rede ex aequo

Olá Visitante05.jul.2020, 18:48:56

Autor Tópico: Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?  (Lida 22703 vezes)

Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

Offline Iria

• Associad@ Honorári@
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
Se és lésbica e queres-te assumir a uma amiga, dá-lhe um presente. Uma caixinha jeitosa, com um papelito lá dentro a dizer "orgasmo". Será que ela vai compreender?  [smiley=confuso.gif] Se não compreender, paciência, sempre podes rir mais tarde com a expressão dela.
    "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
      • Homofobia
    Ó Iria, parece que estás a brincar aqui com as pessoas do fórum... :inq
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Se és lésbica e queres-te assumir a uma amiga, dá-lhe um presente. Uma caixinha jeitosa, com um papelito lá dentro a dizer "orgasmo". Será que ela vai compreender?  [smiley=confuso.gif] Se não compreender, paciência, sempre podes rir mais tarde com a expressão dela.

Como!!?...  A mim se me fizessem isso não levaria nenhum amigo ou amiga a sério se logo tivessem algo para me dizer...
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Iria

• Associad@ Honorári@
        • Membro Sénior
        Mas porque voçês têm que ser tão sérias? :) Lidar com um assunto sério de modo descontraído às vezes tem óptimos resultados.
          "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

Offline oziris

• Membro Ultra
          • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Iria

Se formos demasiado descontraidos com assuntos ditos serios, nunca nos levam a serio, pensam que é mais uma piada ou algo do genero. Tem cuidado...
            " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline Iria

• Associad@ Honorári@
            • Membro Sénior
            Não façam um drama de tudo. Relaxem... Sorriam. Assumam-se à vossa maneira que eu me assumo à minha.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Homofobia
              Pronto, da minha parte já vi qual é o teu estilo e para próxima olharei para o que escreves de outra maneira. Agora cabe as outras pessoas perceberem (mas como a oziris diz é sempre um risco - embora cada uma sabe de si!).
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline oziris

• Membro Ultra
                • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Iria, ninguem está a fazer drama,estava simplesmente a dar a minha opinião.... eu tambem brinco, mas as brincadeiras têm limites, e não é por isso que somos pessoas serias e não sabemos brincar.
                  " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline aan

• *
                  • Novo Membro
                  • Now, sir! what make you here?
                  Esta questão é gira e parece-me que mais do q soluções vale pelo questionar que quase de certeza muita gente vivência esta dificuldade e se questiona a si própria até chegar a um qualquer saber fazer de tanto pensar e experimentar à sua maneira...mas que é importante é.Parabens autora!

Offline [IntuitioN]

• **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Masculino
                    • Just me!
                    xiça, lol, adorei ler tdos vces ate agora ;D! Deu-m vontade d me assumir, mas sei k kand xega ao momento n sai nada :-\! Tenh tanto medo da reacçao. Keria tanto contar a uma amiga 1º, dpois a umas outras (+ proximas), n me imagino a assumir pra amigos :-\, axo k é + dificil sei la, co elas sinto-m + à vontade e mm axim ainda n saiu ! Tou a prometer a mim proprio k deste verao n passa, sera k vou conseguir ? :-[ Preferia contar frente a frente mas a coragem falha no momento. Ja escrevi tbm uma carta (mail) pra uma amiga junto coa brochura da ex-aequo lol, pra ela se "esclarecer" mas nunca tive coragem d mandar ! Uma coisa k tbm tenh mt receio, é d xegar a contar, ela "aceitar", mas o assunto "morrer", tipo n keria iss, keria contar e dpois sentir 1 interesse dela em saber + e sentir k podia contar co ela pra falar abertamente ::), mas prontx, co tantas duvidas so resta dizer, assume-te e logo se ve :) Enfim ...
                      "Friendship is like a violin: the music may stop now and then, but the strings will last forever."

Offline aspirina

• *
                      • Associad@
                      • Novo Membro
                      No meu caso fui muito directa... As reacções foram diferentes estranhas pode-se dizer, mas ñ foram más...

Uma amiga, que pensou que eu lhe ia contar que alguém tinha morrido, quando finalmente lhe contei disse-me: tu que gostas tanto de homens... ao q respondi...tb gosto de mulheres..... outras amigas disseram q estavam mto felizes de serem minhas amigas há tantos anos (14 anos) [smiley=confuso.gif]
                      À família ainda ñ contei a ninguém, nem estou a pensar contar tão cedo...

Offline aspirina

• *
                        • Associad@
                        • Novo Membro
                        Esqueci-me de dizer que penso que não existem receitas para uma situação destas. Deve-se fazer da forma que nos sentirmos melhor e na altura em q nos sentirmos preparados. Tv possa não ser a maneira indicada para a pessoa que nos vai ouvir, mas como isso não podemos adivinhar, que seja feito como nos sentirmos melhor, já que é uma situação sempre complicada.

Re:Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

Offline cdias

• **
                          • Membro Júnior
                          ... acho q o "coming out" n depende tanto de nos, mas do q os outros estao preparados ou n para ouvir, aceitar, etc.

Axo que é a das melhores respostas que já vi escritas. Muitas vezes, o problema de qualquer pessoa se assumir como de facto é e pensa, sente e quer, não é nosso, não está em nós, mas na incapacidade dos outros nos ouvirem e perceberem.
                            Ter um amigo é ter com quem desabafar para aliviar o stress do dia-a-dia.

Offline morenacascais

• **
                            • Membro Júnior
                            antes de tomar esse passo q a partida sera necessario para c quem nos é importante visto ainda vivermos numa sociedade condicionada plos seus padroes pré estabalacidos, ha q  reflectir sobre os pros e contras. no meu caso nem deu tmp para isso, ha mentiras e situaçoes  q chegam a um ponto q se torna impossivel de manter..custou e ta a custar mt mesmo em relaçao aos meus pais mas disse o de forma decidida e natural o mais possivel quando dei por mim ja tinha falado. ae pk o q custa mais é abrir a boca e sair algum som e é o após, o dia a dia, a rotina perante quem nos abrimos.

Offline Arms

• Membro Vintage
                                • Reflection
                              Não existem melhores formas, apenas melhores alturas! ::)
                                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                  • SafeLight Vídeos
                                Depende completamente do tipo de relação k temos com essa pessoa..

Já o fiz cara a cara, por carta, pela net.. (falta-me pelo telefone :P)

mas falando a serio, penso k uma carta pode sempre ser um optimo caminho.. ;)

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                  • não estou in the mood
                                A melhor forma é termos a certeza que somos LGBT e estarmos minimamente informad@s sobre o assunto porque é provavel que a outra pessoa não tenha grande contacto com homo/bissexuais assumidos ou transgéneros e o natural é que te faça algumas perguntas.
                                  Though nothing can bring back the hour
                                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                  We will grieve not, but rather find
                                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

otaku_yumi

• Visitante
                                  "qual é a tua orientação sexual" ?

bem sou lesbica!  8) 8) e biba as mulheres e má nada  :devil :devil :devil

Before the Dawn

• Visitante
                                    A melhor forma é termos a certeza que somos LGBT e estarmos minimamente informad@s sobre o assunto porque é provavel que a outra pessoa não tenha grande contacto com homo/bissexuais assumidos ou transgéneros e o natural é que te faça algumas perguntas.

Concordo. Acima de tudo é preciso ter a certeza de que somos LGBT...E que letra ocupamos... :-X

Mafy

• Visitante

Bem...depende da situação.

Olhem, ontem estava com duas raparigas conhecidas. Uma delas sabia, mas tinha-lhe contado na net(porque calhou,enfim). A outra não sabia, mas soube porque eu, no meio da conversa sobre música disse: yha yha...a nha namorada sabe tocar bateria e toda a percussão.

lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        7 Respostas
                                        7986 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                        por Holiday
                                        2 Respostas
                                        1947 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                        por Yawp
                                        5 Respostas
                                        1941 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                        por nevertoolatetobehappy