rede ex aequo

Olá Visitante26.ago.2019, 10:48:55

Sondagem

Acham interessante o tópico

Sim
9 (11.8%)
Não
41 (53.9%)
É algo a descubrir!
23 (30.3%)
Já ouvi falar
3 (3.9%)

Votos totais: 63

Autor Tópico: Livro: Um Curso em Milagres  (Lida 44541 vezes)

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
  • Banido
  • Género: Feminino
    • Um Curso em milagres
Azula,
Tal como disse anteriormente é muito dificil explicar o curso no entanto vou tentar sintetizar de que é composto.

É um livro com cerca de 1.400 páginas e que é obrigatório fazer, é uma dádiva de Deus, é um amigo para toda a vida. Só o nosso livre arbitrio, ditará quando o decidimos fazer, se agora, se nesta vida ou noutras que onde vir. É para qualquer raça, religiao,sexo, ou crença.

O seu conteudo é composto por aproximadamente 900 páginas de texto, que será para ser lido conforme queremos e nos sentirmos bem. É composto por 395 exercicios para fazer durante 1 ano, todos os dias, ou conforme nossa capacidade. E tem ainda mais 100 páginas que é o livro de Texto de professores.
Pode ser adquirido em qualquer Fnac, e poderão adquirir um livro de ajuda de "Isabel Ferreira".

Os exercicios são muitos simples, só requerem a nossa colaboraçao no raciocíneo.É um treinamento da mente, para pensarmos correctamente e vermos a realidade tal qual ela é.
É baseado em alguns capitulos da Bíblia, no entanto não temos que ter o conhecimento dela, para o realizar. Por isso é uma Dávida de Deus. Deus não criou o ser humano para estar só, assim como Deus também não está só, por isso criou os seus filhos. Entao deu-nos um "Amigo" todo poderoso que nos ajudará no curso da vida.

O treinamento da mente não é uma "lavagem cerebral", mas apenas ajudar a "desfazer" os bloqueios que fomos criando ao longo da vida.

O curso ensina-se, praticando e pratica-se demonstrando. É o que vou tentar fazer contigo Azula se assim o permitires. Um professor para poder sê-lo tem que ensinar correctamente. No entanto eu nao me consigo enquadrar ainda nessa "categoria" uma vez que o meu aprendizado é muito recente, 1 mês apenas, mas farei todo o meu esforço para que seja o melhor possível.

Vou então tentar demonstrar-te um exemplo:

"Um curso. Sistematizado, teorizado, experimentado, feito por nós, humanos (mas ditado por Deus durante 7 anos), e para nós. Eu posso seguir um curso, a única coisa que requer é que eu queira segui-lo."
É como o exemplo de um patrão e uma secretária. O patrão dita o texto mas a secretária escreve-o tal qual.

Estas tuas palavras são o reflexo do que eu penso, interessante, certo? Eu estava com dificuldades em descreve-lo porque necessitava reflectir-me, e tu ajudas-te.
Nós não nos conhecemos por isso buscamos sempre perguntas na astrologia, Tarôt, etc. Nós so podemos conhecer-nos através dos outros, ou seja reflectindo-nos nos outros. É como se os outros fossem um espelho para nós. Só temos que os ouvir, e estaremos a ouvir-nos a nós próprios.

Coloco-te 2 questões para podermos exemplificar.
1ª O que vês em mim? Que te dou a perceber? Isto é, achas-me louca, madura, atenta, desorientada, etc, como realmente me vês?
2ª Procura no "rol" do teu circulo de conhecidos, amigos, familia, alguém que realmente não gostes nada e partilha comigo o que te desagrada mesmo?

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas

Com Carinho

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Diva

• Membro Ultra

Mas pronto, eu posso dar o primeiro passo partindo apenas do tópico... "Um curso em milagres".  Um milagre, aquele fenómeno subjectivo, aquela coisa que é para ti e não é para mim, aquela coisa que não conseguimos explicar e atribuimos a um deus? Podemos nós fazer milagres também? Se não tivermos religião, também podemos fazer milagres? Um curso. Sistematizado, teorizado, experimentado, feito por nós, humanos, e para nós. Eu posso seguir um curso, a única coisa que requer é que eu queira segui-lo.

Um curso em milagres?

[/quote][/b]

Azula, achei interessante a tua dúvida sobre os milagres... Bastante consistente e que eu também tinha até bem pouco tempo...

