rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 17:32:28

Autor Tópico: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?  (Lida 59912 vezes)

Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Offline Yin

• Moderação Geral
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Caissico ♥
    • A Girl In The Light
Para mim namorar e conhecer não tem lógica nenhuma.
Se é para um namoro sério, temos de conhecer a pessoas minimamente.
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Incandessence

• Visitante
Nem sei bem...Deixei-se ir se é conhecer e namorar ou namorar e conhecer pouco importa o que importa é o que se sente quando se está com essa pessoa...O que estou eu para aqui a dizer?Já nem eu sei,só sei uma coisa deixem-se ir e logo se vê...

Offline Bring

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
    Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   

igualmente

Diria o mesmo.

Offline Abbie

• Membro Ultra
      Primeiro conhecer minimamente a pessoa e dps namorar e continuar a conhecer. O conhecer nunca desaparece. Muitas vezes nem nós nos conhecemos totalmente a nós mesmos, qt mais conhecer completamente uma outra pessoa...
      Concordo. Sem dúvidas que não devemos partir para um relacionamento sem conhecer primeiro minimamente a pessoa

subscrevo!!!  ;)

Eu tambem sou da mesma opinião.   

igualmente

Diria o mesmo.

Assino por baixo  ;)
        I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline Soulmate

• Membro Ultra
        • Tudo é provisório, inclusive nós.
        Quanto mais se conhece, mais vontade tem de se conhecer, e identifico-me com isto, seja namorar, ou até mesmo casar. Se não tens vontade de conhecer a outra pessoa, como podes estar com ela, se não existe aquele interesse? É que de alguma forma, esse interesse tem que estar sempre presente, e quando se gosta, o interesse nunca passa, porque até podes estar mil anos com a tua namorada/o, nunca vais conseguir conhecer a outra pessoa 100%. Estás certo, conheces tudo aquilo que ela/e gosta, o que lhe faz rir, o que faz com ela/e chore, a sua comida favorita, o tipo de filmes que ela/e gosta, aquilo que ela/e tem mais jeito para fazer, as cores favoritas, o perfume que ela/e mais gosta, a roupa que ela/e mais gosta, aquilo que lhe faz ficar feliz, e isso vais lembrar-te o resto da tua vida, na minha opinião os "detalhes" nunca se esquecem, isso se prestares atenção a todos, até mesmo ao som que ela/e faz quando ri. Mas os segredos pessoais, e tudo aquilo que realmente ela/e é, tu nunca irás saber, é algo tão intimo que é quase impossível descobrir e mesmo os detalhes que referi antes, muitos casais que até mantenham uma relação muito estável se esquecem deles ou então nunca se deram ao trabalho de reparar nisso, na minha opinião, eu acho que essas "coisas", podem não ser as mais importantes, mas se tu gostas dela/e, quando ela/e não está, no que te vais lembrar? talvez do cheiro, ou do riso, ou dos olhos que brilham quando ela/e sorri, é preciso reparar nas coisas pequeninas, que no fundo são as "melhores".
        « Última modificação: 23 de Janeiro de 2013 por Soulmate »
          Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline Dééé

• Orador(a)
          • Membro Total
            • Foto Débora A.
          Acho que depende um pouco das pessoas e da forma como se conhecem.

Sou apologista de se conhecer primeiro a pessoa e criar uma amizade no mínimo estável.
          Conhecer daquilo que gosta não gosta etc...dos sítios que gosta ou não...hábitos coisas assim do género e principalmente do seu jeito de ser e reagir às coisas.
          Porque penso que é o grande problema existente em vários casais que não conhecerem esse lado das pessoas e depois discutem e dizem coisas do género  'Quando te conheci não eras assim', quando às vezes não se deram ao trabalho foi de conhecer esse lado.

Acho interessante a fase em que começamos a ter aquele interesse especial pela pessoa mas ainda estamos a conhece-la/o. Acho que é um momento importante e divertido que deve ser vivido, porque antes de uma relação deve haver uma amizade estável e só assim se consegue isso  ;)  (na minha opinião)
            "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline SimpleMind

• Membro Elite
            conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer conhecer e só depois namorar (o que não implica não continuar a conhecer)!

Subscrevo :) :up Na minha opinião é preciso, em primeiro lugar, construir laços de amizade, confiança, cumplicidade, partilha etc... que suportem a relação que eventualmente possa surgir, em função disso mesmo. O "namorar" surge em função do "conhecer" e não o contrário. É a "cereja no topo do bolo". Tudo "isto" requer o seu tempo. Requer vivências. Requer partilha.

