rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 13:02:37

Autor Tópico: Signos e Ascendentes do Zodíaco  (Lida 159042 vezes)

Signos e Ascendentes do Zodíaco

Caio

• Visitante
Como é que se vê/sabe esses signos solares, lunares, ascendentes e mais uma carrada de outras variáveis?

Já agora o signo do mês é qual? Signo solar?

Podes ver isso tudo no astro.com

Sim, o signo do mês é o signo solar (excepto no horóscopo chinês, que signo solar é o signo do ano e depois há um signo do mês).

Há um signo do mês? não sabia  :P

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
      • Reflection
    Como é que se vê/sabe esses signos solares, lunares, ascendentes e mais uma carrada de outras variáveis?

Já agora o signo do mês é qual? Signo solar?

Podes ver isso tudo no astro.com

Sim, o signo do mês é o signo solar (excepto no horóscopo chinês, que signo solar é o signo do ano e depois há um signo do mês).

Há um signo do mês? não sabia  :P

Sim, no horóscopo chinês. Por exemplo, Setembro é regido pelo signo de Cão. Pelo menos do que me lembro...
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Caio

• Visitante
      E Abril?  ;D

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Reflection
        E Abril?  ;D

Até 5 de Abril é Dragão, depois é Serpente (até 5 de Maio).
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline biri

• Membro Vintage
          • Género: Outro
          • Sometimes the within is piano black
          Signo solar: Sagitário.
          Ascendente: Aquário
          Lua: Capricórnio

Isto é bom, ou...?

Pelo que tive a ver no horóscopo gerado, até bate praticamente tudo certo.

Sou é um bocado céptico nisto dos horóscopos... mas gosto de ver...
          « Última modificação: 23 de Outubro de 2010 por biri »
            You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Caio

• Visitante
            E Abril?  ;D

Ah ok! Obrigado  ;)

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection
              Signo solar: Sagitário.
              Ascendente: Aquário
              Lua: Capricórnio

Isto é bom, ou...?

Pelo que tive a ver no horóscopo gerado, até bate praticamente tudo certo.

Sou é um bocado céptico nisto dos horóscopos... mas gosto de ver...

Não confundas "horóscopo" com "astrologia". São coisas diferentes.
              Horóscopo são aquelas previsões dos jornais dadas para os signos no geral.
              Astrologia é o estudo da personalidade através da posição planetárias da tua carta astral. Algumas coisas não irão bater certo se te baseares apenas nos planetas. Na Astrologia tudo conta: a posição que os planetas ocupam, a casa astrológica, a influência do signo que ocupam, os ângulos que fazem entre eles, etc. É mais complicado do que julgas.

Não que eu esteja a defender a veracidade da astrologia - como em qualquer ciência do género, tem as suas lacunas - mas eu considero como uma boa ferramenta de auto-busca. Para mim é interessante ir descobrindo as ligações e as posições dos planetas e ir lendo sobre o que representam em mim. Ajuda-me a pensar em perspectivas e possibilidades para mim mesmo. :P

Offline biri

• Membro Vintage
                Astrologia é o estudo da personalidade através da posição planetárias da tua carta astral. Algumas coisas não irão bater certo se te baseares apenas nos planetas. Na Astrologia tudo conta: a posição que os planetas ocupam, a casa astrológica, a influência do signo que ocupam, os ângulos que fazem entre eles, etc. É mais complicado do que julgas.

Não que eu esteja a defender a veracidade da astrologia - como em qualquer ciência do género, tem as suas lacunas - mas eu considero como uma boa ferramenta de auto-busca. Para mim é interessante ir descobrindo as ligações e as posições dos planetas e ir lendo sobre o que representam em mim. Ajuda-me a pensar em perspectivas e possibilidades para mim mesmo. :P

Apenas estava a citar o que o site diz ("Short Horoscopes - Personal Portait"), por isso é que disse horóscopo. Mas obrigado pela correcção e esclarecimento.

A mim, o que me faz confusão, para já, é como é que é eles constroem o mapa (aquilo são informações astronómicas verdadeiras da altura do nosso nascimento?), mas antes disso, é como é que todas essas variáveis têm significado. Por exemplo, como o signo solar (agora já sei, já me posso armar em entendido. Em vez de dizer "sou Sagitário" já posso dizer "ah e tal, o meu signo solar é Sagitário") influência algo como a personalidade de uma pessoa, ou o planeta X estar em Y e influenciar o sucesso ou a "sorte" de uma pessoa em determinado aspecto.

