rede ex aequo

Olá Visitante08.dez.2019, 01:04:30

Autor Tópico: Será possivel amarmos de novo uma pessoa como amamos o nosso 1º amor?  (Lida 21694 vezes)

Será possivel amarmos de novo uma pessoa como amamos o nosso 1º amor?

Offline BlueDragon

• Membro Total
  • Género: Feminino
Acho perfeitamente possível amar tanto ou mais do que no primeiro amor.

Pra mim, não há amor como o actual. Se eu não conseguir fazer com que a pessoa com quem estou no momento me faça esquecer as anteriores, então é porque não a amo o suficiente e como tal fica a dúvida se valerá a pena 'investir' nesse amor.

Uma coisa é o amor que se sente; outra completamente diferente é o carinho especial que fica pela descoberta do amor com aquela pessoa.

Offline corema

• Membro Elite
    Acho perfeitamente possível amar tanto ou mais do que no primeiro amor.

Pois claro que sim! Possível e aconselhável!!  lol Que seria de nós se apenas amassemos uma vez na vida!?!?! Que tristesa de vida seria essa! O meu primeiro grande amor foi um rapaz com quem namorei dos 14 aos 18 anos. Se não fosse capaz de voltar a amar com a mesma intensidade significaria que a minha vida amorosa teria acabado aos 18 anos! Podia lá ser!

Offline A1

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      Sim.
        'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Triki

• Visitante
        Ser possivel, isso é, agora fácil nem por isso, principalmente quando o 1º amor nos marca muito. Fica sempre algo dentro de nós, e depois a comparaçao é inevitável.

Offline Baby Deluxe

• Membro Sénior
          • I'm just the way i am
          Na minha opinião, só existe um amor na vida. O resto são paixões. Muito fortes, algumas delas. Mas nenhuma é tão pura como o verdadeiro amor... e esse é o primeiro e o último.
          Portanto, é impossível voltar sequer a amar depois do 1º amor =)
            ´¯`×  Bαby Deluxe  ×´¯

Anaa

• Visitante
            Não concordo nada mesmo! :x
            O meu grande amor sem dúvida foi o segundo, esse é que nunca vou esquecer por mais anos que viva! :(

Offline DuxBellorum

• **
              • Membro Júnior
                • Fórum Pátria
              Não é possível "amarmos de novo uma pessoa como amamos o nosso 1º amor" porque em cada relação tudo é diferente: nós, a outra pessoa e o contexto. Não há dois amores iguais. Raramente o primeiro é o melhor, porque a experiência ensina-nos a desfrutar melhor de uma relação.
                A razão não depende do número.

Offline love_me

• Membro Total
                • Kiss me, oh kiss me...
                Depende dos casos... depende do quão forte e completo é o 1º amor.. e a relação..
                O 1º amor pode ser realmente inesquecível e nunca mais se voltar a repetir...
                ou pode ser o ponto de partida para um amor maior..
                Daqueles que nos deixa realmente K.O.  lol lol lol :devil

Concordo plenamente. Acho que depende do que se sentiu pelo primeiro amor. E as pessoas nunca são as mesmas e nunca estão sempre no mesmo ponto de vida e se calhar encaram encaram as situações e os sentimentos de manera diferente.
                Não quer dizer que depois de um primeiro amor muito forte não se possa sentir algo igualmente forte que que te faz sentir diferente da primeira vez, e não quer que dizer que essa diferença seja melhor ou pior.
                  (qualquer dia descubro algo de inteligente para escrever aqui...)

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection
                  Não, claro que não. Tu nunca amas duas pessoas diferentes da mesma forma. Tu nem sequer amas a mesma pessoa da mesma forma em duas alturas diferentes da vida. O amor é mutável e evolui e nós amamos as pessoas por motivos diferentes. Por isso, eu não acho que seja possível. Não amamos uma nova pessoa como amamos o nosso 1º amor. Amamos de forma diferente.
                    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline corema

• Membro Elite
                    Não, claro que não. Tu nunca amas duas pessoas diferentes da mesma forma. Tu nem sequer amas a mesma pessoa da mesma forma em duas alturas diferentes da vida.

Hoje quando li o título deste tópico, pensei exactamente o mesmo! Nunca amamos ninguém da mesma forma que outra pessoa, seja ela o primeiro o segundo ou o septuagésimo amor... As pessoas e as relações são todas diferentes.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                      • Membro Elite
                      • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
                        • núcleo lgbti funchal
                      Não concordo nada mesmo! :x
                      O meu grande amor sem dúvida foi o segundo, esse é que nunca vou esquecer por mais anos que viva! :(

Se calhar o primeiro não foi um amor, foi uma paixão...

Offline dummie

• Membro Vintage
                      Não, claro que não. Tu nunca amas duas pessoas diferentes da mesma forma. Tu nem sequer amas a mesma pessoa da mesma forma em duas alturas diferentes da vida. O amor é mutável e evolui e nós amamos as pessoas por motivos diferentes. Por isso, eu não acho que seja possível. Não amamos uma nova pessoa como amamos o nosso 1º amor. Amamos de forma diferente.

