rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 13:28:28

Autor Tópico: Conversas de Café  (Lida 81600 vezes)

Conversas de Café

Offline Sorriso metálico

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • "Nothing lasts forever, even cold November rain"
Já que foi criado um tópico com o Concelho de Cascais, penso que Sintra também tem o seu lugarzinho ao sol..hehe ;D(já que o pessoal de Sintra é mais que às mães aqui no fórum ;D)

Eu gosto de viver neste concelho!e vocês? já cá deram um pulinho? Pata vocês, o que é que vale a pena vir visitar?
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017 por carolinalg »

Sintra

Offline Gazel

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Gosto imenso de Sintra, é lindissimo. Se gosto de morar aqui: tem dias :)

*

Sintra

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
      • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
        • SIN
      Olha scorpion o lugar que mais gosto não digo pois nao tem nada de especial a não ser um lugar que é escondido e que da para namorar à vontade (daí nao dizer que é para não me roubarem a ideia! eheheh), mas o que mais gosto é a Quinta da Regaleira e o seu Poço da Iniciação, O Parque de Monserrate, a Fonte Mourisca, O Palácio da Vila (que tenho muito boas recordações de bons momentos lá passados) e Seteais e aquele magnifico jardim e as janelas do muro esquerdo (a ultima tem uma vista para uns limoeiros que adoro!!!!)

Um dia temos que combinar uma visita a Sintra...

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
        — Helba —

Sintra

Offline mssc

• *
        • Novo Membro
        Ah! Eu moro aqui na zona de Sintra tb. Opa é lindo.

Sim sobre aqueles cantinhos... ahah :P também conheço... um que tem uma vista para o Palacio da Pena.. Upa... Lindo... Ali escondidinho ehehehe ai ai

Mas a serio Sintra é LINDA xD

*.*

Sintra

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
          • Nosce te ipsum...
          Mais do que qualquer ponto histórico dessa área - encantador, sem dúvida -, todos aqueles campos têm histórias e segredos que merecem uma visita. Mesmo que nos percamos, vale fenomenalmente a pena.
            Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Sintra

Offline Sorriso metálico

• Membro Ultra
            • "Nothing lasts forever, even cold November rain"
            Há um bar muito fixe em sintra, "O moíno"não sei se conhecem, se já ouviram falar.pena que não sei dar a localização exacta :-\ :-\.eu curto bué da vila de sintra e do cabo da roca

Sintra

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
              • Ecce Somnium!
                • Bravis esse laboro, obscuro fio
              Mais do que qualquer ponto histórico dessa área - encantador, sem dúvida -, todos aqueles campos têm histórias e segredos que merecem uma visita. Mesmo que nos percamos, vale fenomenalmente a pena.

Como eu tenho de voltar lá...!
                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Sintra

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                  • SIN
                A malta tem que combinar alguma coisa para lá ir dar um passeio pedestre! Que acham?
                Eu conheço algumas rotas por dentro de sintra e da serra e tambem conheço muitos cafes e bares. O Café da Esquina é lindo e muito agradavel, a Piriquita (que todos conhecem), O Fonte da Pipa (à noite tem um ambiente muitissimo agradavel e o dono é muito simpático ;) ) ... Ha muitos sitios a visitar por lá, e se quiserem gastar algum dinheirinho... Porque não uma visita guiada para um grupinho aqui do fórum pela Quinta da Regaleira?  ;D

— Helba —

Sintra

ThunderBird

• Visitante
                  Há um bar muito fixe em sintra, "O moíno"não sei se conhecem, se já ouviram falar.pena que não sei dar a localização exacta :-\ :-\.eu curto bué da vila de sintra e do cabo da roca

O Moinho é muito fixe sim!  ;)

Sintra

Offline mssc

• *
                    • Novo Membro
                    Aí Filipe concordo plenamente com a ideia, apesar de ainda não vos conhecer e isso :P LOL se alinharem com os passeios eu colo-me :D Também conheço perfeitamente as rotas pelo interior de Sintra, estou constantemente a ir lá. Adoro. Quando as coisas não andam bem na nossa vida, nada melhor que respirar aquele ar... Aquelas paisagens lá no cimo, nos rochedos ali ao lado do Castelo dos Mouros. hm hm  ;)

Sintra

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                        • SIN
                       :) O meu namorado mora mesmo em Sintra (ao contrário de mim que moro nas redondezas), e adoro ir ter com ele a um sitio tão lindo. Mesmo que não nos conheças isso não implica que nos passemos a conhecer. Tambem não conheço muita gente da rede (daqui de sintra ninguem mesmo). :) Combinamos um dia um cafesinho no Vinil que é mais calminho para nos conhecermos todos.
                      Sintra Rules

— Helba —

Sintra

Offline Arms

• Membro Vintage
                          • Reflection
                        Nunca estive em Sintra (apesar dos convites constantes do pessoal). Desperta-me imensa curiosidade conhecê-la. Mas, para que isso aconteça eu teria que despender um dia inteiro, coisa que actualmente é impossível. Talvez num futuro próximo. :D

Mas a ideia da ida a Sintra com o pessoal parece-me muito bem! ;D
                          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Sintra

Chrono

• Visitante
                          Só hoje é que vim cuscuvilhar mais aprofundadamente este topico... sabem, sintra é um pau de dois bicos e depende muito da meteorologia que tem o nosso humor... se tem dias em que adoramos aqui morar, outros há em que só desejavamos sair daqui...

