rede ex aequo

Olá Visitante31.mar.2020, 21:09:59

Autor Tópico: quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem??  (Lida 28960 vezes)

quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem

Yumi

• Visitante
É dificil voltar a estar com alguém na medida, em que é muito complicado voltar a confiar-se, deixarmo-nos envolver novamente num sentimento, o medo de se voltar a sofrer. Sao tudo uma serie de condicionantes, que fazem com que se torne dificil, voltar a amar. Por muito que se queira, nunca se esquece alguém que nos marca intensamente , seja pela positiva ou pela negativa.

Exactamente! e temos que tentar diminuir a dor para não ser um fardo para nós!  :-*

quando perdemos a pessoa k amamos é axim tao dificil voltar a tar com alguem??

Chrono

• Visitante
    eu perdi a pessoa k amo e ainda me custa bastante estar com elguem eu tnhu muito medo de sofrer n sei ou de fazer a outra pessoa sofrer!! eu kontinuo a amar a minha ex e tnhu medo de me aproximar de alguem!!! o k faço? :'(

É a coisa mais dolorosa que posso imaginar... e nem quero pois ver-me sem o meu Filipe seria o mesmo que estagnar e morrer na mais profunda apatia... mas tenta não te deixares abater por isto que descrevo e que decerto sentirás da tua maneira... tanta viver um dia de cada vez e aprender a reviver contigo... aquilo que precisares podes contar comigo e com o filipe ;)

Offline _sTaR_

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      Exactamente! e temos que tentar diminuir a dor para não ser um fardo para nós!  :-*
      [/quote]

Sim, é verdade, se não formos suficientemente fortes, ninguém pode ultrapassar essa dor por nós. Normalmente e tenho a certeza que acontece com toda a gente, quando se esta numa fase de um namoro, em que tudo está maravilhosamente bem, não há nada que possa acontecer para separar aquelas duas pessoas, nada que vença o amor, quando se diz também que não saberiamos o que fazer se perdessemos essa pessoa, que a nossa vida deixaria de fazer sentido, etc etc. O que é certo é que doi pensar nessas coisas e nem é bom imaginar, mas quando o pior acontece, e esse namoro termina, por este ou por aquele motivo.... aí por mais que nos possamos sentir perdidos, a sofrer imenso, a vida continua, mais triste para nós, com um grande vazio, mas ela continua. E aí apenas nos restam as boas recordações e os momentos mágicos que passamos com a aquela pessoa... :-*

Offline Ka

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino

Sim, é verdade, se não formos suficientemente fortes, ninguém pode ultrapassar essa dor por nós. Normalmente e tenho a certeza que acontece com toda a gente, quando se esta numa fase de um namoro, em que tudo está maravilhosamente bem, não há nada que possa acontecer para separar aquelas duas pessoas, nada que vença o amor, quando se diz também que não saberiamos o que fazer se perdessemos essa pessoa, que a nossa vida deixaria de fazer sentido, etc etc. O que é certo é que doi pensar nessas coisas e nem é bom imaginar, mas quando o pior acontece, e esse namoro termina, por este ou por aquele motivo.... aí por mais que nos possamos sentir perdidos, a sofrer imenso, a vida continua, mais triste para nós, com um grande vazio, mas ela continua. E aí apenas nos restam as boas recordações e os momentos mágicos que passamos com a aquela pessoa... :-*
        [/quote]

Mas é tão dificil....é pensar que aquilo que vivemos acabou, que os momentos mágicos podem não ter sido assim tão mágicos, uma vez que se apagaram rápido... é pensar que o amor afinal não é amor, que tudo se apaga e se esquece. È sentir que viveste para uma pessoa e ela foi embora, trocou-te e tu ficas assim... desamparado/a sem saber o que fazer, sem estruturas. Todos os teus sonhos, estruturas, essência ruiram.
        É saberes que nunca encontrarás mais ninguém, porque por mais pessoas que possam aparecer na tua vida e dar-te alguma coisa de bom, nunca apagarão aquilo que sentes por essa pessoa tão especial, por esse "amor da tua vida", amor que se encontra uma vez na vida...
        Não existe amanhã, nem futuro. Apenas vazio....

