rede ex aequo

Olá Visitante28.out.2021, 08:14:37

Autor Tópico: Revista Visão: Artigo sobre Inseminação Artificial  (Lida 5915 vezes)

Revista Visão: Artigo sobre Inseminação Artificial

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Olá, nós somos os ursinhos maus!
    • sembikini
Hey, pessoal, também hoje tive acesso à Visão, contudo não fiquei com tão boa impressão. (Não haja dúvida que não é só moda, é mesmo concorrência... até das lésbicas se aproveitam para fazer matérias sensacionalistas!).
A questão, parece-me a mim, é que pela impressão que tive, a focus não foi muito em sensacionalismos e a jornalista foi muito objectiva e coerente na maneira de expor o assunto. Ela não emitiu opiniões ou juízos de valor e limitou-se a fazer bom jornalismo. Isto é, foi objectiva e imparcial.
Já no artigo da Visão incomodou-me profundamente o teor sensacionalista da cena. A/O jornalista responsável pela matéria da Visão foi francamente abusivo relativamente ás opiniões emitidas. Se passarem num quisque ou num super-mercado (caso aina ninguem tenha digitalizado a matéria da visão  :P) reparem mesmo no último parágrafo (k tive mesmo de decorar, para vir a correr escrever aki. lol ). era qq coisa deste género: "Fazer filhos sem médicos, sem amor, sem relações sexuais... resta saber como crescerão as crianças nesta espécie de argumento de filme de Almodóvar."
O que acham deste último parágrafo, hein? Não será homofóbico demais pressupor, ou pior, insinuar que duas pessoas do mesmo sexo não sejam amorasas (...sem amor...), que a inseminação caseira nao seja considerada uma relação sexual (...sem relações sexuais...), depois por fim, compara a questão com um filme de Almodóvar, dando talvez a entender que os filmes deles são surreais. Esta afirmação é feita num tom jocoso que não dignifica em nada a boa imagem da Visão, e muito menos da seriedade com que a comunidade gay tem abordado o assunto.
Pensem realmente nisto, camaradas!
saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)
    "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
    M. Dietrich
    "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
    Tallulah Bankhead
    "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
    M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    Responder
    era qq coisa deste género: "Fazer filhos sem médicos, sem amor, sem relações sexuais... resta saber como crescerão as crianças nesta espécie de argumento de filme de Almodóvar."

yap, x-pressiongirl, tb fiquei um bocado :o :o :o :o :o com essa frase... :inq :inq :inq :-X :wor
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Grafs

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
      Eu acho que seria boa ideia escrever-se para o "correio do leitor" da revista Visão a exigir um maior rigor jornalístico. Por outro lado, parece-me que a jornalista Isabel Nery é a pessoa mais orientada para assuntos lgbt dentro da Visão por isso não convém muito hostilizar, digo eu!

Para quem quiser o email é visao@edimprensa.pt
      :)

Offline Magia

• Membro Ultra
        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
          • A minha galeria
        ora be, vou comprar hj a visão (ja andei a angariar guito) e dp passo po pc e posto aki, tasse?
          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
          • Olá, nós somos os ursinhos maus!
            • sembikini
          Fixe, magia, ve la se scanas a cena da visao aki pah nohs.
          De facto a ideia de escrever para o correio do leitor da visao nao é nada má. Me aguarde... mas primeiro kero ler o artigo com mais atenção. Magia scana la essa coisa, ou alguem k tenha comprado a revista.
          por outro lado, axo k tb seria interessante enviar cartas ao correio do leitor da focus para cartas@focus-online.net
          saudações x-pressivas  :-*
          x-pressiongirl  8)
            "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
            M. Dietrich
            "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
            Tallulah Bankhead
            "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
            M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

moon_angel

• Visitante
            Tanto a noticia da Visao, como ada Focus, estao 5 estrelas...

Tb numa das revistas q vem no Expresso, penso q é a Cartaz, vem uma pequenissima foto-reportagem... muito interessante, tb...

