rede ex aequo

Olá Visitante21.nov.2019, 01:07:45

Sondagem

Tens desejos, aspirações ou esperanças?

Sim
Não
Já tive
Não me dou ao luxo disso
Outra

Autor Tópico: Desejos, aspirações e esperanças que tenham  (Lida 20840 vezes)

Sonhos/realidade

Offline Arms

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
    • Reflection
Olha uma cena que me aconteceu (já postei isto em três tópicos):

Eu estava a dar um passeio para me distrair quando sou abordado por um senhor de idade. Pediu-me desculpa por me estar a incomodar e pediu-me um cigarro e esmola. Mas eis que o homem começa a chorar. Levei-o para a paragem do autocarro para se sentar e começamos a falar. Disse-me que tem 60 anos, que há 2 anos tinha uma boa vida mas que perdeu tudo. Em 2 anos perdeu a mulher, os filhos e os amigos e que estava a passar fome. Que tinha vergonha de dizer isso. Disse-lhe que, comigo, não precisava de ter vergonha porque também sei o que é passar fome. Levei-o a um café/restaurante lá perto e paguei-lhe o jantar. Neste momento, o arranjo do meu computador pareceu-me superficial.
Trocamos experiências. Falei-lhe da minha vida, como eu congelei a matrícula por causa da saúde da minha mãe, como ajudei a minha mãe quando o meu irmão se meteu na droga, como foi o divórcio dos meus pais. Coisas que não diria assim à primeira. O homem começa-me a chorar lá no restaurante, dizendo que o filho não lhe fala, a mulher deixou-o e os amigos abandonaram-no. Tudo porque a empresa onde trabalhava como contabilista faliu e ele ficou sem nada. Que, durante toda a sua vida pensou ter tudo. Que as pessoas são hipócritas. E ficou sensibilizado por encontrar alguém, por mero acaso, que olhasse para ele como humano. Fiz-lhe companhia na paragem do autocarro durante uma hora, sempre conversando sobre as nossas vidas.

Confesso que o homem ajudou-me muito mais. Fez-me pensar. Ainda me faz pensar. Faz-me pensar no que realmente é importante. A vida não são carros, posses e essas coisas. Os amigos nem sempre são os que parecem. Os namoros nem sempre são como são. O que realmente importa e o que realmente conta lá no fundo, mas bem lá no fundo, é quem somos. E hoje eu tenho orgulho em ser quem sou. E digo isto com todas as letras.

Fiquei sem o dinheiro para arranjar o meu pc, mas dei um ombro amigo a uma pessoa necessitada. E isso vale mais que tudo.

No fim o senhor disse-me que, para um rapaz com quase 27 anos, eu sou uma pessoa de mais valor que muitos. Isso tocou-me, mexeu comigo. Chorei. Soube bem chorar. E depois ele disse-me que sou um jovem de mentalidade muito avançada e muito humano e que não mude, porque são pessoas como eu que dão esperança à humanidade. Chorei e agradeci o senhor. E ele apanhou o autocarro, com um saquito cheio de comida para amanhã. E eu cheguei a casa sentindo uma paz e um bem-estar que não senti nunca.
-------------

No fim disto tudo pensei que eu não estou tão mal assim. eu ainda posso recuperar. O pobre homem já tem tão poucas hipóteses e, se eu o ajudei mais que muitos oferecendo um ombro amigo, uma coisa simples como ouvir, eu então posso fazer muito mais. Parecendo que não, dá-te forças! Não estás assim tão mal. A vida desiludiu-te, pronto, a mim também, mas temos que ser fortes e teimosos e lutar contra tudo para chegar lá. Porque nós, que ainda somos novos, temos tempo para lá chegar.
    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Sonhos/realidade

Offline Arms

• Membro Vintage
      • Reflection

Eu estava a dar um passeio à frente de uma sex shop para me distrair quando sou abordado por um senhor de idadee por uma stripper ucraniana. Pediu-me desculpa por me estar a incomodar e pediu-me um cigarro e esmola e strap-ons. Não falamos de sexo, mas...

;D

OK! Estás a fazer jus ao teu nick, certo? É que, eu nunca deixaria uma stripper ucraniana aproximar-se de mim. O que é um strap-on??
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Sonhos/realidade

Offline Coubert

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      OK! Estás a fazer jus ao teu nick, certo? É que, eu nunca deixaria uma stripper ucraniana aproximar-se de mim. O que é um strap-on??
      é um pénis de plástico. tem um fio que se coloca á cintura.
      se gostas de L-word, há varios episódios em que aparece e podes ver o seu "efeito". se não, faz uma pesquisa na net  ;)
        "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Sonhos/realidade

Offline android

• Membro Vintage
        este miúdo é algo passado da carola...

I like it..  :-[ ;D

quanto aos sonhos vs. realidade, é simplesmente mais fácil refugiarmo-nos no campo da fantasia do que enfrentar a realidade como ela é.

Sonhos/realidade

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Reflection

Eu estava a dar um passeio à frente de uma sex shop para me distrair quando sou abordado por um senhor de idadee por uma stripper ucraniana. Pediu-me desculpa por me estar a incomodar e pediu-me um cigarro e esmola e strap-ons. Não falamos de sexo, mas...

;D

A vírgula não se põe aí.

a partir do momento em que as pessoas começaram a mutilar o nosso bonito português com o pitês, sinto-me no direito de cometer pequenos erros ortográficos. :P

Sei bem que a vírgula não se coloca ali. Mas, comparando com os erros que as pessoas cometem por aí, um pequeno erro como este é aceitável. Mas obrigado pela observação!

Olha, eu pensando que faria off-topic acabei por não o fazer. é um sonho meu que todos escrevessem correctamente, mas a realidade é que não o fazem.

Sonhos/realidade

Offline *Butterfly*

• Membro Sénior
          • It's true, we're all a little insane!!!
          fikei comovida com a historia!! eu tb já ajudei mt gente k necessitava mesmo, mas essa mesma gente ajudou a estragar a minha vida!!  Tudo bem k a historia desse homem é má, mas tu nem te passa pela cabeça tudo pelo k já passei, podes ñ acreditar, mas já passei os maiores aturmentos k uma rapariga pode passar, e de todo o tipo!!

ai, sonhos sonhos... e a minha vida ñ passa de um pesadelo!!
            sou uma malukita...,mas tb uma boa amiga!!!

Don't like reality, It's way too clear to me! missed everything daydreaming!

Sonhos/realidade

Offline Arms

• Membro Vintage
              • Reflection
            fikei comovida com a historia!! eu tb já ajudei mt gente k necessitava mesmo, mas essa mesma gente ajudou a estragar a minha vida!!  Tudo bem k a historia desse homem é má, mas tu nem te passa pela cabeça tudo pelo k já passei, podes ñ acreditar, mas já passei os maiores aturmentos k uma rapariga pode passar, e de todo o tipo!!

ai, sonhos sonhos... e a minha vida ñ passa de um pesadelo!!

Não estou nem quero estar a subvalorizar-te, mas eu também passei por grandes pesadelos - e também não fazes ideia do que passei. a vantagem dos pesadelos é que eles tendem a passar quando acordamos. Pode não me passar pela cabeça o que tu passaste, mas também não sabes o que eu passei. E, se te estou a responder e a dar pontos de vistas (digamos realidades) é para te ajudar a perceber que, por mais difícil que a vida seja para nós, por mais que custe, por mais que doa, que nos rasgue em bocaditos pequenos, nós temos sempre a opção de mudar. Eu já o fiz - tudo bem, a minha vida não melhorou assim TAANTO, mas melhorou. Faz pequenas alterações, vive... e verás que um dia acordas e apercebes-te que o pesadelo não passou disso, de um pesadelo!

Beijocas  :-* :-*

Sonhos/realidade

Indya

• Visitante

Hummmm,tive a lêr alguns testemunhos neste topico e entendo que muitas vezes percamos as forças e pensamos que jamais conseguiremos realizar os nossos sonhos.

Se não tivessemos objectivos e ideais, se tudo o que sonhamos se realiza-se na hora, a vida não teria qualquer sentido, não teriamos nada pelo qual lutar...Tudo seria um verdadeiro tédio.

A conquista e a luta faz parte do lema da vida, está no destino do homem...

Por fim...Temos apenas é que acreditar e nunca, nunca desistir!!

Força para todos,até para mim...Pois ninguem é plenamente realizado, todos temos um sonho, um objectivo e até mesmo uma missão!!

Sonhos/realidade

Indya

• Visitante
                Exatamente, os sonhos são a nossa razão de lutar e acreditar ainda por muito dizes " NÃO IRÁS CONSEGUIR " é MENTIRA, nós seres humanos por vezes fazemos os impossiveis, tais coisas que até ficamos admirados.

:)

Os meus sonhos são sinistros, não são nada reais mas todos eles tem uma ponta de verdade na qual eu busco sempre uma resposta, antigamente sonhava muito com a minha irmã falecida, que de certa forma estava ao lado da Nossa Senhora, isto queria transmitir que ela estava bem e que queria que eu estivesse bem para isso teria que lutar.

Os sonhos são preciosos, é a origem do nosso Movimento e a interação com os outros! Nunca desistam de sonhar pois eles são o passo fundamental para acreditares que consegues fazer tudo o que desejas.  ;)

;)

Sonhos/realidade

Offline strada

• Membro Ultra
                  Quantas vezes nós ñ sonhamos com o k nos faz feliz??? sonhamos a dormir e até acordados!! pk é k é tão dificil concretizar nossos sonhos??!! è verdade k é bom lutar por eles e k assim lhes damos mais valor, mas... é horrivel quando batemos com a cabeça na dura crua realidade!! Gostava de viver eternamente em sonhos!!

pk tudo tem de ser mau? pk tudo o k é bom acaba?? para mim a vida ñ passa de um grande sacrificio!!  :'( :'( :'(

Percebo aquilo que dizes. Sonho acordada constantemente. Tenho tantos sonhos por realizar. Coisas que quero desesperadamente alcançar para poder ser feliz. Mas depois quando vejo que estou longe deles vou um pouco abaixo e fico cansada de esperar..

Sonhos/realidade

Offline *Butterfly*

• Membro Sénior
                    Quantas vezes nós ñ sonhamos com o k nos faz feliz??? sonhamos a dormir e até acordados!! pk é k é tão dificil concretizar nossos sonhos??!! è verdade k é bom lutar por eles e k assim lhes damos mais valor, mas... é horrivel quando batemos com a cabeça na dura crua realidade!! Gostava de viver eternamente em sonhos!!

pk tudo tem de ser mau? pk tudo o k é bom acaba?? para mim a vida ñ passa de um grande sacrificio!!  :'( :'( :'(

Percebo aquilo que dizes. Sonho acordada constantemente. Tenho tantos sonhos por realizar. Coisas que quero desesperadamente alcançar para poder ser feliz. Mas depois quando vejo que estou longe deles vou um pouco abaixo e fico cansada de esperar..

poix, por vezez tb me deixo mt ir abaixo!!  Recentemente penxei bastante na vida vida, e várias vezes a realidade já me deu a provar o seu sabor amargo, mas... tenho os meus sonhos, k são muitos, e vou lutar por eles, por mais dificeis k sjam!!  o k mais me intriga tb é k tento ajudar os outros a realizar os sonhos deles, e sinto-me mais frustada quando ñ conxigo ajudar os outros do k a mim propria!!  poxo modifikar meus sonhos... mas o dos outros ñ!!  Neste momento tou a fazer de tudo para ajudar um amigo cuja realidade é bem dura para com ele, e tou a tentar realizar o sonho dele k conxist numa operação e em ter alguem verdadeiramente amigo a seu lado, sem ser mais uma vez abandonado por todos e pela vida!!

Sonhos/realidade

Indya

• Visitante

Sim,existem sonhos que se tornam realidade...

Quantas vezes dou por mim a sonha-los e acordo com um sorriso.

Bom é sonhar acordada,a pica é outra e os meus 5 sentidos ficam mais apurados e doces.
                      A força da mudança e a inteligencia são aqueles factores que uso e ponho em pratica, fazendo com que os meus sonhos mesmo acordada, sigam rumo aos meus objectivos =)

Sonhos/realidade

Offline *Butterfly*

• Membro Sénior

Sim,existem sonhos que se tornam realidade...

Quantas vezes dou por mim a sonha-los e acordo com um sorriso.

Bom é sonhar acordada,a pica é outra e os meus 5 sentidos ficam mais apurados e doces.
                        A força da mudança e a inteligencia são aqueles factores que uso e ponho em pratica, fazendo com que os meus sonhos mesmo acordada, sigam rumo aos meus objectivos =)
                          Poix, é como eu!!  Os sonhos estão bem no alto dos nossos principais objectivos!! a nós cabenos arranjar uma forma de lá xegar e obter!!

Sonhos/realidade

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!
                          Bem Lilita.. tu ja sabes do meu sonho de ser actor, de estar na dança.. e de ser modelo fotografico.. não é facil concretizar o sonho de actor.. alias kuando eu passei no primeiro casting.. a minha tia vira-se para mim e disse.. "vou ser mt sincera ctgo.. cmo somos de uma familia mto humilde.. nunca pensei que conseguiisses passar".. pois a minha familia tem um problema.. a minha mae keria ser dançarina.. por n ter lutado hoje é funcionaria publica.. a minha tia keria ser modelo.. nunca tentou.. trabalhado assim numa loja . o meu tio sempre desenhou ate nas paredes do quarto.. ele keria fazer banda desenhada, tipo akelas dos x-men.. hoje trabalha como distribuidor dos CTT.. eu nao keru ser assim.. alias.. eles nunca fizeram nada para percorrer o sonho deles.. eu nao quero ficar parado.. quero fazer dos meus sonhos, realidade.
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Sonhos/realidade

Offline *Butterfly*

• Membro Sénior
                            poix, como tu sabes eu kero ser actriz, e tenho uma enorme paixão também por danças!! mas eu luto sempre por akilo k kero!! Também gosto de cantar, já ganhei cerca de 5 vestivais de musica m 1º lugar, já fui artista convidada e já ganhei tb um casting, talvez ainda penxe melhor na musica, mas o k mais me fascina ´o teatro e a dança, este ano vou andar em 2 ou talvez 3 grupos de teatro e numa escola de dança latina!! Tb já fiz parte de um grupo de dança antes de vir para coimbra e já dancei hiphop!!  Mas vou sempre lutar para ir mais longe!! n sou de desistir dos meus sonhos!   por vejes bato é com a cabeça, mas isso ñ tem mt a ver com os meus sonhos profissionais e sim a respeito dos outros sonhos!! Sou uma pexoa demasiado sonhadora!!

Sonhos/realidade

Monsieur Marquès

• Visitante

Apesar de ser uma pessoa extremamente pragmática, passo a vida a sonhar com determinadas coisas.
                              Há algumas delas com que já desisti de sonhar. Mas há outras que teimam em consubstanciar-se na forma de um sonho obsessivo que me persegue, seja dia, seja noite.

Sonhos/realidade

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                                poix, como tu sabes eu kero ser actriz, e tenho uma enorme paixão também por danças!! mas eu luto sempre por akilo k kero!! Também gosto de cantar, já ganhei cerca de 5 vestivais de musica m 1º lugar, já fui artista convidada e já ganhei tb um casting, talvez ainda penxe melhor na musica, mas o k mais me fascina ´o teatro e a dança, este ano vou andar em 2 ou talvez 3 grupos de teatro e numa escola de dança latina!! Tb já fiz parte de um grupo de dança antes de vir para coimbra e já dancei hiphop!!  Mas vou sempre lutar para ir mais longe!! n sou de desistir dos meus sonhos!   por vejes bato é com a cabeça, mas isso ñ tem mt a ver com os meus sonhos profissionais e sim a respeito dos outros sonhos!! Sou uma pexoa demasiado sonhadora!!

fazes bem em sonhar acho que o erro é deixar de o fazer.

espero k consigas nao uma dessas coisas mas fazer todas elas obviamente umas com mais sucesso  ;) mas acho que so te vais sentir realizada enquanto as fizeres  :)
                                  people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Sonhos/realidade

Offline nuven

• Membro Elite
                                  • I just want TO BE ME
                                  o sonho e completamente diferente da realidade.. mas complementam-se... e aí é q esta a piada de podermos sonhar....

eu acho q é tao bom, mas tao bom sonhar...

num sonho tudo nos é possivel..nao ha barreiras...nao ha preconceitos.. nao ha "nãos".. é tudo cor de rosa.. é tudo fascinante.. é tudo alcançavel... sonhar pode-nos tornar mais fortes.. mais perseguidores dos nossos objectivos... e quem sabe tornarem-se REALIDADE...  ;)
                                    Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Sonhos/realidade

Offline Darkthorn

• *
                                    • Novo Membro
                                    deixo-vos um excerto de uma canção sobre sonhos:

"In dreams we do so many things
                                    We set aside the rules we know
                                    And fly the world so high
                                    In great and shining rings

If only we could always live in dreams
                                    If only we could make of life
                                    What, in dreams, it seems

....

When we were dreaming heart to heart
                                    I wish that we had stayed right there
                                    For when the dreamers do awake
                                    The dreams do disappear

In the real world
                                    There are things that we cant change
                                    And endings come to us
                                    In ways that we cant rearrange"

Sonhar faz bem ... só é pena quando temos de acordar  :(
                                      "The best and most beautiful things in the world cannot be seen or even touched. They must be felt with the heart." Helen Keller

Sonhos/realidade

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                      • Cada passo segue um ritmo!
                                      deixo-vos um excerto de uma canção sobre sonhos:

"In dreams we do so many things
                                      We set aside the rules we know
                                      And fly the world so high
                                      In great and shining rings

If only we could always live in dreams
                                      If only we could make of life
                                      What, in dreams, it seems

....

When we were dreaming heart to heart
                                      I wish that we had stayed right there
                                      For when the dreamers do awake
                                      The dreams do disappear

In the real world
                                      There are things that we cant change
                                      And endings come to us
                                      In ways that we cant rearrange"

Sonhar faz bem ... só é pena quando temos de acordar  :(

Podemos tentar fazer do nosso sonho, a nossa vida, mt trabalho, mto esforço.. mas nada se consegue do pé para a mão :-\
                                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        142 Respostas
                                        22184 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Setembro de 2018
                                        por Sekh
                                        69 Respostas
                                        19164 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Outubro de 2015
                                        por quiquo
                                        17 Respostas
                                        3391 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Agosto de 2010
                                        por Safira