rede ex aequo

Olá Visitante04.jun.2020, 21:04:15

Sondagem

Achas k namorar as escondidas é perigoso?

sim
não
talvez
só se não o soubermos fazer
não sei

Autor Tópico: namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...  (Lida 23357 vezes)

namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...

Offline nuven

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • I just want TO BE ME
... Perigoso... não... sempre foram escondidos... mas não me dá sensação de perigo, antes de angustia quando penso nisso.

sim, passa mais por ai, q pelo perigo em si... :)

mas tb acho q temos de saber fazer as coisas, caso este seja o unico remedio para podermos sentirmo-nos, de alguma forma, felizes!!
    Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Ecce Somnium!
      • Bravis esse laboro, obscuro fio
    Pergunto-me... E namorar às escondidas com o próprio namorado ou a própria namorada? Do género, enganar-nos a nós próprios dizendo-nos, por exemplo, hetero quando na verdade nem bi conseguimos ser... Será frequente?
      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Chrono

• Visitante
      Pergunto-me... E namorar às escondidas com o próprio namorado ou a própria namorada? Do género, enganar-nos a nós próprios dizendo-nos, por exemplo, hetero quando na verdade nem bi conseguimos ser... Será frequente?

Por momentos pensei que não fazia o mínimo sentido o que dizias... Afinal de contas se estávamos a namorar ás escondidas era obvio que, para algumas pessoas, a nossa identificação seria como hetero e isso não fazia com que estivéssemos em negação connosco... Só depois percebi que falas da nossa própria aceitação de condição dentro de um relacionamento.
      Nunca tendo passado por nenhuma experiência do género, nem tendo conhecimento de nenhuma, aquilo que aqui digo não passa de uma opinião hipotética sobre o assunto e que pode ser completamente errada. Mas não acho que ela exista assim tanto dentro de um namoro... Afinal de contas está-se a manter um relacionamento com alguém, já se assumiu algo com essa pessoa e não julgo que numa situação dessas possa haver este tipo de pensamentos muito frequentemente... agora, já se for em situações das chamadas "one night stand" e relacionamentos sexuais furtuitos... aí julgo que pode haver muito boa gente que faz o "servicinho" e no fim se mete com coisas tipo: "ha e tal... eu não sou gay, e tal e tal..." posso estar totalmente errado, mas falando sem experiência é esta a conclusão a que chego...

Offline Pixel

• Membro Total
        • Love is a temple
        Não...

Estava a ser estimulante... curioso... romântico... divertido... apaixonante...

E mais coisas...
          ;D Amo-te Barriguita! ;D

Offline Piolhito Pinipon

• **
          • Membro Júnior
          Estou a escrever isto porque me sinto muito mal...num momento estava tudo tão bem e de repente ficou tudo mal...fogo tou farta destas coisas porque é que se metem na nossa vida?! Porque é que não nos deixam em paz?! Somos pessoas como as outras apenas de sexos iguais... Mas qual é o drama?! Eu e a minha namorada só queremos ser felizes... :( Por favor parem de nos descriminar...estou nesta luta há 5 meses...num namoro de 3 anos e 5 meses...  ;D por um lado sinto-me muito feliz por te-la do meu lado a apoiar-me...por outro sinto-me um traste porque os meus pais não me entendem e não sabem o que sinto...não me aceitam como sou...e estão sempre a puxar o assunto do que as outras pessoas vão pensar...agora outras pessoas estúpidas foram contar a eles que me viram com a minha namorada aos beijos num café e num bar...logo podem imaginar como eles reagiram...eu com um esgotamento proibiram-me de novo de sair de casa...logo estou fechada em casa...não sei o que fazer...os meus pais não sabem que só me fazem mal a mim...e as saudades da minha namorada são muitas...peço-vos a vossa ajuda... :(

AMO-TE MUITO COISINHA FOFA
            Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline Mar

• *
            • Novo Membro
            Olá Kanukitapower.. :)
            Não sei se serei a melhor pessoa pra te aconselhar... a verdade é que estou numa situação semelhante.. mas do outro lado da barricada..  :-X os pais da minha namorada descobriram há uns tempos.. não têm sido fácil pra ela.. é dificil perceber que as pessoas que mais nos deviam apoiar (incondicionalmente) são demasiado egoístas para o fazerem...  ela própria não tem coragem pra sair de casa e vir morar cmg... e sinceramente tb acho que não o deva fazer.. pelo menos pra já... mas nós namoramos há um ano apenas.. não há três e meio.. acho que tens que ter coragem de uma vez por todas... agarra-te aos teus amigos que te compreendem... e sai de casa.. com ou sem a tua namorada na tua vida... o problema dos teus pais é não te aceitarem como és.... porque tens tu de aceitá-los como eles são.. principalmente quando recorrem á violência física e psicológica... creio que sejas menor, certo??? senão o que te prende??? se não tens para onde ir fala com os responsáveis da rede.. talvez te possam ajudar..
            talvez alguém te possa ajudar melhor que eu.. mas vejo que há muito que ninguém te responde...
            Força... e não desistas de te assumires.. nem recues agora!!
            Beijinhos
            Luciana
              Faz-se caminho, caminhando!
              "O caminho nunca é longe... É sempre ali! Mas ali é longe? A resposta imediata: ali, ali, ali. Não se iluda, ali podem ser mais de 40 minutos. Não importa! O que importa é chegar 'ali'".

in "Guiné-bissau - imagens e vozes"

Offline volcom

• *
              • Novo Membro
              bem poss dizer-te qe vivo como tu. se a mh mae sonha-s qe a minha 'melhor amiga', qe passa a vida a dormir ca em casa ou msm só passar a tarde, era por acaso mh namorada, bem qe eu pudia fugir de casa. ela já em tema me tinha dito qe nunca iria autorizar uma coisa como essa, e por iss tenho a certeza qe a minha mae era capaz de me bater umas quantas vezes.... :-\

mesmo assim continuo a namorar e tenho de fazer de tudo para qe a mh mae nao sonhe sequer com isso.é dificil, porq por vezes temos de ir para sintra ou mais longe para ninguem nós ver. mas a verdade é qe passamos tempo juntas, até porq andamos na msm escola e isso ajuda. sim tambem ouço comentarios qe tenho medo qe cheguem a minha mae...

agora é assim se realmente a amas, pensa qe um dia irás sair de casa e qe ai podes ser livre com ela, e recordarem qe este tempo de sofrimento valeu de alguma coisa.porq vale sempre a pena se realmente a amares... ;)

Offline Piolhito Pinipon

• **
                • Membro Júnior
                ola a todos quero agradecer a todos por me terem ajudado...e dado as vossas opiniões...no entanto para mim continua tudo na mesma...mas tenho uma vontade enorme de desaparecer para bem longe...enfim que hei-de eu fazer? falta-me apenas um ano para terminar a escola e presumo que este verão ja tenho a carta, vou começar a tira-la depois é seguir em frente...o que vai trazer muitas consequencias mas... mas eu hei-de aguentar tudo isto... ja falta pouco...
                  Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline BabyT

• Membro Vintage
                    • Life By Pieces
                  Posso quase dizer que a tua historia é a minha :'( sem o final de ja ter contado e nao levo porrada
                    Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                             10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Offline A1

• Membro Elite
                    namorar às escondidas é optimo.  :D

'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

nicsangel

• Visitante
                      namorar às escondidas é optimo.  :D

tem sempre partes muito estimulantes.... concordo ctg!

Offline Aster

• Membro Total
                        Depois de ler alguns dos posts deste tema, reparei que a maioria ainda são de pessoas bastante novinhas. Posso-vos dizer que a idade em principio poderá ser um factor positivo, pois normalmente com ela vem a independencia, ao mesmo tempo que os "adultos" vos darão mais credibilidade.
                        E isso facilita e muito.
                        Ainda assim, namorar às escondidas tem o seu quê de pica nos inicios, mas ao fim de muitos anos torna-se um grande fardo. Para além que nao acho nada saudável. Eu namorei quase 7 anos sem os meus pais saberem, sem na universidade ou no trabalho saberem e hoje em dia digo:

O nao ter revelado foi pior que a mais desastrosa das reacções.

Por isso, ganhem coragem. Do mal o menos, como se costuma dizer!

Offline Piolhito Pinipon

• **
                          • Membro Júnior
                          sim somos todos novos mas com muito sofrimento... :(

Painless

• Visitante
                            sim somos todos novos mas com muito sofrimento... :(

Faz parte da vida, enfim  :-\

Mas namorar às escondidas tem a sua graça, mas também nao quero passar a vida escondida

Offline Piolhito Pinipon

• **
                              • Membro Júnior
                              para mim não tem essa graça...vendo o meu lado da história, quero poder assumir-me sem medos e não o posso fazer porque os meus pais são o que são...mentalidades antiquadas  :-X tou farta de me esconder :(

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
                                • "Dear Virginia Woolf...
                                Ai... como essa questão me tem assolapado os meus neurónios!

Ainda não namoro às escondidas, porque ainda não encontrei a minha cara-metade ao meu lado! Mas se encontrar, de momento terá de ser, pelo menos escondido dos meus pais, pois com alguns amigos poderei estar à vontade!

Tem o seu q.b de estimulante, mas qualquer das formas eu não quero viver toda uma vida escondido! Até porque eu tenho essa necessidade de falar e contar a minha orientação! Afinal quero viver livre e com libertação psicológica sem contrangimentos!

::) :P :-*

diafeliz

• Visitante

Nunca estive nesta situação...

Acho que só se um dia passar por uma situação dessas é que terei a minha opinião...

;)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                    • Cada passo segue um ritmo!
                                    Não gosto de namorar às escondidas desde o dia em que me assumi.
                                    Percebo e compreendo-te perfeitamente.
                                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
                                      • "Dear Virginia Woolf...
                                      Não gosto de namorar às escondidas desde o dia em que me assumi.
                                      Percebo e compreendo-te perfeitamente.

Sim senhor, muito bem!  [smiley=sim.gif] :up

Offline ky

• Membro Total
                                        Não te posso ajudar… Apenas te posso dizer que tenho o mesmo problema que tu! E ler o que escreves-te, foi como que olhar no espelho! A minha mãe descobriu uma carta minha para uma rapariga e foi aí que juntou todas as peças! As minhas amigas quando dormiam cá em casa dormiam noutra cama, ela dormia comigo! Eu acordava mais cedo para lhe fazer o pequeno-almoço! Como não andávamos na mesma escola, levantava-me ás 6h da manhã para ir a correr a casa dela antes de ir para as aulas, porque depois só ia estar com ela ao fim do dia! Fugi de casa porque a minha mãe não me deixava vê-la! Vim de boleia para o sitio onde ela mora para estar com ela… A minha mãe seguia-me e segue-me! Controla-me! Liga-me para aí 5 vezes ao dia para ver com quem estou! Simplesmente porque quer evitar o inevitável! Se apareço em casa com chupões ou com um ramo de flores tenho de inventar tudo! E fico com remorsos! Mas afinal, a minha mãe é que não me dá uma hipótese de eu ser quem sou! Ando na rua com medo que ela me apanhe! Trago-a a minha casa, com medo que a minha mãe chegue! Fui de férias com ela… Tenho de inventar mil e uma coisas! Fui com ela para fora… E tive de fugir e apanhar a camioneta, porque a minha mãe suspeitou que ela ia, e seguiu-me e ligou-me a dizer que ia fazer um escândalo e que eu não ia a lado nenhum. Mesmo andando ás escondidas, volta e meia a minha mãe encontra-nos e faz o que disseste! Fecha-me em casa, se for preciso nem vou ás aulas, tira-me o telemóvel (tanto é que agora tenho um cartão suplente, para que não fique incontactável), tira-me a internet. Isola-me de tudo! Para que ao menos não esteja com ela! E, eu nem sei se sou lésbica! Não tenho certezas de nada! Não sei se isto é uma fase… se vou andar com mulheres para sempre (embora não me imagine com mulheres quando for mais velha)… não sei! Estou confusa! Mas de uma coisa eu sei… Que a amo muito! E por mais que a minha mãe me siga, me controle… eu vou arranjar sempre maneira de lhe mentir, e andar com quem amo! A verdade é uma, se isto durar muito tempo… a minha mãe vai acabar por descobrir! Mas não é só a minha mãe! A mentira tem perna curta! E nunca se esconde alguém para sempre! Mas se um dia a tiver de enfrentar, agora não estou preparada, mas se um dia o tiver de fazer para ser feliz, faço! Porque a minha mãe já pôs a minha família contra ela, e toda a minha família sabe o que se passou! O que ainda dificulta mais! Mas digo-te, se tiver de ir contra tudo e todos para EU poder ser feliz… vai ter de ser! Porque não vou deitar fora a minha felicidade só porque não sou o que esperavam que fosse! :\ boa sorte
                                        *
                                          Ky

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          60178 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          315 Respostas
                                          38257 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2013
                                          por miúda esquisita
                                          317 Respostas
                                          61128 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          13 Respostas
                                          3685 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Setembro de 2009
                                          por Non
                                          2 Respostas
                                          2040 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2016
                                          por Bc