Offline Magia

• Membro Ultra
                • A minha galeria
              pessoal, ja scannei, ate cheguei a comprar as duas e csnna-las, mas tive um probl.. ao passar pa diket, pa por netste pc e daki passar pa net e postar aki os links... o raio das diskets abariaram!  :´ :inq :-X
              por isso esperem até amanha, oki? ehhe  :blush

bom, em relaçao akela frase, n curti a ligaçao kom almodovar, até pk houve uma cena dum dos filmes dele k akonteceu kmg, portanto pra mim ele n é tao surreal assim, mas isso ag já é algo pessoal dmais pa kontar aki.. eheh  :´
              axo k kd ela disse sem amor tava a pensar (eu pelo menos fiz essa conexão) no facto de ser apenas o esperma de um amigo (gay ou nao) e dp n haver mais ligaçao nenhuma (pa kd n há!?). entendem? por mais k keiramos não é duma relaçao sexual de duas mulheres e por mais amor k tenham uma à outra k nasce um filho.. tem de haver o esperma (a clonagem ainda n a considero segura, nem ética) e ela supos k a mulher nesse caso n tem amor ao homem k o doou.. axo k foi isso, apenas!

ora, eu nao gostei foi da parte inicial, milagre, bla bla blá, pecado só se for o de.. (n me lembro bem da frase, mas n curti nd!)

/me leu as 2 revistas juntas, só espera n tar a confundi-las!  :´

Offline Magia

• Membro Ultra
                  • A minha galeria
                bem, falta-me a capa e a 1ª folha, axo...  :´ pois, as diskets deram o berro, passei as unicas folhas k se safaram para um blog, aki tá a morada:

http://www.cenas.blogger.com.br/index.html

dp passo again a 1ª parte..  :´ sorry

Offline Emanem

• Membro Elite
                  • Será loucura? Não... é paixão!

Eu não comprei as revistas!!!  [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

Que mal!!!  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=estrelas.gif]

E não consigo entrar naquele endereço que disseram!  :'(

Tenho que prestar mais atenção as revistas!  :inq :-[

Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline azithro

• Membro Sénior
                    • all star
                      • eu e o território
                    Aquilo que me apetecia dizer em relação à fantástica frase de fecho do artigo da focus é:

"Graças a deus que vivemos num país em que as mães não abandonam os seus filhos, em que adolescentes não engravidam por falta de informação, em que não há violência doméstica ... e o rol de barbaridades que não existem pode continuar indefinidadmente ... ufa!! ainda bem que não vivemos num país digno de filme almodovariano"
                      we are all made of stars

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                      :-/
                        todos compreendem a utilidade do que é útil.
                        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                        chuang tse em "capítulos interiores"

Offline pocket

• Membro Total
                        • é a musica que conta os meus segredos!
                        o artigo da visão tb não gostei nada. Acho que o senhor jornalista é um frustrado.
                        1º porque a sua fantasia sexual deve ser estar com duas lesbicas ao mesmo tempo e não consegue
                        2ºporque vê as lesbicas como uma ameaça que lhe andam a roubar gajas.
                        3º porque se tem algum filho, soube fazê-lo mas dar um orgasmozito à mulher...
                        4º porque deve ser daqueles que acredita que sem penetração não há prazer
                        5º deve frequentar o memorial todos os sábados com os amigos, e essa deve ser a sua ideia de "lesbicas"

tenho dito
                          Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline Strigo

• Membro Total
                          • Género: Masculino
                          Pocket, o artigo foi escrito por uma jornalista!

E mesmo que fosse escrito por um homem, esse tipo de críticas à sua vida privada vai contra as regras deste fórum.

Eu nem achei o artigo mau, com excepção da última frase e do fim do título.

Já agora para quem ainda não viu o artigo aqui está ele:

visão

Offline Magia

• Membro Ultra
                              • A minha galeria
                            yah, eu nao gostei MESMO foi do fim do titulo, da parte do pecado de andar a mexer co futuro das crianças.. grrr

bem, ja tinha passado o resto, mas ja vi k me "passaram à frente".. heeh :P  :´