rede ex aequo

Olá Visitante29.jan.2020, 09:18:33

Sondagem

Achas k namorar as escondidas é perigoso?

sim
não
talvez
só se não o soubermos fazer
não sei

Autor Tópico: namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...  (Lida 22768 vezes)

namorar as escondidas para mim tem sido perigoso...

Offline Piolhito Pinipon

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
ola a todos, sou uma rapariga de 18 anos, lesbica...nunca escrevi para este tipo de foruns desta maneira...mas estou mesmo a precisar de desabafar...a minha vida é um pouco complicada...ja la vai quase 3 anos...comecei a ter uma amizade com uma rapariga que por ela fumar e por os meus pais (mais a minha mae) não gostar da familia dela...proibiu-me de ter essa amizade...eu não liguei e continuei ate nos encontravamos as escondidas, que começamos a ter a fama de lesbicas...numa aldeia como a que eu vivo as pessoas fazem logo um escanda-lo...contudo n liguei e tive alguns problemas com a minha mae acerca dessa amizade ate ao ponto de amigas minhas lhe irem contar que a minha namorada me dava droga, tudo mentiras...no primeiro ano foi o descobrimento da minha sexualidade...com essa rapariga que a minha mae não queria que tivesse amizade descobrimos que estavamos apaixonados uma pela outra...começamos a namorar mas tivemos muitos problemas...eu levei porrada da minha mae quando uma vez nos apanhou juntas porque ela é contra isso e não aceitava...mas nos continuamos...tivemos de acabar 2 vezes o nosso namoro mas nunca deixamos de andar...a minha mae sempre que alguem lhe falava no nome da minha namorada que a tinham visto comigo ou que ela tinha falado de mim que eu é que pagava com as consequencias...ficava de castigo em casa e não podia sair a noite com os meus amigos, até me chegaram a tirar o telemovel para me impedir de falar com ela...no segundo ano aconteceu o mesmo...ela mudou-me de escola para eu parar de ser falada...porque não queria que eu fosse apontada como lesbica...este ano as coisas continuam na mesma eu no dia 2 de agosto faço 3 anos que namoro com essa rapariga e os meus pais não sabem de nada...só a vejo ao fim de semana porque durante a semana tenho escola e não posso ir ao bar que frequento...enfim...gostava de ser feliz ao lado da pessoa que amo...tenho sofrido muito mas não me arrependo nada do que fiz, sei que podem pensar que é obsseção mas não é...levei muita porrada da minha mãe por ela não aceitar que seja assim...às vezes custa-me mentir-lhe dizer-lhe que não sou amiga da minha propria namorada e que não namoro com ninguem ou ter de inventar que curti com um rapaz ou outro tudo mentira para que ela n desconfie...isto para a minha namorada também é dificil mas ela diz-me que custe o que custar vai lutar por mim...eu gostava que me ajudassem...eu só queria ser feliz...:( AJUDEM-ME POR FAVOR :( :'( :'( :'( :'(
    Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Cada passo segue um ritmo!
    namoras Às escondidas para mim é uma treta.. mais cedo ou mais tarde se descobre, mas claro há pessoas que sentem a necessidade de o fazer para poder não ter algumas consequencias da estupidez da mentalidade das pessoas..
    mas se não começarmos a dar as mãos a quem amamos à frente dessas pessoas.. a mentalidade nao vai mudando!
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

sofhia

• Visitante
        Pois, mas neste caso é bastante dificil porque elas moram num ambiente muito preconceituoso.
       Concordo que as pessoas devam demostrar livremente o seu amor e carinho mas isso nem sempre é praticável como neste caso. Aconselho a terem calma, muita calma porque sendo uma situação delicada vocês as duas têm de se unir e apoiar mutuamente porque é o amor que dá uma alegria à nossa vida, não desistam!  :up

Offline Milanjii

• *
        • Novo Membro
        • My feelings are wordless!
        namoras Às escondidas para mim é uma treta..

tretas há muitas e de vários tipos... mas nada têm em comum com esta situação.

Neste testemunho creio que é muito longe disso. só tenho pena do mundo ser assim tao cruel com os proprios filhos...
        eu sou nova neste meio e neste fórum, mas uma situação destas é mesmo muito delicada.

tentem saber sempre aquilo que fazem e precavenham-se até puderem viver a vossa vida sem dependerem de ninguém!

e aí... sejam felizes!

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
          • Membro Elite
          • "Nobody sits in my chair."
            • SNAFU
          Acho que utilizar o termo "tretas" neste caso é um pouco ofensivo.
          Esta situação é realmente delicada. Como aqui já foi referido elas moram num ambiente muito preconceituoso.
          Não sei sinceramente deixar aqui palavras que possam servir como conselho a não ser apelar à calma de ambas e quem sabe tentar procurar algum tipo de apoio ou na zona onde moram ou nas redondezas :\
            "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

hottie

• Visitante
            Se é que isto ajuda, estás longe de ser a única em situação semelhante. Esta sociedade tem tanto para evoluir...

Indya

• Visitante

Lendo o testemunho da "kanukitapower",apenas posso deixar um conselho que por mais que doa é a realidade...

"Só o tempo te pode ajudar..."

Força aí... =)

Offline strada

• Membro Ultra
                Eu penso que é perigoso e falo por experiência própria. É preciso ter cuidado.

Offline Coubert

• Membro Elite
                  eu não imagino um namoro ás escondidas. nem acho que se possa considerar "namoro."
                  todavia, todas as pessoas têm o seu motivo.
                  não tenho nenhum conselho, em especial para te dar, a não ser: tempo.
                    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                    Eu conitnuo na minha, enkuanto nao lutarmos e mostrarmos a certas pessoas o ke somos nda muda. E continuo achar perda de tempo.. pork mais tarde ou mais descobre-se.. tudo se descobre.. acredita. Agora é dificil, eu sei ke sim, mas vai sempre tentando.. eles têm ke ceder um dia.. senao dps tens ke partir sozinha a descoberta.
                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Piolhito Pinipon

• **
                      • Membro Júnior
                      Se é que isto ajuda, estás longe de ser a única em situação semelhante. Esta sociedade tem tanto para evoluir...

Lendo o testemunho da "kanukitapower",apenas posso deixar um conselho que por mais que doa é a realidade...

"Só o tempo te pode ajudar..."

Força aí... =)
                      Eu penso que é perigoso e falo por experiência própria. É preciso ter cuidado.
                      Eu conitnuo na minha, enkuanto nao lutarmos e mostrarmos a certas pessoas o ke somos nda muda. E continuo achar perda de tempo.. pork mais tarde ou mais descobre-se.. tudo se descobre.. acredita. Agora é dificil, eu sei ke sim, mas vai sempre tentando.. eles têm ke ceder um dia.. senao dps tens ke partir sozinha a descoberta.

obrigado a todos pelo apoio...posso dizer-vos como ja referiram que os meus pais ja descobriram de novo que me encontrava com ela e resolvi assumir tudo...é claro que agora vai ser tudo dificil e so o tempo me pode ajudar...porque apenas passou uma semana desde que contei...desejem-me sorte...assima de tudo só quero ser feliz e se os meus pais me querem ver feliz têm mais cedo ou mais tarde de aceitar...mas obrigado pelo apoio de todos...
                        Não preciso de ser igual aos outros para ser melhor ou como eles, vivo a vida como quero e gosto, e é assim que sou feliz, não me incomodo com opinião de outros porque vivo para o que acredito e não para o que me querem fazer acreditar!

Offline *Butterfly*

• Membro Sénior
                        • It's true, we're all a little insane!!!
                        Namorar as escondidas é por vezes uma seca mas tb pode ser excitante!! por exemplo, a maior part da minha familia é mt preconceitosa e antiquada! alguns até são racistas!!  tenho enormes discusões com eles por causa disso, principalmente com o meu pai, k até o respeito por ele perdi, é como um simples conhecido para mim!! Enquanto sou menos de 18 anos tenho de andar as escondidas, pois infelizmente eles ainda tem algum controlo sobre mim... mas depois disso, axo k os namoros às escondidas vão acabar de vez!!
                          sou uma malukita...,mas tb uma boa amiga!!!

Don't like reality, It's way too clear to me! missed everything daydreaming!

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
                          • Nosce te ipsum...
                          Passaram dois meses. Como estão as coisas agora Kanukitapower?
                            Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Offline Piolhito Pinipon

• **
                            • Membro Júnior
                            contei aos meus pais que era lesbica há 1 mês...agora só o tempo o dirá...estou com um esgotamento...sinceramente não sei mesmo de nada...suponho que agora com o tempo vão aceitar mais o meu pai do que a minha mãe...a minha irmã já aceita e tem me ajudado
                            Passaram dois meses. Como estão as coisas agora Kanukitapower?
                            ...

Offline MindControl

• Membro Ultra
                              Estas histórias dão assim um pouco de receio para o coming out do pessoal:-\

Offline reguila

• Membro Ultra
                                • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                                Cara Kanukitapower,

Fiquei triste ao ler o teu primeiro testemunho... sei muito bem o que sentes, sei que mentir nos desfaz por dentro e nos consome as nossas relações com pais e namoradas/os, aliás mentir por vezes faz-nos sentir sujos/revoltados... Uma psicóloga disse-me uma vez que mentir por que se quer é que é grave, mas quando não temos opção, para nos proteger pode ser mesmo uma boa opção. Antes isso do que seres agredida sem motivo.

Infelizmente, algumas vezes, a mentira e a violência são os resultados da discriminação de que somos alvo... Mas, ninguém pode viver assim muito tempo sem que entre num estado de infelicidade como aquele a que te referes. É normal que te sintas esgotada, que as tuas forças te traiam, que chores muitas noites e que penses que não há uma luz ao fundo do túnel para ti. Mas acredita que com o tempo, mesmo que pareça uma eternidade, ou os teus pais aprendem a lidar com a frustração ou tu encontrarás estratégias para ser menos infeliz, porque a idade ajuda-nos a perceber algumas coisas e agir com outra maturidade. Porém, agora terás de ter muita coragem para gerir dentro de ti todos esses sentimentos. Não sei de onde és mas vê nos grupos locais se existe algum perto de ti onde possas encontrar jovens como tu para partilhar experiências, receber e dar apoio...

Não deves porém esquecer que tens direito a ser feliz, que esse é o projecto de qualquer pai para um filho, que ter uma orientação sexual diferente da maioria não é errado e que amar é o mais nobre dos sentimentos...
                                  EFEITO BORBOLETA:
                                  “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                  É uma coisa que não aprecio.. e que me acontece sempre com os meus namorado.. como é raro eu ter um namorado assumido.. querem namorar sempre escondidos.. para mim é algo que não gosto, como sou assumido quero estar sem medo e sem receios com o meu namorado em qualquer lado a namorar  :-\
                                  O meu pai ainda não sabe da minha orientação, mas a minha mãe ja sabe.. e agora até diz que quando eu tiver um namorado a sério.. que possso apresentar-lhe :P

Chrono

• Visitante
                                    Bem, namorar ás escondidas acabamos, quase todos, por o fazer um pouco... eu sou assumido mas não sou exibido, tal como o meu namorado.
                                    Embora não demonstremos, evidentemente, que namoramos sempre vamos estando mais à vontade em sítios onde, não se fala no assunto, mas sabemos que é normal que entendam até porque usamos aliança... seja como for estamos sempre mais descansados numa coisa: como os nossos pais sabem a coisa deixa de ser tão complicada pois os dois primeiros meses de namoro foram, para mim, um sufoco.
                                    Mesmo que soubéssemos conduzir bem as coisas eu sentia-me pessimamente... com os meus pais por lhes mentir descaradamente, comigo por mentir a mim próprio quanto á coisa da minha vida que se estava a revelar como a mais especial, e para ele porque sempre achei que o magoava com todos os esquemas e situações pelas quais ele tinha de passar pelo facto deste namoro ser ás escondidas.
                                    É difícil contar e pode trazer muitas coisas más... mas traz mais boas, isso é certo e estou bem como estou... ele apoia-me muito e isso é o fundamental!

Nympha

• Visitante
                                       lol Este post fez-me rir...

Perigoso... não... sempre foram escondidos... mas não me dá sensação de perigo, antes de angustia quando penso nisso.

Fastio

• Visitante
                                        lol Este post fez-me rir...

Perigoso... não... sempre foram escondidos... mas não me dá sensação de perigo, antes de angustia quando penso nisso.

Exacto...E essa angústia tem um poder assustador  :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          58204 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          315 Respostas
                                          36886 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2013
                                          por miúda esquisita
                                          317 Respostas
                                          59339 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          13 Respostas
                                          3513 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Setembro de 2009
                                          por Non
                                          2 Respostas
                                          1920 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2016
                                          por Bc