rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2019, 09:57:07

Autor Tópico: Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !  (Lida 179012 vezes)

Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !

Zaay

• Visitante
Já tive imensos ataques de ansiedade, felizmente resolvi com medicação e bastante autocontrolo. È muito chato, porque nos bloqueia completamente, sem qualquer razão aparente.

No entanto na maior parte dos dias sinto-me bastante deprimida e completamente sozinha. Acho que não tenho amigos verdadeiros ou pessoas que se interessem realmente por mim. Talvez 1 ou 2. O resto é tudo por interesse ou só quando se lembram. A pressão das redes sociais também não ajuda, vêem-se "vidas perfeitas", tudo com montes de amigos e conhecidos e isso leva-me a pensar o que é que eles têm que eu não tenho?Não me consigo ligar às pessoas ou elas não vêm interesse em mim. O facto de esconder que sou homossexual não ajuda, uma parte da minha vida é completamente apagada. Mas trabalho numa empresa grande e apesar de se apregoar "lgbt friendly" a verdade é que oiço frequentemente comentários homofóbicos ou de mau gosto. E por onde passe o cenário repete-se. Não consigo criar ligação com ninguém, amizades... Sou péssima nisso!
Às vezes penso em suicídio, uma ideia completamente absurda, mas o negativismo e esta sensação de que a vida vai ser sempre assim, levam a melhor. Tenho uma vida estável, um bom emprego, ganho bem, mas sinto que não vivo. Que não faço nada. Que não aproveito. E se quero fazer algo não tenho ninguém com quem fazer...Enfim, um desabafo num dia mau!
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018 por Zaay »

Mónicaf

• Visitante
    Já tive imensos ataques de ansiedade, felizmente resolvi com medicação e bastante autocontrolo. È muito chato, porque nos bloqueia completamente, sem qualquer razão aparente.
    No entanto na maior parte dos dias sinto-me bastante deprimida e completamente sozinha. Acho que não tenho amigos verdadeiros ou pessoas que se interessem realmente por mim. Talvez 1 ou 2. O resto é tudo por interesse ou só quando se lembram. A pressão das redes sociais também não ajuda, vêem-se "vidas perfeitas", tudo com montes de amigos e conhecidos e isso leva-me a pensar o que é que eles têm que eu não tenho?
    Não me consigo ligar às pessoas ou elas não vêm interesse em mim.
     O facto de esconder que sou homossexual não ajuda, uma parte da minha vida é completamente apagada. Mas trabalho numa empresa grande e apesar de se apregoar "lgbt friendly" a verdade é que oiço frequentemente comentários homofóbicos ou de mau gosto. E por onde passe o cenário repete-se. Não consigo criar ligação com ninguém, amizades... Sou péssima nisso!
    Às vezes penso em suicídio, uma ideia completamente absurda, mas o negativismo e esta sensação de que a vida vai ser sempre assim, levam a melhor.
     Tenho uma vida estável, um bom emprego, ganho bem, mas sinto que não vivo. Que não faço nada. Que não aproveito. E se quero fazer algo não tenho ninguém com quem fazer...
    Enfim, um desabafo num dia mau!
    Um Beijinho! Infelizmente sinto me assim também, penso muitas vezes em suicídio também e, agora com a medicação que comecei há três dias tenho receito até de cometer algo. mas pronto! tem sido dias maus para muitos de nós, pelos vistos!

Muita força para ti também!

(ainda bem que existe este fórum, para deitar tudo cá para fora... nem a minha psicóloga sabe destes pensamentos).

Mirta

• Visitante

A história da minha vida. Mas eu já  me conformei. Há  coisas para as quais não  tenho jeito  nenhum. Ponto. E até consigo tirar algum prazer da solidão.

Abraço forte.

Offline A_Ultima_Da_Lista

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        • Ohhhh Yeeeh

A história da minha vida. Mas eu já  me conformei. Há  coisas para as quais não  tenho jeito  nenhum. Ponto. E até consigo tirar algum prazer da solidão.

Abraço forte.

Somos todos um pouco assim. Só há gente que tem mais facilidade em criar ligações com outros, não significa por isso, que sejam melhores que vocês :) Animo em cima !! Upa

Zaay

• Visitante
          Obrigada  :)

Offline joaquimribeiro

• *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Voltando a esta questão (do namoro): não duvido que gosta de mim, inclusive quer que vá passar quinta e sexta em casa dele e ele vir passar o sábado e domingo comigo. Até queria sair do trabalho e vir ter comigo sem avisar - vivemos a cerca de 30 kms de distância. O problema é que sinto que ele não é tão caloroso como eu. Sou Peixes e ele Virgem. Sinto que gosto muito dele e que ao mesmo tempo estou a estragar tudo com a minha falta de paciência.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
            « Última modificação: 27 de Dezembro de 2018 por joaquimribeiro »

Mónicaf

• Visitante
              Voltando a esta questão (do namoro): não duvido que gosta de mim, inclusive quer que vá passar quinta e sexta em casa dele e ele vir passar o sábado e domingo comigo. Até queria sair do trabalho e vir ter comigo sem avisar - vivemos a cerca de 30 kms de distância. O problema é que sinto que ele não é tão caloroso como eu. Sou Peixes e ele Virgem. Sinto que gosto muito dele e que ao mesmo tempo estou a estragar tudo com a minha falta de paciência.

Pois... pelo que percebi a vossa relação é muito recente. Tenta ter mais calma, sei que às vezes é difícil, ou fala com ele, que sentes que és mais caloroso na relação e assim. Tudo se resolve! As personalidades são realmente muito diferentes, mas é na comunicação que tudo se resolve.

P.S. ele é Virgem .... MEDO!! ehehe estou a brincar!

Que tudo corra bem entre vocês  :-*

Offline joaquimribeiro

• *
                • Novo Membro

Pois... pelo que percebi a vossa relação é muito recente. Tenta ter mais calma, sei que às vezes é difícil, ou fala com ele, que sentes que és mais caloroso na relação e assim. Tudo se resolve! As personalidades são realmente muito diferentes, mas é na comunicação que tudo se resolve.

P.S. ele é Virgem .... MEDO!! ehehe estou a brincar!

Que tudo corra bem entre vocês  :-*

É muito exigente e organizado. O que é bom mas penso que leva isso ao extremo.

Sendo eu de Peixes, tenho características de que gosto mas ao mesmo tempo reconheço que não é um signo fácil. A sensibilidade acaba por ser uma qualidade e um defeito.

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2018 por joaquimribeiro »

Offline samantharato

• *
                  • Novo Membro
                  Olá a todos !
                  Á cerca de uns meses atrás partilhei com vocês a minha experiência com a ansiedade e com ataques de panico ! Consegui apaziguar tudo através de idas á psicóloga e com ajuda de medicação. Entretanto conheci uma pessoa super especial na minha vida, que me apoiou imenso em tudo, e ainda continua a ajudar-me.
                  Em relação á ansiedade, ela nunca acabou por completo, tive uns meses que não sabia que ela existia, mas de á um tempo para cá ela teima em aparecer. Não sei porquê.. como se tivesse outra pesssoa dentro de mim, porque no meu "eu", eu não quero ansiedade, e sei que não faz sentido a ter !
                  Já não tomo medicação, mas por precaução continuo a ter sempre a minha medicação de s.o.s dentro da carteira.. será normal os meus pensamentos não acalmarem? mesmo com as super dicas que trago da minha psicóloga? mesmo sabendo que a ansiedade é um bichinho que me tenta afetar, e que ao mesmo tempo eu não quero?!

Offline Di HF

• Membro Elite
                    Olá a todos !
                    Á cerca de uns meses atrás partilhei com vocês a minha experiência com a ansiedade e com ataques de panico ! Consegui apaziguar tudo através de idas á psicóloga e com ajuda de medicação. Entretanto conheci uma pessoa super especial na minha vida, que me apoiou imenso em tudo, e ainda continua a ajudar-me.
                    Em relação á ansiedade, ela nunca acabou por completo, tive uns meses que não sabia que ela existia, mas de á um tempo para cá ela teima em aparecer. Não sei porquê.. como se tivesse outra pesssoa dentro de mim, porque no meu "eu", eu não quero ansiedade, e sei que não faz sentido a ter !
                    Já não tomo medicação, mas por precaução continuo a ter sempre a minha medicação de s.o.s dentro da carteira.. será normal os meus pensamentos não acalmarem? mesmo com as super dicas que trago da minha psicóloga? mesmo sabendo que a ansiedade é um bichinho que me tenta afetar, e que ao mesmo tempo eu não quero?!

Eu tenho uma tendinite crónica, às vezes está lá outras vezes não está, umas vezes dói e outras vezes passo semanas que nem me lembro dela. Tomo um brufen ou algo do género e às vezes passa, outras vezes alivia e às vezes nem faz nada, a dor continua lá. Sabes onde quero chegar com isto? Não é por ser algo que te afeta psicologicamente que tem de ser diferente se fosse algo físico. A ansiedade é desgastante e não tens de te culpar por sentires isso, é algo normal, sim. Por mais dicas que tenhas nem sempre se pode fazer algo em relação a isso quando se está a ter uma crise, o melhor será sempre não te culpares por sentires alguma coisa que não é culpa tua. Eu também não tenho culpa da minha tendinite, ou tenho?
                    Fala melhor com a tua psicóloga e com quem te receitou a medicação.

