rede ex aequo

Olá Visitante16.out.2019, 10:38:57

Autor Tópico: Como combater a falta de Auto-estima?  (Lida 51413 vezes)

Como combater a falta de Auto-estima?

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total
  • Género: Masculino
Nesta fase da minha vida, nada me corre bem, apesar das pessoas dizerem k tenho mt valor , k sou uma pessoa 5 estrelas , k sou um bom amigo , k gostam da minha companhia, ate k sou um rapaz bem giro e que facilmente encontrarei outra pessoa k me preencha o coraçao...n consuigo acreditar em nada.
Sinto k n gosto e mim proprio, kuaando me olho ao espelho vejo uma pessoa sem valor nehum, completamente desinterrante e k vai acabar os seus dias numa triste amargura.
Ja disseram ate e concordo infelizmente com isso, que gosto mto mais da minha ex -namorada por mim prorio...basicamente n tenhu auto - estima nenhuma e n sei como posso dar mais valor a pessoa que sou...
    A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

Yumi

• Visitante
    Nesta fase da minha vida, nada me corre bem, apesar das pessoas dizerem k tenho mt valor , k sou uma pessoa 5 estrelas , k sou um bom amigo , k gostam da minha companhia, ate k sou um rapaz bem giro e que facilmente encontrarei outra pessoa k me preencha o coraçao...n consuigo acreditar em nada.
    Sinto k n gosto e mim proprio, kuaando me olho ao espelho vejo uma pessoa sem valor nehum, completamente desinterrante e k vai acabar os seus dias numa triste amargura.
    Ja disseram ate e concordo infelizmente com isso, que gosto mto mais da minha ex -namorada por mim prorio...basicamente n tenhu auto - estima nenhuma e n sei como posso dar mais valor a pessoa que sou...

Já passei por isso e acreditem, não é nada FÁCIL, por vezes apetece-nos acabar com este sofrimento para deixar de sofrer e abandonar esta vida, mas por vezes temos de saber lidar com tudo na vida porque tudo se resolve e no teu caso, tenta olhar para dentro do teu coração e ver o que ele realmente deseja, mas não pelos outros mas sim por ti MESMO! Busca em ti a tua verdade Suprema para te poderes Realçar no meio da Multidão!

Busca por ti mesmo!  Com Calma, não tenhas pressas de obter respostas!  ;) :-*

Como Ganhar mais Auto Estima  ??? 1º Olhando para ti mesmo e aceitando tudo o que existe em ti: Ver as tuas Qualidades, Defeitos e Dons e poder aprefeiçoa-los dia após dia! Quando houver Recaidas nestas tuas lutas diárias refugia-te em ti mesmo e vê o que tá mal!  :-*

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total
      olha disseste uma coisa k eutenhu pensado vezes e vezes sem conta... se a vida n acaba com esta dor, pneso seriamente em ser eu acabar com ela, n consguo viver assim... se a vida n acabar com a dor acabo o eu , nen kseja da forma mais drastica de todas.

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido
        a auto-estima vem com o tempo, com a consciencialização do teu próprio valor. Tenta colocar objectivos a ti mesmo, coisas que, caso consigas cumprir, te façam sentir bem. Se for preciso, tenta falar com alguém, tipo psicólogo, de forma a expiares aquilo que te faz sentir tão mal.

Pessoalmente, também não tenho muita auto-estima, mas pequenas conquistas têm-me ajudado a superá-la. Uma das coisas que me ajudou foi fazer coisas que eu sabia que queria fazer mas que me recusava porque achava que ia correr mal, ou que ia ser gozado por isso, etc...

Yumi

• Visitante
          a auto-estima vem com o tempo, com a consciencialização do teu próprio valor. Tenta colocar objectivos a ti mesmo, coisas que, caso consigas cumprir, te façam sentir bem. Se for preciso, tenta falar com alguém, tipo psicólogo, de forma a expiares aquilo que te faz sentir tão mal.

Pessoalmente, também não tenho muita auto-estima, mas pequenas conquistas têm-me ajudado a superá-la. Uma das coisas que me ajudou foi fazer coisas que eu sabia que queria fazer mas que me recusava porque achava que ia correr mal, ou que ia ser gozado por isso, etc...

Quem goza é mais Gozado!  ;)

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total

mas la está eu tinha objectivos, tinha planos de vida , coisas k gostava mm de fazer e de concretizar...mas esses obejctivos passavam todos por ela, agora k ela ja n esta , esses obectivos deixaram de os ser e resumen se a sonhos perdidos que eu um dia tive....  tento porcurara ca dentro , tento pensar para mim proprio ,mas neste moemnto n tenho vontade de viver pk n tenhu mutivos para o fazer.

Offline Coubert

• Membro Elite
              • Género: Feminino
              mas la está eu tinha objectivos, tinha planos de vida , coisas k gostava mm de fazer e de concretizar...mas esses obejctivos passavam todos por ela, agora k ela ja n esta , esses obectivos deixaram de os ser e resumen se a sonhos perdidos que eu um dia tive....  tento porcurara ca dentro , tento pensar para mim proprio ,mas neste moemnto n tenho vontade de viver pk n tenhu mutivos para o fazer.
              Ricardo, suponho que tenhas país, família, amigos... um namoro, não pode ser visto como o fim de uma vida.
              olha, talvez não devesses ir falar com alguém especializado? é só um conselho, porque ás vezes eu estou aqui a responder-te e sinto-me impotente para te ajudar. pensa nisso!  ;)
                "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline yellow

• *
                • Novo Membro
                Olá Ricardo, penso que passei por situação parecida à sua..
                Quando terminei meu namoro senti-me totalmente impotente, bem parecia que o mundo não girava mais. Ela era o pólo gravitacional dos meus planos, ditava os rumos de minhas escolhas, protagonizava meus futuros hipotéticos. Algumas pessoas não aceitam ou entendem muito bem isso. Chamo de amor. Até hoje o chamo.
                Ao terminar, tive a sorte de ter outras questões que desviassem fortemente minha atenção, caso contrário sei que seria muito mais difícil lidar com isso.

Ano passado declaradamente entrei em depressão, sentia-me muito mal, um orgânico defunto. Pensei várias vezes em também por fim a essa peripécia funesta.
                O que salvou-me foi algo muito inusitado. Belo dia sentei-me a frente do pc e pus-me a escrever. Fiquei surpreso que conseguia fazer coisas que nem imaginava. Hoje tenho isso como objetivo de vida.
                Auto-estima, por definição, é inerente a ti, e deve também ser imanente, vir de ti e por ti. Nada de megalomania, se parares um segundo para pensar, encontrarás algo que possa dizer "faço isto e faço-o bem". A partir daí basta seguir com afinco e verás que tuas qualidades despontam sem esforços. O melhor remédio contra a apatia é viver, viver inercialmente.

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total

Olá Ricardo, penso que passei por situação parecida à sua..
                  Quando terminei meu namoro senti-me totalmente impotente, bem parecia que o mundo não girava mais. Ela era o pólo gravitacional dos meus planos, ditava os rumos de minhas escolhas, protagonizava meus futuros hipotéticos. Algumas pessoas não aceitam ou entendem muito bem isso. Chamo de amor. Até hoje o chamo.
                  Ao terminar, tive a sorte de ter outras questões que desviassem fortemente minha atenção, caso contrário sei que seria muito mais difícil lidar com isso.

Ano passado declaradamente entrei em depressão, sentia-me muito mal, um orgânico defunto. Pensei várias vezes em também por fim a essa peripécia funesta.
                  O que salvou-me foi algo muito inusitado. Belo dia sentei-me a frente do pc e pus-me a escrever. Fiquei surpreso que conseguia fazer coisas que nem imaginava. Hoje tenho isso como objetivo de vida.
                  Auto-estima, por definição, é inerente a ti, e deve também ser imanente, vir de ti e por ti. Nada de megalomania, se parares um segundo para pensar, encontrarás algo que possa dizer "faço isto e faço-o bem". A partir daí basta seguir com afinco e verás que tuas qualidades despontam sem esforços. O melhor remédio contra a apatia é viver, viver inercialmente.

E é mesmo o que eu sinto , sinto que o mundo parou de girar completamente pra mim, n estou a ver como ei eu de dar a volta por cima a este propblema e poder sair de dentro deste buraco sem fundo. Sinto m mesmo perdido , perdi a vontade de fazer as coisas que mais gostava, perdi fundamentalmente a vontade de viver. Ando a fazer um esforçor muito grande para poder tumar as decisoes mais correctas para a minha vida e voltar a ser feliz...mas ta tudo muito complicado, parece que por mais que faça por mais que tente nada aciontece..

Offline yellow

• *
                    • Novo Membro
                    E serão difíceis conquanto agires a esmo.
                    Viver impulsionado por viver é uma realidade fúnebre.
                    O que nos move são objetivos. E depois, mais objetivos, e outros quantos forem.
                    Trace um objetivo, seja ele qual for, e persiga-o, por mais que isso seja uma fuga de seus problemas. Quando olhares pra trás, não só terás atingido seu objetivo como esquecido ou, ao menos, atenuado suas dores de agora.

Offline mo_cuishle

• Membro Sénior
                      • Género: Feminino
                      • http://bichasdaconta.blogspot.com
                        • hi5
                      ola ricardo!

ultimamente tb tenho pensado  mto sobre este assunto... tb me tenho sentido menos bem cmg e n ha nada pior do q n estramos bem com o q somos...
                      na verdade n sei mto bem como te ajudar...
                      eu tentei criar um plano na minha cabeça das coisas q queria mudar e para o q queria mudar... e tenho tentado seguir esse caminho.. e tenho tentado tb dar valor as qualidades q tenho, e as coisas boas como os amigos, saude,  e essas coisas...

acho q acima de tudo tens q acreditar q és alguem com valor e por iso se  alguma coisa está mal tens inteligencia suficiente para a mudar ou ultrapassar... e tens q fazer disso a tua atitude perante ti mesmo e perante os outros... mesmo q nem sempre seja facil...

qt a td passar por a tu ex... ai ja n sei mto bem o q te dizer... acho q acima de td devemos pensar em nós... sempre e para sempre... pq o q nos procuramos éumapessoa q saiba o qé, q tenha atitude... se procuramos iso tb temos q o ser pra sermos procurados...

o sentimento de depressao e auto-destruiçao so nos faz descer mais e mais fundo... e a ideia é subir sempre...

boa sorte na tua luta!
                        "But these stories don't mean anything
                        When you've got no one to tell them to
                        It's true...I was made for you"

Chrono

• Visitante

Se as pessoas te dizem tudo isso não será, com certeza, em vão... di-lo-ão porque de facto te identificam essas qualidades... mas se continuares a olhar para ti desse modo, não será dificil que quem as vê deixe de o conseguir fazer...
                        o final de um namoro não é o fim do mundo e blá blá blá, pardais ao ninho, toda a gente diz isso... mas a realidade é que falar é facil. Eu não sei como seria se a relação que tenho com o filipe terminasse... seria muito mau, nem quero imaginar mesmo pois acho que ficaria perdido, por isso a tua atitude é completamente aceitavél... compreendo que te sintas assim desse modo e que sintas isso que sentes, no entanto, como secção de ajuda que aqui temos, acho que também te podemos dizer uma palavra amiga e de conforto... tentar-te fazer ver que o teu sofrimento é real mas que existirá mais para além dele... permite-te viver, gozar aquilo que és e usufruir das coisas boas... não te deixes cair num poço de onde depois possas não conseguir fazer e lembra-te de que nada está perdido... tens toda uma vida lá fora à tua espera e, se te permitires, um novo amor que de certo surgirá num destes dias... tem força e coragem...

deixo-te duas citações que acho que são muito boas para este caso:

As nossas vidas são como o percurso do sol. No momento mais negro há sempre a promessa de luz de um novo dia"

Só um princípio poderá dar-nos coragem. é o principio de que nenhum mal dura para sempre, nem por muito tempo"
                                                                                                                                                                     (Epicuro 341-271 A.C.)

Força aí!

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total

Se as pessoas te dizem tudo isso não será, com certeza, em vão... di-lo-ão porque de facto te identificam essas qualidades... mas se continuares a olhar para ti desse modo, não será dificil que quem as vê deixe de o conseguir fazer...
                          o final de um namoro não é o fim do mundo e blá blá blá, pardais ao ninho, toda a gente diz isso... mas a realidade é que falar é facil. Eu não sei como seria se a relação que tenho com o filipe terminasse... seria muito mau, nem quero imaginar mesmo pois acho que ficaria perdido, por isso a tua atitude é completamente aceitavél... compreendo que te sintas assim desse modo e que sintas isso que sentes, no entanto, como secção de ajuda que aqui temos, acho que também te podemos dizer uma palavra amiga e de conforto... tentar-te fazer ver que o teu sofrimento é real mas que existirá mais para além dele... permite-te viver, gozar aquilo que és e usufruir das coisas boas... não te deixes cair num poço de onde depois possas não conseguir fazer e lembra-te de que nada está perdido... tens toda uma vida lá fora à tua espera e, se te permitires, um novo amor que de certo surgirá num destes dias... tem força e coragem...

deixo-te duas citações que acho que são muito boas para este caso:

As nossas vidas são como o percurso do sol. No momento mais negro há sempre a promessa de luz de um novo dia"

Só um princípio poderá dar-nos coragem. é o principio de que nenhum mal dura para sempre, nem por muito tempo"
                                                                                                                                                                       (Epicuro 341-271 A.C.)

Força aí!

Obrigado por todas as respostas e todo o apoio k me têm dado. felizmente ja tou um bocadinho melhor se bem k as vezes me vou mto abaixo, ixu passa se varias vezes duranete a semana. Dp nada parece ajudar na minha vida, para alem de ter perdido  a ana, n consui entrar na faculdade e arranjar emprego n tem sido mm tarefa facil, a minha vida comexaxe seriamente a tornar monotona e desinteressante, tenhu medo de tombar outra vez visto k inda nen me pus bem de pé por assim dizer depois da primeira queda. espero encontar força dentro de mim para continua a viver, pk akreditem, viver assim eh mto triste...=(

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                            • Cada passo segue um ritmo!
                            Em primeiro lugar uma consulta num psicologo ajudava a ver o nível da auto-estima da pessoa e depois podemos começar aos poucos por fazer coisas que gostamos ou começar a mudar fisicamente para nos sentirmos melhor.. devo dizer que eu ja tive uma auto-estima pessima desde ke estive obeso, passeim por uma anorexia nervosa e este verao por uma bulimia (e ja tive em depressao no inicio do ano) e devo dizer que tudo começou a mudar (agr tnho uma boa auto-estima) desde que fui a uma consulta com uma psicologa.. começei a dançar todos os dias 1h30 (pork era algo ke gstava de fazer) para me sentir bem com o corpo, começei a gostar imenso ke me tirassem fotos e a sentir-me sensual nas fotos (coisa ke eu odiava tirar fotos e sentir-me sensual? Nem pensar).
                            Requer esforça, é verdade. Temos mesmo que tar dispostos a melhorar a nossa auto-estima, senão nada feito, para um bom começo é preciso ter auto-conheçimento, saber o que somos e o que fazemos, assim temos consciencia do que tamos a fazer mal, foi graças a eu ter um bom auto-conheçimento que começei a melhorar.

Força pessoal.
                            « Última modificação: 7 de Outubro de 2007 por Markylicious »
                              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

NecroRomancist

• Visitante
                              Também passo constantemente por esse sentimento, e quando julgo que tou a ficar *melhor* apercebo-me que não é falta de auto-estima, apenas me conheço melhor do que os outros me conhecem a mim..

Yumi

• Visitante
                                Apercebam-se das vossas boas qualidades intelectuais, físicas e psicológicas! tentar esclarecer os "factos/actos" mais claros possíveis, gostarem das coisas que fazem! e também saber lidar com o orgulho! Nem muito nem pouco, diria metade  :-*

E sem dúvida pensarem no seguinte: <ainda bem que estou nesta vida, para poder desfrutar isto tudo sendo eu mesma> e... <ter amigos e família com quem possa rir, brincar, chorar e tudo mais>
                                « Última modificação: 7 de Outubro de 2007 por Yumi »

NecroRomancist

• Visitante
                                  Para mim as qualidades que possa ter não contribuem em nada para a auto-estima.Intelectuais, fisicas e psicológias são algo de mecânico, apenas uma resposta..

Yumi

• Visitante
                                    Para mim as qualidades que possa ter não contribuem em nada para a auto-estima.Intelectuais, fisicas e psicológias são algo de mecânico, apenas uma resposta..

Se pensares tudo positivamente, o que tens de negativo sobre ti passa a ser positivo! O Bem e o Mal não existem, o ser humano é que o cria! Segundo uma citação que eu conheço <Não te preocupes com o que os outros pensam, mas sim pensa na tua consciência e no teu coração> Um dos factores a que deves seguir, sendo honesto contigo mesmo!  :) e saberes que também tens boas qualidades e as más vais melhorando, assim como nós todos sabemos, somos imperfeitos e devagarinho vamos chegando à perfeição  :)

Offline Filhó

• Membro Ultra
                                      • Banido
                                      A falta de auto-estima combate-ce mts vezes quando nos começamos a tomar consciencia do que somos esterior/interior e darmos valor ao que ja fizemos e percebermos alguns sinais que veem de pessoas que nos amam e nos aceitam com defeitos e qualidades, a vossa orientação por vezes poderá ser um entrave??? e porquê ???perguntem a voçes proprios arranjem respostas meditem a chegam lá tentem perceber em que a vossa orientação vos pode trazer de novo ou mesmo vos limitar nos vossos sonhos pessoais e profissionais e poderão xegar ao nucleo da questão n procurem forma de culpabelizarem libertem-se dessa tenção olhem.se ao espelho pensem e meditem porque vãp ter respostas... n serão voçes culpados da persão que sofrem ja pensaram n serão melhores do que pensam encontrem.se meditado e consciecializamdo.vos do que vos rodeia e o que representa os que vos rodeia para voçês quem??? cada pessoa quem sofre deste mal cada vez mais glubal falta de AUTO-ESTIMA  ;)

Offline jackie

• Membro Total
                                        com bagaço.
                                          Although what you are about to see is a work of fiction,it should nevertheless be played at maximum volume

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1388 Respostas
                                          182003 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Julho de 2015
                                          por Jiyoana
                                          104 Respostas
                                          17571 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          2 Respostas
                                          1700 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2010
                                          por MRPEC
                                          8 Respostas
                                          5123 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          6 Respostas
                                          1926 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos