rede ex aequo

Olá Visitante07.ago.2020, 01:07:06

Autor Tópico: Haverá idade certa para se fazer o coming out?  (Lida 11603 vezes)

Haverá idade certa para se fazer o coming out?

Offline Maria do Saco

• Associad@
  • Membro Total
  • Género: Feminino
    • Tudo Tretas, Pah!
Eu acho que com as mulheres... e mais facil contar a um homem... falo pelo menos por mim...

Acho que isso tem a ver com a ideia pré-concebida de que as mulheres nos vão olhar de lado e suspeitar das nossas intenções, por mais que só vejamos ali uma amiga.

Por acaso não tive grande dificuldade em contar às minhas amigas, uma desgraçada então só soube que eu era bissexual quando tinha acabado de terminar uma relação com uma rapariga e precisava de desabafar urgentemente! lol Reagiu super bem, foi impecável. :) E digo o mesmo das outras.

Agora que já sou mais velhinha, já começo as minhas relações abertamente como bissexual. Se me aceitarem, valem a pena, se não aceitarem, não fazem falta.

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
  • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
penso q n há idade certa para o comming out m sim momento certo...
    " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
    "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline castlox

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    Acho q não há idade certa pa se fazer o coming out. Antes de tudo, é preciso que uma pessoa se aceite a si mesmo enquanto gay, lésbica, bi etc. Esse é o primeiro passo para o coming out. Depois é tudo uma questão de estar preparado ou não para contar a quem quer que seja. Tb não é preciso contar logo a toda a gente. Só aqueles que são mais próximos.

Não é obrigatório fazer o coming out. Quem não o quiser, não o precisa de fazer.

Draco

• Visitante
      penso q n há idade certa para o comming out m sim momento certo...

Concordo. [smiley=sim.gif]

O meu momento certo foi há 1 hora atrás! lol lol Foi "choroso" mas com final feliz! [smiley=feliz.gif] :D

Kiko20

• Visitante
        O momento certo... quando somos financeiramente independentes do nosso pais e temos um emprego estável e «assegurado».

Offline castlox

• Membro Elite
          O momento certo... quando somos financeiramente independentes do nosso pais e temos um emprego estável e «assegurado».

Nao concordo nada. Acho que uma coisa nao tem nada a haver com a outra.

O meu pai antigamente n era muito "fã" dos homosexuais, e cjegou a dizer coisas impensáveis, mesmo assim quando eu lhe disse que era omosexual ele disse q n tinha problema nenhum e q independentemente da orientação ia sempre gostar de mim da msm forma. Existem pais e pais. Não podemos generalizar nem dizer q o momento certo, é quando somos financeiramente independentes.

Offline kogane

• Membro Sénior
            Daqui a uns (muitos) anos espero que já não haja necessidade de o fazer.
              alguem: o teu nick é qual? colgate né?

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
              • Sou fascinada pelo sincero!
              No meu caso não houve idade certa, fiz o meu "coming out" quando achei que o devia fazer,na altura tive as minhas duvidas mas com o tempo vi que aquela foi a altura ideal para mim
                ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • Be yourself. Be happy. Be nice.
                  • Tiny Ripple Hope
                Olá a tod@s,

Sim, há uma idade certa - é quando a pessoa se aceita como é e está preparada para lidar com as consequências.

Eu assumi-me aos 27 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=12593.msg1582347#msg1582347) e foi das melhores coisas que fiz em toda a minha vida. Nunca tive um namorado e espero encontrar alguém que me aceite na minha plenitude (costumo dizer que a "felicidade é melhor quando é partilhada" :)). Claro que tenho pena de não o ter feito mais cedo :'(, mas mais vale tarde do que nunca... Não sei se vou ser discriminado pela minha idade ou por ter feito o meu coming out com a idade que fiz. Isso só o tempo o dirá.

Uma das razões pela qual defendo a ex aequo é porque acredito que todos os jovens devem ter acesso, o mais cedo possível, a todo o apoio que precisam para assumirem-se e viver a sua homossexualidade em felicidade.

Abraços,
                Tiago.
                « Última modificação: 27 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
                  "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                  • Ren Visual
                  O que é que o "coming out" significa? É assumir perante o mundo ou só uma pessoa conta?

Offline SoWhat

• Membro Elite
                    Não. Acho que desde que se tenha certeza e maturidade suficiente para lidar com toda a situação que será uma boa altura para, quem queira, fazer o coming out.

Offline CFJ

• Membro Ultra
                      • smilling is the only way out.
                      cada vez mais acho que a idade é um numero...o que está la dentro é que conta, desta forma, não acho que haja idade certa ou errada.
                        "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Offline Destiny

• Membro Elite
                        nao propriamente, e mais quando a pessoa se sente preparada, pode ser aos 10/20/30 ou 60.. ou ate mesmo nunca fazer, nao de uma forma directa, mas sim tao natural q nao se da conta..

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          245 Respostas
                          39140 Visualizações
                          Última mensagem 29 de Abril de 2007
                          por Gharam
                          Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                          5801 Visualizações
                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                          por carolinalg