rede ex aequo

Olá Visitante12.dez.2019, 14:25:32

Autor Tópico: E depois do curso?  (Lida 7025 vezes)

E depois do curso?

IDontRecognizeMyself

• Visitante
Palavras para quê? E depois do  curso?

Tópico para os mais velhos contarem as suas experiências e para os mais novos divagarem sobre o que pensam para o futuro.

E depois do curso?

So_luna

• Visitante
    Infelizmente, e gostava que fosse a única, a minha experiência depois de ter terminado o curso foi a pior possível e imaginária :P :P
    Acabei o curso cheia de ilusões e depois tive k acordar brscamente para uma realidade para a kual não estava ,de todo, preparad.. :(
    Acabei curso em 2004..só arranjei emprego(uma substituição durante 1 mês interpolada) no início d 2005,dp só voltei arranjar emprego em Set d 2005 e no final do ano a vontade de trabalhar fez com que me enfiass no pior local de trabalho possível, sujeita a exploração,maus tratos psicológics etc,onde só fikei para tentar k me mandassem embora e eu pudesse ganhar os trocos de desemprego..entretanto a minha vida é 'catar' substituições..e neste momento tou desempregad novament.. >:(

Num é fácil..  :o >:( :'(
    Espero que haja experi~encias mt melhores k a minha

E depois do curso?

Offline blueboy

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Smile!
      Acho que o minipreço está a recrutar caixas!  lol lol lol

Eu quando acabar o curso não tenho muitas expectativas do que vou fazer, gostava obviamente de trabalhar na área em que me formar, mas como ainda estou no primeiro ano isso não me preocupa. Mas sinceramente ainda não pensei muito nisso.
        Ainulindalë

E depois do curso?

larry

• Visitante
        Acho que o minipreço está a recrutar caixas!  lol lol lol

Lamento informar o senhor Blueboy que a FCSH já tem um protocolo com o minipreço bastante duradouro.Já estou aliás a escolher no catálogo qual é a agência de tão simpático supermercado que me interessa mais  :P - portanto, srs. de Biologia, contentem-se com outros empregos q a FCSH já se especializou em atirar pessoas à parva para caixas de supermercado  :P
        « Última modificação: 6 de Julho de 2007 por BubbleGum »

E depois do curso?

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
          • Cada passo segue um ritmo!
          e pos mais novos? o que pretendem fazer depois do curso?? LOOL

ora como eu sou novo.. depois de acabar o meu curso de acçao social quero ir para um nível de profissionalizaçao de nivel 4, pork o meu é de nivel 3.. e dps seguir até à universidade para entrar em Artes deo Espectaculo!
            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

E depois do curso?

Offline jay~

• Membro Sénior
            • Género: Feminino
            • --perde-se com o medo de se perder--

isso pergunto eu!!!!!   ???

e agora?? 
              "Querer é dar mais um passo
              Sem temer o fracasso
              E por fim me entregar
              Sinto uma calma estranha
              Que em mim se entranha
              E deixa descansar" Balla

E depois do curso?

Offline Sorriso metálico

• Membro Ultra
              • Género: Feminino
              • "Nothing lasts forever, even cold November rain"
              E bibó desmprego na área da educação(minha área)  :devil lol

E depois do curso?

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                • Cada passo segue um ritmo!
                E bibó desmprego na área da educação(minha área)  :devil lol

minha area kuando acabar o 12º
                  Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

E depois do curso?

diafeliz

• Visitante

Depois do curso vem a parte mais difícil...

No meu caso depois do curso veio a fase de enviar mil e um cv para mil e um sítio...

Depois disso houve coragem e determinação para arriscar uma "carreira a solo"... Agora é divulgar, publicitar, divulgar, publicitar,...

Mas por mais difícil que possa estar a ser, existe algo que me faz ter força para continuar e tentar vencer todas as advercidades. Os bons resultados que tenho estado a ter, fruto de muito trabalho, dedicação e humildade...

Degrau a degrau vai-se indo... Talvez muitas pessoas na minha situação já tivessem desistido, mas desistir é uma palvra que só faz parte do meu dicionário quando todas as outras opções se esgotaram.

A vida é dura mas nós temos de ser mais rijos  :)

E depois do curso?

Offline yoggi

• Membro Elite
                    • L'Homme sans gravité.
                      • Blog
                    E depois do adeus curso... vem o olá mestrado  lol  e são mais uns tempos a estudar. Haja santa paciência e neurónios para aguentar tudo isto hehehe  lol
                      Eu tenho a luz das estrelas na palma da mão, mas tudo o que eu mais kero é o teu coração.

E depois do curso?

Offline MindControl

• Membro Ultra
                      E depois do adeus curso... vem o olá mestrado  lol  e são mais uns tempos a estudar. Haja santa paciência e neurónios para aguentar tudo isto hehehe  lol

Se fosse pre bolonha estarias tambem mais anos a estudar pois as licenciaturas eram maiores...por isso vai dar ao mesmo xD

E depois do curso?

monalisa

• Visitante
                        Depois do curso, e após uns meses de desemprego, consegui um emprego na minha área. Uns meses depois, tive que desistir, rescindir o contrato, pelos problemas de "não aceitação" que tinha, e por, entre outras coisas, ter contado a minha orientação, e o facto de (na altura) namorar com uma mulher e as consequências que sofri por causa disso.

Desde essa altura (4 meses) ainda estou no desemprego e por mais que envie cv para empresas na minha área e até de outras áreas, ainda não consegui voltar a trabalhar.  :(

E depois do curso?

Offline yoggi

• Membro Elite
                          • L'Homme sans gravité.
                            • Blog

Se fosse pre bolonha estarias tambem mais anos a estudar pois as licenciaturas eram maiores...por isso vai dar ao mesmo xD

pré  - bolonha haveriam estágios... e uma preparação académica mais avançada.. mais ainda.. tenho bolonha, e nem sequer o mestrado integrado possui! Vou tirar mestrado porque quero huabhuahuahuaha  lol lol lol
                            Eu tenho a luz das estrelas na palma da mão, mas tudo o que eu mais kero é o teu coração.

E depois do curso?

Offline _tiago_

• Membro Elite
                            • Why not??!!?

pré  - bolonha haveriam estágios... e uma preparação académica mais avançada.. mais ainda.. tenho bolonha, e nem sequer o mestrado integrado possui! Vou tirar mestrado porque quero huabhuahuahuaha  lol lol lol

Pois a treta e que ha muitos cursos sem mestrado integrado =/

E depois do curso?

monalisa

• Visitante

pré  - bolonha haveriam estágios... e uma preparação académica mais avançada.. mais ainda.. tenho bolonha, e nem sequer o mestrado integrado possui! Vou tirar mestrado porque quero huabhuahuahuaha  lol lol lol

O curso que fiz, antes de bolonha tinha o grau de bachaletato. Com bolonha passou a licenciatura, e tive que fazer um ano a mais o tal "ano de transição", em que tive que fazer as novas 3 cadeiras que tinha sido criadas para o curso, com bolonha, para conseguir a equivalência a licenciatura. no fim de tudo isso, fiquei só com a licenciatura, o curso também ainda não tem mestrado.  :(

Se tivesse, ao menos tinha com que ocupar a minha cabeça e o meu (demasiado) tempo livre como mais uma dos milhares de desempregados destes país.  :(

E depois do curso?

Offline MindControl

• Membro Ultra

Isso é uma vantagem até. Em menos tempo tens a mesma licenciatura que pre bolonha e além disso permite te especializar logo numa área que gostes no mestrado e assim até formares te de acordo com as necessidades do mercado, por exemplo.

E depois do curso?

Offline Hélder

• Membro Vintage
                                  • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                                   Eu quero tirar o curso em serviço social....
                                    Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

E depois do curso?

Offline Excidium

• Membro Elite
                                    Eu ainda não comecei o meu curso  ;D mas depois dele, estou a prever longos anos agarrado à minha caixa mail e a desesperar, cheio de insónias e com as contas por pagar na mesa da sala iluminada por uma lampada fraquíssima e a comer atum de conserva durante quatro meses a fio.
                                      Ad augusta per angusta

E depois do curso?

Offline MindControl

• Membro Ultra
                                      Eu quero tirar o curso em serviço social....

Públicas em Lisboa conheço o ISCSP.Penso que a média é relativamente acessível.

Eu ainda não comecei o meu curso  ;D mas depois dele, estou a prever longos anos agarrado à minha caixa mail e a desesperar, cheio de insónias e com as contas por pagar na mesa da sala iluminada por uma lampada fraquíssima e a comer atum de conserva durante quatro meses a fio.

Bem isso é que é animo xD. Convém ir de espírito elevado e cheio de vontade por mais ou menos emprego que tenha ainda há muita gente que consegue arranjar um lugar ao sol. é aproveitar todas as oportunidades e apostar na formação e contactos durante o curso. ;)
                                      Já agora para que curso é que é?

E depois do curso?

Offline Hélder

• Membro Vintage
                                        • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                                        Sim eu sei...mas eu moro em ermesinde e fica-me mais perto a do porto -isssp, mas este ano eu não voi poder entrar de média tenho 17 mas tirei 9 no exame...que desastre total e desilusão para mim próprio que foi :'(
                                          Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          O que se sente depois?

Iniciado por Lust « 1 2 ... 5 6 » Apoio

100 Respostas
                                          20715 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Julho de 2015
                                          por Dami
                                          131 Respostas
                                          45141 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Agosto de 2012
                                          por Templarius
                                          40 Respostas
                                          11363 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          1 Respostas
                                          2322 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                          por Algoritmo
                                          8 Respostas
                                          2105 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2013
                                          por Faa