rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2020, 15:18:11

Sondagem

Acreditas em espiritos, fantasmas, almas perdidas? Em pressentimentos?

sim, em tudo
não, em nada
só em pressentimentos
nunca pensei mt nisso
só em fantasmas espiritos e almas perdidas

Autor Tópico: Acreditas em espiritos, fantasmas, almas perdidas? Em pressentimentos?  (Lida 41319 vezes)

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
  • Género: Masculino
    • facebook
Em vidro :o
    Find a place without a single life

Offline Boreas

• Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • "Tu és rato!"
    WE HAVE A WINNER!!!!! ;D lol

Explosões aleatórias de vidro são mais comuns do que se pensa, principalmente em vidro temperado (grosso tipo o dos carros e das banheiras). O vidro não é um verdadeiro cristal e em muitos casos possui tensões acumuladas no seu interior. Por vezes basta um toque ligeiro ou qualquer coisa imperceptivel. incluindo alterações quimícas em algumas impurezas que possuam possuir (acho que é sulfato de níquel) e o resultado é surpreendente pois os vidros podem implodir, explodir e por vezes até os pequenos estilhaços se vão quebrando continuamente após a primeira explosão.

Não é um fenómeno do outro mundo, mas provoca um susto enorme e pode ser bastante perigoso. Como conselho recomendo que deparando-se com uma estrutura que comece a quebrar-se espontaneamente fujam ou cubram-se com algo e partam-na antes que ela rebente.

Estou preguiçoso e isto não é remotamente o meu domínio de especialidade, por isso sintam-se livres de consultar pela web os mecanismos de um modo um bocadito mais rigoroso. Já agora...medo das portas do chuveiro em vidro, muito medo.
    « Última modificação: 7 de Setembro de 2009 por Arankal »
      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
        • facebook
      sim eu tambem cheguei a fazer uma pesquiza ( as perguntas do yahoo sao fabulosas lol) machei curioso porque tavam mais pratos na mesa  ::) mas achei curioso porque como não podia deixar de ser a minha mãe ja queria ir a bruxas videntes e afins e fazer mesinhas e essas coisas e ja ta cheia de mal de inveja e eu mesmo depois de lhe mostrar isto ela continua ceptica :devil é demais quando se cre numa coisa vemos ate onde elas nao existem... tudo se resume a uma palavra fé

Offline Boreas

• Moderação Sénior
        • Membro Vintage
        • "Tu és rato!"
        Bom eu agora teria cuidado com esse jogo de pratos em particular, se se trata de um dos casos de impurezas é possível que a proeza se repita.
          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
            • facebook
          tambem acho que a minha mãe devia renovar o serviço em vez de gastar dinheiro na 'bidente'

desde ja aviso não comprem pratos de vidro que custam 2 euros sao lindos mas mortais LOL

NyCore

• Visitante
            acredito nisso tudo, eu ja tive duas experiencias de contacto de familiares meus qe me acompanhavam e passava noites inteiras acordada sentada na cama a falar, a minha mae achou o meu comportamento estranho e mais tarde levou.me a uma medium e ela confirmou qe realmente andava cmgo uma pessoa.. Apanhei um trauma pq ainda hoje me lembro de ouvir a pessoa a dizer qe estava pra me levar cm ele.. Dsde ai nao qero nada cm mediuns! E ah dois anos tirei as duvidas todas em relaçao a sua existencia ao fazer o jogo do copo, nunca mais faço o.o

Sorcha

• Visitante
              Acredito em tudo isso. Também acredito que há pessoas que são mais sensíveis a captar corpos psíquicos e que sabem lidar melhor com eles do que outras. Eu tenho mais sensibilidade para captar a energia que as pessoas emanam e já me assustei algumas vezes na rua com certas personagens. [smiley=desconfortavel.gif]

Offline Abbie

• Membro Ultra
                • Género: Feminino
                E ah dois anos tirei as duvidas todas em relaçao a sua existencia ao fazer o jogo do copo, nunca mais faço o.o

Uma vez fiz o jogo do copo com uma colega minha em casa dela (cenas de putos, no 8º ano). Odeio aquilo, acho que da maneira que a maior parte das pessoas faz é um desrespeito pelas almas (ou o que lhe quiserem chamar) em si. Ela deixou o copo na cozinha, junto ao frigorífico e no outro dia a cozinha ardeu-lhe toda. Nunca mais me esqueci disso.

