rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2018, 10:30:34

Autor Tópico: Desabafos e Confissões...  (Lida 366032 vezes)

Desabafos e Confissões...

Offline سامانتا

• Associad@
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • pretty in scarlet
Epá, eu não quero ser feliz (de forma padronizada). A única coisa que quero é rir-me da minha desgraça, à gargalhada mesmo.
Como daquela vez em que decidi fazer sku na Roménia e, no caminho, atropelei uma criança e o pai (que deu um mortal no ar). Ou da vez em que a cadela da escola onde eu andava me roubou o casaco e fugiu com ele enquanto eu, desgraçada, corria atrás dela. Ou de toda a vez que me lembro que a Ana Malhoa me está a dever 50 euros.  lol [smiley=sim.gif]
    «Open your eyes, open your mind,
    proud like a god, don't pretend to be blind.
    Trapped in yourself, break out instead,
    beat/feed the machine that works in your head»
    - Guano Apes

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Cada passo segue um ritmo!
    Sinto que já dei tantos passos importantes para sair da agorafobia, comecei no início do ano a ter aulas de algo que sempre foi o meu sonho, já tentei ir às compras sozinho, já tentei dar as minhas caminhadas sozinho... e por vezes sinto-me tão bem com isso, mas há outras vezes que apatia toma conta de mim e não consigo ter energia e/ou disposição para estar bem, estar de sorriso no rosto.

É normal responder à pergunta do "Estás bem?" com um "Estou normal." que para mim significa que não estou nem bem nem mal, há dias que isso não me incomoda, que me sinto confortável, mas há outros que simplesmente me irrita não estar bem, aos pulos de alegria.

Tem sido umas semanas cheias disto, de altos e de baixos.
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline sleepy_heart

• Membro Total
      Essas almas que pensam o mundo, que dão paz e que espalham boa energia... talvez precisem de mais tempo, muito mais tempo, para recarregarem a bateria.
        As "desculpas" sempre me pareceram ridículas porque sou o tipo de pessoa que soluciona. Permitam-me a analogia: tenho sempre lugar no meu carro? Não, às vezes ele enche. E enquanto ainda estão todos/as a pensar em quem deixar para trás já eu estou a telefonar para alugar um autocarro. (D. C.)

Offline سامانتا

• Associad@
        • Membro Sénior
        • pretty in scarlet
        ​Acordei com cinco mensagens no telemóvel. Mensagens de m****, de coisas que não me interessam, de pessoas para as quais já perdi a paciência.
        Mandei o telemóvel para o sofá e ele caiu no chão, olha, que se lixe, que se parta que é um favor que o universo me faz.
        Levantei-me e fui fazer chá. E meti música. Nada resultou, andava de um lado para o outro na cozinha sem prestar atenção à música e sem prestar atenção ​ao resto, tanto que tinha metido a água ao lume... sem água. Epá. Fervi mais do que tudo. E logo eu que tenho andado a prestar especial atenção às circunstâncias actualmente. Como é que não vi isto chegar?

E no meio de chá sem água e de uma cabeça prestes a explodir, lembrei-me de ti e de todas as vezes que respeitávamos o silêncio uma da outra e que nos sentávamos as duas completamente afastadas do resto das pessoas no trabalho ou que até passávamos um tempo a falar e/ou a rir sem parar (montes de piadas privadas acabaram de entrar na mente e de me acalmar um pouco), assuntos dos mais triviais aos mais profundos, ou daquela vez que recusei um "prémio" porque a mim ninguém me compra e foste a única que me apoiou e que tinha noção que o sistema é f***** e que aquelas pessoas me cansavam ou daquela vez em que decidimos que devíamos criar uma rede anti-social para podermos continuar a rir e a partilhar coisas sem ter que levar com o resto das pessoas atrás ou aqueles meses em que eu chegava ao trabalho e nem olá dizia a ninguém mas dava-te sempre um beijo na testa e vice-versa ou daquela vez que nos reencontrámos no meio de uma multidão onde nenhuma de nós queria estar ou daquela vez que tivemos a certeza que íamos sair daquele buraco horrível no mesmo dia sem combinar. Se não foi um sinal do universo, não sei o que foi.
        Era genuinamente bonita a forma como respeitávamos (respeitamos, que ainda há dois dias voltaste a lembrar-me disso) os nossos limites e os nossos tempos e que perguntávamos quais esses limites e tempos eram quando não tínhamos a certeza. E depois passámos a ter certeza porque nos íamos conhecendo, então já estávamos em sintonia. Não é isso que deve ser uma amizade, respeitar a essência e as fronteiras da outra pessoa sem forçar tudo com m***** só porque se acha que comunicação significa um blablabla constante?

(E olha, num tom leve, costumo dizer que tenho apenas uma amiga mas reitero sempre que és tão solitária quanto eu. E rio-me, de coração quente, mesmo que a tua presença por vezes me falte.)

Olha, sabes, sempre troquei de número de telemóvel com frequência exactamente por causa disto. E é por isso que não tenho - nem tu - facebook nem nada. Não dá. Por mais que diga às pessoas para não me chatearem, elas continuam. Ou pensam que é brincadeira ou que apenas estou de mau-humor ou uma data de motivos que lhes passa pela cabeça para não se responsabilizarem pela sua necessidade de estarem sempre conectadas (e em todos esses motivos eu é que não estou bem: ou triste ou mal ou idiota ou anormal ou sei lá).
        Sempre troquei de número de telemóvel por isso mas há algum tempo que isto não me passava pela cabeça. Mas bem dizias tu que não era uma fase, que já ias nos 31 anos e que não era fase alguma nem para ti nem para mim. E tinhas razão. Honestamente pergunto-me como é que aguentámos até agora. Se calhar foi fazendo isto mesmo. Vou mudar de número e de nome e de cidade e continuar sem criar conta em redes sociais e a mandar toda a gente para determinados sítios. No fundo são filtros humanos, fica quem importa. Depois mando-te mensagem, sei o teu número de cor.
        « Última modificação: 19 de Fevereiro por سامانتا »
          - Guano Apes

Offline سامانتا

• Associad@
          • Membro Sénior
          • pretty in scarlet
          Engraçada a existência poderosa da memória olfactativa. Aqui na casinha que aluguei, o cheiro dos lençóis transportou-me para a única casa que alguma vez conheci a 239 quilómetros e a muitos anos de distância.
          Um amor eterno, enganam-se se acham que a família é a de sangue. A minha alma já teve uma casa e laços familiares. E o cheiro abriu portas de lembranças e emoções. Não a lógica fria que jamais me escapa mas um coração quente que parece estar preparado para voltar a sentir em pleno. É estranho, até... mas de uma forma boa ainda que doa. Ou devesse doer. Acho que a dor já lá vai, fica o amor e a porta aberta para quem aceitar o meu convite e vier. Que engraçado. E tudo por causa de um cheiro a lar.
            - Guano Apes

Offline sleepy_heart

• Membro Total
            Querido coração, exigiram sempre tanto de ti... chegaram a dizer que não prestavas para isto mas orgulho-me tanto de ti e por me levares pelo caminho da felicidade! És sempre o culpado desde o físico ao emocional - tu não bates nada bem, literalmente, mas que raio de compassos são aquelas medidas feitas? E que se lixe se sentes muito ou pouco ou muito de uma só vez e pouco de uma só vez também! Fui a única que sempre acreditou em ti e que bem que fiz! És o maior! Fazemos o caminho juntos e cagamos no que dizem porque só nós é que sabemos o que nos faz estar aqui! Abraço apertado da dona para ti.  lol
              As "desculpas" sempre me pareceram ridículas porque sou o tipo de pessoa que soluciona. Permitam-me a analogia: tenho sempre lugar no meu carro? Não, às vezes ele enche. E enquanto ainda estão todos/as a pensar em quem deixar para trás já eu estou a telefonar para alugar um autocarro. (D. C.)

Offline سامانتا

• Associad@
              • Membro Sénior
              • pretty in scarlet
              Leio de novo tudo o que vomitei nas últimas semanas e vejo que é exactamente isso: vômito, restos de uma perspectiva demasiado fechada e solitária da qual me alimentei durante anos.
              Percebi tão cedo que podia estar (bem!) sozinha que nunca percebi que também podia estar com (algumas/determinadas) pessoas. E isso também está bem. :)
              « Última modificação: 25 de Fevereiro por سامانتا »
                - Guano Apes

Offline سامانتا

• Associad@
                • Membro Sénior
                • pretty in scarlet
                Não preciso de favores e certamente não preciso, nem quero, sentir-me responsabilizada porque as tuas boas intenções não vão de encontro às minhas necessidades. O que preciso é que as pessoas que quero ter na minha vida abracem e respeitem a minha transparência e frontalidade exactamente como são, sem significarem outras coisas. Se digo que isto é isto, não estou a querer dizer que isto é aquilo. Se quisesse dizer que isto era aquilo, então dizia isso mesmo. Não vivo verdades dissimuladas e o caminho para a minha paz de espírito é algo que não negoceio.
                (Portanto, meu amigo, por muito carinho que te tenha, não aceito que fiques noutras condições que não estas. Nisto eu não cedo - e também já não me chateio.)
                                     __________________________________________________________________________
                Há tempos que não olhava para a prateleira. Olha, que parvoíce, a ironia da vida e essas coisas todas. Ia tirar certos adereços de lá, daqueles que fazem barulho e não me deixam dormir, e percebi que o teu filme já lá não estava. E não me importei. Nos últimos dez anos já vi(vi) este filme incontáveis vezes. Sei-o de cor e não me faz falta. Não volto a clicar play e nem o ponho de volta na prateleira: tenho outros filmes para (vi)ver.  [smiley=sim.gif]
                  - Guano Apes

Offline elcask

• Membro Total
                  não sei o que mais pensar, se tanto dizem quem as coisas boas vem a minha deve ter perdido o gps, será que é assim tão dificel ser e fazer Feliz??

Ainda existe mesmo o Amor??
                    Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

Offline sleepy_heart

• Membro Total
                    Pergunta: Quando é que...? Resposta: Quando me apetecer.
                    Pergunta: Por que é que...? Resposta: Porque me apetece.
                    Pergunta: Mas não achas que? Resposta: Não.
                    Pergunta: Mas não queres...? Resposta: Não.

Poupa muitos anos de vida e em troca a única coisa que temos é uma cara tipo  :o  do outro lado. O que ainda dá vontade de rir.  lol

Offline سامانتا

• Associad@
                      • Membro Sénior
                      • pretty in scarlet
                      Acho que esgotei todas as palavras e não tenho mais nada para dizer.
                      Nem é mau nem é bom - é o que é e será o que tiver de ser.
                        - Guano Apes

Offline سامانتا

• Associad@
                        • Membro Sénior
                        • pretty in scarlet
                        Deve ser da minha lua em leão mas tenho tendência a sofrer mais de um ego f***** do que de um coração partido. O que é bom, atenção: assim com alguma reflexão e maturidade depressa deixa de doer. Se não é do coração, não me importa e se não me importa não vale o meu tempo nem a minha energia.  [smiley=sim.gif]
                          - Guano Apes

Offline elcask

• Membro Total
                          Aqueles momentos que ficas nem sabes a onde pois não a caras, nomes ou cheiros de nada e ninguém....
                            Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                            • Tu fui, Ego Eris
                              • Facebook
                            Falta de paciencia para conversas banais e necessidade de mais socialização com quem partilhar interesses idênticos. Falta de compreensao por quem é tao vulgar...
                              ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline سامانتا

• Associad@
                              • Membro Sénior
                              • pretty in scarlet
                              Na casualidade da vida nada em mim é por acaso. Mais importante: ninguém comigo o é por acaso. Entre armaduras e recrutamentos, tenho mais dedos numa mão do que pessoas a quem dei a permissão para passarem o muro.
                              Não é justo que me resuma às circunstâncias para justificar essas entradas. Se circunstancialmente me sinto resumida, sinopse de uma alma, um par de frases sobre o meu coração, recuso a minha plenitude. Se sou a personificação da demasia, então que o seja - mas eu plena é que não me recuso mais. Por mais solitário que seja, sei tanto indicar a entrada quanto a saída. E prefiro ser sozinha do que resumida.
                                - Guano Apes

Offline elcask

• Membro Total
                                e o tempo se resume sem momentos... tou no planeta errado...

Offline sleepy_heart

• Membro Total
                                  Na casualidade da vida nada em mim é por acaso. Mais importante: ninguém comigo o é por acaso. Entre armaduras e recrutamentos, tenho mais dedos numa mão do que pessoas a quem dei a permissão para passarem o muro.
                                  Não é justo que me resuma às circunstâncias para justificar essas entradas. Se circunstancialmente me sinto resumida, sinopse de uma alma, um par de frases sobre o meu coração, recuso a minha plenitude. Se sou a personificação da demasia, então que o seja - mas eu plena é que não me recuso mais. Por mais solitário que seja, sei tanto indicar a entrada quanto a saída. E prefiro ser sozinha do que resumida.

Muito bom!

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                    • Tu fui, Ego Eris
                                      • Facebook
                                    Apenas um desabafo... mas pela primeira vez tenho um grande amigo que descobri ontem que matou outra pessoa debaixo de um surto psicotico. Sinceramente, aquilo caiu-me em choque. Esta preso de momento mas nunca pensei que tal viesse a acontecer... nao sendo a pessoa que eu conhecia. Sao aquelas situacoes que pensamos que so acontecem aos outros. Estou em choque... e nem sei como lidar com esta informacao.
                                      ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline elcask

• Membro Total
                                      Apenas um desabafo... mas pela primeira vez tenho um grande amigo que descobri ontem que matou outra pessoa debaixo de um surto psicotico. Sinceramente, aquilo caiu-me em choque. Esta preso de momento mas nunca pensei que tal viesse a acontecer... nao sendo a pessoa que eu conhecia. Sao aquelas situacoes que pensamos que so acontecem aos outros. Estou em choque... e nem sei como lidar com esta informacao.

bem que situação...... a nossa cabeça é um relógio... pois sempre se acha que é aos outros, nunca tamos preparados/as quando chega a nós.. o que posso dizer e força muita mesmo

Offline ShadowDie

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Género: Masculino
                                        Vou sentir saudades de certas pessoas.. mas finalmente terminei o curso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Desabafos LGBT...

Iniciado por Scorpio_Angel « 1 2 ... 215 216 » Apoio

4314 Respostas
                                          302889 Visualizações
                                          Última mensagem Há 3 semanas
                                          por Mónicaf
                                          Confissões LGBT

Iniciado por x-trema « 1 2 3 4 5 » Apoio

87 Respostas
                                          35038 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Novembro de 2006
                                          por Lara_
                                          14 Respostas
                                          3840 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2015
                                          por miúda esquisita
                                          45 Respostas
                                          8750 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Setembro de 2016
                                          por Jiyoana