rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 01:49:55

Autor Tópico: Contar aos colegas de facu/trab?  (Lida 3740 vezes)

Contar aos colegas de facu/trab?

Offline SimplesmenteEU

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Ola!
Queria saber a vossa opinião sobre o assunto, quando acham que nos devemos assumir, se nos devemos assumir, para os nossos colegas mais próximos?
A que ponto sabemos se nos vao aceitar ou se não se sentirão repudiados se algum modo com um abraço por exemplo? ???

Beijos pra tod@s   :-*

Offline sa

• **
    • Membro Júnior
    Olá,eu penso que devemos contar aos nossos colegas de faculdade,de trabalho quando soubermos a quem podemos ou nao contar,quando soubermos qual será a reacção deles...e aos colegas mais chegados...nao sou a favor de contar para toda a faculdade, e/ou trabalho saiba da nossa orientação,mas tb nao sou a favor de esconder..
    Eu qd andava na escola secundariao contei a alguns amigos,posteriormente na universidade contei a umas amigas,poucas,exactamente porque eram as pessoas mais proximas, alem disso a escola inteira nao tinha nada a ver com a minha orientaçao...Penso que se tivermos confiança e conhecer-mos os nossos colegas e soubermos a opiniao deles, devemos contar se nos sentirmos confortaveis para tal, pois mais cedo ou mais tarde pode surgir algo que faça com que eles saibam por outras pessoas ou fiquem chateados por termos escondido isso deles...
    Quanto as colegas de trabalho,nao contei a ninguem pois nao tenho confiança suficiente com nenhuma colega. Para além  disso trabalho numa fabrica e corro o risco de me mandarem bocas..e elas tambem nao têm nada a ver com a minha vida..

Offline android

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      Hmmmm... ainda n tive aquela necessidade de contar, talvez por n ter colegas de fac. assim tãaaao próximos de mim  :-\

De qualquer das maneiras, tenho o "coming out" feito no hi5.

Offline darkangel22

• Membro Total
      • Apenas podemos confiar naquilo que sentimos
      Eu contei aos meus amigos mais próximos do trabalho e foi na boa. Os rapazes estão sempre a xamar-me knd aparece uma rapariga gira e as raparigas, dão beijos, abraços e por vezes até apalpões, tenho duas colegas que tão sempre a pedir beijos na boca e eu fico  :-[ :D
        "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: Um se chama ontem e o outro amanhã. Portanto o HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Offline mo_cuishle

• Membro Sénior
        • http://bichasdaconta.blogspot.com
          • hi5
        todos sabem, todos aceitam... é uma festa.
        acho q tenho muita sorte
          "But these stories don't mean anything
          When you've got no one to tell them to
          It's true...I was made for you"

Offline Luna_Blue

• Membro Total
          • Do You Know...
          no meu caso ate o peixe do aquario sabe!!!...gosto que me conhecam tal como sou..se gostam gostam ..senao....bem...comam so as batatinhas outra vez!!! e assim e mais nada!
          no trabalho tive dissabores por isso,mas primeiro a minha integridade pessoal e o resto e conversa... AMO O QUE SOU...e nao escondo...nem quando secalhar o devia...
          Aqui na holanda maior parte dos meus colegas sabe...apenas com quem nao tenho muita lidacao e que nao se tocou ainda no assunto... mas aquelas que se atreveram a perguntar "Tens namorado?"...Receberam resposta..."Credo,Nao!!!tenho namorada..." ;D    :devil

Luna_Blue
            Pequenas Gotas de Fogo se derramam de meus olhos...

Offline Equilibrium

• Orador(a)
            • Membro Sénior
            • Get your game on, go play.
            Acho que depende essencialmente do modo de ser de cada um, não creio que haja uma resposta correcta como dever ou não dever contar. Partindo do princípio que nos aceitamos tal como somos - porque se assim não for, dificilmente contaremos a alguém - os colegas saberão dependendo da nossa natureza: se formos mais abertos e confiarmos neles, provavelmente sim, se formos mais reservados e tímidos ou com menos confiança, provavelmente não.

No entanto, quanto ao trabalho, é preciso ter cuidado com as consequências que pode vir a trazer...
            Pessoalmente, na faculdade não contei a ninguém, em parte por achar desnecessário, mas também por não ter colegas próximos. Por outro lado, se perguntarem, eu respondo a verdade. Mas duvido que perguntem, acho que têm alguma ideia... lol

Os amigos estão no mesmo pé: não sabem, mas podem vir a saber sem qualquer problema. Só não acho necessário, não altera nada. E como estou à vontade com eles, nunca finjo nada e se tiver namorado não terei problemas em dizer-lhes. (espero eu!  :P)
              It doesn't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb.

Offline Topolino

• Membro Elite
              • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                • rede ex aequo
              Eu temo quando começar a trabalhar em algum hospital. Eu não quero mentir mas também não quero sofrer repercussões por causa da ignorância dos outros em relação ao assunto.
                Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Offline little_drumer_boy

• Membro Total
                • "Ah pois é, bebé"
                Eu temo quando começar a trabalhar em algum hospital. Eu não quero mentir mas também não quero sofrer repercussões por causa da ignorância dos outros em relação ao assunto.

Tb ja pensei nisso, mas a nova geraçao de profissionais d saude (pelo menos na medicina, creio q na enfermagem é igual) está bem recheada de gays/lesbs, o q me traz algum sossego :)

Aliás... há rumores nos corredores do Hospital de S. João sobre o Regente se Semiótica/Director de Medicina interna (isto é a mma pessoa, chama-se acumulação de cargos) e o "novo" Director Clínico do HSJ, rumores amorosos que envolvem os dois... lol!
                Eles continuam a ser respeitados! =)

E isso de medicina tar bem recheado... Só em terras mouras... Aqui no norte é tudo muito macho *cof cof*!

Offline Girl_on_Closet

• *
                  • Novo Membro
                  • Don´t be afraid
                  Para mim, contar as pessoas do trabalho foi a melhor coisa do mundo. Agora está lá uma estagiaria linda de morrer, que diz que sou muito fofa às outras pessoas, que me veio pedir o numero de tlm e que sempre que pode, me toca nas maos e o pessoal do trabalho que sabe, anda a fazer de cupido. :D

Boa sorte  ;)

Offline darkangel22

• Membro Total
                    • Apenas podemos confiar naquilo que sentimos
                    Para mim, contar as pessoas do trabalho foi a melhor coisa do mundo. Agora está lá uma estagiaria linda de morrer, que diz que sou muito fofa às outras pessoas, que me veio pedir o numero de tlm e que sempre que pode, me toca nas maos e o pessoal do trabalho que sabe, anda a fazer de cupido. :D

Boa sorte  ;)
                    Bigada ;D está mesmo na altura de ser feliz
                      "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: Um se chama ontem e o outro amanhã. Portanto o HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Offline Safira

• Membro Elite
                      • "Tempus Omnia Revelat"
                      Ui, no trabalho deve ser lixado... :\
                      Se já há tanta gente a sofrer problemas de trabalho por mau humor do patrão etc então após assumir-se gay...
                      Nem quero imaginar...
                      A não ser q tenha-se um patrão generoso e bons colegas de trabalho...
                        "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        122 Respostas
                        28729 Visualizações
                        Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                        por Elijah Keat
                        47 Respostas
                        16092 Visualizações
                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                        por Di HF
                        106 Respostas