Offline joaquimribeiro

• *
                      • Novo Membro
                      Estou num relacionamento há nove meses e acredito que existe de ambas as partes um sentimento forte e sincero, mas uma coisa que me chateia bastante é ele dizer que se “enrolaria” com este ou aquele que vê a passar e elogiar esses homens, muitas vezes só para me chatear.

Offline MónicaF

• *
                        • Novo Membro
                        Estou num relacionamento há nove meses e acredito que existe de ambas as partes um sentimento forte e sincero, mas uma coisa que me chateia bastante é ele dizer que se “enrolaria” com este ou aquele que vê a passar e elogiar esses homens, muitas vezes só para me chatear.

Estive num relacionamento assim também!
                        Vá, é sincero contigo ... Mas sinceramente, isto é apenas a minha opinião, claro, até que ponto esse tipo de comentários não te magoam .. a mim fizeram me ficar mais insegura comigo, com a minha aparência e também na relação, até que ponto, dos comentários n passaria ao físico, digamos

Mas claro, cada caso é um caso.

Offline joaquimribeiro

• *
                          • Novo Membro
                          Ele diz e eu até acredito que é para me espicaçar e que eu também posso fazer os mesmos comentários, que não passa de brincadeira.
                          Por situações que já vivemos, acredito que temos uma relação séria, mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco inseguro com esses comentários.

Offline MónicaF

• *
                            • Novo Membro
                            Ele diz e eu até acredito que é para me espicaçar e que eu também posso fazer os mesmos comentários, que não passa de brincadeira.
                            Por situações que já vivemos, acredito que temos uma relação séria, mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco inseguro com esses comentários.

Mas és feliz?

Eu, sinceramente, acho que é uma falta de respeito, ao fazer esse tipo de comentários... desculpa se estou a ser "fria" , mas não achei piada nenhuma quando a minha ex-namorada fazia isso, era com estranhas e com amigas minhas, magoa mesmo! e como tu disseste deixa te inseguro.

deves ter uma conversa com a pessoa e dizeres que te magoa. Se têm uma relação monogâmica e não gostas dessas atitudes, é falar.

Offline joaquimribeiro

• *
                              • Novo Membro
                              A relação é monogâmica e comigo não poderia ser de outra maneira. Ontem disse-lhe exactamente que vejo esses comentários como uma falta de respeito, como já lhe disse outras vezes.

Offline hpc

• *
                                • Novo Membro
                                • Descrevo quem sou.

Estive numa relação em que também acontecia isso e sinceramente acabei por perceber que era uma falta de respeito muito grande por mim. Uma coisa é repararmos numa pessoa aqui e acolá. É normal. Há pessoas muito bonitas que captam a nossa atenção. Não vejo nenhum problema nisso. Agora, estares numa relação com alguém que tem uma necessidade constante de olhar e comentar o físico das pessoas todas à volta, é só muito desconfortável. E se na altura tentava sempre brincar com a coisa, hoje não toleraria tal comportamento. Portanto, se não te sentes bem com isso, não deixes que continue a acontecer.
                                Abraço

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior

É muito triste quando se vê um relacionamento como um jogo... como se as pessoas não tivessem sentimentos, ou pior, precisamente por saberem que os têm ainda se aproveitarem disso mesmo para um belo "bota-abaixo". Valoriza-te na mesma e reflecte se és realmente feliz e se vale a pena, por mais que gostes. Se fosse comigo dizia logo "Vai atrás da embalagem, vai, e depois vem chorar quando te lixares com o conteúdo."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    Ansiedade

Iniciado por BlAcKtEaR « 1 2 ... 14 15 » Saúde e Bem-estar

299 Respostas
                                    81633 Visualizações
                                    Última mensagem 20 de Junho de 2018
                                    por origo
                                    Os nossos medos!!

Iniciado por goldis « 1 2 ... 63 64 » Outras Conversas

1275 Respostas
                                    107454 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                    por Dami
                                    Hipocondria

Iniciado por PsyGirl_Av Saúde e Bem-estar

3 Respostas
                                    1383 Visualizações
                                    Última mensagem 17 de Abril de 2013
                                    por Yang
                                    6 Respostas
                                    1912 Visualizações