rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 18:39:09

Autor Tópico: Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?  (Lida 21124 vezes)

Re:Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

moon_angel

• Visitante
posso so questionar uma coisa, meia estupida?!

e para q precisamos assumirmo-n@s?! somos diferentes nalguma coisa?!

eu tenho duas maos, duas pernas, cinco dedos por mao e por pé, sou um ser pensante... e por ai fora... acho q ja perceberam a ideia..

ninguem ver ter comigo com o "coraçao nas maos", a dizer.... "olha.... ehhh.... ahhh.... eu sou...... ahhh....HETEROSSEXUAL!".... pois nao?!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    o problema é que a nossa sociedade não é ideal e todos pensam à partida (inclusivé nós!!) que uma pessoa é heterossexual. Portanto temos mesmo de "informar" os outros do que somos... :-\ talvez daqui a algum tempo as coisas mudem... :)
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
      • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Também faço votos para k as koisas mudem...de preferência em versão flash e não haja necessidade de termos k informar os restantes k não pertencemos à kamada mais grossa da sociedade!!!!!....... Tenha-se em konsideração k só se dá a konhcer o k se é, a kem se axa k se deve..... sem konsiderar situações forçadas!!!!

Bjs e saudações cibernétikas!!!!! ;D ;D ;D ;D
        Sacer

moon_angel

• Visitante
        o problema é que a nossa sociedade não é ideal e todos pensam à partida (inclusivé nós!!) que uma pessoa é heterossexual. Portanto temos mesmo de "informar" os outros do que somos... :-\ talvez daqui a algum tempo as coisas mudem... :)

concordo, e nem por isso.... :) (desculpa!)

sem duvida q o padrao social é o q todos nos sabemos... mas pq temos de informar as pessoas?!

pq nao aparecer simplesmente, com @ namorad@ ao lado???!!??

Essa do INFORMAR para mim nao pega... DESCULPEM...

(devo andar na minha fase contestatária!)

Offline candy cane

• Membro Vintage
          • Orquídea azul (ex nóvózélica)
            • não estou in the mood
          Só me assumi a um amigo e o resultado não foi lá muito bom...
          Sou daquelas que "na brincadeira" passa a vida a dizer que é lésbica e ninguém acredita em mim.

Um dia estava a falar com um amigo quando este me pergunta como tinha sido o meu fim de semana.
          E disse-lhe que tinha ido à reunião de um grupo a que faço parte, ele ficou bastante curioso e quis saber mais.
          E disse-lhe que as pessoas que fazem parte desse grupo tinham todas algo em comum, e ele vai tentando adivinhar o que era.
          O clube "Amigos do Apêndice" era uma das hipóteses  ;D [smiley=feliz.gif] lol
          Depois de várias tentativas chega à hipótese da homossexualidade.

O diálogo foi mais ou menos assim:

- Não me digas que és lésbica??
          - Porquê? O que é que tinha de mal?
          - Nada....
          - E se for?
          - Não és! Disso tenho eu a certeza!
          - Como é que podes ter a certeza disso?
          - Tipo, conheço-te bem demais, já tinha reparado nisso....

Fui mudando de assunto, mas já sabia que ele não me ia deixar em paz, e só no MSN é que ganhei coragem para lhe dizer (no Msn!!) Aí até pareceu que tinha aceitado bem, mas mais tarde vi que estava errada ...  :-\
            Though nothing can bring back the hour
            Of splendor in the grass, of glory in the flower
            We will grieve not, but rather find
            Strength in what remains behind

Wordsworth
            | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

blue_shore

• Visitante
            Boop!  :)

Não se trata de uma forma de assumir.. a não ser que vista do avesso.  :P

Hoje a minha namorada veio cá a casa para dar um beijinho à minha sobrinha (4 anos) que estava doente e, nas despedidas, nós estávamos a conversar (apenas! juro! :P) e miúda saiu-se com:

"Vocês são namoradas!"  :)

E depois ia toda entusiasmada contar aos meus pais, mas mudou de discurso no entretanto.  :)

Nu_vito

• Visitante
              tchii bue de mal...
              e tu és assumida?nao sei se es ou nao, ms imaginando k nao sejas, imagino a barraca k daria.... :-X ;D

blue_shore

• Visitante
                Eheheh... eu achei kinda cute.

Cá em casa já se sabe, apesar de não se falar muito no assunto. Acho que não teria dado grande barraca, mas não me estava a apetecer muito. :P

Cactus_cute

• Visitante
                  ;D as crianças sao o melhor do mundo...
                  acho q o melhor modo de se assumir ou passo pelo trabalho infantil (como no caso da historia da blue shore), ou entao qq coisa como aquela carta do menino q n queria confessar q tinha tido 1 a fisica e 0 a matematica e entao inventou k ia ser pai, tinha sifilis, e estava internado num hospital c queimaduras de 3º grau ;D

moon_angel

• Visitante
                    ....e para q precisamos assumirmo-n@s?!

voltando a carga.... só há uma pessoa a quem acho q temos de nos assumir.... NÓS PRÓPRIOS!!!

O resto passa ao largo....

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                      • Género: Masculino
                      • À procura do outro que também sou eu.
                      Perguntem ao ___Miguel___ ele é "pró" nisso.. ;)

Que querem que vos faça? Ao menos foi inovador, não foi? :P
                           Fora isto, acho que se temos confiança com a pessoa que vamos falar e contar, qualquer maneira dá para se fazer o comming out. Normalmente, fico um bocado nervoso quando o faço, e saem as coisas a gagejar, junto com alguns disparates e risos absurdos. Mas, mesmo assim, não deixa de cumprir o objectivo.  ;D
                          Costumo começar por estar sentado frente a frente com a pessoa (ou pessoas) a quem quero contar e dizer algo do género "Olha, queria dizer-te uma coisa. Se calhar já sabes [caso já tenha havido algum "deslize" da minha parte anteriormente que essa(s) pessoa(s) tenham podido dar conta], mas vai dar ao mesmo. Se for uma coisa muito complicada para lidares, peço pelo menos que não contes a ninguém. Bem, aqui vai, sou gay..." E fico à espera da reacção. Até agora nunca tive problemas, a não ser, obviamente, com os pais. Mas isso é outra história.
                           É claro, de vez em quando utilizo o Código Civil... :P :P :P ;D ;D ;D :devil
                           Abraços a tod@s.
                        "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                        • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                        Eu "uso" sempre o meu melhor amigo que é gay para dizer às pessoas que sou...falo imenso dele, ele é um menino que tem imensa piada, muito querido e gosto muy dele, entao vou falando sempre dele...e dp qd decido contar...começo assim "Bem, sabes tenho algo para te contar...q não se vais perceber...sabes o Jorge? Ele é gay...gosta de homens, eu sou o contrário..."

Claro que a maior parte não percebe à primeira, entao tenho mm q dizer q sou lésbica...o q me irrita profundamente...

bah...
                          Anna: Love bores you.
                          Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline Soni

• *
                          • Novo Membro
                          • Um dia de cada vez...
                          Claro que a maior parte não percebe à primeira, entao tenho mm q dizer q sou lésbica...o q me irrita profundamente...

bah...

Como eu te compreendo... e pior é depois de dizeres ouvires a pergunta : Estás abrincar não é?

As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder com frequência aquilo que poderiamos ganhar se não tivessemos medo de arriscar.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Quando contei a um amigo, ele disse-me que não tinha cara de lésbica ....  >:(
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                • Mais sobre mim...

Deixa-me adivinhar?!... Provavelmente pensava que uma lésbica lobisomem!...
                                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                A melhor forma de nos assumirmos a alguém é estarmos preparados para o fazer no momento certo, à pessoa certa e no sitio certo. Mas provavelmente será difícil de conseguir reunir todas estas condições por isso o mais importante mesmo é estarmos seguros de nós mesmos, do que somos e do que sentimos. Penso que assim será meio caminho andado para a outra pessoa nos compreenda.
                                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Aluap

• Membro Total
                                    • www.thelwordonline.com
                                  A melhor forma de nos assumirmos a alguém é estarmos preparados para o fazer no momento certo, à pessoa certa e no sitio certo. Mas provavelmente será difícil de conseguir reunir todas estas condições por isso o mais importante mesmo é estarmos seguros de nós mesmos, do que somos e do que sentimos. Penso que assim será meio caminho andado para a outra pessoa nos compreenda.

Pois..
                                  Eu tento sempre pensar nesses pormenores, mas depois quando chega o momento de realmente abrir a boca, fico sempre toda engasgada, com a sensação de que estou a mudar de cor e, regra geral, não corre muito bem.. E nem sequer é pela reacção dos outros, eu é que me porto mal :(
                                    «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
                                    Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Nu_vito

• Visitante
                                    kd eu contei pla 1ªvez a um amigo meu(hetero) k por sinal é o meu melhor amigo ele disse....k isso nao interferia nada na nossa amizade e depois disse uma coisa k eu fikei   :o :o "conheço já há mts anos....sei mt coisa k tu pensas k eu nao sabia..e isso eu ja sabia...!!" :P

blue_shore

• Visitante
                                      Amigo perspicaz esse teu. :)

A mim cada vez me irrita mais ter que assumir ou deixar de assumir... viver vidas duplas enquanto não se conta; o medo das reacções..  >:(

Não tenciono ir para a cama com os meus amigos, por que é que hei-de ter medo da reacção deles? De os perder?.. Acho que anda meio mundo enganado em relação aos seus supostos amigos... deveria haver confiança suficiente na amizade de base para não se ter medo de uma coisa que em nada deveria afecta esse sentimento... se de um sentimento verdadeiro se tratar.

Eu estou cansada... mas hoje estou cansada até de respirar por isso mil perdões.

Acho que vou aplaudir o primeiro hetero que se chegar ao pé de mim e me disser, com um ar expectante, "Tenho uma coisa a dizer-te.... sou heterossexual....."

meteorito

• Visitante

Concordo com tudo o que dizes. No entanto, o meu problema é que sempre que me sinto preparado para contar, estando em frente às pessoas "certas". Sinto o meu "spider sense" a dizer que não é o momento ideal.

O que torna o momento... certo?

Começo a chegar à conclusão de que não devo esperar por ele, senão bem posso desesperar.

Feliz Natal!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          7794 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                          por Holiday
                                          2 Respostas
                                          1772 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                          por Yawp
                                          5 Respostas
                                          1645 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy