rede ex aequo

Olá Visitante24.out.2019, 06:33:58

Autor Tópico: Situações de discriminação em Lisboa  (Lida 19620 vezes)

Em plena rua...

Frozzen

• Visitante
Mas isto não se trata de concordar porque não é uma opinião, é mesmo uma questão de sentimentos... penso que há pessoas que lidam pior com os olhares, mesmo que não sejam uma imensidão, do que outras. Dá-te por feliz por conseguires desvalorizar isso tanto.. mas há muitas pessoas q mesmo que tentem, mesmo que digam que lhes acaba por ser indiferente, sofrem sempre com isso

Em plena rua...

Buwayh

• Visitante
    Exacto. Os sentimentos não são discutíveis. Cada pessoa tem uma sensibilidade própria e um ritmo diferente.

Baixar os braços não é solução, mas reprimir as emoções também não.

Em plena rua...

Offline Miguel★

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Sonhador apaixonado
        • A Minha Intensa Paixão
      @EllieDurden Os teus comentários comovem-me porque eu penso exactamente como tu. Sinto-me extremamente frustrado também. À medida que vamos crescendo, tornando-nos adultos, vamos começando a ter a percepção das coisas. A partir dos meus 16 anos eu percebi que a minha vida ia ser bastante complicada porque foi nessa altura que tomei conhecimento da maldade e do preconceito da sociedade. Eu sabia que havia um preço que eu tinha de pagar por ser como sou, mas não sabia que ia ser tão alto. Eu sinto-me altamente frustrado! Duplamente frustrado. Enquanto tu tens uma pessoa que te pode apoiar (diz-se que o amor supera tudo e convém pensares assim) eu não tenho ninguém porque ele não quer. Frustrado por estar sozinho e frustrado por ter que lidar com este preconceito diariamente.  Embora continue a ser muito sensível (sou uma pessoa que chora a potes), tornei-me também uma pessoa amarga. Em certa medida, foi a sociedade que me tornou assim. Esses comentários que citaste são nojentos e eu também já tenho ouvido coisas assim. E é por isso que eu, em lugares públicos, nunca sou bem eu, nunca estou à vontade. Sinto um pavor enorme do que possam dizer de mim, ou simplesmente pensar. Sinto um pavor enorme de passar uma vergonha, um humilhação. Nunca estou bem na rua e nem sequer namoro. Mas há sempre aquele tipo de gente que parece que anda na rua só para "caçar" LGBTs e fazer troça deles. Já tem acontecido comigo, sem eu fazer nada de especial. É horrível haver gente assim e deprime-me. Isto dá comigo em doido. O pior é que mais cedo ou mais tarde, isto vai ter consequências negativas em mim, por mais que eu tente ignorar. Aliás, já começou a ter.

Vamos ter de nos conformar e aprender a viver neste mundo heterossexualizado, mas ter sempre esperança de que um dia a tolerância há-de chegar para que os próximos não sofram tanto como nós sofremos agora. Eu só queria ser respeitado por uma coisa que nem fui eu que escolhi. Mas ninguém diz que o mundo é totalmente justo, portanto...
      « Última modificação: 31 de Outubro de 2011 por JM Star »

Em plena rua...

Offline miss_g

• Associad@
        • Membro Elite
        • Género: Feminino
        Compreendo todas as opiniões aqui postadas. De facto, manter uma relaçao homossexual à vista dos olhos do público pode ser muito dificil e complicado... Nas minhas anteriores relações, nao conseguia demonstrar afectos, exprimir o que sentia em plena praça pública.. sentia me demasiado envergonhada, que todo o mundo olhava para nós, que apontavam o dedo que criticavam... vivia escondida, dentro de uma bolha de medo, talvez...

Estou com a minha actual namorada ha um ano e, desde aí, comecei a por a mao a minha consciencia.. a pensar naquilo que queria para mim...  que queria ser uma cidadã de plenos direitos... Queria poder fazer aquilo que os casais heterossexuais fazes, desde andar simplesmente de mao dada ate poder beija la, por exemplo..

Eu sou muito feliz assim e quem nao goste de ver, que se retire... Claro que nao fazemos nada a frente de crianças ou em sitios especialmente perigosos nem andamos a "espalhar escandalo"... mas isso tmb nao o faria se fosse heterossexual porque nao gosto de ver casais a comerem se literalmente, como ja foi referido anteriormente.

Relativamente aos comentarios de terceiros, surpreendentemente nunca ouvimos muitos comentários desrespeituosos... Agora olhares, é claro que olham ... mas isso, eu acho natural.. ao final de contas somos um casal diferente (mas igual) do que se vê na generalidade da sociedade.. ja me habituei a esses olhares e nao tenho nada contra :p desde que nao nos chateiem ou insultem, está tudo bem... se porventura disserem alguma coisa é seguir caminho e ignorar...

Para quem está a tentar assumir publicamente a sua relaçao, muita força  lol :D 
          "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Em plena rua...

Offline Lambuças

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
          Não é por ter um relacionamento com uma mulher que vou andar agarrada na rua ou aos beijos. Nada que os casais heteros não façam.....mas pessoalmente para mim é perfeitamente a mesma coisa,
          Já fui casada com um homem e exporadicamente lá andavamos de mão dada ou davamos uns beijos leves ou carinhos. É precisamente essa atitude que tenho agora com a minha mulher. Nada de especial.

Agora critico homens ou mulheres quer sejam casais hetero ou homo de andar a saltar e esfregarem-se uns nos outros. Isso não tem nada a ver com a orientação sexual mas sim coma educação das pessoas porque há coisas que se devem fazer só a dois e não para as multidões.
          As pessoas ficam mais incomodadas com casais hetero a enrolarem-se emplena via publuca do que um casal homo discreto que dsimplesmente ande de mão dada de vez enquando e faça um carinho.

Discriminação num lounge lisboeta

Offline pedrosilvaesc

• Membro Total
            • Banido
            • Género: Masculino
              • Facebook
            Ora bem isto aconteceu-me a mim e à minha namorada na semana passada.
            Estavamos no café Cup&Cino de Entrecampos, tinhamos consumido um lanche, estavamos no café há uns bons vinte minutos de portátilzinho aberto e tudo, e espontaneamente demos a mão uma à outra, como fazemos em quase todo o lado, seguido de um ou dois beijos.
            Ora qual não é o nosso espanto quando se dirige a nós um empregado (que por acaso era brasileiro e devia ter a noção de sentir na pele o que é discriminação, mas enfim) e diz (vou transcrever mais ou menos a conversa) :

Empregado - Me desculpem, mas este não é melhor local para estar para isso não
            Nós - Desculpe?
            - Sim não é o local mais indicado não.
            - Está a falar a sério?
            - Estou a falar muito a sério sim.
            Olhámos para o lado e indicámos um casal de heteros que estavam aos beijos ao que ele responde:
            - Mas tem de entender que isso é um casal e voces são duas meninas.

Bem aqui caiu-nos tudo, pedimos imediatamente o livro de reclamações, e depois de falarmos com o gerente durante algum tempo e do mesmo nos dizer que compreendia a nossa situação e que já tinha vivido nos Estados Unidos durante muito tempo e que tinha mente aberta, mas no entanto quando pedimos que chamasse o empregado para que nos pedisse desculpa, ele disse que o empregado iria ser repreendido mas que aquilo que nós estavamos a pedir ele não podia fazer.
            Por fim deixámos uma notificaçãozinha no livro de reclamações.

Sinceramente não sei o que hei-de comentar em relação àquilo que me aconteceu, mas ainda estou tão estupefacta como quando me acabou de acontecer lol, apenas achei por bem partilhar a situação aqui.

Francamente que gente de MXXXX! Fizeste muito bem fazer reclamação por escrito!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              51 Respostas
              10190 Visualizações
              Última mensagem 24 de Abril de 2011
              por kris
              687 Respostas
              82309 Visualizações
              Última mensagem 24 de Setembro de 2011
              por Boo
              16 Respostas
              10426 Visualizações