rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 00:55:47

Autor Tópico: Ela é mesmo gira e eu não (tenho coragem)  (Lida 1724 vezes)

Ela é mesmo gira e eu não (tenho coragem)

Marr

• Visitante
(nunca tenho a certeza qual é o sítio certo para os meus tópicos)

Tenho uma questão. Como é que vocês arranjam coragem/confiança para abordar alguém (mesmo que nao seja do mesmo sexo) mas que vos parece que é super. e tipo, nao é que eu seja horrivel mas alguém bem mais gir@ e aparentemente mais interessante e talvez mais velh@/com mais experiência?

Ajudem-me, quais as vossas técnicas, nao é de engate que ainda não cheguei a essa fase, mas simplesmente ter confiança para falar com algúem que me interesse. (Porque eu nao tenho falta de confiança (parece que tou a gozar, mas nao tenho xp) nem baixa auto-estima, sou um bocado tímida, mas falo com qualquer pessoa na boa, mas quando se trata de alguém por quem sinto algo, fico assim, sem jeito e sem coragem) Help!

sleepy_heart

• Visitante
    Por vezes quando achamos alguém "o máximo" acabamos por ter uma estranha sensação de "impotência" por mais que até tenhamos auto-estima, etc. etc. etc. Tem a ver com aquilo que achamos no/na outro/a e "amplificamos" de tal forma que acabamos por ter a tentação de pensar "ó não... ele/a é demais para mim". Isso acontecia-me há uns anos atrás e penso que a experiência de vida nos vai colocando num patamar mais equilibrado. Se for para essa pessoa te achar o máximo também... ela vai achar e mesmo que fosses muito muito muito feia/o (sendo que a beleza quer interior, quer exterior, é relativa!). Olha para ti, para o que tens para oferecer e... arrisca?! ;)   O facto de ser mais velho/a não significa que tenha mais experiência. Quanto a ficares sem jeito... quem sabe ele/a não vai achar uma certa graça a isso ;) Ficar sem jeito pode ser muito entusiasmante  [smiley=sim.gif]

Boa sorte com essa história!

Offline searching_the_love

• Membro Total
      • Género: Masculino
      Eu tento não pensar e ser o mais espontâneo possível.

Quanto mais se pensa (por exemplo, "ele é demais para mim, ele nunca vai olhar para mim, com tanta gente porque haveria de estar interessado" etc etc), tento abordar sempre na onda de ser apenas mais uma pessoa e tento ser o eu o mais possível, afinal se ele vai gostar de mim, tenho de ser eu desde o início.

E expectativas bem baixas!!! É o melhor para evitar desilusões. E eu sendo tímido, adoro conhecer pessoal através de amigos, permite-me conhecer a pessoa sem eu ter de estar a dar o passo de o querer conhecer, além que acabamos por falar normalmente como amigos primeiro.
      O problema é quando conheço alguém que não temos amigos comuns, aí é que preciso de ser corajoso e ao mesmo tempo descontraído, porque quanto mais "medo" tiver, pior, não sai nada de jeito e vou parecer bué estranho hahahah.

Offline monik

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        Obrigada aos dois pelas vossas respostas!!
        Concordo com tudo o que disseram e é o que vou tentar fazer.

Amanha vou estar com ela e eu sei que só preciso mesmo é de um "empurrãozinho" naquela hora para começar a conversa, porque também nem tenho expectativas, neste momento só a quero conhecer melhor
        Ai tenho é que ir falar com ela e pronto.
        É amanha!

e então ? o que é que aconteceu?
          "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

sleepy_heart

• Visitante
          Muitas felicidades! :) Boa sorte!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Coragem para... (Questões LGBT)

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 81 82 » Apoio

1620 Respostas
            203767 Visualizações
            Última mensagem 22 de Dezembro de 2013
            por gaymen
            89 Respostas