Concordo!
                      Podemos amar mais, podemos amar menos... Mas lá no fundo, pessoas diferentes implicam amores diferentes.
                        They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                        • Sou fascinada pelo sincero!
                        Acredito que não,as pessoas são todas diferentes,e cada uma tem algo que as torna únicas
                          ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Stabilo

• Visitante
                          Há um grande mito à volta do conceito de primeiro amor...Diz-se "não há amor como o primeiro". Creio que isso depende muito de pessoa para pessoa e da pessoa que foi o primeiro amor... Não ficamos agarrados a ela só porque foi a primeira e nos fez sentir as primeiras borboletas.

Cada amor é um primeiro à sua maneira, duas pessoas diferentes conjugam-se sempre de maneira diferente de acordo com as personalidades. Há sempre primeiro beijo, primeira vez com outra pessoa logo...é como diz a minha mãe: "filha, atrás de uma montanha está outra maior" :P

Offline Dami

• Membro Total
                            Penso que não. Não se ama 2 pessoas da mesma forma. O 1º amor fica para a vida. Podes gostar tanto ou mais de outra pessoa, mas a experiência não se tornará a repetir por essa mesma razão: por ter sido o 1º, por ter sido algo novo.

O primeiro e o último, são os mais marcantes, na minha opinião.

Offline searching_the_love

• Membro Total
                              Sim, é possível, mas para isso tens de esquecer tudo o que gostaste no teu primeiro amor e aceitar a pessoa com quem estás. Por vezes na nossa cabeça fazemos a comparação do primeiro amor com o actual e isso é um erro (na minha opinião).

O primeiro amor normalmente não se esquece porque foi onde sentimos pela primeira vez muitas sensações e depois do primeiro amor estamos mais exigentes com o próximo (queremos encontrar o bom do primeiro amor sem o mau haha), então até se torna mais difícil.

Pelo menos comigo é assim, acabei a minha primeira grande relação há 2 anos e desde então noto-me mais exigente com quem conheço e muito menos tolerante com aquilo que não gostava na minha relação anterior.

Offline soraia_asd

• Membro Total
                                • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                                Yap é possivel amares tanto alguém como a tua primeira paixão... 2x vezes q me apaixonei mesmo a sério ,até amei e eram duas pessoas completamente distintas e posso dizer q  a 2x ainda foi mais intensa q a primeira.... :-)
                                « Última modificação: 7 de Junho de 2015 por soraia_asd »
                                  "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Offline akire

• *
                                  • Novo Membro
                                  • "Carpe Diem"
                                  As pessoas confundem muito entre "amar e gostar", "carinho e afeto", "desejo e paixão"...são sentimentos similares mas de contexto diferentes...eu posso me apaixonar por alguem, mas isso não significa que amo aquela pessoa! Acho que amor é um sentimento muito profundo e há pessoas que passam a vida inteira sem conhecer o verdeiro significado do amor, e muitas das vezes se iludem com sentimentos similares...como tambem acredito que seja possível ter mais que um amor na vida...tudo depende do quanto você esta disposto a se entregar a "pessoa amada", tudo depende da forma como você encara a vida (se busca novas oportunidades, as chances dadas as novas historias), e o mais importante tudo depende do quanto você se ama...se você se ama muito então jamais irá aceitar alguem que te ame menos, porque amar é "se completar" e não "se preencher" ...por isso sim, acredito que podemos viver varios amores, mais maduros e experientes, quando deixamos o medo de lado e decidimos o quanto estamos dispostos a nos entregar a alguem!  :)

padfoot

• Visitante
                                    O primeiro amor proporciona-nos uma experiência pela qual não voltamos a passar, penso eu. Quando vivemos o nosso primeiro amor, os níveis de intensidade são maiores, em tudo: na paixão, na inocência, no fascínio... porque é tudo novo, estamos a sentir aquelas coisas pela primeira vez, fazemos grandes planos, queremos roubar o sol e a lua e achamos mesmo que vamos conseguir...  lol

Sinceramente, não, não acredito que sintamos por um novo amor o que sentimos pelo primeiro. Podemos amar muito alguém que não tenha sido aquela primeira pessoa, mas nunca é da mesma forma. O primeiro é o primeiro e acompanha-nos toda a vida. Se não acompanhar, é porque não foi amor.  :)

Offline LoKas92

• **
                                      • Membro Júnior
                                      falo por mim... so tive com 1 rapaz, ainda foram 2 anos...
                                      ja passaram 6 meses e ainda penso nele todos os dias.
                                      continuo solteiro, sem dar confiança a ninguem.
                                      acho que nao vou gostar de mais ninguem como gostei dele, espero estar enganado pq gostava de viver novamente uma paixao parecida :D

PS: mas nunca vou ser tao inocente como fui com ele :( era mesmo inocente coitado de mim haha
                                        É triste pensar ir dormir para o tempo passar mais depressa :\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        749 Respostas
                                        98783 Visualizações
                                        Última mensagem Terça-feira
                                        por Aries
                                        14 Respostas
                                        4980 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Setembro de 2008
                                        por deepsoul
                                        6 Respostas
                                        2681 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Janeiro de 2012
                                        por MT