Não estou a pôr em causa a veracidade da astrologia. Apenas me faz confusão como eventos circunstanciais podem influenciar algo como a personalidade de uma pessoa e de uma maneira tão marcante... e como "eles" prevêem e interpretam e isso...

A verdade é que já li algumas interpretações astrológicas sobre mim (apenas na net, o que também ajuda ao cepticismo) e alguns, são bastante precisos. Agora a questão é: serão essas personalidades escritas de um modo tão geral que grande parte das pessoas se identifica, ou será que sou manipulado porque quero ouvir grande parte das coisas que estão lá escritas...?

Mas partindo do principio que não sou influenciado, e que não é escrito assim de um modo tão geral quanto isso, tenho de admitir que são coisas a mais para serem pura coincidência. Se formos ver as probabilidades de acertarem... e também não me estão a ver para me "lerem" através do que demonstro.

Mas por outro lado (voltando ao mesmo), não percebo como é que isso têm influencia. Não faz sentido... Não é racional. Eu sei que não posso racionalizar o esoterismo (não sei se a astrologia está contida), mas não o consigo evitar... EMBORA...embora, haja outras coisas ligadas ao esoterismo que acredito, algumas já tive provas de "existirem", que não fazem sentido a nível racional, mas que não tenho necessidade de as racionalizar... Estão ali e pronto, é suficiente para mim.

Se calhar o meu "problema", é o mesmo de uma outra pessoa qualquer não perceber como a hereditariedade genética nos influencia. Sabe (ou não) que influência e pronto... o resto não lhe faz sentido. Se calhar é mesmo por ser "mais complicado do que julgo" e eu não saber a história toda por trás...
                  You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection

Apenas estava a citar o que o site diz ("Short Horoscopes - Personal Portait"), por isso é que disse horóscopo. Mas obrigado pela correcção e esclarecimento.

A mim, o que me faz confusão, para já, é como é que é eles constroem o mapa (aquilo são informações astronómicas verdadeiras da altura do nosso nascimento?), mas antes disso, é como é que todas essas variáveis têm significado. Por exemplo, como o signo solar (agora já sei, já me posso armar em entendido. Em vez de dizer "sou Sagitário" já posso dizer "ah e tal, o meu signo solar é Sagitário") influência algo como a personalidade de uma pessoa, ou o planeta X estar em Y e influenciar o sucesso ou a "sorte" de uma pessoa em determinado aspecto.

Não estou a pôr em causa a veracidade da astrologia. Apenas me faz confusão como eventos circunstanciais podem influenciar algo como a personalidade de uma pessoa e de uma maneira tão marcante... e como "eles" prevêem e interpretam e isso...

A verdade é que já li algumas interpretações astrológicas sobre mim (apenas na net, o que também ajuda ao cepticismo) e alguns, são bastante precisos. Agora a questão é: serão essas personalidades escritas de um modo tão geral que grande parte das pessoas se identifica, ou será que sou manipulado porque quero ouvir grande parte das coisas que estão lá escritas...?

Mas partindo do principio que não sou influenciado, e que não é escrito assim de um modo tão geral quanto isso, tenho de admitir que são coisas a mais para serem pura coincidência. Se formos ver as probabilidades de acertarem... e também não me estão a ver para me "lerem" através do que demonstro.

Mas por outro lado (voltando ao mesmo), não percebo como é que isso têm influencia. Não faz sentido... Não é racional. Eu sei que não posso racionalizar o esoterismo (não sei se a astrologia está contida), mas não o consigo evitar... EMBORA...embora, haja outras coisas ligadas ao esoterismo que acredito, algumas já tive provas de "existirem", que não fazem sentido a nível racional, mas que não tenho necessidade de as racionalizar... Estão ali e pronto, é suficiente para mim.

Se calhar o meu "problema", é o mesmo de uma outra pessoa qualquer não perceber como a hereditariedade genética nos influencia. Sabe (ou não) que influência e pronto... o resto não lhe faz sentido. Se calhar é mesmo por ser "mais complicado do que julgo" e eu não saber a história toda por trás...