O que diz O Curso sobre os milagres (apenas te vou dar um pequeno resumo.. ok?)
    "- Milagres são hábitos e devem ser involuntários.
    - Milagres são naturais. Quando não ocorrem, algo errado aconteceu.
    - Milagres são curativos porque suprem uma falta. São apresentados por aqueles que temporariamente têm mais para aqueles que temporariamente têm menos.
    - Atraves da oração o amor é recebido e através do milagre o amor é expressado.
    - Não há ordem de dificuldade em milagres. Um não é maior nem mais dificil que outro milagre.
    - Um milagre é uma correcção introduzida por mim num pensamento falso..."

Resumindo sempre que um milagre acontece é pq houve a correcção da mente...

Azula, se sentires vontade em saber mais sobre O Curso, lê O Universo Desaparecerá..
    Se sentires uma vontade imensa, é sinal de que o curso é para ti neste momento da tua vida...
    Se não sentires essa vontade tudo bem tb...

Estaremos aqui para esclarecer qualquer duvida que tenhas...

Com amor
    Diva
      Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
       Mahatma Gandhi

" UM CURSO EM MILAGRES "

void

• Visitante
      nao querendo ser mauzinho, isto parece publicidade subtil ao livro  :-X

confesso que sou um pouco ceptico em relaçao a mensagens "vindas de deus" recebidas por humanos. ponho aspas porque os humanos possuem demasiados filtros e torna-se dificil saber se as mensagens vem de uma "consciencia universal" ou de entidades que se dizem ser "Deus", malevolas ou nao ou ainda de uma imaginaçao fertil. é preciso ter cuidado com palavras e discursos de amor incondicional que induzem estados de relaxamento e um certo deslumbramento, optimos catalizadores de controlo mental. cuidado com as entrelinhas! nao digo que esse livro seja negativo mas deve-se ter sempre muito cuidado  :)

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
        • Ecce Somnium!
          • Bravis esse laboro, obscuro fio
        De algum modo é uma publicidade, sim, mas é até saudávl. Em todo o caso é uma realidade da qual me abstraio. Para mim o deus é o tempo, é a natureza e as mensagens, também ao encontro do que aqui se diz, são as peripécias do meio e, claro, de nós. Não mais. Crenças :)
          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

" UM CURSO EM MILAGRES "

void

• Visitante
          De algum modo é uma publicidade, sim, mas é até saudávl. Em todo o caso é uma realidade da qual me abstraio. Para mim o deus é o tempo, é a natureza e as mensagens, também ao encontro do que aqui se diz, são as peripécias do meio e, claro, de nós. Não mais. Crenças :)

sim, mas ha pessoas que sao facilmente influenciaveis.

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Diva

• Membro Ultra
            1º - Penso que não estamos a fazer publicidade a nenhum livro, estamos apenas a conversar sobre uma forma de ver o mundo... Há vários livros sobre este assunto, nestes posts já falamos pelo menos em 3 deles... Haverá porém imensos mais, basta apenas pesquisarem pelo assunto e encontrarão vários.
            Em outros tópicos também se fala de vários livros e cada um deixa a sua opinião... (e penso que não seja publicidade, apenas divulgação de gostos literários)

2º - Se as pessoas foram influenciaveis por este curso, concerteza não terão nada a perder. Apenas a ganhar...

Estamos apenas a apresentar um caminho, apenas lê quem quer... Não iremos decerto neste fórum fazer nenhuma lavagem cerebral... ;-) Mas agradeço as vossas opiniões...

Com amor
            Diva

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
               Mahatma Gandhi

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Diva

• Membro Ultra
              nao querendo ser mauzinho, isto parece publicidade subtil ao livro  :-X

confesso que sou um pouco ceptico em relaçao a mensagens "vindas de deus" recebidas por humanos. ponho aspas porque os humanos possuem demasiados filtros e torna-se dificil saber se as mensagens vem de uma "consciencia universal" ou de entidades que se dizem ser "Deus", malevolas ou nao ou ainda de uma imaginaçao fertil. é preciso ter cuidado com palavras e discursos de amor incondicional que induzem estados de relaxamento e um certo deslumbramento, optimos catalizadores de controlo mental. cuidado com as entrelinhas! nao digo que esse livro seja negativo mas deve-se ter sempre muito cuidado  :)

Tal como tu void tb sou algo ceptica a "mensagens vindas de Deus"... Sinceramente tenho alguma dificuldade em acreditar em muitas delas...
              Porém neste caso, a experiencia (não tenho recebido mensagens vindas de Deus, claro...   ;)) mas a experiência que tenho tido com o curso faz-me abrir um pouco os horizontes...

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

" UM CURSO EM MILAGRES "

void

• Visitante
                Se as pessoas foram influenciaveis por este curso, concerteza não terão nada a perder. Apenas a ganhar...

