rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 05:10:36

Sondagem

Acham interessante o tópico

Sim
9 (11.8%)
Não
41 (53.9%)
É algo a descubrir!
23 (30.3%)
Já ouvi falar
3 (3.9%)

Votos totais: 63

Autor Tópico: Livro: Um Curso em Milagres  (Lida 56703 vezes)

 
Livro: Um Curso em Milagres
#0

Offline miL@gres

  • ****
  • Membro Sénior
  • Banido
  • Género: Feminino
    • Um Curso em milagres
Coloco este tópico, acreditando que muitos poucos saibam o seu verdadeiro significado.

Mas com o intuito de quem o conhecer possa partilhar a sua aprendizagem demonstrando-o.....

Com Amor
Embuscadaluz

13 de Maio de 2009

Após ter estudado o que "pensava" que era real, ou seja este mundo, compreendi finalmente que Deus (Vida, que é tudo o que É), não criou um mundo sem significado. Portanto este mundo nao é real.

Um Curso em milagres, diz: Este mundo tem que ser negado. Tudo tem que ser negado.

Ou se está gravida ou não se está. Portanto ou se acredita no curso ou não se acredita em absoluto. É impossivel, acreditar um pouco no curso, e acreditar um pouco no mundo. Só um é verdadeiro, o outro é falso.

Deus é Amor, o Criador e é tudo o que existe. E criou o seu Filho assim como Ele, em e com Amor. Por isso somos uma só mente, pois só existe um Criador e um só Filho.

Deus não criou este mundo, um mundo sem amor, sem paz, mas o seu Filho que é como ele criador e também Pai, mas não o Criador de todo o Universo, criou este mundo onde "pensa" que esta separado do Pai.

Mas isso foi um sonho, este mundo tem que ser negado, porque é um mundo sem amor, portanto não é real, pois Deus (Vida) É Amor.

Eu não sou um corpo, eu nao sou o sonho, não há odio, não há ataque, não há separaçao,etc.
Ser e Ter é a mesma coisa, por isso se diz eu não sou um corpo ou não há ataque.

Eu Filho de Deus, já despertei, a separação aconteceu apenas um "instante", mas eu não me lembro, e o Espirito Santo, é o amigo que habita em mim, que compreende o sonho e a verdade, e se encarrega de corrigir todos os meus pensamentos de separação. Existem 2 coisas que eu realizo continuamente:

1) Não sei o que isto significa e entrego ao Espirito Santo.
2) Perdoo-te, perdoo-me e entrego ao Espirito Santo.

É importante entregar ao Espirito Santo, pois ele não interfere com o nosso livre arbitrio, e o entregar é a nossa disponibilidade em permitir que Ele nos ajude. O perdao do Espirito Santo, no entanto, é apenas a forma de Libertação de todas as ilusões de todos os sonhos.


Um Curso em Milagres, é a ferramenta para "lembrar" o despertar, pois trabalha na mente que se "pensa separada" e a corrige. E é incompativel com todas as terapias, com todos os outros livros, pois o mundo tem que ser negado.

Queres uma profissão? Torna-te um Professor de Milagres. Pede Milagres, este mundo ilusorio, este sonho, esta cheio deles. Não ofereças ajuda, oferece milagres, oferece perdao do Espirito Santo, pois é sempre a ti que estas perdoando.
Nós estamos sempre interagindo connosco, porque pensamos que somos separados, pensamos que existe eu e o outro.
Mas o outro é aquele que me lembra da salvação, pois Deus colocou Cristo, mente certa, corrigida, dentro dele e vice-versa. É o efeito espelho.

Basta um instante, olhas para o outro que é o teu salvador, olha para os seus olhos, e dizes mentalmente:
perdoo-te, perdoo-me e entrego ao Espirito Santo.

E então um dia, despertarás ( eu nao estou a falar contigo, estou a falar comigo, assim como tu não me estas a ler, mas a ler-te a ti), e dirás, que pesadelo que eu tive, e todo o mundo, todo o sonho e todas as pessoas, personagens do sonho mudaram. Umas desaparecerão, outras permanecerão, só o Espirito Santo sabe

O Segredo por Trás da Matéria
-> Este video ajuda a exemplificar o que é a percepçao, isto é: quem percebe é o corpo, mas o corpo é neutro.

Perdão e Luz no despertar
 ;D
Alguém

« Última modificação: 13 de Maio de 2009 por embuscadaluz »

    " UM CURSO EM MILAGRES "
    #1

    Offline Mr Unchained

    • *****
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Cada passo segue um ritmo!
    nao percebi mto este tópico.. poderias explicar mais?? sff.. é que eu gstaria de participar  :-X (mas com pouca filosofia [q eu odeio]  :-X)

    é para falar de coisas que nos aconteceram.. milagres??!
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

      " UM CURSO EM MILAGRES "
      #2

      nuni

      • Visitante
      acho q deve ser mais do genero "preciso de um curso para aprender a fazer milagres" nao...?

        " UM CURSO EM MILAGRES "
        #3

        Offline mIsS

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Feminino
        • my smile
        Cara embuscadaluz,

        Para que este tópico ou qualquer outro tenha continuidade, o seu autor deve procurar deixar bastante claro no seu post inicial o tema a abordar, de maneira a permitir que os demais membros participem. Agradecemos que procedas a alterações neste sentido.

        Atenciosamente.
        A moderação,
        mIsS
          Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

          " UM CURSO EM MILAGRES "
          #4

          Offline zigo

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          • "Só o Amor é Real"
          Coloco este tópico, acreditando que muitos poucos saibam o seu verdadeiro significado.

          Mas com o intuito de quem o conhecer possa partilhar a sua aprendizagem demonstrando-o.....

          Com Amor
          Embuscadaluz




          Era a isto que te referias? [smiley=hipnotizado.gif] http://www.velatropa.com/outras_entidades/sananda/ucem/_index_ucem.htm
            "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

            " UM CURSO EM MILAGRES "
            #5

            Offline miL@gres

            • ****
            • Membro Sénior
            • Banido
            • Género: Feminino
              • Um Curso em milagres
            Cara embuscadaluz,

            Para que este tópico ou qualquer outro tenha continuidade, o seu autor deve procurar deixar bastante claro no seu post inicial o tema a abordar, de maneira a permitir que os demais membros participem. Agradecemos que procedas a alterações neste sentido.

            Atenciosamente.
            A moderação,
            mIsS

            Miss,
            Realmente sei que parece absurdo o tema e sua explicaçao demasiado simples.
            Mas a verdade é que para quem conheçe, o Nome fala por si só. Pediria só o beneficio da dúvida durante pelo menos 15 dias para ver se entretanto alguém se sente identificado e então todas as vossas dúvidas serão dissipadas.

            Agradeço a vossa confiança,

              " UM CURSO EM MILAGRES "
              #6

              Offline miL@gres

              • ****
              • Membro Sénior
              • Banido
              • Género: Feminino
                • Um Curso em milagres
              Coloco este tópico, acreditando que muitos poucos saibam o seu verdadeiro significado.

              Mas com o intuito de quem o conhecer possa partilhar a sua aprendizagem demonstrando-o.....

              Com Amor
              Embuscadaluz




              Era a isto que te referias? [smiley=hipnotizado.gif] http://www.velatropa.com/outras_entidades/sananda/ucem/_index_ucem.htm


              Zigo,
              É precisamente isso, até onde vai o teu conhecimento, ou foi só pesquisa da tua parte?

                " UM CURSO EM MILAGRES "
                #7

                Offline zigo

                • ****
                • Membro Sénior
                • Género: Masculino
                • "Só o Amor é Real"
                embuscadeluz, na verdade eu interesso-me pela matéria e já conhecia, daí não tive que pesquisar  :) Já tive o prazer de conversar um pouco com o Sr. Vitorino de Sousa e eu sempre me interessei por estes temas mais esotéricos.

                beijinhos
                  "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

                  " UM CURSO EM MILAGRES "
                  #8

                  Offline miL@gres

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Banido
                  • Género: Feminino
                    • Um Curso em milagres
                  embuscadeluz, na verdade eu interesso-me pela matéria e já conhecia, daí não tive que pesquisar  :) Já tive o prazer de conversar um pouco com o Sr. Vitorino de Sousa e eu sempre me interessei por estes temas mais esotéricos.

                  beijinhos

                   ;D Nem sabes a alegria que me dás. Eu estou no inicio do curso, tu já o realizas-te ou não precisas? Apesar de ser libre arbitrio de todos é um curso obrigatório em algum momento dado, certo? Tenho reparado no sincronismo dos acontecimentos e relacionamentos. Nao conheço o Sr. Vitorino de Sousa, nem nunca tinha ouvido falar, poderás ser mais especifico? Sei que a Isabel Ferreira, realiza Programas em Lisboa, mas por motivos profissionais ainda nao me foi possivel assistir. A minha busca é precisamente saber se existem mais grupos espalhados pelo pais, e este forum pareceu-me um bom começo  ;)

                  Se puderes dar mais detalhes eu ser-te-ia agradecida.
                  Com carinho

                    " UM CURSO EM MILAGRES "
                    #9

                    Offline zigo

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Masculino
                    • "Só o Amor é Real"
                    embuscadeluz, na verdade eu também não sei muito mais do que isto, ou seja, eu não estou a tirar nenhum curso nem nunca tirei ainda, quem sabe um dia tire...mas o que acontece é que me interesso imenso por estes temas daí o facto de me ser familiar o "Curso em Milagres". Eu frequento o site Velatropa, que a meu ver está muito bom e gosto muito de ouvir as canalizações que lá tem. Se fores a www.velatropa.com e fores a novidades encontras entre outras coisas o seguinte:
                    Canalizações de KRYON
                     - Lee Carroll
                    (EUA)
                    - Vitorino de Sousa
                    (Portugal)

                    Eu conheci o Vitorino há 5 anos atrás, numa consulta de astrologia apenas, penso que na altura ele ainda não canalizava! Tenta explorar um bocadinho o site, vais adorar!!
                    De resto eu não te posso ajudar muito dado que também não estou a frequentar nenhum curso, mas até gostava.

                    Beijinhos ;)
                    A.S.
                      "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

                      " UM CURSO EM MILAGRES "
                      #10

                      Offline miL@gres

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Banido
                      • Género: Feminino
                        • Um Curso em milagres


                      De resto eu não te posso ajudar muito dado que também não estou a frequentar nenhum curso, mas até gostava.

                      Beijinhos ;)
                      A.S.

                      Irei sim olhar com mais atenção o site que me apresentas. Em relaçao ao Curso, basicamente nao é o que estamos habituados ao longo da nossa vida, aulas, professores, etc. Não te posso indicar como defeni-lo porque simplesmente nao tem definiçao, mas se quiseres saber mais em que consiste, poderás ler o "Universo Desaparecerá". E logo poderás analisar se estas preparado e queres faze-lo. Pois é teu livre arbitrio.

                      Adorei mesmo falar contigo, e gostaria mto um dia trocar mais impressoes contigo, quem sabe o destino assim nos facilite.

                      Um beijinho mto grande Zigo e mto amor :-*

                        " UM CURSO EM MILAGRES "
                        #11

                        nuni

                        • Visitante
                        sera que podiam explicar o q estao a falar?.....fiquei curioso.... :)

                          " UM CURSO EM MILAGRES "
                          #12

                          Offline Thumbnail

                          • *****
                          • Membro Vintage
                          • Género: Masculino
                          • Ecce Somnium!
                            • Bravis esse laboro, obscuro fio
                          A unica coisa que mexe comigo aí é as 'odes' cristãs. Demasiada dependência. Em todo o caso, essas artes têm um intuito próprio que nós, humanos devímos, por nós, seguir. No fundo, um encontro pessoal -)
                            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

                            " UM CURSO EM MILAGRES "
                            #13

                            Offline Thumbnail

                            • *****
                            • Membro Vintage
                            • Género: Masculino
                            • Ecce Somnium!
                              • Bravis esse laboro, obscuro fio
                            sera que podiam explicar o q estao a falar?.....fiquei curioso.... :)


                            Mr. Me vê este site que o zigo partilhou:

                            http://www.velatropa.com/outras_entidades/sananda/ucem/_index_ucem.htm e percebes :)
                              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

                              " UM CURSO EM MILAGRES "
                              #14

                              Offline miL@gres

                              • ****
                              • Membro Sénior
                              • Banido
                              • Género: Feminino
                                • Um Curso em milagres
                              A unica coisa que mexe comigo aí é as 'odes' cristãs. Demasiada dependência. Em todo o caso, essas artes têm um intuito próprio que nós, humanos devímos, por nós, seguir. No fundo, um encontro pessoal -)

                              Ola novamente Miau_Elfico, parece que nos "voltamos" a cruzar  ;)
                              A que te referes concretamente com "odes" cristãs?

                              Kiss  ;)

                                " UM CURSO EM MILAGRES "
                                #15

                                Offline miL@gres

                                • ****
                                • Membro Sénior
                                • Banido
                                • Género: Feminino
                                  • Um Curso em milagres
                                sera que podiam explicar o q estao a falar?.....fiquei curioso.... :)


                                Ola Mr.Me, existe um outro site se quiseres satisfazer a tua curiosidade, mas por mais que visites e leias, nada descreve a compreensao que se toma ao realizar o curso, pelo menos é a minha perspectiva como iniciante  ;)

                                Portugal ainda esta um pouco limitado, este site que te indico é Brasileiro.

                                http://www.umcursoemmilagres.com

                                Beijinhos e boa pesquisa  ;)

                                  " UM CURSO EM MILAGRES "
                                  #16

                                  Offline Diva

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Feminino
                                  " Nada real pode ser ameaçado"
                                  Nada irreal existe
                                  Nisso está a paz de Deus"


                                  Quem entender esta verdade terá entendido tudo...

                                  Quem estiver interessado em estudar Um Curso em Milagres poderá ler também o Universo Desaparecerá de Gary Renard. Atenção que não substitui o curso apenas ajuda a compreender as bases do curso...

                                  Com amor  ;)
                                    Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

                                    Willian Shakespeare

                                    A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
                                     Mahatma Gandhi

                                    " UM CURSO EM MILAGRES "
                                    #17

                                    Offline Azula

                                    • *****
                                    • Associad@
                                    • Membro Elite
                                    • Género: Feminino
                                    • Voluntary Simplicity
                                      • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                                    Então e que tal partilharem abertamente este conhecimento tão fascinante e importante de que falam para que todos tenhamos acesso e o possamos discutir aqui?

                                    Danke, danke.
                                      Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

                                      A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

                                      " UM CURSO EM MILAGRES "
                                      #18

                                      Offline miL@gres

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Banido
                                      • Género: Feminino
                                        • Um Curso em milagres
                                      Então e que tal partilharem abertamente este conhecimento tão fascinante e importante de que falam para que todos tenhamos acesso e o possamos discutir aqui?

                                      Danke, danke.

                                      Azula, é um desafio verdadeiramente interessante o que colocas, assim como o que o é "Um curso em Milagres".

                                      Penso que vai mesmo ao encontro da tua frase "A finalidade humana deve ser a de amar a Vida. Todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade."

                                      Mas como diz a Diva, para melhor perceber de que trata poderás encontrar as respostas no Universo Desaparecerá... No entanto fica a teu critério se mesmo assim o preferes dialogar aqui, ou encontrares a tua própria opiniao no Universo Desaparecá... Aceito qualquer que seja o teu desafio!

                                       ;)
                                      « Última modificação: 6 de Julho de 2007 por embuscadaluz »

                                        " UM CURSO EM MILAGRES "
                                        #19

                                        Offline Azula

                                        • *****
                                        • Associad@
                                        • Membro Elite
                                        • Género: Feminino
                                        • Voluntary Simplicity
                                          • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                                        Então e que tal partilharem abertamente este conhecimento tão fascinante e importante de que falam para que todos tenhamos acesso e o possamos discutir aqui?

                                        Danke, danke.

                                        Azula, é um desafio verdadeiramente interessante o que colocas, assim como o que o é "Um curso em Milagres".

                                        Penso que vai mesmo ao encontro da tua frase "A finalidade humana deve ser a de amar a Vida. Todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade."

                                        Mas como diz a Diva, para melhor perceber de que trata poderás encontrar as respostas no Universo Desaparecerá... No entanto fica a teu critério se mesmo assim o preferes dialogar aqui, ou encontrares a tua própria opiniao no Universo Desaparecá... Aceito qualquer que seja o teu desafio!

                                         ;)

                                        Er...eu não estou a por nenhum desafio, embuscadaluz, eu estou a pedir que fales aqui, já que criáste um tópico, que exponhas qualquer que seja a teoria que queres dar a conhecer. Num fórum debate-se, eu gosto de debater.

                                        Mas pronto, eu posso dar o primeiro passo partindo apenas do tópico... "Um curso em milagres".  Um milagre, aquele fenómeno subjectivo, aquela coisa que é para ti e não é para mim, aquela coisa que não conseguimos explicar e atribuimos a um deus? Podemos nós fazer milagres também? Se não tivermos religião, também podemos fazer milagres? Um curso. Sistematizado, teorizado, experimentado, feito por nós, humanos, e para nós. Eu posso seguir um curso, a única coisa que requer é que eu queira segui-lo.

                                        Um curso em milagres?

                                        « Última modificação: 6 de Julho de 2007 por Azula »
                                          Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

                                          A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          E depois do curso?

                                          Iniciado por IDontRecognizeMyself « 1 2  Todas » Educação, Ciência e Tecnologia

                                          27 Respostas
                                          10278 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2014
                                          por SM
                                          40 Respostas
                                          16869 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          1 Respostas
                                          3227 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                          por Algoritmo
                                          6 Respostas
                                          4022 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Junho de 2017
                                          por carolinalg
                                          8 Respostas
                                          3458 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2013
                                          por Faa