rede ex aequo

Olá Visitante15.dez.2019, 12:31:17

Autor Tópico: Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?  (Lida 21625 vezes)

Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

biki

• Visitante
"han han han han han han tttt-t-t-t-t-tenho ddd-d-de te cc-c-contar uma c--c-cc-coisa... han han han han han han eu-- han... huh... gah... *gulp* *escreve num papel "I'm gay" e entrega"

Indya

• Visitante

Talvez seja da maneira que o faço sempre,tipo, já existiram amigos e amigas não muito chegados/as que ás vezes me perguntavam se tinha namorado,ao que eu respondia e respondo sempre..."Namorado não,namorada sim!!"
    A melhor forma...sempre tranquila 8)

Iberia

• Visitante
      Penso que a melhor forma é estar seguro do que se sente e do que se quer. E estar dispost@ a viver a vida em pleno, sem fingimentos nem mentiras.
      Eu ainda não estou preparada.  :-[ Só me assumi para uma amiga. Passo a vida a adiar, a adiar... e o melhor da vida escapa-se por entre os dedos.. Enfim, há de vir o dia.

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
        assumir assumir n me assumi a ng..so tres ou quatro pessoas e q sabem...a minha namorada foi mesmo com um beijo...e resultou... [smiley=enamorado.gif] :heart :devil
          " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
          "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

cristina

• Visitante
          penso que não existe uma melhor forma, depende da pessoa do que sente, a personalidade, etc. quando se sente que é a altura...pronto...é a altura  :)

Offline nuven

• Membro Elite
            • I just want TO BE ME
            a conversar....

no entanto parece-me q deve haver segurança da nossa parte... é importante!
              Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

mistic

• Visitante
              Eu tive uma sorte..pk kdo me assumi a uma amiga minha quase nem falei, távamos a conversar e eu apenas disse: "tenho uma coisa pra te contar.." e ela: "eu já sei!" eu fikei  :o lol ela disse q já tinha percebido à mto tempo que eu namorava, pois esta minha amiga conhecia a minha namorada! ela disse q só estava à espera q eu lhe contasse! lol foi muito fixe! depois bombardeou-me com perguntas...

depois quando fiz o meu segundo coming out, foi com a ajuda da minha amiga k já sabia, lol, mais uma vez a reacção foi boa... depois do primeiro coming out só queremos o próximo! mas antes do primeiro pensa-se mt!

o melhor coming out foi numa queima das fitas, ao som de xutos...lol... tava eu, a minha namorada e uma amiga dela...de repente a minha namorada vira-se para a amiga e diz: "eu namoro com a ......(eu)!" e a amiga dela:; "pára de gozar!" ...lol... "não tamos a gozar!" ... foi mto fixe...pensamos que a reação dessa rapariga fosse pior, pois ela é do género mt tímida, mas ela reagiu bem...até k no dia seguinte manda uma msg a dizer q ainda tava confusa com o que lhe tinhamos confessado, mas q só keria que nós fossemos felizes!  ;D ;)

só temos de ter cuidado com as "línguas grandes" ... pois há gente q não consegue guardar um segredo! >:(  :-\ ... mas o k importa é k o amor vença sempre!

bjinhos :-******be happy!   :D ;)

Offline jay~

• Membro Sénior
                • --perde-se com o medo de se perder--
                de forma directa e segura.
                  "Querer é dar mais um passo
                  Sem temer o fracasso
                  E por fim me entregar
                  Sinto uma calma estranha
                  Que em mim se entranha
                  E deixa descansar" Balla

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                  • Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  Sugestão de uma amiga - post-it no frigorífico:

Pai, fui às compras.

p.s. sou gay

Offline Arms

• Membro Vintage
                      • Reflection

Pai, fui às compras.

p.s. sou gay

lol lol :up lol lol
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                        • A lés de mim

Pai, fui às compras.

p.s. sou gay

lol

Não se se haverá formula mágica "a melhor forma", nem a "melhor altura"...

Acho que o deveremos fazer quando pintarmos o pior cenário possível e ainda assim acharmos que é o melhor!

De resto cada um compreenderá a dinâmica das relações à sua volta!

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Filhó

• Membro Ultra
                      • Banido
                      não existem formas, mas sim estados de espirito que podem condicionar ou apressar excessivamente esse processo de aceitação exterior fruto de ansiedade... apara alem de depender sempre da pessoa e do conhecimento da mesma..cada pessoa é um caso  ;)

Offline Halfway

• **
                        • Membro Júnior

Pai, fui às compras.

p.s. sou gay

Depois quando voltassemos, lá estava ele com o cinto na mão! xD
                          Give me something with vodka please.

Offline core_dump

• Membro Total
                          Hoje assumi-me a uma colega minha.
                          No outro dia, ela estava a corrigir os testes de uma cadeira que o meu namorado está a fazer e eu perguntei-lhe a nota dele. Só disse o número. Ela não me respondeu.
                          Hoje, depois de publicarem as notas, ela perguntou-me que nota tinha tido a dita pessoa, e acrescentou: "é a tua namorada?" Eu respondi: "Não, é o meu namorado."
                            closets are for clothes, fabulous clothes...

Croft

• Visitante
                            Para mim cada caso é um caso. No entanto eu prefiro sempre fazer as coisas com naturalidade e um sorriso grande estampado na cara, para que a pessoa a quem me "assumo" trate de perceber a questão como uma coisa tão normal quanto se de uma pessoa heterossexual se tratasse. Sem medo, sem pudor, sem qualquer complexo de inferioridade. E antes havia aquela coisa do "ahhh mas não contes a ninguém". Agora, nem digo nada. Fica ao critério de cada um, nem quero saber. Aos pais bem sem que é mais difícil, mas tentei fazer o mesmo com o meu pai (militar, cujo lema é Não perguntar, Não dizer), dizendo: "Pai, sou gayzinha!" E fiz umas caras tipo  :-\ ;D :D :) . Entretanto ouve um silêncio, mas acho que teria sido pior se eu fosse para lá a tremer, como quem vai assumir um crime que cometeu, e depois coming outasse a gaguejar como se fosse inferior. Assim tenho a consciência limpa  :)

Triki

• Visitante
                              EXACTAMENTE!!! Naturalidade acima de tudo. Se a propria pessoa já não acha natural, entao exige à outra que aceite com naturalidade?! Deve-se falar as coisas com naturalidade e assim o clima tambem será natural, não vale a pena fazer um bixo de 7 cabeças disto. Tu já sendo natural acabas por pressionar a outra pessoa a agir tambem com naturalidade ;)

monalisa

• Visitante
                                Não existem “fórmulas mágicas” ou “receitas” de como se assumir a alguém. Tudo depende da situação em concreto. De a quem nos vamos assumir, de quando o vamos fazer, qual a reacção que já esperamos que as pessoas tenham…

Assumi-me para os meus avós, aos 23 anos, através de uma carta, 1º, e só depois, 3 semanas depois, tive a coragem para ir a casa deles ter “a” conversa. Pude fazer dessa forma porque não vivia nem vivo na casa deles. Optei por uma 1ª abordagem por escrito, onde escrevi tudo que sentia desde a muito tempo. E, numa 2ª fase, e com eles já tendo recebido a noticia e tendo algum tempo para pensar sobre isso, aí sim, fui ter com eles, muito a medo, e conversamos sobre isso.
                                Claro que já estava à espera que eles não reagissem bem, afinal são pessoas de idade avançada, com outra mentalidade. Mas tenho esperança de que, com tempo, muito tempo, eles possam aceitar-me e perceberem que continuo a ser a mesma pessoa, a neta deles, apenas lhes decidi contar algo que já sabia há muito tempo sobre mim.

Esse foi o meu coming out mais “pensado” e o mais difícil, por ser à família; os outros surgiram naturalmente. Por exemplo, na última escola onde trabalhei, num intervalo, uma das minhas alunas surdas perguntou-se se eu tinha namorado, e eu, que na altura namorava, respondi-lhe que não tinha um namorado, mas sim uma namorada… Tendo em conta as consequências (da noticia se espalhar pela escola, os risinhos, os comentários, o mau ambiente profissional que existia…) reconheço que talvez tenha sido uma atitude precipitada e não tenha sido a melhor forma de falar no assunto e de me assumir; apesar disso não me arrependo de o ter feito.

O importante é que nos sintamos bem connosco próprios, e só fazermos o nosso coming out quando realmente nos sentirmos preparados para o fazer. Estive anos à espera de contar aos meus avós, e só o fiz quando esse momento certo chegou, quando me sentia preparada para lhes contar, para falar sobre isso com eles.
                                E sobretudo é importante ter consciência de que, ao nos assumir-mos, a 1ª reacção das pessoas normalmente não é positiva; mas é importante ter em mente que, assim como tivemos que ter um tempo para nos aceitarmos a nós próprios, os outros também necessitam desse tempo para lidarem com  a noticia.
                                « Última modificação: 19 de Novembro de 2009 por monalisa »

Offline SimpleMind

• Membro Ultra
                                  Depende de muita coisa. Há quem sinta necessidade de se assumir perante alguém, dependendo do seu estado de espírito, maneira de estar etc...
                                  Eu, no meu caso, sinto-me bem comigo mesma e não tenho necessidade de me assumir perante ninguém 8-) Se alguém me perguntar não tenho problemas em responder. Mas tenho consciência de que a minha família, provavelmente, não aceitaria... No entanto, penso que devido a várias circunstâncias já se devem ter apercebido, mas não falam sobre isso, muito menos puxam conversa.
                                  « Última modificação: 16 de Dezembro de 2012 por SimpleMind »
                                    "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Offline Bloom

• *
                                    • Novo Membro

Pai, fui às compras.

p.s. sou gay

lol lol :up lol lol

Muito bom!!! Adorei!!  lol lol lol lol  Essa tua amiga é genial!!!   lol lol lol lol

Offline Back Room

• Membro Elite
                                      Esta é uma semana importante para mim neste aspecto. Wish me luck.  ;)
                                        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        7 Respostas
                                        7841 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                        por Holiday
                                        2 Respostas
                                        1813 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                        por Yawp
                                        5 Respostas
                                        1711 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                        por nevertoolatetobehappy