Calma. Vamos por partes. Separa "previsão astrológica" de "astrologia". OK? Para entenderes, tenho que te explicar resumidamente a história da astrologia. E vais ver que é mais racional do que tu julgas.

Antigamente - e, quando se fala em antigamente, refiro-me a mais de 5000 anos atrás. - os sábios repararam que pessoas nascidas numa determinada altura tinham algumas semelhanças comportamentais, não tanto traços psicológicos per si, mas a forma como se exteriorizavam. E tentaram descobrir o que levou a que essas pessoas tivessem essas semelhanças. E olharam para as estrelas. Nascem os signos. Assim, os sábios conseguiriam determinar que, se uma pessoa nascesse em Julho, a forma de ela se interagir seria diferente de uma pessoa nascida em Dezembro. Descobriram também que a própria natureza é cíclica e que as pessoas tendem a acompanhar esse ciclo, e descobriram um grupo (ou vários grupos) de estrelas que acompanhavam esse ciclo também. Nasce a faixa do zodíaco. É por causa desse ciclo que, quando chegamos à altura das colheitas (Agosto/Setembro) a constelação de Virgem - que representava uma mulher com uma espiga na mão e um ceifa na outra - está no local onde o Sol se põe. Daí, o signo Virgem estar associado às colheitas.

Com o tempo e observações, os sábios entenderam que, mesmo as pessoas que pertenciam ao mesmo signo, eram essencialmente diferentes. Sabendo que nasceram em alturas diferentes do dia, talvez recebessem uma influência adicional, para além do signo. E determinaram o que nós chamamos de ascendente (o signo que rege a hora que nascemos). Associaram a cada duas horas a um signo com base nas constelações e comportamentos das pessoas. Repararam que uma pessoa nascida entre as 6 e as 8 da manhã tendem a agir mais de acordo com o próprio signo e que as horas que seguiam as pessoas tendiam para os signos subsequentes. É por isso que, por exemplo, um Carneiro nascido entre as 6 e as 8 tende a ter o ascendente em Carneiro também e por aí fora.

Nota que, durante este tempo todo, astronomia e astrologia são uma única ciência. Logo, os sábios já tinham perfeita noção do movimento dos planetas em torno da Terra. Aos poucos foram reparando que um planeta estando numa certa posição no céu na carta astral de duas pessoas diferentes, de signos diferentes, nascidos em datas e anos diferentes, tinham um aspecto do seu comportamento similar. Os sábios atribuem características e domínios aos planetas. E é por isso que o Sol representa o 'eu', a essência da pessoa, a paternidade; que a Lua representa as emoções, sensibilidade, a maternidade; que Mercúrio representa o dinheiro, a comunicação, o intercâmbio e o conhecimento externo; Vénus representa o amor, a arte, a beleza, a feminidade; Marte representa o ímpeto, a masculinidade, a guerra, os desafios; etc, etc. Não contavam com Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão no início porque não sabiam que existiam. Mas também davam características aos planetas com base em características humana. É por isso que Vénus é sensual, sexual, insinuante, criativa, etc. e Mercúrio é rápido, astuto, conversador, atento, etc. Interpretando as cartas, os sábios repararam que dois planetas (quando falo em planetas, falo em pessoas com planetas nas cartas astrais em não em objecto celestial, é bom que percebas isso) estando em signos diferentes tinham influências diferentes nas pessoas. E, mais tarde, que dois planetas estando em ângulos diferentes entre si transmitiam uma certa característica à pessoa.

A grande confusão das pessoas relativamente à astrologia é precisamente o conceito "planeta". Para a astrologia, planeta não é o objecto celestial em si mas a sua representação na carta astral - a posição que ocupa dentro da carta astral. Percebes? Tu não és influenciado por planeta algum. Se tens a Lua em capricórnio, como disseste num post anterior, simplesmente significa que tens o comportamento emocional similar às pessoas que têm esse mesmo aspecto. No entanto, nem todas as pessoas que têm o mesmo aspecto que tu se comportam da mesma forma que tu porque a tua Lua pode estar numa posição diferente na tua carta astral do que a outras pessoas. E, para além disso, a tua Lua está em ângulos diferentes para com os planetas nas posições diferentes na tua carta astral. Coisa que pode ser diferente noutra pessoa com a mesma Lua em capricórnio.

É por isso que, pessoas do mesmo signo podem ser muito diferentes. Porque têm cartas astrais diferentes. Logo, influências (ou melhor, características) diferentes. Chamamos às características de influências porquê? Porque, partindo do princípio que a maioria das pessoas com o signo (digamos) Balança se comportam de uma forma essencialmente similar (diplomatas, sociais, simpáticos, bonacheirões, indecisos, etc...) se um bebé nascer sob o signo Balança saberemos, à partida, que terá características similares. Mas sabemos que não terá todas porque pode receber "influências" (muda a palavra para características) do signo ascendente, do signo lunar, do signo mercuriano, do signo venusiano e do signo marciano. Percebes agora?

Agora as previsões. Já sabemos que os planetas em signos diferentes, em posições diferentes na carta astral e em ângulos diferentes na carta astral, tendem a representar um certo conjunto de características. Isto com base daquilo que os antigos sábios viam à sua volta. Assim sendo, é relativamente fácil presumir que, se Vénus está a 90 graus de Marte numa determinada altura, poderão surgir certas tensões a nível pessoal e inter-pessoal de teor amoroso e emocional. Simples. São previsões porque não sabemos se irão de facto acontecer, mas tudo na vida que vá roçar na antecipação do futuro são meras previsões. Fazemos isso diariamente: todas as noites prevemos que o Sol irá nascer. Não sabemos, de facto, se irá acontecer até ao momento em que o Sol nasce. Aquilo que sabemos é que, com base na nossa experiência, sabemos que, à partida, o Sol irá nascer no dia seguinte. O Sol pode desaparecer a qualquer momento durante a noite e a nossa previsão falha. É essa a noção que deves ter do que é a astrologia. São apenas previsões dadas a partir da experiência e observações de sábios há muito tempo com base nas posições dos planetas (lembra-te, representação dos planetas na carta astral e não planetas em si).

E agora, continuas a achar que não é racional? Porque é que chamam a astrologia de 'ciência'? Precisamente pela sua característica de observação e catalogação de teorias.
                  A diferença é que não se trata de eventos ou particularidades da natureza, tratam-se de eventos e particularidade do ser humano. O estudo dos buracos negros é chamado de ciência e ainda não tivemos uma prova concreta da sua existência - o que temos são manifestações das suas influências no meio em que rodeiam. Tanto quanto eu posso dizer sobre isso é que só sei que tudo está a ser sugado mas, até provarem o contrário, a previsão que faço é que é um buraco negro. Não tenho certezas porque nunca o vi. É tudo uma questão de perspectiva. Muitos vêm a astrologia como 'tentativa de adivinhar o futuro' eu vejo como 'ferramenta de auto-conhecimento com base naquilo que antigos sábios observavam e registavam'.

Se acredito na sua veracidade...? Não posso dizer que sim de forma clara. Mas, que dá jeito ler para me conhecer e é interessante e divertido, lá isso é. É entretenimento...
                  « Última modificação: 23 de Outubro de 2010 por Arms »

Draco

• Visitante
                    E Abril?  ;D

E Dezembro? ;D ;D :P ::)

Offline Arms

• Membro Vintage
                        • Reflection
                      E Abril?  ;D

Até 21 de Dezembro, Rato. Depois é Búfalo.

Offline biri

• Membro Vintage
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Ahum!! Já faz mais sentido. Obrigado pela explicação. Por acaso tinha uma ideia uma bocado errada.

Afinal é tudo uma questão de catalogação de padrões comportamentais e de personalidade. Embora ainda me continue a fazer confusão generalizarem as coisas para todas as pessoas nascidas ao mesmo tempo (e no mesmo local, vá). Não é por nada que existem irmãos gémeos (verdadeiros), com personalidades tão diferentes e que nasceram com uma diferença de minutos.

Mas em todas as ciências, podem existir excepções e, como disseste, lacunas.

Draco

• Visitante
                          E Abril?  ;D

Até 21 de Dezembro, Rato. Depois é Búfalo.
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Então sou búfalo no signo chinês do mês! :devil lol ;D

Offline TiagoJ

• Membro Elite
                            • make a U turn
                            É só de mim, ou os nativos de Caranguejo não gostam de ser contrariados e são teimosos a ponto de quererem fazer sempre tudo à sua maneira? E que os nativos de Balança, regra geral não podem ser criticados e custa-lhes muito mudar alguma ideia que já tenham metido na cabeça? :devil lol

Ultimamente ando a aperceber-me disto... Mas podem ser apenas casos isolados. :P
                              touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Offline Simples_e_Complicada

• *
                              • Novo Membro
                              • Banido
                              Retrato pessoal

Sol em Touro, Lua em Áries

Você nasceu com o Sol em Touro e a Lua em Áries. Alguns de seus traços mais característicos são a perseverança, a teimosia e o pragmatismo. Você é ambiciosa e quer atingir constância na vida. Em sua busca de segurança, você sempre parte de uma base sólida. Mas mudanças e imprevistos podem afetar sua estabilidade.

Seu raciocínio é claro e segue padrões definidos e aceitáveis. Gentil e afetuosa, você demonstra empatia diante das pessoas. Além disso, reage aos infortúnios com muita paciência. Porém, quando as coisas passam do limite, você é capaz de tornar-se violenta de uma hora para a outra.

Sem dúvida, em algum momento de sua vida você realizará algo significativo e obterá destaque.

O segredo para uma melhor integração de seu verdadeiro eu é harmonizar seus objetivos materiais com o papel representado por sua personalidade.

Ascendente em Touro, Vênus na Casa 2

No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Touro estava ascendendo no horizonte. Seu regente, Vênus, estava situado na Casa 2.

Touro é o segundo dos signos do Zodíaco e rege a determinação, o bom senso, a possessividade e o desejo de riqueza material.

Você é uma pessoa segura, sólida e até mesmo lenta, que gosta de pautar-se por linhas tangíveis e é avessa a especulações abstratas.

Você é leal e constante em seus afetos. Sua atitude geral é amigável e muito paciente com as pessoas. Sensual, você gosta de dedicar-se a atividades prazerosas, mas sempre de maneira sadia. Porém, apesar disso, você tem uma tremenda força, tanto física quanto de vontade. Uma de suas principais dificuldades na vida se deve à sua inflexibilidade: depois que toma uma decisão, você fica impermeável a qualquer sugestão ou opinião.

Vênus na Casa 2, que é o segmento circular da riqueza, aumenta as possibilidades de sucesso financeiro através de trabalho sedentário e atividade mental.

Apesar dos caprichos da vida, dinheiro e outros recursos nunca lhe faltam: você é uma pessoa "de sorte".

Sol na Casa 1

O Sol está na Casa 1. Enérgica e orgulhosa, você por natureza se impõe, projetando-se com dinamismo e entusiasmo em todas as situações. Sua natural extroversão e seus modos afáveis geralmente causam boa impressão às pessoas.

Sua profunda percepção de si mesma a põe em contato com sua própria vontade, que você manipula conforme seus desejos e objetivos na vida. Este posicionamento do Sol infunde-lhe capacidade de liderança, pois você tende a atrair as pessoas e a exercer muita influência sobre elas.

Embora não goste de depender de ninguém, você mantém suas amizades, pois elas geralmente têm prazer em ajudá-la quando você precisa. Por sua vez, você ajuda de bom grado os amigos mais íntimos e merecedores, mas só quando sabe que seus esforços serão valorizados.

Em geral, você prefere trabalhar sozinha. Entretanto, essa não é sua única opção, pois você trabalha bem em equipe, contanto que possa expressar-se livremente. Com o Sol na Casa 1, há uma tendência a superestimar o próprio valor. Contudo, o contato reiterado com as pessoas inevitavelmente a levará a uma avaliação mais realística de suas capacidades e potenciais.

Vênus na Casa 2

Vênus está na Casa 2 no momento de seu nascimento. Este posicionamento astrológico é intrinsecamente ideal, pois promete meios de sustento fáceis. O dinheiro chega a você de forma fácil e regular, não lhe custando muito esforço nem preocupação.

Saturno na Casa 5

Saturno estava na Casa 5 no momento de seu nascimento. As circunstâncias ­ como obstáculos entre você e o ser amado ­ talvez a obriguem a agir com paciência e humildade no amor.

É possível que esses obstáculos lhe provoquem uma reação dura e severa caso você não controle muito bem o seu temperamento. Procure ver essas questões à luz das causas e efeitos espirituais.

Convém ter muito cuidado nas especulações comerciais e evitar envolver-se em operações que impliquem riscos.

Procure envolver-se nos diferentes tipos de amor de que o ser humano é capaz, a fim de aumentar o seu poder de comunicação. Você precisa ser sincera consigo mesma. Por mais que aparente ter perdido a capacidade de relacionar-se com as pessoas, no fundo você alimenta o desejo de envolver-se em situações humanas. Um pouco mais de abertura e de confiança nas pessoas queridas seria um bom começo.

Lua na Casa 12

A Lua estava na sua Casa 12 no momento de seu nascimento. No fundo, você adora o romance e a aventura, pois eles infundem um pouco de emoção a seus devaneios.

É possível que a pequena popularidade que você pode ter nesta vida advenha de círculos secretos muito fechados, onde seus méritos são reconhecidos.

Você provavelmente terá sucesso em atividades que exijam solidão ou envolvam locais distantes.

­ ­ ­

http://www.astro.com

[ Carla ]

• Visitante
                                Sou Touro com ascendente em Escorpião. Dizem que isso é mau, contudo os meus amigos não se queixam  lol

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
                                  • A vida é efémera, o amor eterno...
                                  Virgem com ascendente em Virgem...
                                    Darkness has fallen upon me

Offline dummie

• Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                    Eu tenho um amigo chinês e os signos vêm-se pelos anos, segundo ele  :P
                                      They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Draco

• Visitante
                                      Eu tenho um amigo chinês e os signos vêm-se pelos anos, segundo ele  :P
                                      Sim. Actualmente estamos no ano do Tigre do calendário chinês. :)

O meu signo chinês é Dragão e o "ocidental" é Capricórnio. 8-)

Offline biri

• Membro Vintage
                                        Novo signo do zodíaco altera o horóscopo

Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo actual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Saiba qual o seu novo signo.

Parke Kundle, astrónomo norte-americano, revelou que existe um décimo terceiro signo denominado Serpente ou "Ophiuchus", o que provoca uma transformação nas divisões habituais de cada signo do horóscopo.

Os nativos Serpente situam-se no período entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro e surgem entre Escorpião (de 23 a 29 de Novembro) e Sagitário (de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro).

Numa entrevista à NBC, Kundle explicou que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi alterado em cerca de um mês.

O astrónomo acrescentou, ainda, que a Terra se encontra, actualmente, numa posição diferente relativamente ao Sol, daquela que ocupava há três mil anos, quando a astrologia começou a ser estudada.

A alteração da posição da Terra modifica, também, a divisão astral "que se traduz nos signos e a sua correspondência às constelações", referiu o astrónomo à NBC.

A tese é polémica e opõe aqueles que se fundamentam na posição dos astros para fazer um horóscopo aos que se preocupam com a posição actual de estrelas e dos planetas.

Segundo Parke Kundle, como o signo é determinado pela posição do Sol no dia em que a pessoa nasceu, tudo aquilo que se sabe sobre o horóscopo pode estar errado.

Para conhecer o seu novo signo, tem de andar uma "casa" para a frente. Veja o novo horóscopo, segundo a versão do astrólogo norte-americano:

Capricórnio: de 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro

Aquário: de 16 de Fevereiro a 11 de Março

Peixes: de 11 Março a 18 de Abril

Carneiro: de 18 de Abril a 13 de Maio

Touro: de 13 de Maio a 21 de Junho

Gémeos: de 21 de Junho a 20 de Julho

Caranguejo: de 20 de Julho a 10 de Agosto

Leão: de 10 de Agosto a 16 de Setembro

Virgem: de 16 de Setembro a 30 de Outubro

Balança: de 30 de Outubro a 23 de Novembro

Escorpião: de 23 a 29 de Novembro

Serpente: de 29 de Novembro a 17 de Dezembro

Sagitário: de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          145 Respostas
                                          45784 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril
                                          por MónicaF
                                          9 Respostas
                                          3030 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2009
                                          por MarcusLevi
                                          116 Respostas
                                          28558 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                          por Sekh