totozinha

• Visitante

Mas é tão dificil....é pensar que aquilo que vivemos acabou, que os momentos mágicos podem não ter sido assim tão mágicos, uma vez que se apagaram rápido... é pensar que o amor afinal não é amor, que tudo se apaga e se esquece. È sentir que viveste para uma pessoa e ela foi embora, trocou-te e tu ficas assim... desamparado/a sem saber o que fazer, sem estruturas. Todos os teus sonhos, estruturas, essência ruiram.
          É saberes que nunca encontrarás mais ninguém, porque por mais pessoas que possam aparecer na tua vida e dar-te alguma coisa de bom, nunca apagarão aquilo que sentes por essa pessoa tão especial, por esse "amor da tua vida", amor que se encontra uma vez na vida...
          Não existe amanhã, nem futuro. Apenas vazio....

Ka mas para ultrapassares não tens que tentar esquecer o  "Amor da tua vida", nem tão pouco pensar que os momentos mágicos nunca foram mágicos. Na verdade uma pessoa quando AMA não se deve arrepender nem tão pouco apagar das suas memórias algo que tornou os momentos em algo belo e inesquecivel. Temos que superar a dor e tentar perceber o que falhou e acima de tudo manter a nossa auto-estima para cima.
          AMAR não é pecado; não ser correspondido não é pecado. Pecado é alimentar algo que não é genuino nem sentido.
          Falar é fácil e peço desde já desculpas se te pareço insensivel...

Offline PedroSilvaa

• Membro Elite
            • A vida tem a cor que tu quiseres pint@r!
              • Facebook
            estive um ano sem me aproximar de quem quer que fosse dps d ter namorado....

quando a relaçao é mto intensa e quando nao se esquece do que se viveu enquanto se namorou e dificil de voltar a estar com alguem... Sao fases, dps existe tb a fase que estamos mais receptivos a ter alguem... Humpff

Pedro Silv@

>>> A vida tem a cor que tu quiseres pint@r! <<<

Offline Ka

• **
              • Membro Júnior
              Totozinha, eu sei.

Os momentos mágicos, especiais, aquela pessoa, nunca se esquecem, nem é suposto serem esquecidos. Mas acho que se começa a questionar muita coisa, do género "se esta pessoa gostava tanto de mim como dizia, porque aconteceu isto? Será que realmente gostava de mim?"

Neste momento é dificil ter a auto-estima em cima, especialmente quando somos trocados por outra pessoa...

Offline Arms

• Membro Vintage
                  • Reflection
                Depende de muitas variantes. No meu caso é muito difícil poder estar com outra pessoa quando perco alguém. Descobri isso recentemente.

Ainda não percebo o porquê. Se é para dar tempo para o coração sarar, se por medo de me ferir outra vez, se simplesmente porque 'desligo-me' perante os avanços de qualquer pessoa. A verdade é que, apesar de eu facilmente ficar fascinado por alguém, sou daqueles que levam imenso tempo para se apaixonar.

Cada um tem o seu timming, a sua forma de cura. Uns levam segundos para ultrapassar, outros levam meses. O importante é mesmo deixar o tempo curar um pouco e não ter medo de arriscar um pouco. digo eu.
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

What is in a name?

• Visitante
                  Quase dois anos depois da ruptura... Ainda não consegui ultrapassá-la...

totozinha

• Visitante
                    Totozinha, eu sei.

Os momentos mágicos, especiais, aquela pessoa, nunca se esquecem, nem é suposto serem esquecidos. Mas acho que se começa a questionar muita coisa, do género "se esta pessoa gostava tanto de mim como dizia, porque aconteceu isto? Será que realmente gostava de mim?"

Neste momento é dificil ter a auto-estima em cima, especialmente quando somos trocados por outra pessoa...

