rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 18:55:38

Autor Tópico: Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?  (Lida 21125 vezes)

Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Abro este tópico para conversarmos todos juntos sobre estratégias, ideias e experiências... há dicas em algumas brochuras LGBT, mas não há nada como falarmos disso uns com os outros aqui, especialmente para contribuir para aqueles que ainda não se assumiram a ninguém e/ou que pensam/gostariam de finalmente assumir-se a alguém...
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Re:Qual é a melhor forma de se assumir a alguém?

Cactus_cute

• Visitante
    :-\ eu n sou a melhor pessoa para opinar sobre isto, pq acho sinceramente q neste departamento sou um autentico desastre... c a nervoseira so me sai disparate, acabo p dizer as coisas as tres pancadas (posso ser, p outro lado, um exemplo a n seguir ;D).
    os poucos coming outs q ja fiz correram todos bem, foi basicamente conversa, sem recurso a codigos civis nem nada do genero (gostei desta ;) ), mas acho q correram bem pq quem ouviu estava preparado para ouvir fosse o q fosse, e tinham o meu bem estar como interesse... acho q o coming out n depende tanto de nos, mas do q os outros estao preparados ou n para ouvir, aceitar, etc.

Nu_vito

• Visitante
      eu sinceramente se soubesse uma melhor maneira de o fazer se calhar ja a tinha feito.... :'(
      se alguem souber diga... :-X

Offline Dark Angel

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino
        • "Nunca desistas... porque desistir é morrer...
          • Ex aequo CB
        Nu_vito, já o fizes-te lindo!  ;) Lembras-te?!

Beijinhos

=Dark=
          "Existem coisas na vida, umas que nos unem e outras que nos separam mas todas nos ensinam a viver! Vivi bons momentos, com isso aprendi a ser a pessoa que sou hoje, sinto-me bem quando faço as outras pessoas felizes...."

moon_angel

• Visitante
          com a maior sinceridade possível!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Uma das coisas sugeridas é que ajuda muito, quando nos assumimos estar completamente seguros do que somos e sentimos e também estar bem informado sobre a homossexualidade para esclarecer todas as dúvidas possíveis sobre a questão à pessoa quem nos assumimos.

É claro que estas sugestões não são para pessoas com dúvidas e que na realidade assumem as suas dúvidas quanto à orientação sexual e não propriamente a sua certeza. ;)
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Acho que há medida que o tempo vai passando o nosso discurso de abordagem vai sofrendo alterações (para melhor espero!).

Às primeiras pessoas a quem contei foi um verdadeirio calvário, meti os pés pelas mãos, não me saiam as palavras certas e tanto ensaiadas que queria dizer e cheguei mesmo a comentar algumas asneiras

Pouco a pouco, o discurso foi-se tornando mais claro e assertivo. Hoje, sei que tenho uma forma de abordagem totalmente diferente da inicial, mas isso foi ganho com a experiência e o feed-back positivo que fui recebendo.
                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Penso k uma das formas k se poderá dizer aos outros é sondar a forma komo estes veêm o universo LGBT... e então a partir daí dizer à ppl o k se é.... É klaro k komo já foi dito, penso k pela Cacão, as primeiras vezes kustam mais e akabamos por nos enrrolar no diskurso..... rsrrssrsrrsrs mas kom a prátika as koisas vão.... Depois é mto giro kdo as ppl's após a tua revelação te bombardeiam kom kestões.... ;D ;D ;D ;D porque fikam kuriosas por saberem komo as koisas se processam!!!!  ;) ;) ;)

Bjs e saudações cibernétikas!!!!

Sacer

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia
                  Cacão... >:( :inq

Aiaiaiaiai... :-X :)

Offline Magia

• Membro Ultra
                    • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                      • A minha galeria
                    Penso que não há maneiras melhores nem piores.. Há maneiras, apenas!  8)

Passado o moralismo, falo por mim e da minha experiência... A 1ª coisa que fiz foi decidir quem iria saber e, para tal, precisei de apalpar o terreno...
                    Depois disso foi chamar à parte ou apanhar a pessoa em questão sozinha e dizer.
                    Isto já foi há uns anitos... Hoje em dia sou capaz de estar num café e alguém comentar: estás tão brilhante, isso são amores.. E eu responder: sim, tens razão!
                    E há pergunta de "quem é o gajo?" eu simplesmente responder: E porque tem de ser um rapaz?  8)
                    Isto já me aconteceu... tal e qual! hehehe O moço ficou envergonhado de ter feito tal suposição, pediu desculpa e depois encheu-me de perguntas... Às quais respondi da forma que pude (da minha!!!) tentando sempre combater os estereotipos!  :P

A família é que já é um caso diferente... Disse à minha mãe, mas ela ainda está em fase de negação!  :-\

Isto tudo para dizer que hoje já não sinto tanta necessidade de fazer "confissões"... se surgir naturalmente na conversa dou a entender e se mo perguntarem digo-o com todas as letras, mas... Já não tenho aquele ardor de afirmação!  :-*
                      Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      Cacão

>:( >:( >:( Desta vez passa! Mas para a próxima não te desculpo, Sacerdotísica!!! :P

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                        Cacão

>:( >:( >:( Desta vez passa! Mas para a próxima não te desculpo, Sacerdotísica!!! :P

RAG ...rsrsrrsrsrsrrsrs olha mim num ter feito de propósito... :-X :o :-Xrsrsrsrsrrsrrsrsr cacao...rsrsrsrrsrsr tb me baptizaste.....rsrsrrs tamos empatadas lol lol lol Bjssssss grdssssssssss kida linda!!!!!!
                          Sacer

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          Bem, também já me chamaram aqui de caocao lol ;)

moon_angel

• Visitante
                            cacao.... entre os dois, venha o diabo e escolha! :D

realmente nao ha uma receita para "ensinar a forma de nos assumirm@s"...

tal como a cacao disse, e bem, o discurso, ao longo do tempo "vai refinando"...

se às primeiras amigas a quem contei, andei q seculos a sondar o achavam do mundo LGBT, se tivessem um amigo "desse mundo" como reagiriam, etc... penso q algo q se calhar mtos já fizeram...

hoje já emprego as "palavras com as letras todas", sem qq receio... perdi o medo.. se assim se pode dizer...

but... go ahead!!! everyone!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              é engraçado... eu nunca sondei ninguém pa saber o que achavam de ter um@ amig@ gay... eu simplesmente conhecia bem os amigos a quem contei e sempre soube que iriam reagir bem...

tb nunca pensei em estratégias... pa mim a verdade é muito importante... aliás eu detesto ter segredos, coisas escondidas... sempre fui assim, um livro aberto pa todos, se não gostam azar... é claro que em relação à orientação sexual tenho de ter mais cuidado, pois a gente sabe bem como é a sociedade... e além disso à pessoas que n dá mesmo pa contar (tipo a minha avó, tadinha dava-lhe um ataque... :()

a única estratégia que alguma vez usei foi beber uns copitos pa soltar a língua... ;D eheheh... mas agora já n preciso disso... ;) :)
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Mercury

• Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                • Hydrargirum
                                Eu não sei qual será a melhor maneira de uma pessoa se assumir perante esta ou aquela pessoa....é sempre uma situação tensa acho eu....

Posso partilhar dois momentos que tive com vcs.....
                                Distantes no espectro de atitudes que se deve ou pode ter.....

A primeira vez que contei a alguém....foi à minha melhor amiga na altura, corria o ano de 1995...estava o Made In Heaven nos tops ;D...estávamos em casa dela, eu ia lá dormir nessa noite.....e qd estávamos no quarto em amena converseta, disse-lhe que tinha uma coisa para lhe contar......

Foi daquelas alturas em que o meu coração acusa arritmia pois dispara em todas as direcções.....andei, rodeei, "evasivei".....e não fui capaz ....morri de vergonha, não sei pq......não tinha morto ninguém , nem sequer roubado algo, mas o sentimento que tive foi de vergonha......

Pedi-lhe para apagar a luz.....só na escuridão do quarto dela, e de costas para ela...(reparem bem no cúmulo da situação que catalisei)....é que lá me saiu meio titubeante....a famosa linha...."sou......????".......

Bem, obtive a melhor amizade face ao meu gesto...tornamo-nos inseparáveis.....curiosamente a vida levou-me essa amiga......

A outra situação é completamente oposta a esta, e foi dos momentos mais oligofrénicos que já tive......até acho que já coloquei isto noutro post por aqui, mas nao tenho a certeza.....
                                Numa esplanada da Faculdade....numa mesa enorme cheia de colegas....assim no meio do nada surgi com esta frase " e se eu vos dissesse que era gay"......Todos pararam o que estavam a fazer, olharam para mim....esperaram uns segundos.....não me ligaram a mínima e voltaram todos ao que estavam a fazer........disseram-me mais tarde...que a minha informação era desnecessária, pq todos gostavam de mim como eu era e não pela orientação sexual que tinha...mas agradeciam a minha partilha......e não havia feito modificação alguma a minha informação!

São apenas dois casos.....não digo jamais que sejam boas ou melhores maneiras de abordagem......

Acho que cada pessoa, sabe o que quer e/ou pode dizer a quem quer.......cada pessoa deve saber de que pessoas depende, e da atitude mental de cada um face ao assunto Homosexualidade....cada pessoa sabe da situação económica em que se encontra e da mesma situação de dependência......
                                Por isso só cada pessoa sabe como se encontra e pode ou vale a pena trazer a lume naquele momento, tamanha informação.....

Só mais uma achega......não acho que se devam revelar (credo, até parece que somos algum tipo de resistência....mas a escolha de palavras até foi minha!) num momento de fúria.....corre mal....oh se corre :'(
                                  Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
                                  Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
                                  Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
                                  Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Cactus_cute

• Visitante
                                  qt mais te leio mais gosto de ti ;)  és um miminho :-*

blue_shore

• Visitante
                                    Sim... calculo que num momento de fúria não seja muito aconselhável...

Assim mais perto disso só contei num momento de pouca pachorra que é assim aquilo em que sou perita: a não ter paciência.  ::) :-X

Também acho que já contei noutro lado, mas a moça estava sempre a perguntar pelo meu rapaz e eu disse-lhe que não havia rapaz; que se houvesse alguma pessoa seria rapariga.  :)

Foi simples... barato... e deu milhões de complicação a seguir. :P

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

Kido Merc  ;D  ;D ;D...... ao ler o post tb me lembrei de uma situação karikata...pois revelei a uma amiga minha  o k era...não é k ela não akreditou em mim... :o ::) :-X .rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Olhou para mim e disse-me.....ah tá bem...sim sim rsrsrrsrsrrsrsrrsrs e dps disse-me  se é assim k te sentes feliz..... por mim tudo bem.

Kontudo, disse akilo num tom  no kual não akreditou.....fim do mundo....e eu disse-lhe k tava a falar a sério!!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
                                      Já uma ppl não é levada a sério......rsrsrrsrsrrsrsrrsrrsrsrsr da próxima vez digo k tou a brinkar...kiçá resulte!!!!!!! ;D ;D ;D

Sacer

Offline Magia

• Membro Ultra
                                        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                                          • A minha galeria
                                         ;D eu brinco muito com isso... de dizer e depois digo que tou a brincar.. principalemnte com colegas que não conhecem minimamente, mas.. comk um pormenor: sempre com a sara ao lado.

e perugntam-me kem é a sara? simples, a 1ª nina da mia turma a quem disse... já há alguns anitos.. e cuja reacçao me admirou imenso!  ;D positivamente!!!

hum.. é engraçada a cumplicidade que daí adveio (ainda mais!!), sempre que brinco, como já disse, os nosso olhares cruzam-se e é um risote que só pára para dizer "nada, nada!" face à pergunta "que foi?" da outra pessoa..  ;D enfim.. criancices.. ihhiihhihi :P
                                          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          7794 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                          por Holiday
                                          2 Respostas
                                          1772 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                          por Yawp
                                          5 Respostas
                                          1645 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy