rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2020, 01:18:57

Autor Tópico: Cantinho dos Novos Membros  (Lida 732353 vezes)

Cantinho dos Novos Membros

Offline Mirage

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Sou como um gato, nem sempre vou quando me chamam.
Olá Antemanhã. Bem vindo ao fórum, espero que encontres por aqui algumas respostas... Não sou a pessoa ideal para te ajudar agora mas deixo aqui a minha força... **

P.S.: muitos de nós  passámos por isso, não te sintas sozinho
« Última modificação: 15 de Abril de 2009 por Mirage »
    Portishead - Glory Box

"Open up your plans and damn you're free
    Look into your heart and you'll find that the sky is yours" Jason Mraz- Im yours

Offline Typhon

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • The New Typhon, Mr. Bolachas :'D
      • Hi5
    Boas.
    Descobri o forum hoje.
    A minha situação é, na minha opinião, complicada.
    Ainda não me considero gay (nao gosto nada da palavra). Eu sei que fujo à questão e que tenho o coração nas mãos enquanto escrevo.
    Mas, eh pa, tenho medo, tenho receio.
    Pensar que sou homo (acho mais simpático assim) é um grande choque para mim.
    É... eu sei que não devia. Mas........
    Na verdade, as evidencias são mais que óbvias. Nunca me apaixonei por raparigas. Por outro lado, já me apaixonei por alguns rapazes. E também fico triste em escrever isto. É complicado.
    Olhar para os meus colegas hetero, com a vida simples, a sociedade a empurra-los e depois olho para mim, sem hipotese de construir uma família, de cumprir determinados sonhos. Com medo de ser rejeitado, de ser gozado, ostracizado.
    Na verdade, ninguém acha que eu sou gay. Mas isso é porque sempre mantive esses impulsos para mim, concretizando essas paixões apenas na minha cabeça (se é que me entendem)...

De resto, primeiro post, desabafo, procura deseperada de ajuda.
    Por favor respondam.

Antes de mais, sê bem vindo Antemanhã :)

Como a Mirage disse, muitos de nós passam/passaram por isso. No entanto explora o fórum, és capaz de entrar muitos tópicos com montes de perguntas e opiniões que são capazes de te ajudar, talvez.

Estamos aqui para o que precisares, desabafar, fazer amigos, conhecer opiniões, maybe, experiencias de vida de outras pessoas para puderes conseguir lidar melhor com essa fase.. enfim! Muito força é o que te desejamos. se precisares de algo, tens sempre os coordenadores do grupo local do sitio onde moras que podem ajudar-te melhor que eu, provavelmente. no entanto, se quiseres algo, manda mp (mensagem pessoal)  :D Estarei aqui para o que precisares  8-)
    « Última modificação: 19 de Abril de 2009 por Typhon »
      I'm the one
      Steppin' out and we're ready
      and breaking all the rules
      All alone
      Gonna show everybody what I can do
      I'm the one Put your bet on me Can't you see that I'm the one..

Offline girlinpieces

• Membro Sénior
      bem-vindo anteamanha
      e tens d ser forte e tds nos passamos pela fase d negaçao mas n consegues fugir ao k sentes
      força ok?

Offline pepo

• *
      • Novo Membro
      Boas.
      Descobri o forum hoje.
      Ainda não me considero gay (nao gosto nada da palavra). Eu sei que fujo à questão e que tenho o coração nas mãos enquanto escrevo.
      Na verdade, as evidencias são mais que óbvias. Nunca me apaixonei por raparigas. Por outro lado, já me apaixonei por alguns rapazes. E também fico triste em escrever isto. É complicado.
      Olhar para os meus colegas hetero, com a vida simples, a sociedade a empurra-los e depois olho para mim, sem hipotese de construir uma família, de cumprir determinados sonhos. Com medo de ser rejeitado, de ser gozado, ostracizado.
      Na verdade, ninguém acha que eu sou gay. Mas isso é porque sempre mantive esses impulsos para mim, concretizando essas paixões apenas na minha cabeça (se é que me entendem)...

Por favor respondam.

Olá Antemanhã

Tal como tu, eu também estou há pouco tempo aqui no forum e nunca fui às reuniões da ex-aequo que ocorrem periodicamente.
      Só queria dizer que aquilo que tu sentes é normal.
      Quando nós nascemos e vamos crescendo, vamos vendo o mundo à nossa volta e criamos imagens do que irá acontecer na nossa própria vida.
      Assim, como tu mesmo disseste, vais imaginando as várias fases da tua vida: a escola, universidade, casar, construir família, ter filhos...

O que sentiste que aconteceu foi um desabar desses sonhos. E isso desnortea, parece que ficamos sem rumo.
      Mas os sonhos são isso mesmo, sonhos. Os sonhos acabam, mas vêm outros que se ajustam mais à nossa maneira de ser.
      A vida é isso mesmo, um constante reajustar de sonhos, de gostos, de esperança, de fé, que vamos realizando ao longo de toda a nossa vida.
      Por vezes esses reajustes são pequenos e nem te apercebes.
      Mas por vezes são grandes e causam-nos angústias e ansiedades.
      E tu falaste em seres rejeitado ou gozado.

Na vida haverá sempre coisas boas e más. Quer a esse nível (da sexualidade) quer a outros níveis (profissionalmente, familiarmente, socialmente).
      Aquilo que tu deves fazer é nunca te rebaixares perante os contratempos da vida, e sim aprenderes com eles, e com eles conseguires crescer ainda mais.
      Por ex. se alguém te gozar pelas tuas opções sexuais, e antes não gozava quando te pensava hetero, o erro não está em ti nem nas tuas opções sexuais. O erro está em quem te gozou porque mostrou que não era amigo e que não prestava.
      Assim em vez de pensares "fui gozado por ser homosexual" e te rebaixares, deves pensar "ainda bem que sou homosexual, porque me permitiu ver que aquela pessoa não presta".
      Como vês são duas formas distintas de pensar, e que fazem toda a diferença...

Porque aqueles que gostam realmente de ti, não se irão afastar.

Sê quem tu és, sê quem tu quiseres ser, quer sendo homosexual, bisexual, hetero.
      Tu não tens de ser julgado pelas tuas escolhas.
      Tu não tens que ser o que os outros querem que tu sejas.
      Tu não tens que ser igual a toda a gente nem fazer o que os outros querem.
      Tu tens de te sentir bem como tu és.
      Vive a tua vida, e não te preocupes com o que os outros pensam de ti.

Um abraço
      Pepo

Offline Antemanhã

• *
        • Novo Membro
        Muito obrigado a todos.
        É sempre bom ouvir isso.
        Mas (isto deve ser da fase de negação - é como quando ficamos bêbados e percebemos que estamos bêbados, mas continuamos a achar que estamos a actuar normalmente) eu não tenho a certeza de ser o que quer que seja. Sou homo? Hetero? Bi (muita gente usa esta saída quando ainda está em negação)?
        (In)Felizmente não há uma marca no corpo ou um teste que nos diga isso.

De resto gostei muito de ler:
        Responder
        "Assim em vez de pensares "fui gozado por ser homosexual" e te rebaixares, deves pensar "ainda bem que sou homosexual, porque me permitiu ver que aquela pessoa não presta""
        E gostei de saber que existem pessoas que estão na mesma situação que eu, nomeadamente o Elijah Keat.
        Quanto ao que disseste, que torna as coisas mais complicadas não "parecer homo" (esteriotipos...), sinceramente penso que não, visto que sendo "como eles" acho que eles aceitam melhor.
        Se formos algum tipo de aberração, é óbvio que seremos facilmente gozados. Mas se eles nos consideram iguais a eles, vão pensar "ah e talm é igual, é fixe... e é gay". Sinceramente, eu penso que esse é o melhor modo para eles nos aceitaram (da parte deles): verem que nós somos como eles só que, bem, versão gay.
        Mas lá está, "penso", nunca tive a experiência, não conheço casos.

Offline Fia*

• **
          • Membro Júnior
          Boas.
          Descobri o forum hoje.

Por favor respondam.

Já falámos, mas só agora vi este teu texto. Eu sou bi, por isso não posso dizer que sei a 100% o que sentes. Mas percebo o teu medo, também só aqui no forum sabem que sou bi. Não conto a ninguém por esse mesmo medo que sentes. Por isso, posso dizer que sei um pouco do que estas a sentir. Mas acima de tudo, quero dizer-te apenas que quando precisares de apoio, tenho a certeza que aqui ninguém se recusará a ajudar-te :D FORÇA*
            we all have a secret side*

Offline DiaryGirl

• **
            • Membro Júnior
            Ola!  :)

Este ano eu e aminha namorada vamos e queremos participar na parada gay no Porto. Este ano, para mim, começou de uma forma marcante mas bastante positiva para mim. Finalmente assumi-me perante a minha familia (que nao aceitou nada bem) e para mim própria tambem. Estou bem, estou feliz, como nunca fui... :)

Cumprimentos a todos os membros e equipa desta rede, pelo trabalho feito em prol da defesa dos direitos dos homossexuais! ;)

I love walking in the rain because no one knows when i'm crying...

Offline mew_01

• *
              • Novo Membro
              Olá, como andam todos?

O meu nome é Francisco e tnho 18 anos e sou de Aveiro. Sou novo aqui e até agora estou a gostar de explorar o fórum! =P

hasta, fiquem bem!^^

Offline warmth_n_light

• **
                • Membro Júnior
                • Look for the silver lining
                Hello :)

Tenho 21 anos e moro no Porto.
                Eu ouvi falar deste fórum por um dos meus melhores amigos (senão o melhor de todos :D ) quando eu comecei a questionar a minha própria sexualidade.

Há uma série de sinais que sempre estiveram na minha vida e aos quais eu nunca tinha dado tanta importância até há alguns meses, quando os sinais ficaram tão intensos que eu não tive como não prestar atenção:
                          - interessar-m pelos corpos das raparigas q eu achava sexy nos balneários
                          -  há praí uns 4 anos eu inventei uma namorada imaginária - Karen -  pq eu queria mm saber como era e pensava sp nisso desd sp, tinha tipo uma necessidade escondida ou whatever (pronto, ok... eu às vezes tenho amigos imaginários, mas são mm só imaginários, eu sei q eles n tão lá... :P).  e eu tb inventei um q era rapaz. foi antes da Karen. era o Michael. (os nomes são em inglês pq eu só falo c os imaginários em inglês. okay, agr pralém d bi sou maluca... ahahaha :P)
                           - tb houve uma altura em q eu acho q gostei d uma amiga minha chamada Heidi, mas isso eu n tenho certeza absoluta. eu sei q eu a achava mm linda e queria tar sp com ela. adorava-a completamente e, sinceramente, o corpo dela atraía-m tb, n era como com a ana. dps ela deixou d falar direito cmg e começou a fumar pq queria andar com os fixes... whatever... só sei q fiquei mm trist qd m apercebi q ela já n tava igual cmg... mas disto eu n tenho mm certeza. mas só o facto d n ser igual a nanhuma outra das minhas amigas até hoje, já quer dizer alg coisa
                           - eu tb tinha uma relação "estranha" com as professoras d quem eu gostava mais (e era uma de cada vez - foram três ao todo, dos 13 aos 18 anos): por exemplo, passava os intervalos à frente da sala dos professores pra ver s ela sorria pra mim, o meu coração saltava e eu ficava vermelha sempre que a via, fazia o possível pra ser a última a sair da sala só pra tar "sozinha" com ela,...
                           - quanto às minhas crushes nos rapazes, tive várias e tb houve aquilo do coração a bater a 1000 e etc... mas eu só tive um namorado sério. a nossa relação durou 5 meses e fui q acabei com ele pq n conseguia tar mais d 1 hora seguida c ele. mm no início do namoro nc foi aquilo d "quero tar c ele todos os segundos do dia!"... mas isso n sei s era pq ele n era a pessoa ideal pra mim... n sei. na verdade, o facto d eu nc m ter apaixonado completamente por um rapaz não quer dizer nada para além d q posso ainda n ter encontrado essa pessoa. a vdd é q eu n sei s essa pessoa pode ser uma rapariga. porque neste momento eu acho q pode.

Eu fiz o teste Epstein da orientação sexual e tive 7.5/7 (a escala é de 0-13, sendo que 0 é completamente hetero e 13 é completamente homo): 
                7.5 é o agora. s vai até 13 é mais ou menos o que eu tou a sentir neste momento. no meio, mas mais pra lá um bocadinho (ou mais q um bocadinho...) 
                7 é a variação. tipo ao longo do tempo, podes ir mudando de "inclinação"

o site é www.mysexualorientation.com 
                é fixe o teste, recomendo pra quem tiver dúvidas. :D

eu tive a pesquisar e basicamente pelo que eu percebi:

1- normalmente os hetero nc questionam mt o q são e eu sp questionei um bocado, mas tentava ignorar e conseguia ignorar pq eu conseguia achar os rapazes bonitos e sentir-m mais ou menos atraída por eles. a vdd é q eu tb m sentia atraída pelas raparigas, mas era d uma forma mais subtil

1,5 - (isso talvez seja pq enqt q eu nc falava disso com nenhuma rapariga, eu podia falar dos rapazes e qd uma pessoa fala as coisas ficam mais reais.)

2-  uma pessoa pra ser bissexual tem q s ver a n só ter relações sexuais com os dois sexos, mas a ter relações emocionais sérias a longo prazo com pessoas dos dois sexos e, sinceramente, eu n tenho problema nenhum com nenhuma das duas coisas (eu só tenho um bocado de medo de sexo com um homem mas eu acho q isso é normal pq são "coisas" q eu n conheço, o "material" é desconhecido... =P)

3-  é bom perguntar a pessoas amigas do mm sexo q sejam MESMO hetero ou MESMO homo s já tiveram os mesmos sentimentos, pra ver mais ou menos... se bem que isso nunca é certo pq eu acho q deve ser raro alg ser completamente, 100%, hetero ou homo. quer dizer, sei lá... eu pelo menos nunca me achei. mesmo nunca. só q nunca tinha chegado a este ponto de questionamento.

4- uma pessoa só pode ter certeza absolutíssima qd vive a experiência, ou seja, qd s envolve mm com alguém do mm sexo.

5- e o mais importante é q n é preciso ficar à procura do rótulo ideal pq n é pq uma pessoa sabe exactamente o q é q tudo melhora. a partir do momento q n s é 100% uma coisa nem outra e s tá aberto a experiências boas (n importa quais sejam), isso é q importa pra ser feliz.

Sendo assim, eu encontrei três respostas:
                           1- n vale a pena procurar mais rótulos. n sou hetero e ponto final, n quero saber d mais nada.
                           2- s calhar seria bom falar c alguém
                           3- é preciso experimentar pra saber mesmo.

Comentem por favor :D
                  "Be the change you wish to see in the world." - Gandhi

Offline girlinpieces

• Membro Sénior
                  Um grande e sincero bem vindo a todos os novos membros :D

Offline Typhon

• Membro Total
                  • The New Typhon, Mr. Bolachas :'D
                    • Hi5
                  Bem Vindos novos membros :D
                    I'm the one
                    Steppin' out and we're ready
                    and breaking all the rules
                    All alone
                    Gonna show everybody what I can do
                    I'm the one Put your bet on me Can't you see that I'm the one..

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior

O Homem Vulnerável

• Visitante
                      Olá a tod@s!

Primeiro de tudo, só quero dizer que já conheço o fórum há alguns anos e já estive registado 1 ou 2 vezes, mas nunca tinha tempo de fazer mais nada, devido ao excesso de trabalho e estudo. Neste momento, faz todo o sentido que faça isto e que esteja aqui "para ficar", por várias razões :)

E, para não ser mal-educado e porque vocês são todos uns nices, aqui vai uma breve descrição minha:

Chamo-me Vítor, tenho 29 anos e vivo em Águas Santas, Maia, com a minha família (pai e mãe). O meu coming out tem uma história muito engraçada, mas um tanto ou quanto comprida, e isso não vale a pena partilhar aqui, senão seria uma seca :P Neste momento trabalho em Comunicação e Gestão, e estou a meio duma licenciatura em Marketing, Relações Públicas e Publicidade. Ainda estou dividido se a acabo em Lisboa ou em Santa Maria da Feira; a ver vamos a hipótese mais favorável! Tenho um blog (divulgado no meu perfil pessoal) e é por lá que conto alguns devaneios, ideias, teorias e a minha visão da vida neste planeta pequeno e simpático.

E pronto, acho que por ora é tudo! Se quiserem saber mais, é só perguntar ;)

E agora podem-me desejar boas vindas e obrigado pelo acolhimento!

Offline Mirage

• Membro Ultra
                        • Sou como um gato, nem sempre vou quando me chamam.
                        Welcome, novos membros ***
                          Portishead - Glory Box

"Open up your plans and damn you're free
                          Look into your heart and you'll find that the sky is yours" Jason Mraz- Im yours

Offline btsferreira

• Membro Elite
                            • facebook btsferreira
                          Ola a todos :D

O meu nome é Bernardo tenho 21 anos apesar de estar à muito tempo registado sou como o vitor e tambem nunca postei nada (é com muita alegria que vi que não sou o unico que foi a formação que so tem uma estrela :D)

Queria com este post dizer ola a todos os novos membros e aos mais antigos e transmitir 2 ideias fundamentais.
                          A primeira a todos os membros que estão agora à "nora" com a confusão que é ser LGBT no inicio em que tudo parece o fim, que não é o fim mas sim um inicio. Este fim de semana participei na formação de oradores e como foi lá dito o pior problema de um LGBT na adolescencia é o isolamento (porque no inicio ninguem quer/sente que pode falar com ninguem) e esta rede é um optimo aliado e ajuda a sentirem se acompanhados e tirar tantas duvidas que surgem.
                          PESSOAL ISTO NAO É O FIM!!! :D

Em segundo lugar aos membros que ja passaram a fase do coming-out pessoal, que colaborem com as actividades da associação sendo coordenador em cidades que ainda nao tem reunioes (ainda sao bastantes), sendo orador do Projecto Educação (como eu que estou a começar) etc etc etc.
                          Ha que mexer para ajudar LGBT's e informar para diminuir a discriminação! :D

Beijinhos e Abraços

Bernardo

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                            No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
                              • facebook
                            Bem vindos de volta bernando e vitor ^^ ;D

A ideia base do que o Bernando disse é que devemos ser proactivos sempre e quem sabe o forume a rede não sao o primeiro passo para pelos menos se sentirem melhor a nivel pessoal e social   :)

Mais um vez bem vindos a todos  ;D

Find a place without a single life

sinner

• Visitante
                              Ola  a todos!!
                              Sou a Sinner, tenho 25 anos e sou do Porto.
                              Axei este forum bastante interessante e um local onde certamente irei tirar algumas duvidas e expor as minhas opiniões.
                              Cumprimentos a todos

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior
                                sejam todos bem vindos  ;D ;D

Offline Shiyo

• Membro Elite
                                  • Feliz contigo @
                                  Sejam bem vindos ;) ;D
                                    To be forgotten... It's worse than death...

I'm not in the business of faking to please vain opposers.
                                    A dead legion of new, cloned followers.

Offline Bathory

• Membro Total
                                    Bem vindos  ;D
                                      "O mundo é de quem não sente."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                      63366 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                      por DiaryGirl
                                      54 Respostas
                                      30150 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Abril de 2013
                                      por David5988

Iniciado por snikerss « 1 2 ... 6 7 » Viana do Castelo

134 Respostas
                                      45523 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Novembro de 2011
                                      por juhh
                                      Cantinho dos novos membros.

Iniciado por Nu_vito « 1 2 ... 5 6 » Castelo Branco

101 Respostas
                                      41945 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Setembro de 2017
                                      por shivas
                                      134 Respostas
                                      68794 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Setembro de 2015
                                      por | Guilherme |