Eu sou mesmo, mesmo de Sintra, moro no coraçãozinho da cidade, a dois passos de tudo o que de mais importante se passa nela... mas tudo tem um senão: é de facto linda, maravilhosa, enebriante com umas paisagens avassaladoras e magestosas, monumentos sem igual, quintas e recantos plenos de romantismo como Lord Byron a apadrinhou, tão bem, e de forma eterna... mas para quem vive todos os dias nesta vila deixa de, por vezes, ter capacidade de abstracção e de conseguir parar para a apreciar... acaba por nos passar um pouco ao lado pois é o "pão nosso de cada dia" e habituamo-nos... além do mais, não se dá dois passos sem cumprimentar a dona arminda da pastelaria, passar na pharmacia da ana só para dar um olá, retribuir o aceno do senhor carlos dos jornais, do senhor paulo do quiosque mais á frente, do chefe da estação que é amigo do meu pai, dos não sei quantos GNR, que ainda mudaram para ali o quartel há 3 meses e já conhecem toda a gente, depoiis há a luisa da mercearia, a dona fernanda da pensão, o carlos do saberes e sabores, a lurdes do café, a vizinha da loja da portela... e mais uma centena de pessoas...

é indiscutivel que os passeios com o meu menino me dão um outro olhar sobre a cidade e um outro ânimo, nessa altura todo o esplendor deste grandioso eden saltam ao de cima e parece que nada mais existe sem ser eu, ele e o nosso amor... mas seja como for, sintra tem tanto de bonita como de mau. tem alturas em que preferiria morar perto dela mas não dentro da mesma!

Sintra

Offline Arms

• Membro Vintage
                              • Reflection
                            dona arminda da pastelaria

Ai, não posso... lol lol lol lol lol
                            Se um dia a conhecer vai ser a 4ª D. Arminda da pastelaria. lol lol lol lol lol lol
                              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Sintra

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                                • SIN

Se um dia a conhecer vai ser a 4ª D. Arminda da pastelaria. lol lol lol lol lol lol

lol lol lol
                              O meu João é a coisinha mais fantastica do mundo! ahahah :D

Olha lá não contaste aqui que o sr. do quiosque de vez em quando não o cumprimentas! Mudas de rua porque tas sem dinheiro para lhe pagar os fasciculos que encomendaste! ahahahah
                              Mas embora às vezes te fartes nunca te queixas quando estas comigo...  :devil

— Helba —

Sintra

Chrono

• Visitante

lol lol lol
                                O meu João é a coisinha mais fantastica do mundo! ahahah :D

Olha lá não contaste aqui que o sr. do quiosque de vez em quando não o cumprimentas! Mudas de rua porque tas sem dinheiro para lhe pagar os fasciculos que encomendaste! ahahahah
                                Mas embora às vezes te fartes nunca te queixas quando estas comigo...  :devil

oh amor... pexiu  :-X olha se o senhor carlos passa aqui a ver isto e descobre que eu não sou um actoooor mas sim um pelintra loooooooool.
                                Ainda bem que não tive ninguém a crucificar-me pelo que disse sobre sintra. não pensem que não gosto de aqui morar... mas tem alturas em que se torna sufocante como devem de compreender... mas enfim, no final vem sempre ao de cima aquilo que tem de bom e que pude pensar bastante de ontem para hoje.
                                O que é certo é que, aparte de tudo aquilo que aqui disse ontem, estou de férias num sitio muito bonito também (a baía de Sines) mas o cheiro da minha serra, aquela sensação de humidade no ar que surge com o cair da noite e que sinto quando dou os meus passeios, os caminhos verdejantes e luxuriantes, os locais misteriosos, a minha apaixonada regaleira, o palacio de monserrate, a luz caracteristica, a enertgia e a vibração que ela emana... olha... deixaram-me assim  :-[ afinal tou cheio de saudades...
                                temos todos que combinar um passeio aqui para poder usufruir de parte do que aqui vos digo já que sintra não se descreve... sente-se!

Sintra

Offline Betinho

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Ajudar quem precisa...
                                  Olá Pessoal, tb estou perto de sintra...
                                  Alguem sabe de algum emprego ligado à àrea de crianças - ensino ou algo assim...

Sintra

Offline Ka

• **
                                    • Membro Júnior
                                    De que percursos/caminhadas em Sintra estão vocês a pensar? :)

Sintra

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                                        • SIN
                                      De que percursos/caminhadas em Sintra estão vocês a pensar? :)

Em primeira instancia pela Pena e Castelo dos Mouros.
                                      Conheço também os passeios pedestres que passam por variadas quintas e por dentro da vegetação.
                                      Também é interessante passear por Seteais e Regaleira e fazer um passeioturistico até ao Parque de Monserrate... ;)

— Helba —

Sintra

Offline Holly Golightly

• Membro Total
                                        • φιλοσομαθος
                                          • Evidentemente, o absurdo.
                                        Sintra é território do já centenário LGS

vejo que há sangue novo a querer erguer Sintra à potência de capital da nilagem que há muito lhe era devida!

*a rainha do LGS saúda todas as iniciativas sintrenses
                                          Lilac Wine, it's sweet and heady (like my love)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1145 Respostas
                                          132744 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2015
                                          por Odra
                                          1568 Respostas
                                          167316 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2014
                                          por miss_g
                                          1179 Respostas
                                          137536 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          474 Respostas
                                          101823 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Março de 2018
                                          por Atomic
                                          183 Respostas
                                          44262 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Dezembro de 2011
                                          por euestouaqui