Mas porque pensas negativamente? Porque não pensas antes em como foi belo teres tido a capacidade de AMARES alguém e teres sido correspondida,dependentemente do tempo? Porque de certeza que o sentiste e são esses pequenos mas grandes momentos que ficam retidos na tua memória, no teu coração, daí sofreres. Não precisas de arranjar respostas às perguntas que surgem na tua cabeça nem tão pouco procurar culpados.
                    Por mais duro que seja uma separação para quem AMA, a verdade é que devemos ter orgulho em NÓS.

« Última modificação: 9 de Janeiro de 2008 por totozinha »

Phobia

• Visitante
                      Já lá vai mais de um ano... e continuo a sentir o mesmo. enfim... :-\

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                        Há pessoa que não sentem nada. Mas como se costuma dizer, o primeiro amor nunca se esquece. As vezes não conseguimos ter outra relação porque temos medo de voltar a sofrer ou que aconteça o motivo que levou a acabar

What is in a name?

• Visitante
                          Há pessoa que não sentem nada. Mas como se costuma dizer, o primeiro amor nunca se esquece. As vezes não conseguimos ter outra relação porque temos medo de voltar a sofrer ou que aconteça o motivo que levou a acabar

Arrependo-me de ter conhecido o meu ex. Totalmente.

Offline foxxy

• Membro Total
                            • me my self and I
                            podem ver o k se paxou kmg na 1ªpagina deste  topico!!! sofri bastante mas passados 8 meses de luta eu e a minha ex voltamos, neste momento estamos bem... obrigado a kem  me ajudou!! nunca vou eskecer!!!

diverti me...mas o amor falou mais forte!!!

Indya

• Visitante

Depende do ponto de vista e do que a vida nos reserva...
                              Depende de tanta coisa...
                              Depende da sorte...!!

nicsangel

• Visitante
                                deixamos de acreditar no amor, desconfiamos das pessoas, comparamos todas as pessoas com aquela que esteve em nossa vida...

pensamos que não nos conseguiremos entregar a mais ninguém...que somos ainda daquela pessoa que ainda ocupa nosso ser...

mas o tempo, mais uma vez, ajuda a recuperar (tenha ele a dimensão que tenha!).. e vamos nos libertando, recuperando nosso ser indiviudual e dando espaço a outras pessoas, abrindo nosso coração e ganhando noiva capacidade de entregar e amar... e quando alguem que nos julgamos ser o tal aparece, iniciamos tudo com muito medo, mas vamos nos entregando, conhecendo e sim, voltamos a amar!

Offline foxxy

• Membro Total
                                  • me my self and I
                                  é muito dificil adaptarmo nos á ideia de k exa pessoa nao está connosco!!!

Offline foxxy

• Membro Total
                                    • me my self and I
                                    Pessoal o destino voltou a tramar me!!! ela deixou me outra vez!! o pior é k se ela voltar eu vou aceit la de volta...

Offline Remu

• Membro Sénior
                                      • Celebra a vida...
                                        • Pedaços do Eu
                                      Estar com outra pessoa pode ser relativamente fácil, mas a desconfiança e o receio podem deixar-nos de pé atrás, impedindo-nos de viver esse novo amor verdadeiramente, já que acaba por nunca existir uma entrega total... O tempo pode ajudar a ultrapassar esta situação, mas há mágoas que nem o tempo pode curar (a não ser que encontremos alguém que seja realmente excepcional, e nesse caso penso que o passado fica, de certo modo, esquecido no nosso subconsciente)...

Além disso, e considerando a autenticidade de cada um de nós, cada pessoa tem o seu próprio ritmo para se desprender do passado... Cada pessoa tem a sua forma de ver a vida... Cada pessoa sente o Amor à sua maneira e daí que possa demorar mais ou menos tempo a ultrapassar uma perda amorosa...
                                        "O amor é a força mais subtil do mundo." -- Mahatma Gandhi
                                        "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." -- Lao-Tsé

What is in a name?

• Visitante
                                        Isso mesmo, a questão da confiança, ou da reaprendizagem da mesma, é mesmo o mais complicado...
                                        « Última modificação: 1 de Abril de 2008 por What is in a name? »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          62 Respostas
                                          18031 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2011
                                          por 1213451
                                          19 Respostas
                                          17583 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          67 Respostas
                                          22182 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo