rede ex aequo

Olá Visitante26.mai.2020, 18:23:15

Sondagem

Achas k namorar as escondidas é perigoso?

sim
não
talvez
só se não o soubermos fazer
não sei

Autor Tópico: namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...  (Lida 23288 vezes)

namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • "Dear Virginia Woolf...
Não te posso ajudar… Apenas te posso dizer que tenho o mesmo problema que tu! E ler o que escreves-te, foi como que olhar no espelho! A minha mãe descobriu uma carta minha para uma rapariga e foi aí que juntou todas as peças! As minhas amigas quando dormiam cá em casa dormiam noutra cama, ela dormia comigo! Eu acordava mais cedo para lhe fazer o pequeno-almoço! Como não andávamos na mesma escola, levantava-me ás 6h da manhã para ir a correr a casa dela antes de ir para as aulas, porque depois só ia estar com ela ao fim do dia! Fugi de casa porque a minha mãe não me deixava vê-la! Vim de boleia para o sitio onde ela mora para estar com ela… A minha mãe seguia-me e segue-me! Controla-me! Liga-me para aí 5 vezes ao dia para ver com quem estou! Simplesmente porque quer evitar o inevitável! Se apareço em casa com chupões ou com um ramo de flores tenho de inventar tudo! E fico com remorsos! Mas afinal, a minha mãe é que não me dá uma hipótese de eu ser quem sou! Ando na rua com medo que ela me apanhe! Trago-a a minha casa, com medo que a minha mãe chegue! Fui de férias com ela… Tenho de inventar mil e uma coisas! Fui com ela para fora… E tive de fugir e apanhar a camioneta, porque a minha mãe suspeitou que ela ia, e seguiu-me e ligou-me a dizer que ia fazer um escândalo e que eu não ia a lado nenhum. Mesmo andando ás escondidas, volta e meia a minha mãe encontra-nos e faz o que disseste! Fecha-me em casa, se for preciso nem vou ás aulas, tira-me o telemóvel (tanto é que agora tenho um cartão suplente, para que não fique incontactável), tira-me a internet. Isola-me de tudo! Para que ao menos não esteja com ela! E, eu nem sei se sou lésbica! Não tenho certezas de nada! Não sei se isto é uma fase… se vou andar com mulheres para sempre (embora não me imagine com mulheres quando for mais velha)… não sei! Estou confusa! Mas de uma coisa eu sei… Que a amo muito! E por mais que a minha mãe me siga, me controle… eu vou arranjar sempre maneira de lhe mentir, e andar com quem amo! A verdade é uma, se isto durar muito tempo… a minha mãe vai acabar por descobrir! Mas não é só a minha mãe! A mentira tem perna curta! E nunca se esconde alguém para sempre! Mas se um dia a tiver de enfrentar, agora não estou preparada, mas se um dia o tiver de fazer para ser feliz, faço! Porque a minha mãe já pôs a minha família contra ela, e toda a minha família sabe o que se passou! O que ainda dificulta mais! Mas digo-te, se tiver de ir contra tudo e todos para EU poder ser feliz… vai ter de ser! Porque não vou deitar fora a minha felicidade só porque não sou o que esperavam que fosse! :\ boa sorte
*

Querida, a tua história emocionou-me imenso! Faz-me lembrar Virginia Woolf, quando a internaram num hospício para mulheres e a isolaram do mundo, nem ela podia ler livros dos autores que amava nem jornais , nem nada! isolarajm-na das pessoas, e um tratamento que lhes parecia o mais adequado a uma instabilidade emcoional foi uma agressão feroz para a alma da genial escritora Virginia Woolf! E é isso querida, Virginia Woolf disse, escreveu "Não se pode encontrar a paz nem a felicidade fugindo à vida".. e é realmente essa a conclusão que tiro! Estamos aqui todos para te apoiar... Força amiga! Pensamento Positivo! ;)

Piki

• Visitante
    Não te posso ajudar… Apenas te posso dizer que tenho o mesmo problema que tu! E ler o que escreves-te, foi como que olhar no espelho! A minha mãe descobriu uma carta minha para uma rapariga e foi aí que juntou todas as peças! As minhas amigas quando dormiam cá em casa dormiam noutra cama, ela dormia comigo! Eu acordava mais cedo para lhe fazer o pequeno-almoço! Como não andávamos na mesma escola, levantava-me ás 6h da manhã para ir a correr a casa dela antes de ir para as aulas, porque depois só ia estar com ela ao fim do dia! Fugi de casa porque a minha mãe não me deixava vê-la! Vim de boleia para o sitio onde ela mora para estar com ela… A minha mãe seguia-me e segue-me! Controla-me! Liga-me para aí 5 vezes ao dia para ver com quem estou! Simplesmente porque quer evitar o inevitável! Se apareço em casa com chupões ou com um ramo de flores tenho de inventar tudo! E fico com remorsos! Mas afinal, a minha mãe é que não me dá uma hipótese de eu ser quem sou! Ando na rua com medo que ela me apanhe! Trago-a a minha casa, com medo que a minha mãe chegue! Fui de férias com ela… Tenho de inventar mil e uma coisas! Fui com ela para fora… E tive de fugir e apanhar a camioneta, porque a minha mãe suspeitou que ela ia, e seguiu-me e ligou-me a dizer que ia fazer um escândalo e que eu não ia a lado nenhum. Mesmo andando ás escondidas, volta e meia a minha mãe encontra-nos e faz o que disseste! Fecha-me em casa, se for preciso nem vou ás aulas, tira-me o telemóvel (tanto é que agora tenho um cartão suplente, para que não fique incontactável), tira-me a internet. Isola-me de tudo! Para que ao menos não esteja com ela! E, eu nem sei se sou lésbica! Não tenho certezas de nada! Não sei se isto é uma fase… se vou andar com mulheres para sempre (embora não me imagine com mulheres quando for mais velha)… não sei! Estou confusa! Mas de uma coisa eu sei… Que a amo muito! E por mais que a minha mãe me siga, me controle… eu vou arranjar sempre maneira de lhe mentir, e andar com quem amo! A verdade é uma, se isto durar muito tempo… a minha mãe vai acabar por descobrir! Mas não é só a minha mãe! A mentira tem perna curta! E nunca se esconde alguém para sempre! Mas se um dia a tiver de enfrentar, agora não estou preparada, mas se um dia o tiver de fazer para ser feliz, faço! Porque a minha mãe já pôs a minha família contra ela, e toda a minha família sabe o que se passou! O que ainda dificulta mais! Mas digo-te, se tiver de ir contra tudo e todos para EU poder ser feliz… vai ter de ser! Porque não vou deitar fora a minha felicidade só porque não sou o que esperavam que fosse! :\ boa sorte
    *