Acredito, mas nunca tive nenhuma experiência com espíritos. Mas acredito e respeito muito. Com pressentimentos a situação é outra. Durante toda a minha vida tive pressentimentos que se concretizaram e há dois dias tive uma situação que ainda agora não entendo: tive um sonho com uma figura. Acordei a pensar "mas porque raio fui sonhar com aquilo? Nunca vi nada igual" (normalmente dizem que nós só sonhamos com experiências que já tivemos, que só pensamos naquilo que conhecemos). Um dia depois chego à faculdade e vejo essa figura. Fiquei 5 minutos a olhar para aquilo e a tentar perceber, mas não consegui. Enfim, são coisas estranhas. Até eu própria finjo não acreditar para não me achar maluca a mim mesma ;D
                  I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Miriam_S

• Visitante
                  Hummm.... Não. E sim.

Não acredito  em espíritos de pessoas mortas que andem ai a vaguear, nem nada disso. Fantasmas, ou o que seja.

Em pressentimentos é diferente. Toda a gente já teve... (Ou interpretações de sonhos... whatever)

Tenho uma inteligência critica por natureza, acredito tanto nisso tudo como em Deus. Há manifestações (para quem as interpreta como tal) mas não há provas.

Por isso não passam disso: crenças.

O que eu acredito é na Física! E com isto não estou a refutar nada, mas até a apoiar. Apenas não lhe chamo fantasmas, almas perdidas ( lol lol)... chamo-lhe "lei da conservação da energia", "teoria quantica", "incerteza de Heisenberg", "Spin" e "Efeito Borboleta".

Tudo... mas TUDO, o que acontece à nossa volta tem um motivo, isto até estrapolando para o que vemos, tocamos, mas para o que sentimos, sonhamos, nos está destinado, etc etc.

Concluindo, existe... Uma teoria da unificação se quiserem. Não pessoas mortas por ai. Os mortos querem é descanso lol

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
                    Não acredito. Penso que se de facto existissem a minha avó aparecia-me. :P

Draco

• Visitante
                      Acredito.

Penso que se de facto existissem a minha avó aparecia-me. :P

Talvez quando perceberes que a Natureza não é, não tem de ser e nem será algo que possas moldar à tua vontade, tenhas uma surpresa (ou não).

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
                        Acredito.

Penso que se de facto existissem a minha avó aparecia-me. :P

Talvez quando perceberes que a Natureza não é, não tem de ser e nem será algo que possas moldar à tua vontade, tenhas uma surpresa (ou não).

Foi só uma forma de dizer... Na verdade não acredito porque não acho verosímil. Ponto.

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                          • Banido
                            • Um Curso em milagres
                          E se eu te disse-se que as imagens que vemos são como fantastas, são irreais?

A mente transtemporal, ao amor de seres Iluminados dá forma isso é tudo. Os corpos que vemos, ou entes que pensavamos existirem são tão irreais, como os nossos corpos. A nossa essência é espirito. Tudo o que estamos a ver é um sonho, como quando sonhamos à noite. Aquilo parece real, e no entanto quando acordamos é tão ilusório como o sonho que tivemos à noite.

Os olhos do corpo não veem. O corpo só tem funções que a mente lhe atribui, é neutro.

Senão vejamos um exemplo, quando fechamos os olhos e pensamos numa palavra qualquer, por exemplo amor, vem alguma imagem à cabeça?
                          E se vem quem é que está a ver, se os olhos estão fechados?

:devil

Offline Pulse

• Membro Vintage
                            • After all, losing all hope was freedom.
                            E se eu te disse-se que as imagens que vemos são como fantastas, são irreais?

A mente transtemporal, ao amor de seres Iluminados dá forma isso é tudo. Os corpos que vemos, ou entes que pensavamos existirem são tão irreais, como os nossos corpos. A nossa essência é espirito. Tudo o que estamos a ver é um sonho, como quando sonhamos à noite. Aquilo parece real, e no entanto quando acordamos é tão ilusório como o sonho que tivemos à noite.

Os olhos do corpo não veem. O corpo só tem funções que a mente lhe atribui, é neutro.

Senão vejamos um exemplo, quando fechamos os olhos e pensamos numa palavra qualquer, por exemplo amor, vem alguma imagem à cabeça?

E se vem quem é que está a ver, se os olhos estão fechados?

Hum... Explica-me então onde está a mente, onde é que se forma e em que é que consiste por favor.
                              And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline ilikerodie

• Membro Ultra
                              • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
                              Actualmente não, mas antes em criança sim. Quando era mais novo, adorava o paranormal (até pensava em seguir isso como carreira). Lembro-me que dava uma série chamada "Histórias do Além" no Discovery Channel que me deixavam todo cag***, mas adorava ver aquilo.

Sempre tive curiosidade em jogar ao jogo dos copos, então no meu 10º ano combinamos entre nós e fomos para a casa da avó de um colega nosso (que era mesmo spooky) jogar, mas acabamos por estar sempre a rir e a brincar e não conseguimos jogar em condições.

ilikemiguel

• Visitante
                                Como o ilikerodie, quando era miudo acreditava nisso...
                                Depois cresci, comecei a tomar gosto pela ciência e criou-se o hábito de "onde estão as provas?".
                                Hoje sou assim... Onde estão as provas? Não estão.
                                Pode-se dizer que os espíritos, as almas, fazem sentido lógico para quem for religioso, pois serão uma questão de fé.
                                Os fantasmas?... Não fazem sentido lógico... Simplesmente, não fazem. São criaturas impossíveis. Não querendo faltar ao respeito a ninguém...
                                Pressentimentos... Eh, acho que às vezes os nossos sentidos e o nosso subconsciente são mais fortes do que imaginamos, e muitas vezes tomamos essa força por "pressentimento"...

Acreditas em espíritos, fantasmas, almas perdidas? Em pressentimentos?

-Andy-

• Visitante
                                  Eu até pouco tempo não acreditava mas respeitava e muito... Agora passei a acreditar.

Offline NunoCouto

• *
                                    • Novo Membro
                                    • Be Happy bBe Yourself
                                      • Meu Facebook
                                    Acredito em tudo, pois, sou espirita e trabalho com a ajuda deles para tratar problemas de saúde, entre outras coisas, aos meus pacientes.
                                    Todo o ser humano é medium daí sentirem pressentimentos, verem e ouvirem coisas, entre muitas outras coisas. De qualquer forma, há quem venha com a missão de ajudar e tratar, como eu, e há quem não sinta nada de nada. :)

Spring

• Visitante
                                      Antes, não acreditava em nada disto. Agora, não é bem assim... Por um lado, não quero acreditar, até porque eu sou daquele tipo de pessoas que precisa de provas para passar a acreditar realmente em algo. Mas, cada vez mais, começo a pensar de maneira diferente... No entanto, uma "coisa" é certa: Sempre respeitei muito este tipo de "coisas", independentemente de acreditar ou não.

Everlasting

• Visitante
                                        Antes, não acreditava em nada disto. Agora, não é bem assim... Por um lado, não quero acreditar, até porque eu sou daquele tipo de pessoas que precisa de provas para passar a acreditar realmente em algo. Mas, cada vez mais, começo a pensar de maneira diferente... No entanto, uma "coisa" é certa: Sempre respeitei muito este tipo de "coisas", independentemente de acreditar ou não.

Subscrevo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          204 Respostas
                                          44387 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2013
                                          por dre_o
                                          Acreditam em almas gémeas?

Iniciado por kat « 1 2 ... 28 29 » Geral

564 Respostas
                                          83292 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          7 Respostas
                                          3504 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          114 Respostas
                                          17264 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Agosto de 2012
                                          por Abbie