rede ex aequo

Olá Visitante28.fev.2020, 18:12:03

Autor Tópico: Signos e Ascendentes do Zodíaco  (Lida 160794 vezes)

Signos e Ascendentes do Zodíaco

Draco

• Visitante
Capricórnio com ascendente em Sagitário. ::)

Dizem que 2013 é um ano bom para os "caprinos", por isso a ver... ;D

Offline SimpleMind

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Virgem com ascendente em Balança ;D :D

Tendo em conta o que tenho lido também me parece que 2013 vai ser excelente! ;D ;D Espero que se confirme! ;D ;D :P
      "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Offline sofzz

• Membro Sénior
      gémeos!
        A estupidez devia ser dolorosa.

Offline sexilicious_Carina

• *
        • Novo Membro
        • Gosto de mim !
        Ser Gemeniana é dificíl  :P
          Ame-se

Offline sofzz

• Membro Sénior
          Ser Gemeniana é dificíl  :P

a quem o dizes :p
            A estupidez devia ser dolorosa.

Offline Miss Alone

• **
            • Membro Júnior
              • Blog
            Sou caranguejo...mas não sei qual é o meu ascendente ou descendente :o
              Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho:

‘Olá! Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay!”

Robin Tyler

Fábio de Almeida

• Visitante
              Lamento informar-vos, mas provavelmente 90% de vocês estão errados em relação aos vossos signos! :P

Eu estudo e pratico Astrologia há vários anos e tenho sempre que informar as pessoas do quão errada está a Astrologia Ocidental. Primeiro que tudo, a Astrologia é uma das ciências ocultas mais antigas, com origens na Mesopotâmia antiga, que depois foram transcritas pelos arianos (indianos), existentes hoje sob a forma de livros clássicos. E a Astrologia é tão, mas tão complexa e diversificada... que sinceramente me mete um bocado de "nojo" ver como foi despida de todos os seus atributos e transformada num produto de consumo generalizado, como acontece no Ocidente. Ou seja, a Astrologia Védica é tão, mas tão melhor e mais correcta...

Para começar, existe um fenómeno natural chamado Precessão dos Equinócios que a AO (Astrologia Ocidental) ignora completamente. Este fenómeno é basicamente a rotação do eixo da terra ao longo dos tempos, modificando a nossa visão do céu e a consequente posição das constelações. Resultado: ao ignorar isto, a AO está atrasada em 23º, ou seja, um signo. Uma pessoa pensa que é Peixes, quando na verdade pode ser Aquário! :P Segundo, não poderiam haver só 12 tipos de pessoas no mundo, classificadas com base no dia de nascimento. Isso seria ridículo e extremamente generalista. A Astrologia original tem um "mapa astral" com 12 casas e 7 planetas, mas infelizmente, mais uma vez, isto foi ignorado. Resultado: apareceram os malditos horóscopos nos jornais e revistas, com frases genéricas. Pior: muitas das previsões são  feitas com o Tarot, em vez dos princípios astrológicos (como a Maya faz)! E depois astrólogos como o Paulo Cardoso que publicam livros para os 12 signos (solares! ignorando completamente o Ascendente e o Lunar), com previsões... diárias! :O é um crime, pois cada pessoa tem um mapa astral e um períodos astrológicos específicos, como se de uma impressão digital se tratasse.

Portanto, please, não liguem a NADA do que vêem ou lêem sobre a Astrologia, pois está tudo errado... pesquisem no Google a Astrologia Védica (e a sua comparação com a Ocidental), e vejam por vocês mesmos. É também a Astrologia com o único sistema de constelações, períodos planetários individuais e outras coisas super importantes...
              « Última modificação: 19 de Janeiro de 2014 por Fábio de Almeida »

Offline caissico

• Membro Elite
                • Yin <3
                Touro con ascendente sagitário/ capricórnio ainda estou confusão quanto ao correcto. Xb a net varia lol

Offline Joker

• Membro Elite
                • Género: Masculino

ui! quem diria, the same here lol já ouvi de quem se debruça sobre o assunto que é uma combinação algo... explosiva lol
                  That's all.

Draco

• Visitante
                  Lamento informar-vos, mas provavelmente 90% de vocês estão errados em relação aos vossos signos! :P

Eu estudo e pratico Astrologia há vários anos e tenho sempre que informar as pessoas do quão errada está a Astrologia Ocidental. Primeiro que tudo, a Astrologia é uma das ciências ocultas mais antigas, com origens na Mesopotâmia antiga, que depois foram transcritas pelos arianos (indianos), existentes hoje sob a forma de livros clássicos. E a Astrologia é tão, mas tão complexa e diversificada... que me mete "nojo" ver como foi despida de todos os seus atributos e transformada num produto de consumo generalizado, como acontece no Ocidente. Ou seja, a Astrologia Védica é que é a correcta. :)

Para começar, existe um fenómeno natural chamado Precessão dos Equinócios que a AO (Astrologia Ocidental) ignora completamente. Este fenómeno é basicamente a rotação do eixo da terra ao longo dos tempos, modificando a nossa visão do céu e a consequente posição das constelações. Resultado: ao ignorar isto, a AO está atrasada em 23º, ou seja, um signo. Uma pessoa pensa que é Peixes, quando na verdade pode ser Aquário! :P Segundo, não poderiam haver só 12 tipos de pessoas no mundo, classificadas com base no dia de nascimento. Isso seria ridículo e extremamente generalista. A Astrologia original tem um "mapa astral" com 12 casas e 7 planetas, mas infelizmente, mais uma vez, isto foi ignorado.

Não sou astrólogo mas acho a Astrologia fascinante (e como sempre, quando gosto muito de alguma coisa vou a "fundo" para saber mais e mais sobre o assunto). Do pouco que sei posso discordar com a frase sublinhada.
                  Tenho um amigo das Maurícias que gosta de ler os Vedas e o que as pessoas agora chamam de "Astrologia Védica" foi uma forma de a tornar mais "comercial" e fazer passar a imagem de que é a "verdadeira". Mas a actual "Astrologia védica" é (muito) mais recente que a Astrologia Ocidental e não é a mesma que a que consta nos Vedas. O facto de usarem "astrologia védica" é uma forma de "enganar meninos", usando um nome "forte", porque no fundo a "actual astrologia védica" é uma fusão (ou uma misturada às vezes) da verdadeira Astrologia védica (Jyotisha) com a astrologia ocidental.
                  Outro ponto é que a Astrologia ocidental é uma astrologia tropical. O zodíaco tropical baseia-se em regras da natureza (na passagem do Sol pelos signos) e tem os zero graus bem definidos em Carneiro (ponto de cruzamento do Equador com a Elíptica terrestre) - iniciando-se sempre no equinócio da Primavera. Enquanto que a astrologia védica é sideral (baseia-se no alinhamento do zodíaco com as estrelas)  e no zodíaco sideral parte-se do princípio que as constelações são todas do mesmo tamanho (com 30 graus) - o que não é verdade pois as constelações têm tamanhos diferentes. Também não se sabe exactamente onde o zodíaco sideral começa (pois não tem os zero graus definidos) o que pode ser bastante confuso e originar erros. Mas isso é ignorado.

Não estou a dizer que uma é melhor que a outra. Só disse que a astrologia ocidental não está errada. :)

Eu conheci a astrologia védica por uma rapariga da Letónia (que fez o mapa astral dela numa viagem à Índia) e decidi fazer o meu mapa astral por essa astrologia. Na astrologia ocidental tenho a Lua em Caranguejo, mas na védica está em Gêmeos (...) Basicamente tudo aquilo que tenho na astrologia ocidental "recuou uma casa" na astrologia "védica". E (agora opinião bem pessoal) verifiquei que o que muda mesmo são os nomes porque as características mantêm-se. Isto é, por exemplo: gêmeos da astrologia védica tem as mesmas características de caranguejo da astrologia ocidental, sagitário da astrologia "védica" tem as mesmas características de capricórnio da astrologia ocidental. Por isso no fim, pouco ou nada muda, a não serem os nomes.

No entanto não sou profissional (apenas gosto de pensar com a minha própria cabeça) por isso não posso dizer que é "assim e mais nada". Mas para mim a astrologia ocidental serve perfeitamente.

No entanto se essas consultas forem for free, count me in! ;D :devil lol

ui! quem diria, the same here lol já ouvi de quem se debruça sobre o assunto que é uma combinação algo... explosiva lol

:o :o :o Mas então deves ter o resto do teu mapa astral bem diferente do meu. Porque pelo que li de ti, a tua personalidade não tem muito a ver com a minha (claro que como não te conheço pessoalmente não posso tirar grandes conclusões, pois para perceber bem a personalidade de alguém só mesmo com socialização física em tempo real).
                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                  « Última modificação: 10 de Abril de 2013 por Draco »

Fábio de Almeida

• Visitante
                    Estou a ver que afinal sempre existe aqui alguém que entende um pouco do assunto :P haja someone! lool

"Tenho um amigo das Maurícias que gosta de ler os Vedas e o que as pessoas agora chamam de "Astrologia Védica" foi uma forma de a tornar mais "comercial" e fazer passar a imagem de que é a "verdadeira"." - tens razão quando dizes que o nome foi uma forma de a tornar mais comercial e divulgá-la fora da Índia, mas na verdade a Astrologia Hindu não consta propriamente nos Vedas... é um livro à parte, chamado Bṛahat Parashara Horashastra. Portanto o nome "Astrologia Védica" foi apenas uma forma de a diferenciar da Astrologia ocidental/mainstream, dado que o nome Joytish não era apelativo. Mas estás a fazer uma diferenciação  entre o nome "Astrologia Védica" e "Jyotish", quando na verdade são  a mesma coisa, o problema é que os charlatões e money-makers indianos decidiram juntar elementos da nossa astrologia (Neptuno, Urano  e Plutão, por ex) e ficou a tal mistura que dizes. Por isso a frase que disse não está errada, pois é o nome "ocidentalizado"; o que tu falas é apenas desses astrólogos em específico.

Quanto ao zodíaco tropical/sideral, também tens razão, e há um enorme debate neste assunto. Mas eu pessoalmente olho e penso: porque raio ignorar a precessão dos equinócios? Acho que não faz sentido absolutamente nenhum. E a Astrologia Ocidental teve que inventar quase 1001 sistemas diferentes (Placidus, etc), e trazer cometas e luas de Júpiter para o mapa astral (!), além de outras aberrações. Não existe um clássico para guiar por assim dizer, e então fica tudo uma balbúrdia. E depois o facto de não ter um sistema de trânsitos planetários, nakshatras (constelações) e os mapas divisionais que a Jyotish tem. E a verdade é que quando fiz o meu perfil em ambas, só me identifico a 100% na Védica... e tudo "bateu certo". E já fiz dezenas de análises de mapas astrais védicos e digamos que a "taxa de sucesso" é bem maior... por algum motivo, os grandes astrólogos ocidentais acabam por se converter para a Védica. ;)

No entanto, tenho de discordar contigo quando dizes que as definições em ambas são as mesmas, pois não é beeem assim lool por exemplo, o signo de Balança na Ocidental tem muito mais a definição de artes e beleza (por causa de Vénus), enquanto que na Védica é maioritariamente o aspecto da Justiça e do comércio. E depois há a trindade - na Védica, a ordem de importância é Ascendente > Lunar > Solar. Na Ocidental, é Solar > Ascendente... o Lunar fica ali como curiosidade... entre muitas outras coisas.

Este tópico dá pano para mangas. Se quiseres, podes-me adicionar no FB e analisamos em conjunto o teu perfil (é grátis sim, não te preocupes LOL). Até podemos continuar lá a conversa para não enchermos aqui o tópico com testamentos astrológicos. hahaha
                    « Última modificação: 10 de Abril de 2013 por Fábio de Almeida »

Draco

• Visitante

"Tenho um amigo das Maurícias que gosta de ler os Vedas e o que as pessoas agora chamam de "Astrologia Védica" foi uma forma de a tornar mais "comercial" e fazer passar a imagem de que é a "verdadeira"." - tens razão quando dizes que o nome foi uma forma de a tornar mais comercial e divulgá-la fora da Índia, mas na verdade a Astrologia Hindu não consta propriamente nos Vedas... é um livro à parte, chamado Bṛahat Parashara Horashastra. Portanto o nome "Astrologia Védica" foi apenas uma forma de a diferenciar da Astrologia ocidental/mainstream, dado que o nome Joytish não era apelativo. Mas estás a fazer uma diferenciação  entre o nome "Astrologia Védica" e "Jyotish", quando na verdade são  a mesma coisa, o problema é que os charlatões e money-makers indianos decidiram juntar elementos da nossa astrologia (Neptuno, Urano  e Plutão, por ex) e ficou a tal mistura que dizes. Por isso a frase que disse não está errada, pois é o nome "ocidentalizado"; o que tu falas é apenas desses astrólogos em específico.

Sim, estava a falar dessa "astrologia védica" (por isso usei as aspas), não diferenciei a verdadeira Astrologia Védica de Jyotisha.

Eu nunca tive problemas nenhuns com a Astrologia Ocidental, mas também poucas coisas foram feitas. Como referi não sou astrólogo (nem de perto nem de longe lol... Nem de muito longe sequer :devil )

Não percebeste aquilo que eu disse dos signos. Tu aí referiste o signo de balança, quer na védica, quer na ocidental mas aquilo que eu escrevi (embora seja muito generalizado e não esteja 100% correcto - é uma opinião, a minha) é que por exemplo o signo de Balança da astrologia védica é parecido com o signo de Escorpião da ocidental e por aí fora. Daí, no meu caso, não ter visto grande diferença nas carecterísticas que me apresentaram no meu mapa astral ocidental das do meu mapa astral védico (para além dos nomes).

E em relação às trindades não sei porque dizes que na ocidental não usam a Lua. Da minha experiência a Lua foi sempre tida em consideração e os trânsitos são respeitados, pelo menos das previsões que eu acompanho isso tudo é tido em conta. A não ser que essa parte ainda pertencesse aos horóscopos - mas pensei que estivessemos a falar de Astrologia. :devil ;) :P

E tenho de confessar que a Astrologia Védica fez-me um pouco de confusão porque eu (não sei bem a razão) não gosto muito do signo de Gêmeos (sinto-me repelido por ele - não estou a falar das pessoas com esse signo!) e na Astrologia Védica "zumbas" tenho Gêmeos como signo lunar. :o lol Fiquei chocado, até ter visto o significado (que é mais semelhante ao meu Caranguejo como signo lunar, na ocidental do que se fosse Gêmeos). Por isso eu considero na mesma que tenho a Lua em Caranguejo, se estiver a falar da ocidental e Gêmeos se estiver a falar da Védica - mas não considero a minha Lua em Gémeos na Astrologia Ocidental (cortava-me todo! :devil lol)

Gosto e respeito ambas. Não gosto é quando vêm denegrir uma, ou outra. E quando falam da Astrologia "védica" fico um pouco reticente por causa das tais aldrabices - usam um "nome forte" e depois quando vais a ver estás a ler análises do zodíaco "miscelânea" (tido como o mais antigo e eficiente de todos! :devil :devil lol ).

Os meus conhecimentos não me permitem aprofundar muito mais a conversa. Para escrever o que escrevi usei cerca de 80% do que sei, por isso, como podes perceber, I am not your mate for "astrology conversations". lol  Mas sou mate que chegue para "cravar" uma leitura de graça :P e perceber mais um pouco sobre a Astrologia Védica. Conhecimento nunca é demais. :)

Fábio de Almeida

• Visitante
                        Ahh ok, de facto, não entendi dessa forma o que disseste sobre os signos. Mas quando dizes que o signo de Balança da Astrologia Védica é parecido com o signo de Escorpião da Ocidental... não podia discordar mais. :o E sim, os trânsitos de que falei são os com base nos horóscopos, ou seja, pegam no signo solar e fazem trânsitos com base na posição actual dos planetas pelos signos. Daí dizerem, por exemplo, que este ano será bom para Capricórnios por isto ou aquilo; enquanto que na Védica existe um conceito mesmo específico de trânsitos, personalizado, chamado "Mahadashas", com períodos e sub-períodos. É completamente diferente.

"E quando falam da Astrologia "védica" fico um pouco reticente por causa das tais aldrabices - usam um "nome forte" e depois quando vais a ver estás a ler análises do zodíaco "miscelânea" (tido como o mais antigo e eficiente de todos! :devil :devil lol )." - daí teres dito se eu te ia pedir os números do cartão de crédito, não foi? hahahaha :P

mas falamos agora pelo FB. ;)

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                          • Sou fascinada pelo sincero!
                          Capricórnio com ascendente em capricórnio 8-)
                            ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Diotima

• Visitante
                            Touro. Ascendentes não faço a mínima idéia. Só sei por curiosidade, desde sempre, eu diria. Mas não ligo muito e não acredito. Apesar de ás vezes ler os signos nos jornais lol. Mas não acredito mesmo.
                            « Última modificação: 16 de Junho de 2013 por Diotima »

Signos e outras tretas :p

Miana

• Visitante
                              Isto está muito paradinho :P é sempre assim ou tive pouca sorte e apanhei uma onda de pouco movimento?

Vamos interagir pessoal! Manifestem-se x)

Como sou uma maníaca (vá não exageremos) por signos, eis que pode ser um tópico interessante de conversa!

De que signo são? Acreditam em signos?

Eu sou carneiro! E, coincidência ou não, tenho todas as características do meu signo: extrovertida, impulsiva, com muiiitaaa energia, nunca gosto de estar parada, aventureira, prática, etc etc :P

Ouvi dizer que o signo mais compatível com o meu é a balança (balanças manifestem-se ehehe)...

Bem, já tentei iniciar um novo tópico de conversa para animar isto.

Manifestem-se :p

Beijoca

Offline pepe444

• Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                Isto está muito paradinho :P é sempre assim ou tive pouca sorte e apanhei uma onda de pouco movimento?

Vamos interagir pessoal! Manifestem-se x)

Como sou uma maníaca (vá não exageremos) por signos, eis que pode ser um tópico interessante de conversa!

De que signo são? Acreditam em signos?

Eu sou carneiro! E, coincidência ou não, tenho todas as características do meu signo: extrovertida, impulsiva, com muiiitaaa energia, nunca gosto de estar parada, aventureira, prática, etc etc :P

Ouvi dizer que o signo mais compatível com o meu é a balança (balanças manifestem-se ehehe)...

Bem, já tentei iniciar um novo tópico de conversa para animar isto.

Manifestem-se :p

Beijoca

Este forum anda morto lol
                                E eu tou com um tedio hj --"

Sou gemeos :) Acredito mais ou menos , nao sei bem :S Tambem sou compativel com balanças xD. Alguma balança por ai?
                                  ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Miana

• Visitante
                                  ahah mesmo. isto anda às moscas :s

Ui, caça à balança então ahaah. Não conheço muitos Gémeos, mas perece um signo porreiro.

• Visitante
                                    Acho que já existe um tópico sobre este tema.

Eu sou PEIXES  :)

" Sonhadores, ingénuos, imaginativos, os Peixes são mestres no espírito de sacrifício, na capacidade de resistir, eternamente, a situações desconfortáveis. Quase que atraem para a sua vida as pessoas mais complicadas e carentes que existem à usa volta. Todos esperam a sua compreensão e dedicação.
                                    Delicados, envolventes e frequentemente susceptíveis, os Peixes têm o hábito de sentir de um modo forte o que se passa à sua volta. Dotados de clarividência, às vezes mediúnicos e quase sempre adivinhos, são atraídos pelo complexo, pelos seres ambíguos, estranhos e confusos.
                                    Dotados de um secreto desejo de se disfarçarem, os Peixes, ao mínimo desequilíbrio, podem entrar em depressão, mas a mínima atenção pode deixá-los eufóricos. Estão sempre prontos a correr em auxílio dos outros, a rodeá-los com a sua simpatia, a fazer por eles os maiores sacrifícios. Os outros esperam dos Peixes a sua habitual dedicação e um ombro para chorarem.
                                    Ele é, por certo, o signo mais sensível do Zodíaco. Aquele que apanha até os estados de espírito ou os humores daqueles que estão ao seu redor.
                                    "

Identifico-me completamente com o meu signo.  ;)

Miana

• Visitante
                                      Eu tenho lua em Peixes... também tenho uma parte de mim que é muito peixes... muito sonhadora, adoro poesia, teatro, ballet... por acaso é um signo de que gosto muito :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        145 Respostas
                                        46828 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Abril de 2019
                                        por MónicaF
                                        9 Respostas
                                        3084 Visualizações
                                        Última mensagem 13 de Janeiro de 2009
                                        por MarcusLevi
                                        116 Respostas
                                        29109 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                        por Sekh