outro. Compreender que a nossa liberdade terminada quando ataca a do outro.  ;)
                          Eu sou pateta exemplar e tu tambmém podes ser se patetares comigo meh

Spring

• Visitante
                          Até ao "estrangeiro da nossa mente e do nosso mundinho", mas sem nunca passar a "fronteira do respeito próprio e do respeito mútuo".

(...)

Concordo. :)

Como é óbvio, a resposta a esta pergunta vai depender de inúmeros factores, mas uma coisa é certa... Quanto maior for o sentimento, maior é a vontade de fazer mais e mais e de ir mais e mais longe... Acabamos por pensar de maneira diferente e sentimo-nos capazes de fazer muito mais do que alguma vez achamos ser possível e de repente damos por nós a dizer: "Supostamente, não era capaz de fazer 'isto' por amor, mas por ti sou capaz de fazer 'isso' (e muito mais)."

Lysm

• Visitante

Lutar? Vale sempre a pena ...desde que se tenha força pra isso porque não ?
                            Se não corremos atrás das coisas não são elas que correrão por nós. Se não tentarmos...nunca saberemos se podiamos ter conseguido.

angel_world20

• Visitante

(...)

Concordo. :)

Como é óbvio, a resposta a esta pergunta vai depender de inúmeros factores, mas uma coisa é certa... Quanto maior for o sentimento, maior é a vontade de fazer mais e mais e de ir mais e mais longe... Acabamos por pensar de maneira diferente e sentimo-nos capazes de fazer muito mais do que alguma vez achamos ser possível e de repente damos por nós a dizer: "Supostamente, não era capaz de fazer 'isto' por amor, mas por ti sou capaz de fazer 'isso' (e muito mais)."

Concordo :)

Buzzz

• Visitante

Isto é GOSTAR de alguém.

Offline oasisgirl

• Membro Total
                                  Fantastico Buzzz...
                                    "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Offline ric55

• Membro Total
                                    • :)
                                    Isso sim é amor  :)

Offline Spektrum

• Membro Elite
                                      • [P]oiesis.
                                      Aprendi que não devo voltar a ir (a lado algum, ou "longe demais"). Fui (longe)... e todo o esforço foi desprezado e em vão. Não era amor.
                                        “Always be a poet, even in prose.”
                                        ― Charles Baudelaire

Offline TheWeirdOne

• **
                                        • Membro Júnior
                                        Primeiro convém ver se esse alguém também gosta de ti, não se ganha muito com paixonetas não correspondidas lol
                                          "Quem não quiser sofrer que se isole. Feche as portas da sua alma quanto possível à luz do convívio"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          46 Respostas
                                          9294 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          62 Respostas
                                          18050 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2011
                                          por 1213451
                                          7 Respostas
                                          2198 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Agosto de 2012
                                          por Geez