rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2023, 12:53:53

Autor Tópico: Cantinho dos novos membros  (Lida 559117 vezes)

Cantinho dos novos membros

Offline candy cane

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • Orquídea azul (ex nóvózélica)
    • não estou in the mood
Este tópico serve para os novos membros do fórum da rede ex aequo fazerem a sua apresentação :)

Sejam bem-vind@s ao fórum da rede ex aequo e ao grupo ex aequo lisboa! ;D :up
    Though nothing can bring back the hour
    Of splendor in the grass, of glory in the flower
    We will grieve not, but rather find
    Strength in what remains behind

Wordsworth
    | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

blanksheet

• Visitante
    ok, aqui vai isto... ja há uns meses largos que me registei aqui, mas nunca postei nada...
    Nunca fui muito na onda dos foruns ate descobrir um 5(*)  ao qual estou um bocadinho a atirar para o "addicted" neste momento... Mas nao é portugues e volta nao volta tambem é simpatico falar com pessoal de cá...

encontrei este enquanto vadiava pela net e como nao conhecia a ex aequo esolvi dar uma olhada...

agora a parte da confissao (looL) quando descobri as reunioes que ha de 15 em 15 dias pensei que era capaz de ser boa ideia... apesar de nao ser muito o meu genero ir para um sitio onde nao conheço ninguem pensei que talvez nao fosse mal pensado ir lá... por isso num domingo de abril (tenho quase a certeza que era abril) lá fui eu ate à cj... acho que ate era para levar uns chocolates por isso passei no continente do vasco toda convencida que ia ultrapassar o meu lado anti-social... (okay, nao é bem anti-social, depende bastante da substancia do social, mas pronto acho que da para perceber) lá encontrei o sitio e ainda era um bocado cedo.
    Nao me lembro bem, mas acho que ainda entrei... mas como ainda falatava tempo saí, desci aquele bocadinho da rua e fiquei na boa da esquina... conclusao, acabei por vir embora...

é estupidez, eu sei  :-[ ... mas o que é que posso fazer... that's me...

anyway, passei o caminho todo de regresso a insultar-me, loOl

pelo que percebi houve uma reuniao dia 13 logo, supostamente, ha uma no proximo domingo, é isso?
    estava a pensar ir... pode ser que desta seja de vez

o pessoal daqui parece simpatico... já vi que ha muita gente da fcsh, grande fac!!! o ano passado andei lá, mas mudei... :(  curti mesmo aquela fac... Mas é assim... agora vou lá todas as semanas almoçar com a minha maltinha

acho que para primeiro post ja esta a ficar um bocado grande por isso fico por aqui...

hasta,

mariana
    « Última modificação: 7 de Fevereiro de 2010 por theway »

Offline blueboy

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Smile!
      Bem-vinda blanksheet!

A próxima reunião deverá ser no próximo fim-de-semana, mas no sábado e não no domingo. Para mais informações fica atenta ao sub-fórum do grupo local de Lisboa ou contacta os coordenadores do grupo local.

Abraços  ;)
        Ainulindalë

blanksheet

• Visitante
        Bem-vinda blanksheet!

A próxima reunião deverá ser no próximo fim-de-semana, mas no sábado e não no domingo. Para mais informações fica atenta ao sub-fórum do grupo local de Lisboa ou contacta os coordenadores do grupo local.

Abraços  ;)

thanks!! ;)
        obrigada pela info. Vou passando por aqui para ver quando será...

Offline Shy_Scorpion

• Associad@
          • Membro Sénior
            • Palavras escondidas em silêncio
          Ola blanksheet,
          antes de mais sê muito bem-vinda ao fórum. :) :)
          A próxima reunião será em breve.
          Em princípio até ao fim do dia de hoje será colocado um post com todas as informações referentes à reunião.
          Será um prazer receber-te. ;)

Abraços,
          Shy_Scorpion. :)
            Why are you trying so hard to fit in when you were born to stand out?

Offline candy cane

• Membro Vintage
            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
              • não estou in the mood
            agora a parte da confissao (looL) quando descobri as reunioes que ha de 15 em 15 dias pensei que era capaz de ser boa ideia... apesar de nao ser muito o meu genero ir para um sitio onde nao conheço ninguem pensei que talvez nao fosse mal pensado ir lá... por isso num domingo de abril (tenho quase a certeza que era abril) lá fui eu ate à cj... acho que ate era para levar uns chocolates por isso passei no continente do vasco toda convencida que ia ultrapassar o meu lado anti-social... (okay, nao é bem anti-social, depende bastante da substancia do social, mas pronto acho que da para perceber) lá encontrei o sitio e ainda era um bocado cedo.
            Nao me lembro bem, mas acho que ainda entrei... mas como ainda falatava tempo saí, desci aquele bocadinho da rua e fiquei na boa da esquina... conclusao, acabei por vir embora...

Na minha primeira reunião fui toda contente a subir a rua que dava para o CCGLL (o antigo local das reuniões) mas quando chegou a altura de bater à porta fiquei gelada de medo. Se não fossem duas raparigas que entraram ao mesmo tempo que eu e a maris e o mars_crazy (coordenadores na altura) a chamarem-me para entrar tinha dado meia volta e talvez nunca mais tivesse aparecido. Tenta mais uma vez e vais ver que vale a pena :)

Como o Shy_Scorpion disse as reunião são sempre ao sábado. Em breve vamos divulgar a data da próxima :)
              Though nothing can bring back the hour
              Of splendor in the grass, of glory in the flower
              We will grieve not, but rather find
              Strength in what remains behind

Wordsworth
              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Buulacha

• **
              • Membro Júnior
              • "open mind for a different view" x)
              de volta a casa :P...ha muito tempo que nao vinha ca...

blanksheet

• Visitante
                Na minha primeira reunião fui toda contente a subir a rua que dava para o CCGLL (o antigo local das reuniões) mas quando chegou a altura de bater à porta fiquei gelada de medo. Se não fossem duas raparigas que entraram ao mesmo tempo que eu e a maris e o mars_crazy (coordenadores na altura) a chamarem-me para entrar tinha dado meia volta e talvez nunca mais tivesse aparecido. Tenta mais uma vez e vais ver que vale a pena :)

loOl, parece que ha varias pessoas a fazer a mesma coisa... yap, desta vez vou ;)

e obrigada pelas mensagens de boas-vindas ;)

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                  • Super Dupper Freak

loOl, parece que ha varias pessoas a fazer a mesma coisa... yap, desta vez vou ;)

e obrigada pelas mensagens de boas-vindas ;)

Bem...eu n tenho assim..o msm problema k tu d la estar a porta e voltar a tras... cmg é bem pior!!! tenho uma vontade doida d la ir mas...penso "ah...vou sozinha e tal...ainda m sinto mal...deixa! um dia vou!". Ando nisto (estupidamente) desde...FEVEREIRO!!! N sei dizer porquê...n é a questao d m assumir...ja o fiz p mta gente importante no meio meio social. Tb n é o facto d ser anti-social...considero-m social...bastante ate!! Mas...pergunto-m smp: "K raio d coisa?! Pké k n vou?!". N sei explicar...

Sei k, p exemplo, n conheço mtas pessoas como nós. Uma mao cheia talvez...mas m n sao chegadas. Ja fui a 2 ediçoes do Lesboa. Fui p ver....ver o k chamam d "Gay World". Foi estranho p mim mas normal ao msm tempo. Fui pk uma colega da minha faculdade é lesbica e p acaso, fomos falando. Ela lida e vibra mt c td isto. Ate está em mtas coisas associadas a nós! Aposto k aki encontro alguem k a conhece! Eu, p minha vez, pouco ou nada entendo d td isto. Preciso comunicar, ver, tentar entender-m e perceber os outros iguais ou semelhantes a mim.

Já pus na cabeça "Xiça...VOU! K s lixe!". É sem medo...dia 1 vou la dar um salto... Tenho vontade de apreender td e + alguma coisa p m perceber. Sao outras andanças k n sao p ser ditas ag desta forma mas às xs sinto k cada dia k passa sou cada vez + eu. n sei explicar... Vou la p perceber as coisas... Filosofar 8)

Ps: eu...sou social...e...ate m oferecia p t fazer companhia! N kerendo parecer abusadora nem nada... :-[ 
                    music addicted ♪

Offline origo

• Membro Ultra
                    • Only a life lived for others is a life worthwhile
                    Embora não conheça já muito mais de metade das pessoas que vão às reuniões e, provavelmente, nem conheço @s moderadores... penso que não necessitas de ter tanto medo. As vezes em que eu fui, fui sempre bem recebida e o pessoal parecia estar com tanto medo como eu, o que facilitou. Apesar de também haver uns mais à vontade e que também ajudaram a "acolher" o pessoal.
                    Se, no entanto, ainda tiveres insegura quanto a ir, "mete" conversa com alguém que costume ir, nem que seja um@ d@s moderadores e vais ver que ficas mais confortável para ir, e que afinal não há nenhum "bicho" de sete cabeças. ;)
                      http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                      "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                      "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                      http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
                      • Impossible is nothing.

Eu, p minha vez, pouco ou nada entendo d td isto. Preciso comunicar, ver, tentar entender-m e perceber os outros iguais ou semelhantes a mim.

Já pus na cabeça "Xiça...VOU! K s lixe!". É sem medo...dia 1 vou la dar um salto... Tenho vontade de apreender td e + alguma coisa p m perceber. Sao outras andanças k n sao p ser ditas ag desta forma mas às xs sinto k cada dia k passa sou cada vez + eu. n sei explicar... Vou la p perceber as coisas... Filosofar 8)

Acho que fazes muito bem em ter decidido aparecer um dia destes!  :D  O ambiente é muito bom (ok, isto é ligeiramente tendencioso da minha parte  :devil) e as pessoas costumam sentir-se bastante à vontade na reunião. Não sei se sabes, mas ninguém te obriga a falar, por isso podes ir tranquila.  ;)

Conhecer pessoas e aprender coisas relacionadas com o meio, bem como partilhar experiências e opiniões é sempre um bom passo para nos compreendermos melhor e/ou para compreender o que se passa à nossa volta, nomeadamente as pessoas que nos relacionamos.

Ficamos à tua espera, e se tiveres alguma dúvida (e isto aplica-se a tod@s os que frequentam o fórum) podes sempre colocá-la sem medo que nós respondemos!  :)

"The mystery of love is greater than de mystery of death."

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                        • Super Dupper Freak

Acho que fazes muito bem em ter decidido aparecer um dia destes!  :D  O ambiente é muito bom (ok, isto é ligeiramente tendencioso da minha parte  :devil) e as pessoas costumam sentir-se bastante à vontade na reunião. Não sei se sabes, mas ninguém te obriga a falar, por isso podes ir tranquila.  ;)

Conhecer pessoas e aprender coisas relacionadas com o meio, bem como partilhar experiências e opiniões é sempre um bom passo para nos compreendermos melhor e/ou para compreender o que se passa à nossa volta, nomeadamente as pessoas que nos relacionamos.

Ficamos à tua espera, e se tiveres alguma dúvida (e isto aplica-se a tod@s os que frequentam o fórum) podes sempre colocá-la sem medo que nós respondemos!  :)

Isso d n m obrigarem a falar ja sabia k era assim. A minha amiga Violeta (k ta smp dentro destes assuntos) tinha-m dito k era dessa forma k funcionava... Vou la, falo e partilho o k a minha vontade permitir. Já tive + problemas em falar sobre kker assunto relacionado c a minha homosexualidade. Ag, é bem mais fácil! Até tou curiosa p conversar c pessoas como eu (ja k os meus amigos sao tds heteros. Bem k tentam entender mas...n é a msma coisa!!).

Ainda sou bem "verde" nestas andanças... P s rirem um bocadinho, eu estereotipava os homosexuais. Shame but true... Tipo, lésbicas sao mt machonas e n acreditava haverem lésbicas mt femininas. TRETA!!! Desde k fui ao Lesboa, em fevereiro que...o meu queixo caiu ao chão!! Vi la raparigas mt femininas, k eu diria (estupidamente!!) serem heteros!! Até perguntava feita parva à minha amiga Violeta k foi cmg: "aquela rapariga k ali ta...é gay??!!". P isso é k é bom ver! Exclarecer e até educarmos-nos a nós mesmos. Eu ainda preciso d fazer isso pk so convivo c heteros... n k seja mau mas...voces entendem-m... 
                          music addicted ♪

Offline Bláithín

• *
                          • Novo Membro
                          Registei-me hj, pois aconselharam-me. Tou numa fase uma beca complicada..''conhecer realmente quem sou''[smiley=confuso.gif] , espero que o forum ajude.. reuniões so daki a uns tempos pois inda n me habituei a esta situação.. :-\  tempo ao tempo..

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                            • Super Dupper Freak
                            Registei-me hj, pois aconselharam-me. Tou numa fase uma beca complicada..''conhecer realmente quem sou''[smiley=confuso.gif] , espero que o forum ajude.. reuniões so daki a uns tempos pois inda n me habituei a esta situação.. :-\  tempo ao tempo..

Saudações 8)! Penso k t irá ajudar sim! Eu n m registei ha mt tempo aki...sou uma novata no forum e acredita k pelo k leio aki, mtas pessoas passam o mesmo k eu. Aposto k encontraras semelhanças c o k s passa e irá eventualmente, passar-s ctg! Vai c calma kd apreendes as coisas p n ficares confusa. Eu apreendi mta coisa ao msm tempo na minha jornada d m conhecer. N é mau d td mas é complicado assimilar as coisas kd assim o é, kd vem td derepente. Step by step e deixa a tua vontade comandar e n forces nada ;)
                              music addicted ♪

Offline koyodu

• Membro Ultra
                              • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                              Olá eu estou relativamente á pouco tempo a viver em lx... Como é de esperar ando um pouco sozinho, pouca gente conheço em lisboa, queria ter alguém com quem falar, espero poder estar com vocês na proxima vez que houver um jantar ou coisa do genero...

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
                                • Impossible is nothing.

Sê bem-vinda! Vais encontrar sempre pessoas com vontade de te ajudar, e com quem podes ir partilhando as tuas dúvidas. Sempre que precisares de alguma coisa não hesites! E serás sempre bem recebida numa reunião quando decidires aparecer.  ;)

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
                                  • Impossible is nothing.
                                  Olá eu estou relativamente á pouco tempo a viver em lx... Como é de esperar ando um pouco sozinho, pouca gente conheço em lisboa, queria ter alguém com quem falar, espero poder estar com vocês na proxima vez que houver um jantar ou coisa do genero...

Porque não experimentas vir a uma reunião?  ;D A próxima é já dia 1 de Novembro! Assim partilhas ideias, conheces pessoas novas e talvez te sintas mais "integrado" em Lx.

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                    Nessas reunioes o q é que se faz? qual os temas de conversa? o q se discute?

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
                                      • Impossible is nothing.
                                      Nessas reunioes o q é que se faz? qual os temas de conversa? o q se discute?

Cada reunião tem um tema específico, sobre o qual são feitas algumas actividades. Os temas de conversa fazem parte da temática LGBT, e tem-se como objectivo a partilha de ideias entre os membros do grupo. Por exemplo, na próxima reunião (dia 1 de Novembro) vai-se visionar um filme da temática LGBT. Se tiveres mais alguma dúvida, procura no tópico "próxima reunião". Geralmente depois de cada reunião há sempre jantar e/ou saída para convívio, mas isso já não é da nossa responsabilidade combinar e varia muito de reunião para reunião.

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                        Hmmm parece-me bem, acho entao que vão ter que me aturar na proxima reuniao  ::), isto se eu não estiver a trabalhar a ver vamos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                          79532 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                          por DiaryGirl
                                          54 Respostas
                                          36779 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Abril de 2013
                                          por David5988
                                          Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por snikerss « 1 2 ... 6 7 » Viana do Castelo

134 Respostas
                                          56039 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Novembro de 2011
                                          por juhh
                                          Cantinho dos novos membros.

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 5 6 » Castelo Branco

101 Respostas
                                          53567 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Setembro de 2017
                                          por shivas
                                          134 Respostas
                                          102665 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Setembro de 2015
                                          por | Guilherme |