rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 04:06:15

Autor Tópico: quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem??  (Lida 27390 vezes)

quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem??

Offline the_last_day

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • show them smiles
UM GRANDE E GORDO: É
    living with good things allways makes you see good things

Offline Malik

• *
    • Novo Membro
    é e não é dificil

No meu caso ja n é...isto é um processo q depende de caso para caso, cada pessoa vivencia o luto de uma relação de modo diferente. Há um livro q pode ajudar, aconselhou-me o meu psiquiatra:

"Amar de olhos abertos" de Jorge Bucay e Silvia Salinas.

É preciso estarmos disponiveis para os outros e de bem connosco. Se estivermos de bem connosco e disponiveis para os outros, para os conhecermos, sem por imposições e barreiras, bem como medos, tudo será mais fácil...

Mas o tempo ajudará, ajuda sp...

Abraço

Offline Reborn

• Membro Ultra
      A pessoa que amo é um amigo. Mas eu sei que não sou amado do mesmo modo. Então achei por bem afastar-me dessa pessoa, daí a ter perdido. E dói 'pra cara*** tomar uma decisão destas. As coisas pioram porque de certo modo este mesmo amigo salvou-me a vida por uma vez. E lamento mesmo muito não conseguir ser só amigo, e dói ainda mais perder tudo assim porque a alma não se contenta com o pouco que é muito que ele tem para dar. E independente do que os outros amigos digam, parece impossível neste momento conseguir voltar a amar do mesmo modo.  :'( :'( :'(
      « Última modificação: 27 de Julho de 2008 por Reborn! »

Sou, o verbo que me prerrogo, complemento de outro sujeito.

Offline link_

• Membro Total
        • Num mar de pensamentos...
        É sempre complicado voltar a gostar de alguém, pelo menos durante um certo período de tempo e enquanto não nos sentimentos preparados para tal situação. É obvio que também tudo isto depdende de pessoa para pessoa, pois não somos todos iguais e existem pessoas que secalhar conseguem lidar melhor com estas situações e conseguem erguer mais facilmente a cabeça e seguir com a vida delas em frente, mas por sua vez , existe outro grupo de pessoas que são mais frágeis, sentem mais dificuldades em votlar a amar, em voltar a confiar em alguém. Penso que é tudo uma questão de tempo.
          Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
          • Cada passo segue um ritmo!
          Eu pensava que não, até à minha ultima relação, foi uma relação séria, ele conhecia a minha familia toda, as minhas amigas, andavamos de mãos dadas e aos beijos por tudo o que era sitio em frente de quem fosse, eramos romanticos, daí havia muitas surpresas.

Por ser uma relação tão forte, tão séria e ter sido a qe eu sonhei, agora é muito dificil eu gostar a sério de alguem, grande parte por só me desiludir com os homens.
            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem

mrs.dalloway

• Visitante
            Para mim e sempre dificil.
            Espero smp que a nova pessoa volte a fazer me sofrer. E com esse medo e dificil partir para outra!
            Mas com tempo vai la! E com mta paciencia por parte da outra parte.

Offline deepsoul

• Membro Elite
              Para mim e sempre dificil.
              Espero smp que a nova pessoa volte a fazer me sofrer. E com esse medo e dificil partir para outra!
              Mas com tempo vai la! E com mta paciencia por parte da outra parte.

Não posso falar por experiência própria mas acredito que deve ser complicado... mas não para todas as pessoas. Há pessoas que me chocam pela capacidade que têm em mudar de relacionamento como quem troca de camisola. :-X

Offline sinCapital

• **
                • Membro Júnior
                • "I never be afraid that I would fall."
                Há pessoas que me chocam pela capacidade que têm em mudar de relacionamento como quem troca de camisola. :-X

Tinha a mesma opinião até um dia ter feito o mesmo.
                Depende muito da forma como esse amor se "perde".
                Aconteceu-me já sair de um namoro e entrar noutro sem qualquer problema e também tenho vezes em que saio bem mais magoado e aí é muito mais complicado.
                ;)
                  Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                  Há pessoas que me chocam pela capacidade que têm em mudar de relacionamento como quem troca de camisola. :-X

Tinha a mesma opinião até um dia ter feito o mesmo.
                  Depende muito da forma como esse amor se "perde".
                  Aconteceu-me já sair de um namoro e entrar noutro sem qualquer problema e também tenho vezes em que saio bem mais magoado e aí é muito mais complicado.
                  ;)

Então suponho que quando saías de um relacionamento e entravas facilmente noutro era porque não nutrias amor pela pessoa com quem estavas antes?!

Offline sinCapital

• **
                    • Membro Júnior
                    • "I never be afraid that I would fall."
                    Então suponho que quando saías de um relacionamento e entravas facilmente noutro era porque não nutrias amor pela pessoa com quem estavas antes?!

Não, como ja disse num outro topico. Cada pessoa é diferente por si só.
                    Se ambos chegarem a um consenso, apesar de magoados e da intensidade da relação nao vai ser tao complicado.
                    Uma coisa nao implica necessariamente a outra, para uns uma semana pode ser muito tempo pa outros parece q 1 semana sao apenas uma duzia de horas
                    Varia de pessoa para pessoa, personalidade, forma de lidar com a vida.
                    Eu sinto-me uma pessoa mais forte que apesar de perder um grande amor pretende avançar com a vida, afim de não se magoar pela perda. E ultimamente tive 1 relação q terminou no fim de agosto e comecei 1 outra na 2ª semana de setembro.

