rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 01:25:45

Autor Tópico: Problema com meus país  (Lida 1007 vezes)

Problema com meus país

Offline Marlene_P

• *
  • Novo Membro
  • Género: Outro
Olá;
Estou aqui sentado a escrever estas poucas palavras, como um "desabafo" e talvez também para conseguir encontrar uma solução.
Tenho estado toda a minha vida sempre a pensar nos outros, a tentar fazer todos felizes.

Adoro os meus país e quero ao máxima a sua felicidade. Ao longo de toda a minha vida tenho dado sempre o máximo para os fazer felizes, que tenho colocado de lado a minha própria vida.

Sou homem, ou por outra, para os meus país eu sou homem, mas eu no meu intimo sei que quero ser mulher. Eu deseja poder seguir a minha vida e iniciar todos os tratamentos para ser a mulher que desejo, mas a cima da minha vida tenho os meus pais, a quem desejo máximo de felicidade.

Já tenho 30... e a minha preocupação tem sido sempre os meus pais e a sua felicidade.
Eu estou infeliz, e não sei o que fazer. Quero alterar o meu sexo, esse é o meu sonho desde à muito tempo, mas estou preso numa "jaula" sem chave para a porta de saída.

A minha família, os meus país são tudo para mim e por isso tenho deixado a minha vida em suspenso.

Não sei o que fazer: tenho um forte aperto no peito, quero muito a minha família, mas eu desejava ser feliz, e a minha felicidade era a mudança de sexo.

Não sei como funciona o vosso apoio, mas sinto-me bem a escrever aqui um pouco. Nem sei, claro se vou obter alguma resposta vossa, mas ao escrever penso que me estão a ouvir, e isso sabe bem.

Boa noite;

Problema com meus país

Offline Adler

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Olá,
    Estou no momento numa situação semelhante, com a diferença que nasci num corpo biologicamente feminino, apesar de sempre me ter sentido um rapaz.

Tenho as mesmas preocupações que tens e tenho muito medo de não ser aceite pelos meus pais. Principalmente porque na única vez que toquei no assunto com a minha mãe, a reação foi péssima. Achou que era apenas uma fase, que ia passar. Quando no dia seguinte voltei a tocar no assunto, o que ela me disse foi que "estava a evitar falar nisso" e que "nem tinha dormido a pensar no que eu tinha dito". Começou a chorar. Claro que a situação me deixou preocupado. Dai ter falado do assunto com um amigo que tinha conhecido na mesma situação. Pelo que me contou, os pais também não tiveram uma reação nada positiva (temos de ter em conta que no início é um choque para eles) mas que as coisas melhoraram quando ele procurou a ajuda de um psicólogo. Após as consultas de diagnóstico, ele desabafou com a psicóloga a dificuldade que os pais estavam a ter em aceita-lo. O que ela fez foi não só pedir para falar com eles, dando uma explicação médica e profissional que os esclarecesse, como ofereceu até o contato pessoal para a mãe dele se sentir apoiada. Atualmente já o aceitaram e vivem felizes com o filho que descobriram, mesmo que as expetativas que tinham para a filha tenham desaparecido.

O que te aconselho é, se já te reconheceste e já compreendeste quem és realmente, a procurar ajuda de um profissional. Tens o processo de "diagnóstico" obrigatório no qual podes sempre ir desabafando essa questão com o/a psicólogo/a sobre a questão dos teus pais.

Isto é o que eu, pessoalmente, tenciono fazer. Uma vez que sei que se for eu a insistir demasiado no assunto, a minha mãe não irá entender. No entanto, com as palavras de um profissional, acredito que tudo comece a fazer sentido na cabeça dela. E acima de tudo, tenho a esperança que ela vá compreender que a minha felicidade a deixará igualmente feliz a ela. A informação sobre as coisas faz toda a diferença.

Boa sorte :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      139 Respostas
      53504 Visualizações
      Última mensagem 16 de Abril de 2013
      por c_paty
      Contei a meus pais

Iniciado por the-1 « 1 2 ... 6 7 » Apoio

125 Respostas
      29726 Visualizações
      Última mensagem 2 de Maio de 2012