rede ex aequo

Olá Visitante25.jan.2020, 14:21:15

Autor Tópico: Haverá idade certa para se fazer o coming out?  (Lida 11023 vezes)

Haverá idade certa para se fazer o coming out?

Offline Buu

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Be who u are no matter what.. :)
    • Repolhos :)
Eu não tive preparação para o dizer a mim própria porque acho que sempre o soube, mas à familia ... não houve nem haverá porque foram eles que foram onde não deviam vasculhar lol aí não houve preparação nenhuma e a coisa não correu lá muito bem no momento.  Custou-me vê-los a não acreditar que era aquilo que me fazia feliz (tinha 16 anos) 
É com felicidade que posso dizer agora que aceitam o facto de ter uma namorada.:)

Agora, como fazer passar aos outros o que nos faz feliz sem que nos digam "és muito nova para saberes o que queres!"? :/
« Última modificação: 18 de Junho de 2007 por Buu »

Offline Nós

• *
    • Novo Membro
    • "My heart will always be with you"
    Pensamos que não há idade certa deve ser quando a pessoa está preparada.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Ecce Somnium!
        • Bravis esse laboro, obscuro fio
      Ser sincero a cima de tudo e fazer notar que a homossexualidade ou outra orientação qualquer são exactamente o mesmo que a heterossexualidade, variando apenas o 'destinatário'.
        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Cátia.

• Associad@
        • Membro Elite
        • So, what difference does it make ?
        Agora, como fazer passar aos outros o que nos faz feliz sem que nos digam "és muito nova para saberes o que queres!"? :/

Qdo me assumi ao meu irmao e à minha cunhada, não foi algo planeado (ja tinha pensado nisso mas diversos factores anteciparam esse coming out)... Não me disseram directamente, mas a primeira reacção do meu irmao foi preocupar.se com a reacção dos meus pais... dps mais calmo começou a pensar: ah ya és mto nova... ainda nao sabes o que queres, pode ser que isso mude qdo fores mais velha e souberes realmente o que queres e do que gostas... enfim tinha 17 anos... 
          Oh, it makes none...

Offline Coubert

• Membro Elite
          Pensamos que não há idade certa deve ser quando a pessoa está preparada.
          a pessoa pode estar preparada. os outros é que podem achar que a idade que tens, não te permite isso.
            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
            • Cada passo segue um ritmo!
            idade certa não.. momento certo sim! :P
              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Cátia.

• Associad@
              • Membro Elite
              • So, what difference does it make ?
              talvez... mas há mto a ideia de que as pessoas mais novas ainda nao sabem o que querem, do que gostam e q ainda podem mudar ...  :-\
                Oh, it makes none...

Offline miSsy

• Membro Sénior
                • Super human
                A idade certa é a que determinada pessoa tem quando chegar o momento certo e adequado... nao penso que exista uma idade certa porque cada pessoa é como é... e o mundo que gira a volta dela é por vezes tao diferente.. depende mesmo da vida de cada pessoa.
                  "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Offline Coubert

• Membro Elite
                  talvez... mas há mto a ideia de que as pessoas mais novas ainda nao sabem o que querem, do que gostam e q ainda podem mudar ...  :-\
                  e essa ideia não pode estar totalmente errada, é isso que eu quero dizer.
                  ou de facto, mostram-se muito fixos na sua afirmação e no seu coming-out, ou então, nada feito.
                    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline little_drumer_boy

• Membro Total
                    • "Ah pois é, bebé"
                    Não há idade certa. Há uma conjugação de estado de espírito e status social certo.
                    E depois há vários níveis de coming-out dependendo da população para quem se sai. Depende das relações que se tem com as pessoas em causa e da "importância" que a orientação sexual tem para elas.
                    Por aqui se falou em palpar terreno. Mas mais que palpar terreno também se pode moldar terreno. Mais do que saber o que os outros pensam, influenciar o que os outros pensam com pequenas conversas e factos e dados e argumentação infantil associada a uma grande capacidade de persuasão.

E depois acho que há coisas óbvias. Há como que uma escala de coming-out. Começa-se pelos amigos próximos, passa-se aos amigos mais distantes, só depois aos pais e por fim é-se indiferente ao mundo. (Nesta progressão ligeira nuances são aceitáveis)

Depende muito da auto-confiança da pessoa em causa, dos laços que tem com as pessoas, e da opinião das pessoas sobre o assunto.

Enfim. Acho que não disse nada de novo.

E agora uma pergunta aos rapazes, já que não sei se o mesmo se passa com as raparigas. Mas não é tão mais fácil contar a raparigas que a rapazes?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!
                      é preciso é saber ser fixo nessa afirmação e a verdura não ajuda. Não porque não os oiçam (embora também não ajude) mas porque eles próprios estão meio à nora, dentro deles, mesmo sabendo quem são.
                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline little_drumer_boy

• Membro Total
                        • "Ah pois é, bebé"
                        E agora uma pergunta aos rapazes, já que não sei se o mesmo se passa com as raparigas. Mas não é tão mais fácil contar a raparigas que a rapazes?
                        Depende das raparigas! lol
                        Acho que existe essa ilusão porque entre homens temos de ser todos machos e coisas assim, e uma pessoa nem se atreve a contar, mas isso não significa que as meninas vão adorar ter um amigo gay lol!

As minhas até acharam piada  ;D
                        (Tirando a parte de uma delas repetir em loop... "Mas... Mas... Quer dizer que nunca te vais envolver com uma gaja... Mas...")

E não acredito que seja só por causa do papel social do homem...

Offline miSsy

• Membro Sénior
                          • Super human
                          Eu acho que com as mulheres... e mais facil contar a um homem... falo pelo menos por mim...
                            "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                            • Ecce Somnium!
                            Eu não distingo homem de mulher. Conto a quem acho que preciso, que está preparado ou a quem acho que devo/quero. A aceitação foi igual de ambos os sexos com que me dou pois, a cima desse estatuto de género, são amigos. Porém, sei bem que há um problema enorme na sociedade que acha que um homem tem de ser macho, casar com uma mulher, ter filhos e, pior, há a ideia que homem que é homem tem muita mulher (não ao mesmo tempo, claro, ainda que haja quem também o defenda...). Mas acho que essa homofobia dada de bandeja pelo tabú tradicionalista da sociedade se pode perfeitamente contornar com alguma calma e perícia. E sobretudo sem sermos transparentes na nossa totalidade. Podemos ser nós assim como qualquer outra pessoa o poderá ser mas nesta selva é preciso ir com calma.

Comparativamente às mulheres, há duas versões, também elas dentro desse padrão da virilidade, que as beneficia mas não deixam de ser tristes, ofensivas e erradas: uma mulher com uma mulher é erótico, uma mulher com uma mulher e um homem no meio é poder.

Todavia eu dispenso andar com pessoas assim e normalmente dou-me com pessoas que, segundo a minha maneira de ver as coisas, não me esfaqueiam logo na primeira hipótese que tenham e que, caso surja a novidade, procuram percebê-la. Quando precisam de um empurrãosinho, também lhes dou. Faz parte de cada um, dependendo, claro, dessa maneira de encarar as coisas :devil
                            « Última modificação: 19 de Junho de 2007 por Miau_Elfico »

Offline blueboy

• Associad@
                              • Membro Vintage
                              • Smile!
                              Penso que a idade não é importante, mas tendo em conta que o desenvolvimento do ser humano, embora sempre diferente de pessoa para pessoa, tende a seguir fases padrão, a idade está intimamente relacionada com a maturidade e independência, e esses dois factores sim, são muito importantes. É muito giro dizermos que o coming-out deve ser feito quando quisermos, a partir do momento em que o fazemos para nós próprios, mas a nível prático as coisas não funcionam assim. Temos de ter noção de que quando fazemos o coming out não sabemos como as outras pessoas vão reagir, temos de estar preparados para esclarecer as dúvidas que possam haver,  combater preconceitos, aceitar críticas e saber combater a ignorância, se assim não for, iremos sofrer imenso, e o coming out poderá tornar-se a pior experiência que já tivemos. Além disso, do ponto de vista social/economico estarmos dependentes de outra pessoa que pode não aceitar a nossa orientação sexual/trangenderismo é também um problema, conheço histórias de jovens que foram severamente controlados pelos pais a partir do momento em que estes tomaram conhecimento da situação. Eu posso dizer que comigo as coisas correram bem, independentemente da idade em que fiz o coming out, vi que as condições eram favoraveis para eu continuar a minha vida, as vantagens que me trouxe foram muito maiores que as desvantagens. Aconselho todos a pensarem seriamente no assunto, porque pode ser um entrave para a vossa felicidade.