Claro que uma relação não implica que não se continue a conhecer, muito pelo contrário :) O conhecer é constante. Tanto em relação a quem nos rodeia, e está ao nosso lado, como em relação a nós próprios.   
              "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Buwayh

• Visitante
              Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.
              « Última modificação: 30 de Março de 2013 por Buwayh »

Offline melomaniac

• **
                • Membro Júnior
                Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem a fundo, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.

Concordo [smiley=sim.gif]

Offline beautifulflower

• Membro Elite
                  Penso que um namoro só é sólido quando tem uma amizade sólida como base, pelo que é fundamental conhecermos minimamente bem uma pessoa antes de iniciarmos um compromisso mais profundo com ela. Quando os compromissos são iniciados antes de as pessoas se conhecerem a fundo, o risco de a desilusão substituir o encanto é maior.

Concordo [smiley=sim.gif]

Subscrevo!

Draco

• Visitante
                    Conhecer e, se houver química/compatibilidade e interesse mútuo, namorar. E, mesmo ao namorar, continuar a conhecer... As pessoas estão sempre a conhecer-se até ao dia em que morrem (meu ponto de vista). ::)

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                      • =)
                      Namorar e conhecer (já conhecendo minimamente como é óbvio) é bom porque parece que quando mais conhecemos a pessoa mais nos apaixonamos e é tudo tão bonito.. o problema é quando conhecemos mais e mais defeitos e a coisa acaba mal.

Conhecer e namorar é maravilhoso (pelo menos foi no meu caso) porque foi com uma pessoa com quem eu já tinha uma amizade muito forte há anos.. e foi fantástico estar com alguém que me conhece quase a 100% e vice versa.. o problema foi que nos conheciamos bem demais... e a coisa deu pro torto. Mas a amizade era forte antes, continuou  :D

Ora concluindo, é bom de qualquer maneira. O que importa realmente é a quimica e o que se sente.. não se conhecemos a pessoa há 2 semanas, 2 meses ou 2 anos :)

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
                        • Life is like a box of chocolates...
                        Conhecer-> Namorar -> Conhecer

A ideia é querer conhecer cada vez mais
                          You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
                          Share this quote

Offline Bring

• Membro Ultra
                          Conhecer-> Namorar -> Conhecer

A ideia é querer conhecer cada vez mais

Mesmo.

Di HF

• Visitante
                            Primeiro conhecer, só aí se dá verdadeiro valor à relação.

Offline drecas

• Membro Sénior
                              Conhecer - conhecer - namorar ir conhecendo

2x conhecer que é para tentar evitar separações ou surpresas de percurso

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                • "Na vida nada acontece por acaso."
                                  • Criatura da Noite
                                Se uma relação não tiver que resultar, é indiferente conhecer, namorar, etc e tal. Quando as coisas estão pré-destinadas a não resultar, não resultam e pronto.

Diotima

• Visitante
                                Pré-destinadas?? Eu não acredito muito nas teorias da pré-destinação... // Penso que namorar e conhecer pode ser mais estimulante porque implica toda uma descoberta. Mas também a desilusão pode ser maior. Conhecer e namorar pode dar menos pica mas pode resultar melhor.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                  • "Na vida nada acontece por acaso."
                                    • Criatura da Noite
                                  Sim, eu acredito que existam relações que estejam pré-destinadas ao fracasso, independentemente do esforço que faças para que resultem.

Pessoalmente, acredito que parte da nossa vida é resultado do caminho e das escolhas que fazemos, mas existe uma outra parte do destino que não controlamos. Por exemplo, ninguém controla o facto de ficarmos gravemente doentes.

Conhecer e namorar ou namorar e conhecer

Diotima

• Visitante
                                  Curioso falares disso porque eu estou a pensar abrir um tópico para discutir o assunto escolhas versus factores que não controlamos. Porque acho que existe uma ideologia das escolhas. Mas neste caso não penso que seja o destino mas a simples incompatibilidade entre duas pessoas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    317 Respostas
                                    61070 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                    por Thought
                                    176 Respostas
                                    93813 Visualizações
                                    Última mensagem 19 de Março de 2015
                                    por carolinalg
                                    70 Respostas
                                    23314 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Novembro de 2008
                                    por Malik