rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 22:35:44

Autor Tópico: Cantinho dos novos membros  (Lida 319895 vezes)

Cantinho dos novos membros

Offline Balsa

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá a todos!!
Criei agora mesmo o meu perfil. Ainda estou a explorar o fórum, pelo que estou receptiva a dicas :)
Já agora, sou do Seixal,que está mais perto de LX do que de Setúbal  :P
    "O que é que é pior...?"  Aleixo

Offline clarke97

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • aerialsoph.tumblr.com
    Olá. Ainda não tinha escrito nada no cantinho dos novos membros de Lisboa. Não sou de Lisboa mas mudei-me para cá o ano passado devido aos estudos. Tenho 19 anos (quase 20) e ainda não tive a coragem de aparecer numa reunião do núcleo nem tido a oportunidade de conversar com muitas pessoas lgbtq daqui mas gostava muito :)
    Pergunto se há alguém aqui que procure alguém para jogar algum tipo de desporto, senti muita falta disso no primeiro ano em que cá estive. Pratico ténis desde miúda mas qualquer jogo de raquetes e tacos é muito a minha cena (fica aqui a sugestão para alguém interessado :)).
    Também gostava muito de saber em que se baseiam as reuniões e se fazem mais do que estar à conversa (por exemplo, se dão passeios pela cidade).
    Beijinhos a todos

DianaSalvado

• Visitante

Offline ghost_whisperer

• Membro Total
        • Género: Masculino
        • "one life. live it well"
          • Blog Crónicas do Quotidiano
        Olá!

Daqui antigo membro, Carlos, que trabalhou com a rede ex aequo em Coimbra e, movido para lisboa por motivos profissionais. :P

Quando é a próxima reunião?  ??? ???

Beijos e abraços  ;D
          "haverá algo mais verdadeiro do que vencer a força com a razão?"

Offline Tavares

• Moderação Local
          • Membro Total
          Olá,

Sejam todes bem vindes ao fórum da rede ex aequo! A próxima reunião do núcleo de Lisboa será no dia 28 de Outubro. Esperamos ver-vos em breve!

Para mais informações clica aqui
            Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

Offline rickvalente

• *
            • Novo Membro
            Olá a todos!

O meu nome é Ricardo, tenho 26 anos e há algum tempo que ando aqui no fórum como visitante. Espero poder conhecer algumas pessoas e quem sabe alguma amizade (e claro tentar ajudar no que puder).  :)

Offline Atomic

• Membro Ultra
              • Everything changes when you grow old...
                • Somos Blergh
              Olá rickvalente! ^^

É sempre bom quando pessoas se inscrevem depois de andarem a vaguear o fórum em perpétua indecisão de se registarem ou não! Ahah

Espero que te dês bem por cá e que partilhes as tuas opiniões pelo fórum! Qualquer dúvida que tiveres dispõe à vontade!

Offline rickvalente

• *
              • Novo Membro
              Olá Atomic, desde já obrigado pelas boas-vindas.

No meu caso não foi tanto indecisão, mas sim o facto de 'ainda não ter calhado'. Como disse, tentarei contribuir no que puder, conseguir. :)

doce

• Visitante
                Olá. Voltei aqui. Gostaria de ir a reunioes e fazer novos amigos. Estou numa fase má da minha vida- fim de relaçao longa. . obrigada. alguem me podia explicar as reunioes??

Offline Atomic

• Membro Ultra
                    • Somos Blergh
                  Olá doce! Bem vinda ao fórum! Fico com pena de saber que andas numa fase má, convido-te a exprimir isso na secção de apoio se sentires que te poderá ajudar de alguma forma ;)

Quanto às reuniões, elas estão abertas a pessoas dos 16 aos 30 anos, costumam ser discussões sobre certos tópicos feitas em grupos pequenos e posteriormente em grupos grandes ou outro tipo de atividades referentes ao tema (isso depende do que a coordenação tenha preparado). Costuma haver uma apresentação com quebra gelo, algo muito simples, onde podes dizer o nome pelo qual queres ser tratada, e costuma haver também um energizer depois do intervalo (em Lisboa não sei se há intervalo mas suponho que sim). Não és obrigada a participar em nada e podes sair a qualquer momento sem dizer nada a quem quer que seja.

Em geral é um espaço muito descontraído, óptimo para conheceres pessoas novas ;)

doce

• Visitante
                  obrigada

luar89

• Visitante
                    olá a todos.

Offline Tavares

• Moderação Local
                      • Membro Total
                      Olá Luar!

Queremos-te dar as boas vindas ao fórum :) Espero que te sintas bem neste cantinho e quiçá apareças nas nossas atividades. Qualquer dúvida apita :)
                        Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

Offline Atomic

• Membro Ultra
                          • Somos Blergh
                        olá a todos.

