rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2020, 23:44:07

Autor Tópico: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?  (Lida 59831 vezes)

Re:Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Offline patricia

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • tudo é possivel...
eu tb concordo, que devemos conhecer, e dpois namorar, contudo ha aspectos e nao so, que so se conhece namorando....
mas axo que a principal regra é nao idializar que a pessoa tal, deve ser assim ou assado...
axo que devemos ser pacientes, esperar, plantar e colher... para depois saborear ;D
a felicidade,
e sem nos conhecer mos dificilmente a relaçao é verdadeira o que faz com que o passar do tempo, nos apreceba mos que nao estamos bem...
    Patt

Offline Thilu

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Uma poeta brasileira escreveu um poema em que dizia mais ao menos isto:

Quando estamos apaixonados por alguém, por vezes queremos colher o fruto antes de estar bem semeado, ou mesmo antes de o semear. O que acontece é que como ainda n estava maduro acaba por não sobreviver...temos sempre que semear com calma, ir cuidando da nossa semente,regando e podando com todo o carinho, para que dp possamos colher o fruto.

Para mim isto faz todo o sentido, contudo acredito que é necessário saber em que terreno estamos a plantar a semente, valerá a pena insistir em plantá-la  num terreno de alcatrão?

"Conhecer e namorar" ou "namorar e conhecer" são duas atitudes que se deveriam complementar, e como diz a bluejazz, tens razão a capacidade de esperar qdo se está apaixonado depende da vontade e da capacidade de cada um, que penso reflectir tb o sentimento de cada um.

um beijinho a todos e mta sorte nesses processos de conhecimento daquela que gostaríamos que fosse a nossa cara metade  ;)

"Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline Eurydice

• Membro Ultra
      • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
      Humm, pela minha experiência, o melhor será mesmo conhecer e namorar, na medida, em que todas as minhas relações foram primeiro namorar e depois conhecer, e no fim, eu talvez não fosse o que elas queria para elas, nem elas eram o que eu pensava que fossem; Assim ao nos conhecermos, temos a vantagem de sabermos com o que podemos contar...mas claro que isto não é certo...

Anna: Love bores you.
        Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Whisper

• Visitante
        Eu acho que é melhor conhecer e depois namorar. Ao menos assim já sabemos no que nos tamos a meter, ja sabemos se a pessoa é compativel connosco ou não! Se nos vamos meter num namoro sem conhecer muita coisa pode correr mal, desde descubrirmos que a pessoa não tem nada haver connosco e acabar e sentirmo-nos desiludidos ou ate magoar a outra pessoa, ou então acontecer o contrario e ai quem sai magoado somos nos!

Eu acho que a razão das pessoas querem logo oficializar a relação, é porque assim sentem-se mais seguras, é como se a pessoa lhes "pertencem-se".

Offline oziris

• Membro Ultra
          • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
          Conhecer e só depois namorar. Quando começamos a conhecer alguem ai pode surgir a magia(apesar d eu já ter lido k no inicio idealizamos a pessoa como gostavamos k fosse)ou não.. Fica nas nossas mãos, o queremos ou não transmitir. Tambem n critico kem primeiro namora e só dp conhece, penso k viverá numa corda banba durante algum tempo, m são opções..
            " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Maniuk

• Visitante
            Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

Offline jota

• Membro Total
              Conhecer ---> apaixonar ---> brincar com a paixao ---> pedir em namoro [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

Sim essa era a situação ideal...ja me vou eskecendo o q e...
              Infelizmente so tenho aproximações fisicas e sou perita em meter-me em confusões... :-\ :-[ :-\
                "Don´t want to see me crying,Just want to see me flying,I need to get so high and Want somebody to blow my mind" (Moloko)

Suissinha

• Visitante
                prefiro conheçer melhor depois namorar  ;D

Offline Sway

• Membro Total
                  • Brioooooosa
                  Depende da pessoa...Se for durante uma night bem curtida, ke a axo gira, vai ser "seduzir", "curtir", e depois talvêz "namoro" e "conhecer"... Agora axo ke para a estabilidade duma relaçao sempre é melhor conhecer e depois namorar.
                    'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

Offline kynout

• Membro Ultra
                    • follow the right way...
                      • visita o meu bloguitto :P
                    claro k o ideal é o k o "cc" disse...... ;D

eu pessoalmente gsto de conhecer bem a pessoa....o k ker dizer k nca tenha umas curtes....mas não é coisa k me entusiasme mto...... :-\
                      "your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

^_~

• Visitante
                      Sem qualquer margem de dúvida (na minha opinião claro) devemos sempre conhecer primeiro a pessoa e só dp dar esse passo! Acho q é precisamente o ir conhecendo a pessoa em questão q nos faz apaixonar cada vez mais, ou então perder o interesse por ela, conforme o caso, obviamente!  ::)

Noutro ponto, se muitas vezes julgamos conhecer uma pessoa, e mm assim temos tantas "surpresas" (leia-se desilusões), qt mais qd nem sequer as conhecemos, n é?  :-\

Pelo menos eu penso assim. . .  ;)

:-*

Offline nirvana

• Membro Sénior
                        • Come as you are, as you were.....
                        Para mim é sem sombra de dúvidas é conhecer e namorar...

O conheçer serve para as pessoas se revelaram quais o seus feitios, qualidades, etc e isso é o essencial se depois se obtar por um namoro.  :)

Quanto ao namorar e depois conheçer, penso sinceramente que acho muito difícil acontecer.andamos a namorar com uma pessoa que não a conheçemos razoalvelmente? ???

Só pode voar quem arriscar cair
                          Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Offline timmy

• Membro Vintage

lol Fantástico!

Então a parte de brincar  com a paixão.... sabes que estás apaixonado pela outra pessoa e lá no fundo tb sabes que a outra pessoa está apaixonada por ti...  eheh até ao momento de alguém o "admitir"... os joguinhos são o máximo :P :devil

Maniuk

• Visitante

lol Fantástico!

Então a parte de brincar com a paixão.... sabes que estás apaixonado pela outra pessoa e lá no fundo tb sabes que a outra pessoa está apaixonada por ti... eheh até ao momento de alguém o "admitir"... os joguinhos são o máximo :P :devil

Isto foi o que aconteceu +/- comigo! :P lol [smiley=enamorado.gif]

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                              • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                              Tambem opto por conhecer primeiro e namorar depois, apesar de poder haver paixão pelo meio, mas o namoro não é algo que se tenha de ânimo leve.
                                sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Offline Sway

• Membro Total
                                • Brioooooosa
                                Entao e se acontecer, como acontece muito aki em paris, irem tipo à discotéca conhecerem alguem, no "coiso" da noite -musica, alcool- curtirem com a pessoa...vao nao dar seguida so porke nao conheçam a pessoa? quem sabe se quando se voltarem a vê la depois dakela noite nao se agradem mesmo muito???
                                PS : Espero ke o meu português dà para entender, axo mesmo ke vou voltar às aulas de português!!
                                  'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

Offline mar de pinho

• *
                                  • Novo Membro
                                  É a história do ovo e da galinha...

Ambas as situações podem ser gratificantes e/ou decepcionantes.

Ao "perder tempo" , cautelosamente, a conhecer, antes de namorar, podemos também perder grandes oportunidades de prazer; ao namorar por dá cá aquela palha e sem conhecer bem as pessoas, podemos coleccionar desilusões até dizer chega...

Acho que encontrar a pessoa certa não é uma questão de conhecer mais ou namorar menos - é mesmo uma questão de sorte...:)
                                    Talvez fosse por isso que o Budismo me atraía. Negava a existência da alma, da vontade e, até, do Eu, e procurava mostrar que só a ilusão empresta uma unidade e um dinamismo espúrios a tantos sentimentos diferentes - Edmund White, "Um Belo Quarto Vazio".

nuni

• Visitante
                                    O pior disto td e kando s conhexe a pexoa e depois temos por varias vezes um "relacionaeto" profundo com ela e depois nem sabemos s ele e gay ou hetero >:(
                                    Ele diz q nao e, mas eu penso "sera q o q aconteceu n interessa" :'( ???

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                      • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                        • não estou in the mood
                                      Talvez ele esteja em negação da sua homossexualidade ou bissexualidade.
                                      Não o podes forçar a assumir-se quer para os outros quer para si mesmo, mas entendo o que sentes. Não deve ser fácil ter um relacionamento com alguém sem se saber bem que tipo de relacionamento era.
                                        Though nothing can bring back the hour
                                        Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                        We will grieve not, but rather find
                                        Strength in what remains behind

Wordsworth
                                        | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

nuni

• Visitante
                                        Eu  n o vou forçar a nada pk tb n gostaria q m fizexem o mesmo, mas tb axo q preciso ter um convrsa com ele para clarificarmos o q aconteceu, pk n foi so uma x, foram varias vezes e sempre ele q começou; claro q um n ker 2 n fazem (em circunstancias normais) mas ele deu sempre o  primeiro paxo.
                                        Eu tb igo sempre q tenho q falr com ele, o pior e a minha cobardia [smiley=choro.gif] :-[

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          317 Respostas
                                          60998 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          176 Respostas
                                          93729 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Março de 2015
                                          por carolinalg
                                          70 Respostas
                                          23278 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2008
                                          por Malik
                                          37 Respostas
                                          5243 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Agosto de 2019
                                          por c_paty
                                          2 Respostas
                                          2025 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2016
                                          por Bc