;D   
                                Ainulindalë

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
                                • My name is Blue... Girl Blue!
                                Há. Devia ser à nascença. Era assunto arrumado. Fazia-mos dois outs em 1, boa? Da barriga da mãe e o outro em questão. Parecia-me bem.
                                  "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
                                  A minha mãe

Offline Lady L

• Membro Elite
                                  • ...
                                    • Imperfect Lady
                                  Há. Devia ser à nascença. Era assunto arrumado. Fazia-mos dois outs em 1, boa? Da barriga da mãe e o outro em questão. Parecia-me bem.

lol
                                  Yeah, no momento em que dissessem "É uma menina", aproveitavam "É uma menina e lésbica". Já ficava despachado. ::) :P

--

Agora a sério,

Penso que a idade não é importante, mas tendo em conta que o desenvolvimento do ser humano, embora sempre diferente de pessoa para pessoa, tende a seguir fases padrão, a idade está intimamente relacionada com a maturidade e independência, e esses dois factores sim, são muito importantes. É muito giro dizermos que o coming-out deve ser feito quando quisermos, a partir do momento em que o fazemos para nós próprios, mas a nível prático as coisas não funcionam assim. Temos de ter noção de que quando fazemos o coming out não sabemos como as outras pessoas vão reagir, temos de estar preparados para esclarecer as dúvidas que possam haver,  combater preconceitos, aceitar críticas e saber combater a ignorância, se assim não for, iremos sofrer imenso, e o coming out poderá tornar-se a pior experiência que já tivemos. Além disso, do ponto de vista social/economico estarmos dependentes de outra pessoa que pode não aceitar a nossa orientação sexual/trangenderismo é também um problema, conheço histórias de jovens que foram severamente controlados pelos pais a partir do momento em que estes tomaram conhecimento da situação. Eu posso dizer que comigo as coisas correram bem, independentemente da idade em que fiz o coming out, vi que as condições eram favoraveis para eu continuar a minha vida, as vantagens que me trouxe foram muito maiores que as desvantagens. Aconselho todos a pensarem seriamente no assunto, porque pode ser um entrave para a vossa felicidade.

;D   

Resumidamente, é isso. ;)
                                    "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Yumi

• Visitante
                                    Acho que não, apenas temos que estar seguros de nós mesmos e sobretudo sermos honestos!  :-*

Offline tinat

• Membro Sénior
                                      Acho que não! Temos é de ter a certeza do que queremos e sentirmo-nos seguros de nós próprios!!! ::) :D ;)
                                        =) A vida é um bem precioso muito curto, por isso acorda para a vida e sê feliz!... ;)

torey

• Visitante
                                        idade?!? não, m é um passo mt importante por isso acho q deve ser tomado com conciencia das dificuldades q vão aparecer. acredito plenamente q alguem com 12 anos saiba qual é a sua sexualidade, m acho q como é logico, ninguem é lavado a serio ao 12 anos, nem ao 14 ,nem ao 15... às vezes nem aos 16... todos vêm com aquela conversa do " è uma fase" q acaba por ser frustrante quando tu tens toda a certeza daquilo q és e procuras simplesmente apoio. acho q o importante (como já toda a gente disse) é conhecermo-nos a nós proprios e tentarmos olhar a verdade nos olhos, por mt que ela magoe... pois magoa agora m mais tarde n vai magoar tanto. Força nisso  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          245 Respostas
                                          37484 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Abril de 2007
                                          por Gharam
                                          Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                                          5495 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          19 Respostas
                                          3223 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2011
                                          por Bc
                                          14 Respostas
                                          1880 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por Bc
                                          6 Respostas
                                          3553 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Março de 2018
                                          por carolinalg