Olá luar, bem vinda ao fórum!

Bc

• Visitante
                        Ola doce
                        Ola luar

Sejam bem-vind@s :)

diana.salvado@sapo.pt

• Visitante

DianaSalvado

• Visitante

Bom dia a todos.

Apesar de não me chamar assim, identifico-me com o nome "Diana". Tenho 24 anos e vivo em Loures (trabalho em Lisboa).

Desde que me lembro sempre tive dúvidas em relação ao meu género. Durante a infância adorava fantasiar ser rapariga apesar de ter nascido rapaz. Estes pensamentos continuaram até aos dias de hoje. Tenho imensas dúvidas em relação a quem sou e quais as minhas ambições como pessoa.

Serei feliz como homem? Seria mais feliz como mulher? Uma coisa é certa: Mesmo quando digo que não vou voltar a pensar neste tema (tendo uma família bastante conservadora, assim como os meus colegas de trabalho, muitas vezes quero apenas esquecer isto), volto sempre. Regressam os vídeos sobre pessoas transgéneras, a procura incessante por novas informações. Mas depois volto a chegar a um ponto em que acho que estou a ir longe demais e a afogar-me na dúvida. E o ciclo continua, ano após ano. E continuo sem saber se é uma obsessão, devido a problemas de saúde, ou se de facto se passa algo comigo em termos de disforia de género.

Não me sinto completo como homem, mas também não sei se me sentiria completa como mulher, tendo em conta o que já vivo como homem. Muitas vezes penso em como seria bom poder alternar entre um e o outro livremente.

Seja como for, juntei-me ao fórum para poder procurar respostas, talvez conhecer pessoas como eu, e fazer novas amizades.

Um abraço!  :)

Offline Atomic

• Membro Ultra
                                • Somos Blergh
                              Olá Diana e bem vinda ao fórum! Qualquer questão é só apitar!

Há muita gente que se identifica como não binária, ou seja, não se considera necessariamente nem homem ou mulher. Poderá ou não ser o teu caso, acredito que com o tempo perceberás

Será escusado dizer que és bem vinda em qualquer atividade da rede ex aequo para além disso, penso que poderá eventualmente ser interessante para ti aparecer num evento do GRIT da Ilga, já que és da área metropolitana de Lisboa. (não estou 100% a par sobre o que o GRIT faz, mas poderá ser interessante).

DianaSalvado

• Visitante
                              Olá Diana e bem vinda ao fórum! Qualquer questão é só apitar!

Há muita gente que se identifica como não binária, ou seja, não se considera necessariamente nem homem ou mulher. Poderá ou não ser o teu caso, acredito que com o tempo perceberás

Será escusado dizer que és bem vinda em qualquer atividade da rede ex aequo para além disso, penso que poderá eventualmente ser interessante para ti aparecer num evento do GRIT da Ilga, já que és da área metropolitana de Lisboa. (não estou 100% a par sobre o que o GRIT faz, mas poderá ser interessante).

Obrigada Atomic!  lol

No meu caso, ouvi dizer que em certos dias a disforia está "off". Não sei se é esse o caso, mas em certos dias não penso sequer no assunto e noutros não consigo parar de pensar nele. É estranho. De qualquer maneira, não me identifico muito com ser ambos ao mesmo tempo, mas é como se quisesse ser um ou o outro em determinados dias.

Quanto ao GRIT, participei no passado, mas devido a problemas pessoais e à falta de possibilidade de participar nas reuniões por trabalho, acabei por sair do grupo. Desconheço se existem outros sites ou grupos trans em que possa participar que ainda estejam activos em Lisboa, mas vou procurando. Obrigada! :blush

Offline Atomic

• Membro Ultra
                                  • Somos Blergh
                                Imagino que pudesse ser uma questão de género fluido, mas estou longe de ser expert no assunto por isso inventivo que investigues a questão a teu próprio passo!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                59067 Visualizações
                                Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                por DiaryGirl
                                54 Respostas
                                28524 Visualizações
                                Última mensagem 26 de Abril de 2013
                                por David5988
                                Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por snikerss « 1 2 ... 6 7 » Viana do Castelo

134 Respostas
                                42659 Visualizações
                                Última mensagem 11 de Novembro de 2011
                                por juhh
                                Cantinho dos novos membros.

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 5 6 » Castelo Branco

101 Respostas
                                39196 Visualizações
                                Última mensagem 12 de Setembro de 2017
                                por shivas
                                134 Respostas
                                58373 Visualizações
                                Última mensagem 19 de Setembro de 2015
                                por | Guilherme |