Ao ler a tua historia parecia que estava a reviver tudo pois a minha e muito parecida. comigo o que se passou foi o seguinte: tinha uma amiga que por sinal era a minha melhor amiga.. na escola um dia sem nenhuma de nos planear nada ou pensar, sem nenhuma de nos nunca ter tido nada com outra mulher, aconteceu beijarnos e sentimos o que nunca antes tinha sentido com nenhum rapaz. na altura fiquei muito confusa e sai dali a correr. mas mesmo axando estranho, mesmo pensando " o q se passa? que acabou de acontecer?!" tinha gostado e tnha vontade de o voltar a fazer, e assim foi dias e dias se seguiram e nenhuma de nos conseguiu resistir ao amor que depressa nos estava a unir.
    entretanto o ano acabou e ambas saimos da escola onde andavamos. contudo continuamos juntas todos os dias, a falar 24 horas por dia!nao conseguiamos estar longe uma da outra sem nos vermos ou sem falar. nessa altura a minha mae gostava imenso dessa "minha amiga" que era o q a minha mae ainda pensava que eramos pois nem lhe passava pela cabeca que a filha dela andasse com uma rapariga. a minha mae xegava mesmo a dizer que ela era como se fosse uma filha para ela, conversavam imenso e td. ela passava dias em minha casa e eu em casa dela, levava p minha casa tambem sempre com medo que a minha mae chegasse, tinha medo de escrever algo na net que ela depois fosse cuscar e descubrir. Um dia resolveu cuscar as minhas pastas todas de fotos no computador (coisa que gosta muito de fazer infelizmente) e descubriu uma foto minha e dessa rapariga a beijarmonos e a partir dai tudo mudou..tirou-me o telemovel, a net tudo para ficar incontactavel, fexou me em casa disse que lhe metia nojo e que era a maior desilusao da vida dela entre outras coisas. Sempre que ia ter com a pessoa q amo tnha de andar a olhar para as esquinas pois ela seguia-me ou mandava pessoas seguirem-me, tiravam nos fotos e tudo para depois me atirar a cara q sabia que tinha tado c ela pois tinha fotos que o provavam!! chegou ainda a mandar pessoas para bater a pessoa q amo, dizer que a ia por em triunal pois ela tinha 18 anos e eu menos 15 na altura. muitas coisas mesmo aconteceram, tanto eu como a minha namorada sofremos inumeras agressoes fisicas e tambem maus tratos verbais constantemente ainda os recebo. Neste momento a minha mae para me afastar dela tirou me de lisboa e fomos viver para o algarve a mais de 200 KM dela  [smiley=choro.gif] ela veiu passar uns dias aqui ao algarve e para poder estar umas horas com ela tenho de tar sempre a fugir e com medo que nos vejam pois podem fazer mal a ela e a mim. a minha historia e basicamente esta no entanto nao desisto e sei que um dia poderei ser feliz com ela pois o meu maior sonho e para ao ano se td correr bem irmos viver juntas, ate la o meu dia a dia e um inferno mas nada nos ira separa, sim irei contra toda a minha falmilia,toda ela me despresa e axa que sou um monstro por amar uma mulher, se tiver de nunca mais os ver tambem com tudo o que me fizeram tenho a certeza q nao farao muita falta e se assim tiver de ser assim sera! agora infeliz para o resto da vida so porque eles gostam de manter uma imagem boa?? nem pensar! n m separo de quem amo e no momento do meu casamento so para demonstrar a eles tds o qto a amo e o q conseguimos vencer, irei mandar um convite de casamemt para a minha mae ! faco questao, claro que sei q n ira mas e apenas uma forma de ela ver como tudo o que fez so me fez mal e n deu em nada do q ela queria!

peço desculpa pelo tamanho do post..isto se alguem teve paciencia para o ler . bjnhs para tds** :)

Offline ky

• Membro Total
      • Género: Feminino
      o que a piki escreveu é exacatamente o que me aconteceu!

isto é inacreditável! só que a minha mãe descobriu com uma carta que me esqueci na secretária!

mas tenho a noção, que faça o que a minha mae fizer: EU VOU FICAR COM QUEM AMO!
        Ky

Piki

• Visitante
        o que a piki escreveu é exacatamente o que me aconteceu!

isto é inacreditável! só que a minha mãe descobriu com uma carta que me esqueci na secretária!

mas tenho a noção, que faça o que a minha mae fizer: EU VOU FICAR COM QUEM AMO!

E e assim mesmo que tens de pensar, e essa a posicao a tomar, se gostas mesmo dela faz como eu nao desistas por nada, por mais q isso te faca sofrer, o amor vence tudo e atravessa qualquer tipo de barreira. e sempre que precisares tens aqui amigos com quem podes falar, muitas vezes preciso de o fazer tambem mas se a coisa q sempre gostei e ouvir e ajudar os outros em tudo o q pdr. p isso nap exites se precisares :) e tem muita força! lembra-te sempre: NOS SOMOS MAIS FORTES!

Offline bu193

• *
          • Novo Membro
          *

É mau namorar as escondidas mas quando nao se tem outra alternativa...
          A tua historia é muito parecida com a minha. Os meus pais descbriram q eu namorava com a minha namorada por acaso...a mae da minha namorada ligou aos meus pais enfim uma grande historia. tbm eu sofri varias agressoes por namorar com quem namoro. os meus pais sao do tipo:' aimagem que passamos aos outros e o mais importante'. Infelizmente esse ainda e o mal de muita gente da sociedade. preocupar-se com o q os outros dizem e nao se importarem com o q eles realmente qerem.
          Apesar de todo o sofrimento eu nao deixei a minha namorada. todos os meus amigos sabem que namoro com uma rapariga. so mesmo os meus pais e que pensam que ja nao ando ocm ela. Mas eu nao m importo com isso. vivo 2 vidas, uma ca em casa e outra fora dela. mas n m importo porque sei q um dia eles se vao arrepender d tdo o q m fizerm. Um dia, q espero estar proximo, tdo vai mudar. eu e a mnh namorada vamos ser felizes. e ai eles vaoo-se arrepender de todos os esquemas que armaram.
          Se realemnte amas essa pessoa e se queres ficar com ela nao desistes. Lemnbra-te que melhores dias virao. =)

Luta pelo que qeres. Nao desistas nunca so porque ha quem seja contra!!!  ;)    Amote Piki
            ___ San __ Bu AMO-TE __

Offline link_

• Membro Total
            • Num mar de pensamentos...
            Pode ser perigoso se não o soubermos fazer, agora quando existe uma total descrição, penso que isso não será problema. E claro depois há que escolher os sitios certos, que é sempre complicado, por mais que queiramos andar na rua de mão dada, trocar uns carinhos de afecto, são sempre coisas complicadas de se fazer, devido á triste mentalidade das pessoas.
              Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Offline Piolhito Pinipon

• **
              • Membro Júnior
              ola...vejo que existem muitos casos parecidos...eu neste momento tou numa situação em que o meu pai não me proibe nem nada mas simplesmente fecha os olhos...graças a uma amiga que o fez ver a vida com outros olhos mas quanto há minha mãe essa sei que nunca vai aceitar...tinha andado constatemente a estar com a minha namorada quase todos os dias nos viamos e era muito bom....tinha a vida dupla...mas infelizmente por motivos economicos ela não conseguia sustentar-se sozinha devido a estar num apartamento...teve de mudar-se para um mais barato onde ai sim ficou longe de mim...foi para a terra onde tudo começou connosco pk n teve alternativa...eu gostava de ir morar com ela na altura para poder estar a ajuda-la a sustentar a casa...mas pensei apenas falta um ano para terminar a escola...e eu ja passei por tanto...posso aguentar mais um pouco...e depois sim...vou fazer a minha vida com ela...é claro que ela ja é independente ha muito mas eu plo contrario não sou bem assim...ainda não sei me sustentar sozinha mas penso que isso com o tempo aprende-se...mas sei que quando sair daqui, vou sair a mal...mas não queria com muita pena minha...mas vai ter que ser pk tb ja não aguento este sofrimento...akilo que eu gostava era k kompreendessem o k sinto pk não tenho ninguem...n posso estar com os meus amigos pk n posso ir para a terra onde tive esses problemas todos...ou seja cada vez k a minha namorada e eu kisermos estar juntas ela tem d depender de alguem k faça de "taxi" o k é complicado pois hj em dia ninguem oferece nada a ninguem...e quando n estou com ela n saio pk n tenho ninguem com kem estar...sofro sozinha...mas luto por um amor que eu desejo mais k tudo...um namoro k dura ha 4 anos...e k n tenciono acabar com esta luta...
              pessoal alguem k me de algum conselho eu estou a desesperar as saudades ja sao muitas e eu n sei o k fazer...gostava de ter alguem por perto k me compreende-se... ='( todos os dias acabo o dia a xorar imenso...a desejar pelo amanha korra melhor mas n korre...tento disfarçar...mas a minha namorada pergunta sempre...mas acabo sempre por lhe dar a volta pk sei k ela tb esta a sofrer...AJUDEM-NOS...

se soubessem metade das minhas historias... dava para escrever um livro...

desculpem apenas tive de desabafar...
                Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                Há quem saiba fazer isso muito bem, e depois tem aquela vantagem porque apimenta a relação, dá aquela ar de fruto proibido porque até é o mais apetecido.
                Se têm que mentir, é a mentira piedosa "Pais vou ter com a minha namorada" quando na verdade é mais "vou ter com o meu boy"...
                Eu não sei se conseguiria namorar às escondidas, nunca tentei  lol

Offline Piolhito Pinipon

• **
                  • Membro Júnior
                  custa muito ter de faze-lo as escondidas...acreditem...não é como dizem k apimenta a relação...nós sofremos dia para dia...acreditem...
                    Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                    custa muito ter de faze-lo as escondidas...acreditem...não é como dizem k apimenta a relação...nós sofremos dia para dia...acreditem...

Eu já estou como muita gente diz... cada pessoa é diferente. A uns deve mesmo ser difícl e duro mas a outros até deve mesmo apimentar a coisa.  ???

Offline Piolhito Pinipon

• **
                      • Membro Júnior

Eu já estou como muita gente diz... cada pessoa é diferente. A uns deve mesmo ser difícl e duro mas a outros até deve mesmo apimentar a coisa.  ???

pois mas no meu caso n consigo perceber como algo pode apimentar se a unica coisa k kero é k me deixem ser feliz...

Offline deepsoul

• Membro Elite

pois mas no meu caso n consigo perceber como algo pode apimentar se a unica coisa k kero é k me deixem ser feliz...

Claro, e ainda bem que pensas assim. Está correcto.

Offline sinCapital

• **
                          • Membro Júnior
                          • "I never be afraid that I would fall."
                          eu ao principio axava que apimentava, mas irrita-me profundamente ver os meus amigos (heteros) de mao dada com a sua/seu namorada/o e eu a ter de esconder por causa do preconceito.

Some may say I need to be afraid of losing everything.

ammodytes

• Visitante
                            Atenção que por vezes há mais a considerar do que apenas o direito de nos afirmarmos publicamente e as opiniões das outras pessoas.

Por exemplo, ainda há zonas cá em Portugal (e em tantos outros países) onde, infelizmente, o preconceito evoluiu para uma forma hostil e violenta; e, no caso de vivermos, ou meramente nos encontrarmos por acaso em sítios destes, ao andarmos na rua de mão dada com o nosso/a namorado/a colocamos em risco a nossa integridade física, ou até mesmo a nossa vida.
                            Outro exemplo é o que acontece com parentes ou conhecidos já em idade muito avançada, como avós já nos oitentas, ou até bisavós, para quem ainda os tem; não digo que não haja excepções, mas pessoas nestas condições possuem uma mentalidade antiga e naturalmente fechada, e é já tarde para tentar torná-la mais aberta... afirmar-mo-nos abertamente a estas pessoas apenas atormentará os poucos anos que ainda têm de vida, distorcendo a imagem que têm de vocês.

Escusado será dizer que concordo que devamos namorar normalmente, sem necessidade de fazer segredo disso, tal como fazem as pessoas heterossexuais. Só vos pretendia mostrar, que há circunstâncias mediante as quais se torna necessário algum tacto e ponderação.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                              Atenção que por vezes há mais a considerar do que apenas o direito de nos afirmarmos publicamente e as opiniões das outras pessoas.

Por exemplo, ainda há zonas cá em Portugal (e em tantos outros países) onde, infelizmente, o preconceito evoluiu para uma forma hostil e violenta; e, no caso de vivermos, ou meramente nos encontrarmos por acaso em sítios destes, ao andarmos na rua de mão dada com o nosso/a namorado/a colocamos em risco a nossa integridade física, ou até mesmo a nossa vida.
                              Outro exemplo é o que acontece com parentes ou conhecidos já em idade muito avançada, como avós já nos oitentas, ou até bisavós, para quem ainda os tem; não digo que não haja excepções, mas pessoas nestas condições possuem uma mentalidade antiga e naturalmente fechada, e é já tarde para tentar torná-la mais aberta... afirmar-mo-nos abertamente a estas pessoas apenas atormentará os poucos anos que ainda têm de vida, distorcendo a imagem que têm de vocês.

Escusado será dizer que concordo que devamos namorar normalmente, sem necessidade de fazer segredo disso, tal como fazem as pessoas heterossexuais. Só vos pretendia mostrar, que há circunstâncias mediante as quais se torna necessário algum tacto e ponderação.

Isso é bem verdade. Tem que haver um meio-termo. Porque temos o mesmo direito de andar na rua de mão dada com o nosso namorado, mas e se isso pode por em risco a nossa integridade?
                              Eu entendo que as gerações mais velhas não aceitem a homossexualidade, mas não entendo que pessoas de 20 anos ainda sejam preconceituosas.

Offline reina

• *
                                • Novo Membro
                                • Just get what is possible! Carpe Diem
                                É de lamentar situaçoes como estas acontecerem nesta sociedade que nao evolui. Tenho pena da ignorancia das pessoas. Mas concordo que conforme a situaçao em causa ha que usar de tacto e ponderaçao ate porque a ignoorancia é marcada por epocas de mentalidade conservadora.

Offline sieben

• Membro Sénior
                                  • Viver é uma dádiva, aproveita-a!
                                  para mim é...

a minha familia já a conhecem e convidam-na para ir lá a casa e tudo... mas e quando descobrirem que somos mais que amigas e colegas de casa....

a familia dela tb já me conhece... como amiga e colega de casa...

e...

temos de ser fortes se o pano subir, a peça começar e a plateia não aplaudir... ou sorrir pelo menos...
                                    A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                                    para mim é...

a minha familia já a conhecem e convidam-na para ir lá a casa e tudo... mas e quando descobrirem que somos mais que amigas e colegas de casa....

a familia dela tb já me conhece... como amiga e colega de casa...

e...

temos de ser fortes se o pano subir, a peça começar e a plateia não aplaudir... ou sorrir pelo menos...

Acho lindo quando 2 pessoas que se amam lutam por esse amor.
                                    Muita força. ;)

Offline Piolhito Pinipon

• **
                                      • Membro Júnior
                                      quem me dera ser assim ....  :-X

Offline Shiyo

• Membro Elite
                                        • Feliz contigo @
                                        Piolhito, o topico em si é uma beca "vago" (nao, nao li o teu post  :devil too long to read :P ) mas é assim:

no meu caso, é perigosíssimo, pois os meus pais sabem q sou homessexual e como tal as coisas deram po torto... eles souberam de tudo ha 2 anos e ainda hj têm problemas para dormir com isso... a questao é que, desde ha dois anos para ca q passei a ser controlado como tudo, so me falta uma trela (por mto sugestivo q possa parecer a alguns, nao é boa ideia  :P)... com 17 anos, nao tenho sitio proprio para estar seja com quem for, e o meu bf vem de longe qnd tamos juntos (exactamente pq eu nao posso tar com ele!)... torna-se arriscado tar com ele, pq temos sempre q passar por sitios publicos, movimentados (quem conhece cascais sb q passar pelo centro sem encntrar alguem é cumplicado...). A qualquer momento posso ser "avistado!" por alguem q ache por bem comentar com os meus pais... ora, viram-me com um rapaz em cascais... pa quem sb que tem um filhote gay... é cumplicado. Ja pa nao dizer q eu, ou digo q vou sozinho ou co grupo de amigos (pq se disser q vou cm 1 amigo, pura e simplesmente nao vou e eu, por mal ou por bem, tenho q dar justificaçoes da 'nha vida :().

agora, quem nao deva a cabeça a ninguem e o unico problema é ser "apanhado" pela comunidade em geral, desde que saiba o que ta a fazer... se eu, puto de 17 anos, seuper mega controlado consigo tar com quem quero sem dar as vistas, voces tbm conseguem  ;D

(sorry se ja tinhas referido isto no teu post inicial, mas era mesmo mto grande...  lol)
                                          To be forgotten... It's worse than death...

I'm not in the business of faking to please vain opposers.
                                          A dead legion of new, cloned followers.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          59842 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          315 Respostas
                                          38213 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2013
                                          por miúda esquisita
                                          317 Respostas
                                          61009 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          13 Respostas
                                          3670 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Setembro de 2009
                                          por Non
                                          2 Respostas
                                          2026 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2016
                                          por Bc