Meus caros, vou puxar os galões à astro
nomia e explicar o que se passa...
A constelação do Ofiuco que representa Asclepius o
Serpentário (que é aquele que agarra a Serpente(é outra constelação)) foi descoberta/criada/marcada por Ptolomeu há 2 milénios atrás e tal como todas as outras 87 constelações mantidas actualmente (já contei mais de 130 nomes) tem o seu espaço definido desde os anos 30 ou 40 do séc. XX pela União Internacional de Astrónomos.
Ou seja, há milénios que a constelação passa pela elipse do sol... não é uma descoberta nem uma novidade.
Também não é descoberta nenhuma nem nenhuma novidade que entretanto por se terem passado 2000 anos passaram a haver diferenças no alinhamento da terra com as estrelas, o que desfasou as datas astrológicas da realidade astronómica.
Acontece que isto tudo é sabido há imenso tempo e por exemplo há cerca de 15 anos(parece que foi ontem) a mesma notícia foi dada de modo igualmente bombástico e o único resultado que me recordo, foi um sketch hilariante do Herman José com a criação de novos signos.
Já agora, a título extra, a constelação é utilizada como signo volta e meia no Japão, em alguns jogos, nomeadamente aparecendo como a 13ª medalha dos signos do Final Fantasy XIII, e o 13º templo do jogo Saint Seiya: Hades - Santuary Chapter onde a personagem Shaina do Ofiuco aparece com uma armadura dourada (cor habitualmente representativa dos 12 signos do Zodíaco).
De igual modo... não se vai passar rigorosamente nada agora tal como o Arms disse... porque vão continuar a aplicar as mesmíssimas datas.
Quanto ao pobre homem... aparentemente re-inventou a roda...

Já agora, pelos vistos já há notícias que desmentem a introdução sempre adiada do Ofiuco.
http://www.ionline.pt/conteudo/98605-nao-ha-razao-alarme-afinal-os-signos-nao-mudaramFica aqui um desenho de uma carta astronómica clássica, porque eu gosto destas coisas

O Ofiuco a segurar a Serpente com as mãos.
Já agora uma outra curiosidade porque notei no mapa, aquilo que actualmente é considerado como a constelação Balança, já foi outrora considerado como as pinças da constelação Escorpião