rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:32:41

Autor Tópico: Como se sabe que uma amizade e verdadeira?  (Lida 63861 vezes)

 
Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
#0

Firefox

  • Visitante
 :inq :inq :inq :wor [smiley=semfala.gif] [smiley=confuso.gif]

    Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
    #1

    Rogue

    • Visitante
    talvez quando as pessoas não tem ergonha de dizer a toda a gente que te amam, nem que seja como amigo...

      Como se sabe que uma amizade é verdadeira?
      #2

      DeusaNocturna

      • Visitante


      Quando tu metes o pé na poça com uma amiga, pedes desculpa e és perdoada.
      Se a amizade não fosse verdadeira, a outra pessoa não queria saber de te perdoar, se estás bem ou não.
      Se se importa é porque a vossa amizade é sólida e verdadeira  :).

        Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
        #3

        Offline strada

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Feminino
        Quando nos momentos maus não te deixam de apoiar.

          Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
          #4

          diafeliz

          • Visitante

          Quando a pessoa está lá para os bons e maus momentos, quando a pessoa nos diz o que temos de bom e tem coragem para criticar construtivamente os nossos defeitos, quando nos respeita quer estejamos com vontade de ir "para a borga" ou quando queremos apenas ficar em silêncio, quando sabe perdoar e pedir perdão, quando nos deixamos de ver fisicamente durante um longo período de tempo e nos voltamos a encontrar como se o último dia em que estivemos juntas tivesse sido ontem, ...

            Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
            #5

            Offline cherrie

            • *****
            • Membro Ultra
            • Género: Feminino
            bem eu acho que já acreditei mais que a amizade verdadeira existisse...
            De momento acho que não existe  :-\
            Penso que nada é eterno nem mesmo a amizade.
              Ficar contigo, agora e para sempre
              Nadar no teu corpo -- eternamente
              Teus sonhos os meus serão
              Meus sonhos os teus serão  ♥

              Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
              #6

              nicsangel

              • Visitante
              As amizades verdadeiras existem sim.... e quando o são ela demosntra-se em gestos diários, em momentos certos....

              Por vezes duvidamos da veracidade de uma amizade, porque os amigos não passam a vida a dizer que gostam de nós, ou porque nem sempre estão connosco, mas não é a presença assídua de um amigo que prova a sua amizade...pois às vezes aqueles que estão sempre connosco são aqueles que desaparecem quando mais precisamos...


              Na amizade verdadeira não há distância que vença...pois mesmo longe não deixamos de ser amigos e conseguimos marcar presença sempre que necessário....pois um amigo não tem que estar sempre a dizer "quando precisares diz", "estou sempre  aqui", pois sabemos que quando precisarmos ele lá estrá, por mais que passe tempos sem assinalar sua presença...

              Na amizade a presença de facto é como um medicamento :  a menos não causa quaquer efeito, a mais poderá ser tóxico!

                Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                #7

                DeusaNocturna

                • Visitante
                As amizades verdadeiras existem sim.... e quando o são ela demosntra-se em gestos diários, em momentos certos....

                Por vezes duvidamos da veracidade de uma amizade, porque os amigos não passam a vida a dizer que gostam de nós, ou porque nem sempre estão connosco, mas não é a presença assídua de um amigo que prova a sua amizade...pois às vezes aqueles que estão sempre connosco são aqueles que desaparecem quando mais precisamos...


                Na amizade verdadeira não há distância que vença...pois mesmo longe não deixamos de ser amigos e conseguimos marcar presença sempre que necessário....pois um amigo não tem que estar sempre a dizer "quando precisares diz", "estou sempre  aqui", pois sabemos que quando precisarmos ele lá estrá, por mais que passe tempos sem assinalar sua presença...

                Na amizade a presença de facto é como um medicamento :  a menos não causa quaquer efeito, a mais poderá ser tóxico!

                Concordo com tudo nicsangel  :D.

                As vezes é mais amiga uma pessoa que não fala connosco há meses, mas que de repente lembra-se de ligar, dar notícias, perguntar como estamos, que fala connosco como se o tempo não tivesse passado, como se tivessemos falada à minutos atrás, do que aquela que vemos todos os dias, conversamos com ela e nem sequer percebe que estamos mal, que precisamos de um abraço amigo, um carinho.

                  Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                  #8

                  Capicua

                  • Visitante

                  Quando a pessoa está lá para os bons e maus momentos, quando a pessoa nos diz o que temos de bom e tem coragem para criticar construtivamente os nossos defeitos, quando nos respeita quer estejamos com vontade de ir "para a borga" ou quando queremos apenas ficar em silêncio, quando sabe perdoar e pedir perdão, quando nos deixamos de ver fisicamente durante um longo período de tempo e nos voltamos a encontrar como se o último dia em que estivemos juntas tivesse sido ontem, ...


                  Subscrevo pois acredito que mesmo numa amizade forte e consistente muitas vezes necessitamos do nosso próprio espaço.
                  Saber entender isso é dar liberdade ao amigo/a para pensar e caminhar pelos seus pés é importante.

                    Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                    #9

                    Offline FalsoDeus

                    • *****
                    • Membro Vintage
                    • Banido
                    • Género: Masculino
                    Nunca; uma amizade "verdadeira" é uma fase mais ou menos duradoura de uma relação entre duas pessoas, em constante modificação

                      Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                      #10

                      Offline Mr Unchained

                      • *****
                      • Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                      • Cada passo segue um ritmo!
                      Sabe-se quando depois de um tempo, somos transparentes para essa pessoa, ao ponto de ela estar ao pé de nós e saber o que estamos a sentir, sabemos que fez tudo por nós e quando vimos que é o nosso pilar, eu tenho apenas uma, mas a que tenho amo-a mesmo, é a minhe melhor amiga e alma gemea como tal.
                      « Última modificação: 12 de Agosto de 2008 por Mr Unchained »
                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

                        Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                        #11

                        Offline cherrie

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        Nunca; uma amizade "verdadeira" é uma fase mais ou menos duradoura de uma relação entre duas pessoas, em constante modificação

                        concordo ctg  ;)
                          Ficar contigo, agora e para sempre
                          Nadar no teu corpo -- eternamente
                          Teus sonhos os meus serão
                          Meus sonhos os teus serão  ♥

                          Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                          #12

                          petala

                          • Visitante
                          bem eu acho que já acreditei mais que a amizade verdadeira existisse...
                          De momento acho que não existe  :-\
                          Penso que nada é eterno nem mesmo a amizade.
                          Concordo,não sei se sou eu k tenho azar ou " peço demais " das pessoas tal como me dou a elas,mas o facto é k acabo sempre magoada...Hoje em dia já é tal o habito k já nem ligo,alias amigos hoje em dia são poucos conhecidos aos milhares  :-\ Não sei se isso é bom para  mim mas o facto é que tamnbém fazo uma certa selecção das pessoas lá vêm o velho termo diz-me com kem andas dirte-ei quem ês...A verdade é que  para más companhias ou gente que não têm uma unica qualidade que infelizmente é o que mais se vê especialmente em gente mais nova prefiro andar sozinha ou então em familia....

                            Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                            #13

                            Offline aniol

                            • ***
                            • Membro Total
                            • Género: Masculino
                            • light up the darkness
                              • vampirefreaks.com/veon
                            quando sabemos q essa pessoa tudo fara para q nos estejamos smp bem, um amigo é alguem q esta sempre presente, é alguem q n serve p namorad@, mas que é demasiado próximo de nos para ser apenas um conhecido
                              ANJOS DE PORTUGAL

                              Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                              #14

                              Offline O'Connell

                              • *****
                              • Membro Elite
                              • Género: Masculino
                              Infelizmente, só sabemos que uma amizade é verdadeira nos maus momentos! :(
                                «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

                                Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                                #15

                                Zwei

                                • Visitante
                                Uma amizade é verdadeira quando essa pessoa sofre quando tu estás a sofrer, quando fica contente por te ver feliz. Quando te ouve e te dá apoio ignorando os seus problemas pessoais, quando em vez de te julgar te abre os olhos e em vez de criticar os teus erros te ajuda a corrigi-los, quando te defende independente de tambem ela ficar mal e quando não se importa de ir contra tudo e todos para te ajudar.
                                E ter escrito isto acabou de me abrir os olhos...

                                  Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                                  #16

                                  source_code

                                  • Visitante

                                  Uma amizade é verdadeira quando essa pessoa sofre quando tu estás a sofrer, quando fica contente por te ver feliz. Quando te ouve e te dá apoio ignorando os seus problemas pessoais, quando em vez de te julgar te abre os olhos e em vez de criticar os teus erros te ajuda a corrigi-los, quando te defende independente de tambem ela ficar mal e quando não se importa de ir contra tudo e todos para te ajudar.
                                  E ter escrito isto acabou de me abrir os olhos...

                                  ya  ;)

                                    Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                                    #17

                                    Offline *Tetis*

                                    • ****
                                    • Membro Sénior
                                    • Género: Feminino
                                    Nunca; uma amizade "verdadeira" é uma fase mais ou menos duradoura de uma relação entre duas pessoas, em constante modificação

                                    concordo ctg  ;)

                                    lamento discordar.. tenho amigos de anos que sempre estiveram la para mim para tudo e iram continuar a estar.... tivemos a noção de que nao há espaço nem tempo k nos separe.. uma x k uns imigraram outros foram para a fac... mas nao perdemos o contacto e continuamos lá uns para os outros...

                                      Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                                      #18

                                      Offline Mr Unchained

                                      • *****
                                      • Membro Vintage
                                      • Género: Masculino
                                      • Cada passo segue um ritmo!
                                      Nunca; uma amizade "verdadeira" é uma fase mais ou menos duradoura de uma relação entre duas pessoas, em constante modificação

                                      concordo ctg  ;)

                                      lamento discordar.. tenho amigos de anos que sempre estiveram la para mim para tudo e iram continuar a estar.... tivemos a noção de que nao há espaço nem tempo k nos separe.. uma x k uns imigraram outros foram para a fac... mas nao perdemos o contacto e continuamos lá uns para os outros...

                                      Concordo conitgo Stoned :)
                                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

                                        Como se sabe que uma amizade e verdadeira?
                                        #19

                                        12

                                        • Visitante
                                        Uma amizade é verdadeira quando essa pessoa sofre quando tu estás a sofrer, quando fica contente por te ver feliz. Quando te ouve e te dá apoio ignorando os seus problemas pessoais, quando em vez de te julgar te abre os olhos e em vez de criticar os teus erros te ajuda a corrigi-los, quando te defende independente de tambem ela ficar mal e quando não se importa de ir contra tudo e todos para te ajudar.
                                        E ter escrito isto acabou de me abrir os olhos...

                                        ao ler o teu post cheguei à conclusão que nunca tive amigos verdadeiros. :-\

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          599 Respostas
                                          91413 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2021
                                          por Dreamer
                                          23 Respostas
                                          6891 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Fevereiro de 2018
                                          por R1992
                                          5 Respostas
                                          2560 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2012
                                          por nuninhaa.
                                          49 Respostas
                                          12959 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Maio de 2021
                                          por unfold
                                          11 Respostas
                                          2497 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2016
                                          por Bc