Não iremos decerto neste fórum fazer nenhuma lavagem cerebral...

nao disse que o iriam fazer. so dei um pequeno conselho porque algumas pessoas podem perder-se facilmente nos mundos esotericos...

" UM CURSO EM MILAGRES "

void

• Visitante
                  não tenho recebido mensagens vindas de Deus, claro...   ;)

bem, isso so tu podes saber, cada um tem o seu proprio conceito de deus.

mas a experiência que tenho tido com o curso faz-me abrir um pouco os horizontes...

isso é bom  :)

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Azula

• Associad@
                    • Membro Elite
                    • Voluntary Simplicity
                      • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                    É um livro com cerca de 1.400 páginas e que é obrigatório fazer, é uma dádiva de Deus(...)

Duvido um pouco disso, embuscadaluz. Foi Deus que o escreveu? Claro que não...E logo aqui se levanta um problema careca de velho :p (em bom tempo lá chegaremos).

(...)
                    É um treinamento da mente, para pensarmos correctamente e vermos a realidade tal qual ela é (...) O treinamento da mente não é uma "lavagem cerebral", mas apenas ajudar a "desfazer" os bloqueios que fomos criando ao longo da vida.

Outro problema com teias  :P Ninguém tem acesso à realidade, embuscadaluz, porque tu não és Absoluta como deus é, és relativa, assim como todos os demais seres humanos. Para além disso és tão tão tão relativa que o conhecimento da realidade, absoluto, não cabe em ti, não podes sequer percepcioná-lo, estás a ver onde quero chegar? É que as manifestações que nós chamamos divinas, como os milagres, são sempre interpretações NOSSAS (humanas) do Ser Absoluto e por isso carecem de objectividade- podem até não ser nada divinas, mas a nossa percepção humana fá-la parecer que sim. Quem tem acesso a deus? Ninguém. Podemos pensá-lo, fazer conjecturas, mas nunca dizer: "E assim Ele disse" ou "e assim ele fez", e "ele manda que seja assim". Eu não poderei nunca entender esse curso porque eu não tenho a tua fé, ela não me chega para me dar a certeza desse deus que manda e escreve livros.

Vou então tentar demonstrar-te um exemplo:

É como o exemplo de um patrão e uma secretária. O patrão dita o texto mas a secretária escreve-o tal qual.

embuscadaluz, não percebi, de todo, o teu exemplo. Eu estava a apontar-te o que existe de objectivo num curso e referir que este "curso em milagres" nada tem de objectivo. E não vi as minhas perguntas respondidas...

Coloco-te 2 questões para podermos exemplificar.
                    1ª O que vês em mim? Que te dou a perceber? Isto é, achas-me louca, madura, atenta, desorientada, etc, como realmente me vês?
                    2ª Procura no "rol" do teu circulo de conhecidos, amigos, familia, alguém que realmente não gostes nada e partilha comigo o que te desagrada mesmo?

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas

Com Carinho

Não percebi essas perguntas. Não posso ter um diálogo contigo sem responder a isso? Para argumentar acerca de algo, preciso de saber da tua vida? precisas de saber da minha? Não...não respondeste às minhas questões, read carefully.
                      Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                      • Banido
                        • Um Curso em milagres
                      Azula

A ideia ao criar este tópico nao foi defender ou debater o curso, respeito a opinião de cada um assim, como as suas crenças. Prentendo apenas "encontrar" quem o esteja a realizar e a apreciar tanto como eu...  ;), para deste modo poder comentar a "nossa" evolução.  ;)

Acho que para responder às tuas questão poderás consultar a página que te indico a continuaçao:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2785

:-*

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Diva

• Membro Ultra
                        Azula, concerteza não achaste nenhum interesse no Curso em Milagres...

O Curso em Milagres apenas deve ser estudado por quem considerar que este é o momento certo para estuda-lo, para quem está preparado para ele... Só assim ele terá interesse e só assim ele será compreendido...  ;)

Com amor
                        Diva

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

" UM CURSO EM MILAGRES "

void

• Visitante
                          erm, aí está uma boa forma de fugir à questão/ões da Azula

