rede ex aequo

Olá Visitante07.mar.2021, 23:35:56

Autor Tópico: Banalização do corpo  (Lida 11385 vezes)

Banalização do corpo

Offline Cátia.

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • So, what difference does it make ?
(...)  Por mim, ver um monte de mulheres semi-nuas e bem feitas em anúncios e na rua não me faz de modo algum menosprezar os momentos em que estou com a minha namorada nem o seu corpo. (..)

Concordo contigo e um pco ao jeito do que a Azula disse... estou com A pessoa, nao com o corpo .. o facto de estar com a pessoa que amo faz com que esse encontro nao seja banal ...
    Oh, it makes none...

Banalização do corpo

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • "Nobody sits in my chair."
      • SNAFU
    Em primeiro lugar eu gostaria de dar os parabéns por este tópico. Achei-o realmente interessante e a meu ver pode ter inúmeras vertentes de discussão.

Entrando agora mais dentro do assunto, acho que a banalização do corpo passa por dois pensamentos distintos:

- O que nós consideramos ser a banalização do nosso próprio corpo

- O que nós vemos na sociedade em geral e que consideramos banalização do corpo.

Acho que no primeiro caso, a banalização ou não do corpo passa pela nossa própria noção disso e pelo consideramos querer fazer com o nosso corpo.
    Eu por exemplo, tenciono seguir teatro como carreira profissional. Sei que de momento ainda não estou preparada para actuar completamente despida mas sei que eventualmente será algo que farei com relativa facilidade e que provavelmente até me dará algum gosto conseguir chegar a esse patamar. Nesse caso eu considero que aquilo que eu fizer, não será uma banalização do corpo (pelo menos pessoalmente eu não o vou ver dessa forma) mas sim algo que além de fazer parte da minha vida profissional, será algo que eu vou ver como uma escolha e uma opção minha. E isso não significa obrigatoriamente que eu aceite a torto e a direito papeis em que apareça nua. Porque eu tenho sempre a  escolha do que fazer com o meu corpo e se a meu ver será algo benéfico e que me diga algo.

No segundo caso é que a coisa começa a ser mais pano para mangas. Como todos nós temos opiniões diferentes acerca do que fazer com um corpo, provavelmente torna-se mais fácil ou não considerar que existe uma banalização do corpo de uma forma geral. Sim.. eu tenho uma opinião bastante estranha em relação a este assunto. Acho que sim, que existe uma banalização exacerbada do corpo, e ao mesmo tempo pergunto-me o que é a banalização de um corpo.

Não sei se isto fez algum sentido, mas foi o melhor que consegui explicar :|
    « Última modificação: 14 de Agosto de 2007 por Sakura-Ch4n - EndlesslyPA »
      "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Banalização do corpo

Offline btsferreira

• Membro Elite
        • facebook btsferreira
      (...)  Por mim, ver um monte de mulheres semi-nuas e bem feitas em anúncios e na rua não me faz de modo algum menosprezar os momentos em que estou com a minha namorada nem o seu corpo. (..)

Concordo contigo e um pco ao jeito do que a Azula disse... estou com A pessoa, nao com o corpo .. o facto de estar com a pessoa que amo faz com que esse encontro nao seja banal ...

Não achas que a tração sexual seja parte de um relacionamento? Achas que podemos viver a nossa vida amorosa perdendo parte da vida sexual? Não digo que seja o mais importante mas é uma peço da engrenagem. Manter o corpo em forma contribui para uma boa auto estima e felicidade, portanto, alem disso é mais saudavel...

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
        No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Banalização do corpo

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
        • "Everything will flow..."
        Acho que existe uma banalização e, ao mesmo tempo, uma sobrevalorização do corpo. Não me refiro ao exercício físico porque é sempre bom uma pessoa cuidar da sua saúde. Agora, há todo um excesso da imagem por todo o lado, que se torna em algo doentio. A realidade dá-nos a entender que o corpo é que tem o poder magno sobre tudo, o que é completamente errado. Numa relação amorosa, é diferente: já gostei de pessoas para o lado do cheinho e de outras consideradas magras. Não estive com elas por causa do corpo, mas pelo sentimento, por tudo aquilo que nos ligava.
          "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
          Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Banalização do corpo

Offline jamessaints

• Associad@
          • Membro Ultra
          • Género: Masculino
          • Fairy Godfather
            • Facebook

Não achas que a tração sexual seja parte de um relacionamento? Achas que podemos viver a nossa vida amorosa perdendo parte da vida sexual? Não digo que seja o mais importante mas é uma peço da engrenagem. Manter o corpo em forma contribui para uma boa auto estima e felicidade, portanto, alem disso é mais saudavel...

Concordo com o que o btsferreira disse. O estar romanticamnete com uma pessoa obriga a que haja, para além de todo o resto, uma atracção física/sexual.

Banalização do corpo

Offline WishLight

• Membro Elite
          • Go Hard Or Go Home

Concordo com o que o btsferreira disse. O estar romanticamnete com uma pessoa obriga a que haja, para além de todo o resto, uma atracção física/sexual.

Claro. Sem isso é impossível seja o que for.
            I know you want me, but that's a no.

Banalização do corpo

Offline jamessaints

• Associad@
            • Membro Ultra
            • Fairy Godfather
              • Facebook

Não achas que a atração sexual seja parte de um relacionamento? Achas que podemos viver a nossa vida amorosa perdendo parte da vida sexual? Não digo que seja o mais importante mas é uma peço da engrenagem. Manter o corpo em forma contribui para uma boa auto estima e felicidade, portanto, alem disso é mais saudavel...

Claro. Sem isso é impossível seja o que for.

Mas achas que para estares com uma pessoa consegues estar apenas pela pessoa sem nunca quereres ter nada físico com ela?

Banalização do corpo

Offline Observo-te

• Membro Total
            Não sei se me preocupa, mas chega a incomodar-me por vezes...
              "O Destino és tu que o fazes."

Banalização do corpo

JoanaBanana

• Visitante
              Acho que cada vez e falando nos mais jovens, há uma banalização do corpo maior! As raparigas e rapazes querem mostrar o quanto o seu corpo é atraente a todo o custo!  :( Acho triste

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                Qual zona do corpo mais aprecias?

Iniciado por hottie « 1 2 ... 47 48 » Outras Conversas

944 Respostas
                113617 Visualizações
                Última mensagem 8 de Julho de 2019
                por Fernando Pinheiro
                18 Respostas
                5300 Visualizações
                Última mensagem 30 de Outubro de 2010
                por Draco