Espero nao ter sido confuso
                      Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline Isobel

• Membro Total
                      • Género: Feminino
                        • Há Fogo na Lua
                      Pois, a maneira como se lida com o assunto é diferente de pessoa para pessoa e também depende da altura da vida que atravessamos. E também depende do grau de dependência emocional que temos com a pessoa que perdemos. No meu caso, penso que a solução é esquecer e andar para a frente mas nem sempre isso acontece, lá está, depende das nossas fragilidades, dos nossos medos, da quantidade de força que temos para aguentar.
                        "Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na caminha" Marco Fortes

Offline Amigu

• *
                        • Novo Membro
                        Penso que cada pessoa tem o seu ritmo próprio de lidar com a perda de alguém e não se deve julgar ninguém por isso, eventualmente chega a altura em que a solidão ataca e a vontade de voltar a ter alguém especial reaparece.
                        Sem querer julgar ninguém, faz-me uma certa confusão aquelas pessoas que mal acabam um namoro começam logo desesperamente à procura dum@ nov@ namorad@  ??? Acho que antes de gostarmos dos outros é importante gostarmos de nós próprios e sentirmo-nos bem na nossa pele e estarmos sozinhos não tem de ser, necessariamente, mau, bem pelo contrário...
                        Faz-me confusão pessoas que passam pela vida sempre emocionalmente dependentes dos outros, como se precisassem sempre de alguém que valide a sua fraca auto-estima, que não sabem estar sozinhas, que ao fim de um mês de namoro ou menos já estão a dizer que amam @ namorad@, a mim quem me dissese isso assim levianamente e precocemente descia logo na minha consideração...já pra não falar daqueles mega carentes que ainda só falam com a pessoa na net e já dizem que a adoram, etc e tal... é impressão minha ou anda meio mundo louco com a obsessão de ter alguém?

Offline Piolhito Pinipon

• **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Feminino
                          comigo foi dificil...quando eu pensava k tudo tinha acabado entre eu e a minha namorada n consegui estar com ninguem...ainda tentei mas parei no momento em k ia acontecer o  :-* lol  :-X n sei pk mas foi o k me aconteceu...no entanto depois ela acabou por voltar pa mim e n precisei de tentar mais nd =D
                            Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                            Penso que cada pessoa tem o seu ritmo próprio de lidar com a perda de alguém e não se deve julgar ninguém por isso, eventualmente chega a altura em que a solidão ataca e a vontade de voltar a ter alguém especial reaparece.
                            Sem querer julgar ninguém, faz-me uma certa confusão aquelas pessoas que mal acabam um namoro começam logo desesperamente à procura dum@ nov@ namorad@  ??? Acho que antes de gostarmos dos outros é importante gostarmos de nós próprios e sentirmo-nos bem na nossa pele e estarmos sozinhos não tem de ser, necessariamente, mau, bem pelo contrário...
                            Faz-me confusão pessoas que passam pela vida sempre emocionalmente dependentes dos outros, como se precisassem sempre de alguém que valide a sua fraca auto-estima, que não sabem estar sozinhas, que ao fim de um mês de namoro ou menos já estão a dizer que amam @ namorad@, a mim quem me dissese isso assim levianamente e precocemente descia logo na minha consideração...já pra não falar daqueles mega carentes que ainda só falam com a pessoa na net e já dizem que a adoram, etc e tal... é impressão minha ou anda meio mundo louco com a obsessão de ter alguém?

Penso o mesmo. Eu respeito mas não entendo quem consegue sair de um relacionamento e procurar outro logo a seguir. É como disseste, há pessoas que certamente têm medo de estar sozinhas, possivelmente porque para elas um dia sem alguém significa que são pessoas feias e que não interessam a ninguém. Outras pode ser mesmo só uma auto-defesa para não sofrer com o fim do relacionamento anterior. Mas acredito que uma grande parte sofre mais daquele mal que é sentir "se não tenho ninguém é porque não sou nada" (é uma necessidade constante de alimentar uma baixa auto-estima, a qual tem uma sede insaciável)

Anaa

• Visitante
                              Quando termina claro que sim, ate te recompores custa, mas como o caso do meu namorada que acabamos recentemente e ele ja tem namorada, nao percebo mesmo como e possivel, eu agora nao conseguia ter uma relação seria com ninguem! :-\

Offline Puregene

• Membro Sénior
                                  • YouTube
                                quando li o topico pensei no que faria se perdesse a pessoa que gostei ou que viesse a gostar.. e pensei se ela morresse... acho k dependeria da forma como gostassemos da pessoa.. mas nunca me seria indiferente.. mas penso que mais tarde ou mais cedo seria como a velha máxima quando se fala em morte... "a vida continua..."
                                  "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra
                                  Terminei um namoro de cerca de 2 anos em que vivíamos juntos a 1 ano e meio, e ao inicio foi muito difícil imaginar-me com uma pessoa, a verdade é que ainda o é! Já me envolvi com alguém depois de ter terminado essa relação, mas não deu em nada…neste momento preciso do que me foi tirado, o meu orgulho!
                                    No love, No glory!

Offline Puregene

• Membro Sénior
                                      • YouTube
                                    Terminei um namoro de cerca de 2 anos em que vivíamos juntos a 1 ano e meio, e ao inicio foi muito difícil imaginar-me com uma pessoa, a verdade é que ainda o é! Já me envolvi com alguém depois de ter terminado essa relação, mas não deu em nada…neste momento preciso do que me foi tirado, o meu orgulho!

se o teu orgulho te foi tirado então precisas resolver as coisas.. parece-me que ficou qualquer coisa por esclarecer...
                                      "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      62 Respostas
                                      17132 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Janeiro de 2011
                                      por 1213451
                                      19 Respostas
                                      17206 Visualizações
                                      Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                      por Rob
                                      67 Respostas
                                      21150 Visualizações
                                      Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                      por Boo