" UM CURSO EM MILAGRES "

larry

• Visitante
                            Sinto-me incrivelmente espiritual hoje e, talvez por isso, resolvi ver o que raio se tinha andado a escrever num tópico que me saltou aos olhos pelo título sugestivo e pela eventual falta da tecla CAPS no teclado de quem o abriu: "UM CURSO EM MILAGRES". Inicialmente, dei por mim a olhar para o calendário e a pensar se ainda ia tempo de me candidatar na 2ª fase (o curso de Ciências da Comunicação já teve melhores dias e dava-me jeito ser licenciado em Milagres e aplicar os ensinamentos nas minhas próprias notas), mas depois supus que fosse de maior monta a parada. Pensei eu: "Eh lá! Isto é um tópico onde se fala de Deus, de noções de Absoluto, de Todo, da inteligibilidade do divino? Vou mas é ver televisão", pensei eu. E não pensei nada mal. Fala-se disso sim, mas não ao nível "Platão" ou afins. É mais ao nível "Alexandra Solnado".  :P

Aliás, quem pensa mal é quem anda a abrir tópicos destes.  ;D
                            « Última modificação: 10 de Julho de 2007 por BubbleGum »

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Diva

• Membro Ultra
                              Void... ninguém está a fugir de questões nenhumas, mas realmente é complicado explicar uma forma de pensamento se não têm nenhuma base...

Por esse motivo, para aqueles que estiverem interessados em saber mais, tanto eu como a enbuscadaluz, indicamos vários livros e também vários links...

Quem achar necessidade ou vontade de saber mais sobre este tema poderá pesquisar um pouco ou até ler um dos livros (apenas se quiser e não estou a fazer publicidade  ;))

Assim já terão algumas bases e então depois poderemos conversar e debater o tema...

Como disse a enbuscadaluz, o proposito de iniciar este tópico era conhecer outras pessoas que já estivessem a estudar o curso ou que quisessem estudar e conversar sobre o curso...

Nunca forçaremos ninguém a nada, apenas lê quem quer e apenas pesquisa quem quer... Respeitamos todas as opiniões...  ;)

E algo que eu sempre disse, são poucos os que estão preparados para o curso, por isso disse no post anterior, apenas deverá estudar este Curso quem tiver realmente muita vontade...

PS- não tem nada relacionado com a Alexandra Solnado... mas poderão brincar à vontade, apenas gostaria que usassem os tópicos indicados para esse fim...

Com amor
                              Diva

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                                • Banido
                                  • Um Curso em milagres
                                erm, aí está uma boa forma de fugir à questão/ões da Azula

Void, mas afinal qual é realmente a questão da Azula? Não será a mesma questão de nós todos???

BubbleGum
                                , pensa mal quem anda a abrir topicos destes?
                                Mas afinal, o que tem este tópico que não tenha qualquer outro? Porque nós sentiremos tão incomodados?

???

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                                  • Banido
                                    • Um Curso em milagres
                                  Olá a todos  ;D

Voltei para vos dar mais noticias. É realmente espantoso quanta informação existe sobre o que procuramos. Poderiamos dizer que existem várias versões de livros e autores que de certo modo falam do mesmo. Apesar de cada um ser especifico no seu assunto. Vou indicar entao para os curiosos e agosticos outro livro muito envolvente.

"Livro dos Segredos" de Deepak Chopra

Boa leitura e luz para todos

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                                    • Banido
                                      • Um Curso em milagres
                                    Ola ZIGO lembras-te de mim?  ;)

Pois lá andava eu perdida pelo forum e zas.. dei contigo e com uma transcriçao que fizeste de Somos todos um, página que eu adoro e consulto diariamente. Pelo que vejo temos muito mais em comum do que pensei. Apesar de nao conheceres um curso em milagres, essa pagina que apresentas é uma boa forma de o descrever. O curso em milagres nao é mais que um treinamento da mente, para de certo modo obliterarmos como fala na pagina o ego, que é o responsável por todo este mundo ilusorio. Existem vários autores que falam sobre isso, mas um que me chamou a especial atençao é Deepack chopra "O livro dos segredos" nao sei se ja leste. Procuro "amizades" que procurem o mesmo que eu, se te sentires a vontade podemos quando quiseres trocar impressoes, sobre o que tens descuberto.

Beijos

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Género: Masculino
                                      • Ecce Somnium!
                                        • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                      Esse milagre associa-nos a uma entidade transcendente?
                                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

" UM CURSO EM MILAGRES "

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                                        • Banido
                                          • Um Curso em milagres
                                        Esse milagre associa-nos a uma entidade transcendente?

Os "milagres" sao a percepçao correcta da realidade....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          E depois do curso?

Iniciado por IDontRecognizeMyself « 1 2  Todas » Educação, Ciência e Tecnologia

27 Respostas
                                          6799 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2014
                                          por SM
                                          40 Respostas
                                          11086 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          1 Respostas
                                          2257 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                          por Algoritmo
                                          6 Respostas
                                          2414 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Junho de 2017
                                          por carolinalg
                                          8 Respostas
                                          2031 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2013
                                          por Faa